Dicas de viagem para fazer TURISMO NO CHIPRE (melhores praias, hotéis e aeroportos)

Dicas de viagem para fazer TURISMO NO CHIPRE (melhores praias, hotéis e aeroportos)

O Turismo no Chipre tem vindo a crescer. Nos últimos anos, o Chipre é um dos destinos turísticos mais procurados no Verão. As belas praias com águas azuis transparentes faz deste país um excelente destino de viagem. Para viajar no Chipre há algumas dicas importantes e que deve ter em atenção.

Dicas de viagem para fazer turismo no Chipre (melhores praias, hotéis e aeroportos)


Quais os melhores aeroportos do Chipre?

O melhor aeroporto de entrada no para quem vai fazer Turismo no Chipre é o aeroporto de Larnaca. Como o aeroporto tem ligações low cost com várias cidades do mundo, é relativamente económico voar para o Chipre. Para arranjar boas tarifas, marque o seu voo com bastante antecedência

Para além do aeroporto de Larnaca, há aeroporto em Paphos, na parte ocidental da ilha. Este também é um bom aeroporto, embora não haja tarifas tão económicas.

A ilha tem também aeroporto em Ercan, na República do Chipre do Norte. Tenha cuidado, pois se voar para lá depois não poderá visitar o Chipre. Pode, no entanto, visitar o Chipre do Norte, que é também um belo destino (embora menos bom para praia). A informação consta na site do Portal das Comunidades Portuguesas:

O aeroporto d’Ercan, situado na parte da ilha que não é controlada pela República de Chipre, foi declarado ilegal e não é reconhecido pela Organização Internacional da Aviação Civil. Companhias de aviação turcas e cipriotas turcas operam voos de/para aquele aeroporto e ocasionalmente voos charters, mas os viajantes que utilizem este aeroporto não estarão cobertos por nenhuma das convenções internacionais que protegem o passageiro em caso de acidente, litigio ou qualquer outro contencioso. Acresce que, oficialmente, a entrada na República de Chipre a partir da auto proclamada “República Turca do Norte de Chipre” é proibida pelas autoridades cipriotas e é considerada ilegal. Se um turista for detectado a efectuá-la, mesmo num dos pontos de passagem previstos (check points), poderá ser obrigado a pagar uma taxa que pode ascender a 500 €.

Dicas de viagem para fazer turismo no Chipre (melhores praias, hotéis e aeroportos)


Onde estão as melhores praias do Chipre?

Se procura praia para fazer turismo no Chipre não há muito que enganar. As melhores praias estão na parte oriental da ilha, na área de Agia Napa. Aí as praias são muito bonitas com águas azuis transparentes e bastantes infraestruturas de apoio ao turismo. Esta zona, especialmente Agia Napa, são estâncias balneares desenahadas parao turismo com hotéis, aparthóteis, apartamentos para alugar, muitos restaurantes e bares e agências de turismo para fazer passeios de barco e passeios pela ilha.

Dicas de viagem para fazer turismo no Chipre (melhores praias, hotéis e aeroportos)

As principais estâncias balneares do Chipre são:

  • Agia Napa
  • Larnaca
  • Paphos
  • Polis
  • Protaras
  • Limassol (Lemessos)

Onde estão as praias melhores do Chipre

As praias mais bonitas do Chipre ficam na zona de Agia Napa e Protaras. No entanto, estas praias estão cheias de turistas e são muito confusas. Se é isso que procura, esta é uma boa zona para se alojar. Se procura praias mais calmas vá para a costa de Polis. A região de Paphos e Coral Bay, na parte ocidental da ilha é uma situação intermédia. Se procura costa selvagem e mais tradicional, a zona ideal é a costa norte, na área de Kato Pyrgos.

As praias mais bonitas do Chipre são:

  • Nissi Beach
  • Makronissos Beach
  • Landa Beach
  • Adams Beach
  • Vathia Gonia Beach
  • Sunrise Beach
  • Limanaki Beach
  • Konnos Beach
  • Fig Tree Beach
  • Pantachou Beach
  • Glyki Nero Beach
  • Pernera Beach
  • Katsarka Beach
  • Loukkos Tou Mandi Beach
  • Limnara Beach
  • Kalamies Beach
  • Trinity Beach
  • Ammos Kambouri Beach

Dicas de viagem para fazer turismo no Chipre (melhores praias, hotéis e aeroportos)


O que não posso deixar de fazer quando for fazer turismo no Chipre ?

O Chipre é fundamentalmente um destino de praia mas há muita coisa para se fazer no país. Para começar poderá ler o nosso artigo sobre os melhores lugares para visitar no Chipre. Aí terá informação mais detalhada sobre cada um dos lugares. De forma genérica, não pode fazer turismo no Chipre sem:

  • Conhecer os mosteiros e igrejas das Montanhas de Troodos
  • Explorar as ruínas e túmulos de Paphos
  • Explorar a cidade histórica de Nicósia
  • Visitar o Chipre do Norte
  • Conhecer a península de Akrotiri
  • Conhecer as cidades de Larnarca e Limassol

Dicas de viagem para fazer turismo no Chipre (melhores praias, hotéis e aeroportos)


Qual a melhor forma de conhecer o país?

A melhor forma de conhecer o país é alugando carro. Não há muita alternativa já que os transportes públicos apenas fazem ligação entre as grandes cidades. Se pretender conhecer mosteiros, igrejas e ruínas terá que alugar carro. O turismo no Chipre de forma independente requer alguma mobilidade.

Dicas de viagem para fazer turismo no Chipre (melhores praias, hotéis e aeroportos)


Onde me devo alojar no Chipre?

Há imensas opções de alojamento no Chipre. Geralmente quem faz turismo no Chipre procura praia e prefere alojar-se em apartamentos já que ficam mais económicos e permitem preparar as próprias refeições em casa. Isso é uma vantagem já que o Chipre é um país caro, onde até a comida no supermercado é bem mais cara do que em Portugal. No entanto, há alguns bons hotéis e aparthotéis em frente ao mar, com belas varandas, bem viradas para as águas azuis da ilha.

Dicas de viagem para fazer turismo no Chipre (melhores praias, hotéis e aeroportos)

Nissi Beach

Em Nissi Beach nós ficamos alojados num apartamento porreiro e económico. Não era de frente para o mar, mas dava para ir a pé (ou de bicicleta) para a praia de Nissi (tinha que se caminhar 10 a 15 minutos). No entanto, para quem procura alojamentos com melhor localização, o melhor em Nissi Beach é o Vassos Nissi Plage Hotel ou o Adams Beach Hotel. Se procura apartamentos, o MichaelAngelo, o  VILLA FAVOR, o ALEXIA APARTMENT podem ser boas opções. Opções mais económicas podem ser o Nissi Park Hotel, o Pink villa ou o Christofinia Hotel.

Praias próximas de Nissi Beach

Nas praias próximas de Nissi Beach há cadeias de hotéis e apartamentos deslumbrantes e bem de frente para o mar, capazes de transformar as suas férias nuns dias de sonho. Experimente o Dome Beach Hotel & Resort, o Asterias Beach Hotel, o Callisto Holiday Village, o Pavlo Napa Beach Hotel, o Christopher’s Sandy Beach Suites, o Mon Repos Hotel, o Anonymous Beach Hotel, o Olympic Bay, ou o Tsokkos Paradise Holiday Village.

Agia Napa 

Em Agia Napa, bem no centro do acontecimento, perto de tudo e de todos e virado para o mar, os melhores alojamentos são Napa Mermaid Hotel & SuitesGrecian Sands HotelAlion Beach HotelGrecian BayOkeanos Beach Hotel e o Blue Harbour Boutique Apartments.

Larnaca

Na cidade de Larnaca a melhor opção é ficar alojado no centro histórico e na marginal de frente para a praia. São boas opções o Laila’s Seaview Penthouse Apartments, o Zodiac Hotel Apartments, o Livadhiotis City HotelAlkisti City Hotel e o Krasas Beach Apts.

Limassol

Na cidade de Limassol ficamos alojados num apartamento próximo da Avenida Marginal mas ainda um pouco longe do centro histórico. O apartamento era óptimo e bastante em conta. Tinha parque de estacionamento gratuito o que foi óptimo. No entanto, se preferir ficar no centro da cidade estas são boas opções. O Metropole Hotel é um hotel económico e muito bem localizado. Para hotéis bons e bem localizados pode ver o Crowne Plaza Limassol, o Londa, o The Royal Apollonia, e o Harmony Bay HotelPode ainda experimentar fiacr alojado em dois yates no porto, são eles o Alcyon Blue Yacht e o Yacht Sella Ronda.

Nicósia

Nicósia é uma cidade obrigatória de visitar se estiver em turismo no Chipre. A cidade está dividida, tal como Berlim esteve na Guerra Fria. Pode alojar-se em Nicósia norte ou sul. Nós alojámo-nos em Nicósia sul, bem próximo da fronteira para poder aproveitar e explorar a parte norte, a parte mais bonita da cidade. escolhemos o Kipros Hotel, um hotel simples mas económico e com excelente localização. O ideal é alojar-se no centro histórico, dentro da muralha. Outras opções podem ser o Castelli HotelCentrum Hotel – City Center, o Arsinoe Guesthouse, e o The 3 Rooms Boutique HotelNa parte norte de Nicósia há alguns hotéis pequenos e característicos fabulosos. São eles o TasEV Guesthouse, o Bastion Inn, e o Lefkosa Saray Hotel & SPA & Casino

Paphos

Paphos é um excelente destino no Chipre e também para praia. Menos agitado do que Agia Napa e muito mais cultural, é uma das melhores opções para fazer turismo no Chipre. Para se alojar junto à praia procure alojamento no Oasis park, no Paphinia Sea View Apartments, no Pyramos HotelAlexander The Great Beach Hotel, no Amphora Hotel & Suites, no Louis Imperial Beach, no Sentido Cypria Bay by Leonardo Hotels, no Constantinou Bros Asimina Suites Hotel e no Louis Ledra Beach. Nós ficamos alojados na parte local de Paphos, longe da praia. É mais calma mas não é especialmente interessante. O hotel onde ficamos era muito giro e característico, o Kirinas Tradicional House. Vale a pena para quem quer fugir da praia.

Dicas de viagem para fazer turismo no Chipre (melhores praias, hotéis e aeroportos)

Carla Mota

Geógrafa com uma enorme paixão pelas viagens e pelo mundo. Desde muito cedo que as viagens de exploração fazem parte da sua vida. A busca do conhecimento do mundo leva-a em direcção a culturas perdidas e ameaçadas, tentando percebe-las. Hoje é também líder de viagens de aventura na Nomad.

More Posts - Facebook - Google Plus - Flickr - YouTube

.

PROGRAME A SUA VIAGEM

  Faça as suas reservas através das parcerias do nosso blogue. Você NÃO PAGA MAIS, nós ganhamos uma pequena comissão. Assim conseguimos manter o blogue com opiniões isentas.

Resultado de imagem para hotel icon Reserve o hotel no Booking.com e encontre as melhores promoções. Reserve e cancele sempre que necessitar.

Resultado de imagem para tourism iconMarque os seus bilhetes nos monumentos e tours, evitando filas usando o Get Your Guide.

Resultado de imagem para casa icon Se procura uma casa ou apartamento pode usar o Airbnb. Se se registar com o nosso link terá 30€ de crédito grátis.

Imagem relacionada  Reserve os seus voos com a Skyscanner. Garanta os melhores preços.

Resultado de imagem para car icon  Alugue carro usando o RentalCars, comparando e escolhendo o melhor preço antes de viajar.

Resultado de imagem para saúde icon  Faça seguro de viagem na Iati Seguros ao menor preço do mercado e com seguros especializados para viajantes. Se usar este link gozará de 5% de desconto.

Resultado de imagem para livro icon  Usamos os guias de viagem da Lonely Planet para preparar as nossas viagens. Se faz o mesmo, pode comprá-los online. Sai mais barato e os portes são grátis a partir dos 35€.

41 Comentários

  1. Marcella Motta diz: Responder

    Oi Carla. Muito legal! Estou no Chipre agora e usei muito dessas informações pra montar meu roteiro. Uma dúvida: a primeira foto desse post que vc aparece (está sentada de lado numas ruínas com um mar lindo ao fundo) foi tirada onde? Queria muito ir para esse local.

    Obrigada!

  2. Mário Branco diz: Responder

    Chipre na Europa Ocidental!!!! Olhando para o mapa parece mais Ásia Ocidental. A maior parte de Chipre pertence de facto à União Europeia, mas a Austrália também participa no EuroFestival e não é por isso que é um país europeu (e a maioria da sua população até é de origem europeia).

  3. FT diz: Responder

    olá! ótimo post! :) Quanto dias você acha ideal ficar no Chipre? Pensei em unir com uma viagem a Israel e Jordânia! Acha que faz sentido?
    obrigada!

    1. Carla Mota diz: Responder

      Pode ser bem interessante. Cerca de 10 dias é o ideal para o Chipre.

  4. Um dos primeiros, se não o primeiro post, que leio sobre o Chipre e achei ótimo. Bem completo e me fez conhecer um pouco mais desse local ainda pouco conhecido pelos brasileiros.

    1. Carla Mota diz: Responder

      Obrigada, Leo. 😀

  5. As fotos estão divinas! Minha única dúvida é: com a situação na Síria, é tranquilo ir pra lá?

    1. Carla Mota diz: Responder

      Sim, é tranquilo. Apesar da proximidade geográfica (cerca de 100 km), infelizmente os refugiados raramente ali chegam, assim como os imigrantes do Médio Oriente. O ambiente na ilha é muito descontraído e seguro.

  6. Não tenho planos de ir ao Chipre, mas as dicas são ótimas, dá até vontade de começar a planejar a viagem!

    1. Carla Mota diz: Responder

      Obrigada.

  7. Dicas muito boas. Adorei. O Chipre é uma bela ilha e vale a pena explorá-la.

    1. Carla Mota diz: Responder

      Obrigada.

  8. Que post interessante. Adorando conhecer o Chipre pelo blog. :) Fiquei em dúvida se é possível se hospedar em um único lugar para conhecer toda a ilha.

    1. Carla Mota diz: Responder

      Para conhecer a ilha toda não. A ilha é muito grande. Mas pode alojar-se apenas em três locais para fazer a ilha toda. Menos do que isso é impraticável.

  9. Nossa, nunca tinha considerado Chipre. Amei seu rolê! Que fotos maravilhosas. Seu post tá lindo, cheio de informações e dicas de Chipre que são ótimas pra quem tá se planejando.

    1. Carla Mota diz: Responder

      Obrigada.

  10. Nunca tinha pensado em ir ao Chipre, mas agora estou louca para ir pra lá, que lugar lindo!!! Obrigada pelas ótimas dicas!

    1. Carla Mota diz: Responder

      Obrigada

  11. Certamente um lugar perfeito para degustar numa viagem de carro. Parar, descer, apreciar as paisagens e sentir a brisa. Relaxante só de ver as paisagens, imagine conferir de perto. Deu vontade.

    1. Carla Mota diz: Responder

      Obrigada

  12. Um lugar mesmo para colocar na lista do que conhecer: as paisagens são lindas e quantas cidades para visitar! Nem tinha ideia! Para completar ainda tem mosteiros, igrejas e ruínas para conhecermos. Sim, um lugar que gostaria mesmo de visitar, um dia. :)

    1. Carla Mota diz: Responder

      Obrigada. 😀

  13. Viviane Carneiro diz: Responder

    Que lugar mais lindo e que fotos maravilhosas! Já quero conhecer Chipre. Adorei o relato e as dicas.

    1. Carla Mota diz: Responder

      Obrigada 😀

  14. O Chipre parece ser um lugar mágico :) As fotos ficaram maravilhosas, parabens!

    1. Carla Mota diz: Responder

      Obrigada 😀

  15. Patricia Câmara diz: Responder

    Sempre novas surpresas e muito boas dicas! Fantástico

    1. Carla Mota diz: Responder

      Obrigada 😀

  16. Só fofona bonita, como nosso mundo é rico e diverso né não! Eu quero muito conhecer o Chipre ainda não tive o tempo ($$) ehehe, necessário 😀 Bom, já salvei sua matéria nos meus favoritos, vai ser uma excelente referência para quando conseguir planejar uma viagem assim :) Abração!

    1. Carla Mota diz: Responder

      Obrigada 😀

  17. Amei este post! Super completo! Perfeito para quem está organizando uma viagem para a ilha. Parabéns!

    1. Carla Mota diz: Responder

      Obrigada

  18. Que legal… nunca pensei em Chipre como um destino imperdivel mas me rendo lendo o seu post. Adorei as dicas e relato. Parabens!

    1. Carla Mota diz: Responder

      Obrigada

  19. Uau! Que praias deliciosas. E que vista, hein?! Adoro viajar de carro, e esse destino parece um dos mais interessantes que já vi. Com certeza coloquei na minha lista. Adorei como você organizou o post. Parabéns!

    1. Carla Mota diz: Responder

      Obrigada, Alessandra.

  20. Eu adoro esse tipo de post, bem prático e com todas as dicas e informações que a gente precisa para planejar uma viagem! Não é de hoje que eu venho considerando conhecer o Chipre, e com esse guia vai ficar mais fácil planejar e tirar o sonho do papel. Favoritado! :)

    1. Carla Mota diz: Responder

      Obrigada.

  21. Pelo seu post, o Chipre me parece um verdadeiro paraíso! Fiquei ainda mais encantada com esse lugar e definitivamente está na minha lista de desejos.

    1. Carla Mota diz: Responder

      ´É muito bonito sim, Adriana.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.