Como cruzar a fronteira do Chipre para o Chipre do Norte (dicas práticas)

Como cruzar a fronteira do Chipre para o Chipre do Norte

Existem sete locais onde pode cruzar a fronteira do Chipre para o Chipre do Norte. As fronteiras estão abertas 24 horas por dia, sete dias por semana. Pode cruzar a fronteira do Chipre para o Chipre do Norte as vezes que quiser. Para saber mais dicas para viajar no Chipre do Norte veja este artigo. 

Onde cruzar a fronteira do Chipre para o Chipre do Norte

Limnitis (apenas carros)

Esta fronteira permite cruzar do Chipre para o Chipre do Norte próximo de Kato Pyrgos. É óptima para quem quer ir para a parte norte da ilha, nomeadamente Polis e Pafos. Para além disso, é um bom ponto de entrada no Chipre do Norte para se visitar as ruínas de Vouni e Soloi. A estrada contorna um enclave de Kokkina do Chipre do Norte no Chipre e, como tal, há um pedaço do trajecto de montanha. (Nós usámos esta fronteira)

Astromerits / Zodhia (apenas carro)

Localizado na parte oeste da ilha, perto de Morphou / Güzelyurt. É uma boa opção se vier do norte, especialmente de Polis ou Pafos e quiser ir para Nicósia ou para Troodos. Pode ainda ser uma boa opção para quem vem das montanhas de Troodos e Kakopetria e quer ir para o Chipre do Norte. (Nós usámos esta fronteira)

Agios Dometios / Kermia / Metehan (permite cruzar pessoas, carros e bicicletas)

Este é um dos principais pontos fronteiriços de Nicósia e ideal para cruzar a fronteira do Chipre para o Chipre do Norte. Permite passar pessoas e veículos, bem como bicicletas pelo que é muito popular entre os locais e estrangeiros. (Nós usámos esta fronteira)

Palácio de Ledra (apenas pessoas e veículos diplomáticos)

Este é um dos principais pontos fronteiriços de Nicósia, especialmente entre população local. Fica fora da muralha, e no local onde está situada a missão da ONU.

Rua Ledra (apenas pessoas) 

Esta é a uma das recentes fronteiras entre o Chipre e o Chipre do Norte. Abriu em Abril de 2008 e situa-se na Rua Ledra, a artéria principal de Nicósia. É o local mais popular e utilizada pelos turistas e até pela população local para cruzar a fronteira do Chipre para o Chipre do Norte. (Nós usámos esta fronteira)

Pergamos / Beyarmudu / Dhekylia (passagem de carros)

Localizado na área da Base Soberana do Leste Britânico, é boa para ligar o Chipre do Norte a Larnaca ou região de Agia Napa.

Strovilia ou Akyar perto de Agios Nikolaos (passagem de carros)

Esta passagem de fronteira também se situa na base Britânica na parte oriental da ilha, perto de Famagusta, e muito útil para ligar Agia Napa a Famagusta. (Nós usámos esta fronteira)

Como cruzar a fronteira do Chipre para o Chipre do Norte

Procure alojamento em Nicósia

Carla Mota

Geógrafa com uma enorme paixão pelas viagens e pelo mundo. Desde muito cedo que as viagens de exploração fazem parte da sua vida. A busca do conhecimento do mundo leva-a em direcção a culturas perdidas e ameaçadas, tentando percebe-las. Hoje é também líder de viagens de aventura na Nomad.

More Posts - Facebook - Google Plus - Flickr - YouTube

.

PROGRAME A SUA VIAGEM

  Faça as suas reservas através das parcerias do nosso blogue. Você NÃO PAGA MAIS, nós ganhamos uma pequena comissão. Assim conseguimos manter o blogue com opiniões isentas.

Resultado de imagem para hotel icon Reserve o hotel no Booking.com e encontre as melhores promoções. Reserve e cancele sempre que necessitar.

Resultado de imagem para tourism iconMarque os seus bilhetes nos monumentos e tours, evitando filas usando o Get Your Guide.

Imagem relacionada  Reserve os seus voos com a Skyscanner. Garanta os melhores preços.

Resultado de imagem para car icon  Alugue carro usando o RentalCars, comparando e escolhendo o melhor preço antes de viajar.

Resultado de imagem para saúde icon  Faça seguro de viagem na Iati Seguros ao menor preço do mercado e com seguros especializados para viajantes. Se usar este link gozará de 5% de desconto.

Resultado de imagem para livro icon  Usamos os guias de viagem da Lonely Planet para preparar as nossas viagens. Se faz o mesmo, pode comprá-los online. Sai mais barato e os portes são grátis a partir dos 35€.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.