Tirar o visto da China é fácil e geralmente rápido, embora na embaixada possam ser um bocadinho chatos como os documentos que nos pedem. Leve tudo o que pensa precisar e mais ainda. Vamos à Embaixada da China em Lisboa.
Documentos a levar para tirar o Visto da China em Lisboa:
-Impresso devidamente preenchido;
-Passaporte com validade de pelo menos 6 meses além de validade de visto pretendida;
-1 fotografia;
-Uma declaração da entidade patronal comprovativa de que estás empregado. (No caso de ser Trabalhador Independente ou desempregado (ou doméstica): deverá apresentar uma declaração a explicar que o é, e a explicar o motivo da viagem, deverá também juntar o saldo bancário; no caso de ser Reformado: deverá apresentar o cartão de pensionista; no caso de ser Estudante: deverá apresentar o cartão de estudante).
-Reservas de alojamento;
-Reserva do avião;
-Custo do visto: 35€-105€ (dependendo da quantidade de entradas no país).
NOTA: Entre o dia em que se tira o Visto da China e a data de início da viagem não pode haver uma “janela” superior a 60 dias. Nós pedimos o Visto da China numa 2ª feira e tínhamos o visto pronto (e enviado pelo correio) em nossa casa na 2ª feira da semana seguinte. Em suma, o Visto da China demorou uma semana.
- PREPARAR O TRANSIBERIANO – Tudo o que precisa de saber para começar a preparar uma viagem no comboio transiberiano.
- MONÇÕES NO SUDESTE ASIÁTICO – Tudo o que precisa de saber para viajar para o Sudeste Asiático e evitar as monções.
SE PRETENDER QUE UMA EMPRESA TRATE DO VISTO DA CHINA POR SI – Se pretender que uma empresa trate do seu visto da China, pode recorrer aos serviços da iVisa para o visto da China.
SEGURO DE VIAGEM PARA A CHINA
As autoridades da China não exigem, para entrar ao país, ter um seguro de viagem para cobrir despesas médicas e hospitalares. Deve, no entanto, adquirir o seguro no seu país de origem, antes da viagem. Nós fizemos o seguro normal em Portugal, mas não nos exigiram nada à entrada.
Aconselhamos que faça também o seu seguro de viagem para a China. Nós usamos a IATI Seguros. Se usar este link terá 5% de desconto. Não facilite.
VEJA OS NOSSOS ARTIGOS SOBRE A CHINA AQUI
Se vai viajar na China, estes são alguns artigos do nosso blogue que lhe podem interessar
- VISITAR PEQUIM – Um artigo detalhado com tudo o que precisa de saber para visitar a cidade de Pequim, a capital da China.
- VISITAR A MURALHA DA CHINA – Tudo o que precisa de saber para visitar a Muralha da China, em tour ou a pé, está neste artigo.
- VISITAR XIAN – Tudo o que precisa de saber para visitar Xian e descobrir o legado da Rota da Seda na cidade. Um artigo cheio de dicas de viagem.
- VISTO DA CHINA – Tudo o que precisa de saber para tirar o visto da China e poder viajar no país.
- VISITAR DATONG – Um artigo com dicas para visitar a popvoação de Datong, o mosteiro suspenso da cidade e as grutas de Yungang.
- VISITAR AS GRUTAS DE LONGMEN – Um artigo com tudo o que precisa de saber para visitar aas grutas de Longmen a caminho de Xian.
- VISITAR CHENGDE – Um artigo com toda a informação que precisa de ter para visitar a cidade de Chengde, a estância de verão dos imperadores da China.
- VISITAR O EXÉRCITO DE TERRACOTA – Um artigo com o que precisa de saber para visitar o Exército de Terracota, a partir de Xian.
- VISITAR MAIJI SHAN – Um artigo cheio de dicas para visitar Maji Shan, a montanha da Meda de Milho, na China.
- VISITAR XINING – Um artigo com as dicas para visitar Xining e o mosteiro de Kumbum na China tibetana.
- VISITAR AMDO – Tudo o que precisa de saber para visitar Amdo, o planalto tibetano na China.
- VISITAR REPGONG OU TONGREN – Um artigo sobre uma das cidades de AMDO, no planalto tibetano chinês, onde existem vários mosteiros com produção artesanal de tangkas.
- VISITAR LABRANG – Tudo o que precisa de saber sobre o mosteiro de Labrang, em Xiahé, no planalto tibetano chinês de Amdo.
- O BUDISMO NA CHINA – Um artigo sobre os princípios e importância do Budismo na China.
- VISITAR JIAYUGUAN – Tudo o que precisa de saber para visitar Jiayuguan está neste artigo, nomeadamente o que visitar nas imediações da cidade onde começa a Grande Muralha da China.
- VISITAR DUNHUANG – Um artigo com tudo o que precisa de saber para visitar Dunhuang e os arredores da cidade, nomeadamente o lago crescente, o deserto e as grutas de Mogao.
- VISITAR TURPAN – Um artigo cheio de dicas para explorar a região do oásis de Turpan, no deserto de Taklamakan, na China, nomedamente as cidades de Jiahé, Gaochang e as grutas de Bezeklik.
- ESTRADA DE CARACÓRUM – Tudo o que precisa de saber para explorar a estrada de Caracórum, entre a China e o Paquistão, desde Kashgar até à fronteira.
- VISITAR KASHGAR – Um artigo com tudo o que precisa de saber para visitar Kashgar em Xinjiang, na China, uma zona muito tradicional e o coração da Rota da Seda.
- ROTA DA SEDA – Tudo o que precisa de saber sobre viajar na Rota da Seda está neste artigo.
- VISITAR HONG KONG – Um artigo cheio de dicas para visitar a cidade de Hong Kong na China.
- VISITAR YANGSHUO – Tudo o que precisa de saber para visitar Yangshuo na China e a zona dos arrozais na China Rural.
- VIAJAR DE COMBOIO NA CHINA – Tudo o que precisa de saber para viajar de comboio na China está neste artigo.
- BARRAGEM DAS TRÊS GARGANTAS – Um artigo com o que precisa de saber para visitar a Barragem da 3 Gargantas na China.
- CRUZEIRO DO YANGTZÉ – Um artigo com tudo o que precisa de saber para fazer um cruzeiro de vários dias no rio Yangtzé e visitar a barragem das três gargantas.
- TAOÍSMO – Tudo o que precisa de saber sobre uma das religiões mais importantes da China, o Taoísmo.
- VISITAR HUA SHAN – Um artigo com tudo o que precisa de saber para visitar Hua Shan desde a cidade de Xian, na China.
Esse visto permite estar quanto tempo na China? Será que também é permitido ficar a trabalhar remoto?
Não permite, não.
gostaria de saber se tem forma de tratar de vistos para a china?
Tem que ir à embaixada da China.