Visitar o EXÉRCITO DE TERRACOTA desde Xian | China

Visitar o EXÉRCITO DE TERRACOTA desde Xian | China

Em 1974, um grupo de camponeses fazia uma das maiores descobertas arqueológicas do século enquanto escavava um poço – descobriram soldados de barro amarelo de tamanho real – o Exército de Terracota. Este exército é um conjunto de fileiras de soldados, arqueiros, oficiais e cavalos que, num conjunto de mais de 7 000, guardavam o túmulo do imperador Qin Shi, o primeiro imperador da China unificada.

O túmulo, com mais de 2 200 anos, está parcialmente enterrado, estando apenas exposto em três valas. A vala 1 é a mais importante e contém mais de 6 000 guerreiros de infantaria dispostos em formação ordenada. Estes estavam originalmente equipados com armas, como espadas, lanças, arcos e flechas, mas muitas delas desapareceram. Entre os soldados aparecem cavalos de barro que vão sendo restaurados a partir dos fragmentos encontrados. A vala 2, ainda em escavação, é ocupada pela cavalaria e soldados. A vala 3, parcialmente escavada, exibe oficiais de alta patente com longas túnicas sobrepostas e insígnias. Estas estátuas do Exército de Terracota são maiores que as restantes e parecem vislumbrar de um plano superior.

Visitar o EXÉRCITO DE TERRACOTA desde Xian | China

Originalmente, todas as estátuas do Exército de Terracota estavam pintadas com cores vivas mas a pintura perdeu-se devido à exposição ao ar. O exército é construído em terracota que é um material constituído por argila cozida no forno, sem ser vidrada. É muito utilizado em cerâmica ou na construção.

O que poucos saberão é que o Exército de Terracota é apenas uma parte de uma complexa necrópole situada numa colina ainda por escavar. O túmulo do primeiro imperador chinês foi construído por 700 000 operários, durante 36 anos, que terão sido enterrados no local. Juntamente com o imperador foram enterradas 48 concubinas, queimadas vivas. Até à data, foram descobertas duas quadrigas em bronze, em tamanho real, com mais de 3 600 peças cada.

Visitar o EXÉRCITO DE TERRACOTA desde Xian | China

Esta magnífica obra deve-se ao facto do imperador ser um tirano obcecado pela morte. Acredita-se que no seu túmulo existiam lagos e rios de mercúrio. Pesquisas recentes registaram elevados níveis de mercúrio no solo reforçando esta tese. Os arqueólogos acreditam que o complexo do Exército de Terracota corresponde a um palácio e uma corte imperial protegida por um exército.

Um grande sismo abalou a China pouco antes dos Jogos Olímpicos de 2008 e afectou alguns dos guerreiros, movendo cabeças e braços e até causando algumas rupturas. Depois do desastre, que marcou 7,9 graus na escala de Richter, o museu foi fechado. Os danos, no entanto, foram considerados leves.

Visitar o EXÉRCITO DE TERRACOTA desde Xian | China

Aconselhamos que faça o seu seguro de viagem para a China. Nós usamos a IATI Seguros. Se usar este link terá 5% de desconto. Não facilite.

Se vai viajar na China, estes são alguns artigos do nosso blogue que lhe podem interessar

  • VISITAR PEQUIM – Um artigo detalhado com tudo o que precisa de saber para visitar a cidade de Pequim, a capital da China.
  • VISITAR A MURALHA DA CHINA – Tudo o que precisa de saber para visitar a Muralha da China, em tour ou a pé, está neste artigo.
  • VISITAR XIAN – Tudo o que precisa de saber para visitar Xian e descobrir o legado da Rota da Seda na cidade. Um artigo cheio de dicas de viagem.
  • VISTO DA CHINA – Tudo o que precisa de saber para tirar o visto da China e poder viajar no país.
  • VISITAR DATONG – Um artigo com dicas para visitar a popvoação de Datong, o mosteiro suspenso da cidade e as grutas de Yungang.
  • VISITAR AS GRUTAS DE LONGMEN – Um artigo com tudo o que precisa de saber para visitar aas grutas de Longmen a caminho de Xian.
  • VISITAR CHENGDE – Um artigo com toda a informação que precisa de ter para visitar a cidade de Chengde, a estância de verão dos imperadores da China.
  • VISITAR O EXÉRCITO DE TERRACOTA – Um artigo com o que precisa de saber para visitar o Exército de Terracota, a partir de Xian.
  • VISITAR MAIJI SHAN – Um artigo cheio de dicas para visitar Maji Shan, a montanha da Meda de Milho, na China.
  • VISITAR XINING – Um artigo com as dicas para visitar Xining e o mosteiro de Kumbum na China tibetana.
  • VISITAR AMDO – Tudo o que precisa de saber para visitar Amdo, o planalto tibetano na China.
  • VISITAR REPGONG OU TONGREN – Um artigo sobre uma das cidades de AMDO, no planalto tibetano chinês, onde existem vários mosteiros com produção artesanal de tangkas.
  • VISITAR LABRANG – Tudo o que precisa de saber sobre o mosteiro de Labrang, em Xiahé, no planalto tibetano chinês de Amdo.
  • O BUDISMO NA CHINA – Um artigo sobre os princípios e importância do Budismo na China.
  • VISITAR JIAYUGUAN – Tudo o que precisa de saber para visitar Jiayuguan está neste artigo, nomeadamente o que visitar nas imediações da cidade onde começa a Grande Muralha da China.
  • VISITAR DUNHUANG – Um artigo com tudo o que precisa de saber para visitar Dunhuang e os arredores da cidade, nomeadamente o lago crescente, o deserto e as grutas de Mogao.
  • VISITAR TURPAN – Um artigo cheio de dicas para explorar a região do oásis de Turpan, no deserto de Taklamakan, na China, nomedamente as cidades de Jiahé, Gaochang e as grutas de Bezeklik.
  • ESTRADA DE CARACÓRUM – Tudo o que precisa de saber para explorar a estrada de Caracórum, entre a China e o Paquistão, desde Kashgar até à fronteira.
  • VISITAR KASHGAR – Um artigo com tudo o que precisa de saber para visitar Kashgar em Xinjiang, na China, uma zona muito tradicional e o coração da Rota da Seda.
  • ROTA DA SEDA – Tudo o que precisa de saber sobre viajar na Rota da Seda está neste artigo.
  • VISITAR HONG KONG – Um artigo cheio de dicas para visitar a cidade de Hong Kong na China.
  • VISITAR YANGSHUO – Tudo o que precisa de saber para visitar Yangshuo na China e a zona dos arrozais na China Rural.
  • VIAJAR DE COMBOIO NA CHINA – Tudo o que precisa de saber para viajar de comboio na China está neste artigo.
  • BARRAGEM DAS TRÊS GARGANTAS – Um artigo com o que precisa de saber para visitar a Barragem da 3 Gargantas na China.
  • CRUZEIRO DO YANGTZÉ – Um artigo com tudo o que precisa de saber para fazer um cruzeiro de vários dias no rio Yangtzé e visitar a barragem das três gargantas.
  • TAOÍSMO – Tudo o que precisa de saber sobre uma das religiões mais importantes da China, o Taoísmo.
  • VISITAR HUA SHAN – Um artigo com tudo o que precisa de saber para visitar Hua Shan desde a cidade de Xian, na China.

Rui Pinto

Físico de formação mas interessado em todos os aspectos da cultura e história da humanidade. As viagens são o meio privilegiado para um aprofundamento do conhecimento do mundo, das suas gentes e do nosso papel na vida.

More Posts - Facebook - Google Plus


SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER

Bem-vindos ao Viajar entre Viagens! Junte-se a esta comunidade e subscreva a nossa newsletter mensal. Uma vez por mês irá receber um email com todas as novidades do blogue e das redes sociais, tais como novos artigos, viagens, projectos e vídeos no youtube.

Irá receber um email com um link para confirmar a sua subscrição.

PROGRAME A SUA VIAGEM

  Faça as suas reservas através das parcerias do nosso blogue. Você NÃO PAGA MAIS, nós ganhamos uma pequena comissão. É uma forma de valorizar o nosso trabalho.

Resultado de imagem para hotel icon Reserve o hotel no Booking.com e encontre as melhores promoções. Reserve e cancele sempre que necessitar.

Local Tourism Svg Png Icon Free Download (#343998 ...  Marque os seus bilhetes nos monumentos e tours, evitando filas usando o Get Your Guide. Para tours use também o a Civitatis ou o Viator.

Imagem relacionada  Reserve os seus voos com a Skyscanner. Garanta os melhores preços.

Resultado de imagem para car icon  Alugue carro usando o AutoEurope  ou o RentalCars, comparando e escolhendo o melhor preço antes de viajar.

Resultado de imagem para saúde icon  Faça seguro de viagem na Iati Seguros ao menor preço do mercado e com seguros especializados para viajantes. Se usar este link gozará de 5% de desconto.

Resultado de imagem para livro icon  Se procura viagens de mergulho, encontre as melhores opções no LiveAboard.

Resultado de imagem para dinheiro icon Usamos o cartão WISE para levantar dinheiro em viagem sem taxas. Se usar este link, poderá pedir o seu cartãoCamera Icon - Free Icons  Veja todo o equipamento fotográfico e gadjets que usamos no nosso perfil no site da Amazon. A lista individual do equipamento que levamos em viagem pode consultar aqui..Material de fotografia do Viajar entre Viagens.

Este blogue contém links de programas de afiliados.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.