Visitar PEQUIM de bicicleta pelos HUTONGS da cidade | China

Visitar PEQUIM de bicicleta pelos HUTONGS escondidos na cidade | China

A cidade de Pequim apresenta antigos bairros que se situavam fora da cidade proibida. Os hutongs eram os locais onde vivia a população local e caracterizam-se por ruas estreitas e a partir das quais surgem entradas para casas com pátios interiores. As vielas revelam uma cidade encantadora muito diferente da moderna Pequim. As ruas dos hutongs, com orientação este-oeste, são ladeadas por muros das casas com pátios. Estas, chamadas siheyuan, são a alma da Pequim urbana.

Visitar PEQUIM de bicicleta pelos HUTONGS escondidos na cidade | China

A vida nos hutongs é partilhada por todos, já que muitas famílias vivem no mesmo espaço. Este espaço comunitário é rico em manifestações de arte e cultura chinesa e pode-se observar calígrafos, escultores e diversos transeuntes.

Visitar PEQUIM de bicicleta pelos HUTONGS escondidos na cidade | China

Visitar PEQUIM de bicicleta pelos HUTONGS escondidos na cidade | China

A China possui 1/3 das bicicletas existentes no mundo e cerca de 9 mil estão na cidade de Pequim. Sendo assim, a melhor opção para conhecer esta área da cidade é pegar numa bicicleta e pedar, especialmente nos hutongs. E, foi isso que nós fizemos. Pedalamos e pedalamos muito pelas ruas estreitas e apinhadas de gente dos hutongs. E fundamentalmente, curtimos muito porque a sensação de pedalar nas estradas de Pequim, de atravessar a praça de Tiananmen, de acompanhar as muralhas da Cidade Proibida é qualquer coisa de espectacular!

Carla Mota

Geógrafa com uma enorme paixão pelas viagens e pelo mundo. Desde muito cedo que as viagens de exploração fazem parte da sua vida. A busca do conhecimento do mundo leva-a em direcção a culturas perdidas e ameaçadas, tentando percebe-las. Hoje é também líder de viagens de aventura na Nomad.

More Posts - Facebook - Google Plus - Flickr - YouTube

.

PROGRAME A SUA VIAGEM

  Faça as suas reservas através das parcerias do nosso blogue. Você NÃO PAGA MAIS, nós ganhamos uma pequena comissão. Assim conseguimos manter o blogue com opiniões isentas.

Resultado de imagem para hotel icon Reserve o hotel no Booking.com e encontre as melhores promoções. Reserve e cancele sempre que necessitar.

Resultado de imagem para tourism iconMarque os seus bilhetes nos monumentos e tours, evitando filas usando o Get Your Guide.

Imagem relacionada  Reserve os seus voos com a Skyscanner. Garanta os melhores preços.

Resultado de imagem para car icon  Alugue carro usando o RentalCars, comparando e escolhendo o melhor preço antes de viajar.

Resultado de imagem para saúde icon  Faça seguro de viagem na Iati Seguros ao menor preço do mercado e com seguros especializados para viajantes. Se usar este link gozará de 5% de desconto.

Resultado de imagem para livro icon  Usamos os guias de viagem da Lonely Planet para preparar as nossas viagens. Se faz o mesmo, pode comprá-los online. Sai mais barato e os portes são grátis a partir dos 35€.

 Este blogue contém links de programas de afiliados.

2 Comentários

  1. Aline diz: Responder

    Olá, muito boa sua matéria. Gostaria de saber como fizeram para alugar as bicicletas.

    1. Carla Mota diz: Responder

      Olá Aline. Alugamos no hostel de Pequim.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.