Visitar a MURALHA DA CHINA desde Pequim (Badaling) e Túmulos Ming | China

Visitar a MURALHA DA CHINA desde Pequim (Badaling) e Túmulos Ming | China

Analisando em retrospectiva a visita que fizemos neste dia, chegamos à conclusão que nos deveríamos ter deslocado por nossa conta, em vez de comprar uma tour organizada em Pequim. A guia mal falava inglês, passava a vida ao telemóvel e nós passamos, no total, cerca de 4 horas em “shopping time“! Ainda por cima, inicialmente, não nos queriam levar à secção (da Muralha da China) de Badaling mas a outra. Tivemos de fincar o pé, juntamente com um casal espanhol, e lá retomamos o caminho.

Visitar a MURALHA DA CHINA desde Pequim (Badaling) e Túmulos Ming | China

O primeiro local que visitámos (shops à parte!) foi o túmulo de um dos imperadores da dinastia Ming. Vimos no guia que existiam 2 outros túmulos mais interessantes, um porque tinha uma colecção de estátuas e obras de arte invejável e o outro porque a própria sala tumular estava aberta ao público. Não fomos visitar nenhum destes “para evitar confusões”, disse-nos a nossa guia!

Naquele que fomos visitar, destacam-se o plano de organização do conjunto, consistindo numa série de templos, portas e pontes (que o defunto deveria atravessar) culminando no túmulo propriamente dito, neste caso ainda inviolado(!) e portanto vedado no subterrâneo, coberto por uma grande colina circular rodeada de um alto muro. Fiquei um pouco com a sensação que aquilo era tudo reconstruído e para turista ver…

Visitar a MURALHA DA CHINA desde Pequim (Badaling) e Túmulos Ming | China

Depois de almoço (chinês!) dirigimo-nos à grande muralha, na secção de Badaling. A expectativa era muita… Afinal é uma das maravilhas do mundo! Para não quebrar a tradição do dia, acabou por ser, de certa forma, uma desilusão. Visitámos um curto troço da muralha em Badaling, apinhado de turistas, de tal forma que era difícil tirar fotos! Além disso, o tempo nublado não ajudou e só se conseguiu ter um vislumbre da grandeza desta obra, serpenteando pelas montanhas. Felizmente, ainda teríamos outro dia na muralha, que compensaria este e nos permitiria desfrutar verdadeiramente desta maravilha do mundo.

Visitar a MURALHA DA CHINA desde Pequim (Badaling) e Túmulos Ming | China

Visitar a MURALHA DA CHINA desde Pequim (Badaling) e Túmulos Ming | China

Aconselhamos que faça o seu seguro de viagem para a China. Nós usamos a IATI Seguros. Se usar este link terá 5% de desconto. Não facilite.

Carla Mota

Geógrafa com uma enorme paixão pelas viagens e pelo mundo. Desde muito cedo que as viagens de exploração fazem parte da sua vida. A busca do conhecimento do mundo leva-a em direcção a culturas perdidas e ameaçadas, tentando percebe-las. Hoje é também líder de viagens de aventura na Nomad.

More Posts - Facebook - Google Plus - Flickr - YouTube

.

PROGRAME A SUA VIAGEM

  Faça as suas reservas através das parcerias do nosso blogue. Você NÃO PAGA MAIS, nós ganhamos uma pequena comissão. Assim conseguimos manter o blogue com opiniões isentas.

Resultado de imagem para hotel icon Reserve o hotel no Booking.com e encontre as melhores promoções. Reserve e cancele sempre que necessitar.

Resultado de imagem para tourism iconMarque os seus bilhetes nos monumentos e tours, evitando filas usando o Get Your Guide.

Imagem relacionada  Reserve os seus voos com a Skyscanner. Garanta os melhores preços.

Resultado de imagem para car icon  Alugue carro usando o RentalCars, comparando e escolhendo o melhor preço antes de viajar.

Resultado de imagem para saúde icon  Faça seguro de viagem na Iati Seguros ao menor preço do mercado e com seguros especializados para viajantes. Se usar este link gozará de 5% de desconto.

Resultado de imagem para livro icon  Usamos os guias de viagem da Lonely Planet para preparar as nossas viagens. Se faz o mesmo, pode comprá-los online. Sai mais barato e os portes são grátis a partir dos 35€.

 Este blogue contém links de programas de afiliados.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.