Visitar o EXÉRCITO DE TERRACOTA desde Xian | China

Visitar o EXÉRCITO DE TERRACOTA desde Xian | China

Em 1974, um grupo de camponeses fazia uma das maiores descobertas arqueológicas do século enquanto escavava um poço – descobriram soldados de barro amarelo de tamanho real – o Exército de Terracota. Este exército é um conjunto de fileiras de soldados, arqueiros, oficiais e cavalos que, num conjunto de mais de 7 000, guardavam o túmulo do imperador Qin Shi, o primeiro imperador da China unificada.

O túmulo, com mais de 2 200 anos, está parcialmente enterrado, estando apenas exposto em três valas. A vala 1 é a mais importante e contém mais de 6 000 guerreiros de infantaria dispostos em formação ordenada. Estes estavam originalmente equipados com armas, como espadas, lanças, arcos e flechas, mas muitas delas desapareceram. Entre os soldados aparecem cavalos de barro que vão sendo restaurados a partir dos fragmentos encontrados. A vala 2, ainda em escavação, é ocupada pela cavalaria e soldados. A vala 3, parcialmente escavada, exibe oficiais de alta patente com longas túnicas sobrepostas e insígnias. Estas estátuas do Exército de Terracota são maiores que as restantes e parecem vislumbrar de um plano superior.

Visitar o EXÉRCITO DE TERRACOTA desde Xian | China

Originalmente, todas as estátuas do Exército de Terracota estavam pintadas com cores vivas mas a pintura perdeu-se devido à exposição ao ar. O exército é construído em terracota que é um material constituído por argila cozida no forno, sem ser vidrada. É muito utilizado em cerâmica ou na construção.

O que poucos saberão é que o Exército de Terracota é apenas uma parte de uma complexa necrópole situada numa colina ainda por escavar. O túmulo do primeiro imperador chinês foi construído por 700 000 operários, durante 36 anos, que terão sido enterrados no local. Juntamente com o imperador foram enterradas 48 concubinas, queimadas vivas. Até à data, foram descobertas duas quadrigas em bronze, em tamanho real, com mais de 3 600 peças cada.

Visitar o EXÉRCITO DE TERRACOTA desde Xian | China

Esta magnífica obra deve-se ao facto do imperador ser um tirano obcecado pela morte. Acredita-se que no seu túmulo existiam lagos e rios de mercúrio. Pesquisas recentes registaram elevados níveis de mercúrio no solo reforçando esta tese. Os arqueólogos acreditam que o complexo do Exército de Terracota corresponde a um palácio e uma corte imperial protegida por um exército.

Um grande sismo abalou a China pouco antes dos Jogos Olímpicos de 2008 e afectou alguns dos guerreiros, movendo cabeças e braços e até causando algumas rupturas. Depois do desastre, que marcou 7,9 graus na escala de Richter, o museu foi fechado. Os danos, no entanto, foram considerados leves.

Visitar o EXÉRCITO DE TERRACOTA desde Xian | China

Aconselhamos que faça o seu seguro de viagem para a China. Nós usamos a IATI Seguros. Se usar este link terá 5% de desconto. Não facilite.

Rui Pinto

Físico de formação mas interessado em todos os aspectos da cultura e história da humanidade. As viagens são o meio privilegiado para um aprofundamento do conhecimento do mundo, das suas gentes e do nosso papel na vida.

More Posts - Facebook - Google Plus

.

PROGRAME A SUA VIAGEM

  Faça as suas reservas através das parcerias do nosso blogue. Você NÃO PAGA MAIS, nós ganhamos uma pequena comissão. Assim conseguimos manter o blogue com opiniões isentas.

Resultado de imagem para hotel icon Reserve o hotel no Booking.com e encontre as melhores promoções. Reserve e cancele sempre que necessitar.

Resultado de imagem para tourism iconMarque os seus bilhetes nos monumentos e tours, evitando filas usando o Get Your Guide.

Imagem relacionada  Reserve os seus voos com a Skyscanner. Garanta os melhores preços.

Resultado de imagem para car icon  Alugue carro usando o RentalCars, comparando e escolhendo o melhor preço antes de viajar.

Resultado de imagem para saúde icon  Faça seguro de viagem na Iati Seguros ao menor preço do mercado e com seguros especializados para viajantes. Se usar este link gozará de 5% de desconto.

Resultado de imagem para livro icon  Usamos os guias de viagem da Lonely Planet para preparar as nossas viagens. Se faz o mesmo, pode comprá-los online. Sai mais barato e os portes são grátis a partir dos 35€.

 Este blogue contém links de programas de afiliados.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.