Tirar o visto da China é fácil e geralmente rápido, embora na embaixada possam ser um bocadinho chatos como os documentos que nos pedem. Leve tudo o que pensa precisar e mais ainda. Vamos à Embaixada da China em Lisboa.
Documentos a levar para tirar o visto em Lisboa:
-Impresso devidamente preenchido;
-Passaporte com validade de pelo menos 6 meses além de validade de visto pretendida;
-1 fotografia;
-Uma declaração da entidade patronal comprovativa de que estás empregado. (No caso de ser Trabalhador Independente ou desempregado (ou doméstica): deverá apresentar uma declaração a explicar que o é, e a explicar o motivo da viagem, deverá também juntar o saldo bancário; no caso de ser Reformado: deverá apresentar o cartão de pensionista; no caso de ser Estudante: deverá apresentar o cartão de estudante).
-Reservas de alojamento;
-Reserva do avião;
-Custo do visto: 35€-105€ (dependendo da quantidade de entradas no país).
NOTA: Entre o dia em que se tira o visto e a data de início da viagem não pode haver uma “janela” superior a 60 dias. Nós pedimos o visto numa 2ª feira e tínhamos o visto pronto (e enviado pelo correio) em nossa casa na 2ª feira da semana seguinte. Em suma, o visto demorou uma semana.
https://pt.china-embassy.org/pot/lqsw/
SEGURO DE VIAGEM PARA A CHINA
As autoridades da China não exigem, para entrar ao país, ter um seguro de viagem para cobrir despesas médicas e hospitalares. Deve, no entanto, adquirir o seguro no seu país de origem, antes da viagem. Nós fizemos o seguro normal em Portugal, mas não nos exigiram nada à entrada.
Aconselhamos que faça também o seu seguro de viagem para a China. Nós usamos a IATI Seguros. Se usar este link terá 5% de desconto. Não facilite.
gostaria de saber se tem forma de tratar de vistos para a china?
Tem que ir à embaixada da China.