Visitar DATONG, a entrada do mosteiro suspenso e grutas de Yungang | China

Visitar DATONG, a porta de entrada para o mosteiro suspenso e as grutas de Yungang | China

A cidade de Datong foi a nossa primeira paragem na China a bordo do Transmongol. Nada melhor para nos consciencializarmos que estávamos no segundo país mais poluidor do mundo. A cidade de Datong é dominada pelos fumos negros lançados pelas centenas de chaminés que a circundam. As diversas centrais nucleares e as minas de carvão existentes ofuscam a paisagem e por essa razão limitamo-nos a usar a cidade quase como ponto de partida para a visita ao Mosteiro Suspenso e às grutas de Yungang. Arranjamos um táxi na estação que andou connosco o dia todo e nos levou ao mosteiro e às grutas, regressando ao final do dia à cidade.

O Painel dos Nove Dragões foi o único monumento que mereceu a nossa visita nesta cidade. Este mural, da dinastia Ming, apresenta uma extensão de 45 metros, sendo o maior da China, e a sua função era proteger um palácio (entretanto consumido por um incêndio) dos maus espíritos. A sua visita vale a pena porque não vimos nada parecido por toda a China. A cidade em si é feia e poluída mas característica.

Visitar DATONG, a porta de entrada para o mosteiro suspenso e as grutas de Yungang | China

Depois desta visita a Datong e de explorarmos as áreas circundantes da cidade, saímos em direcção a Pequim. Estávamos agora prontos para conhecer este novo país e que há tanto tempo nos atraía. A China revelar-se-ia um país difícil de viajar mas, com toda a certeza, um dos mais fantásticos e enriquecedores do mundo. E embora ainda não o soubéssemos na altura, este seria um país ao qual voltaríamos ainda muitas vezes.

Aconselhamos que faça o seu seguro de viagem para a China. Nós usamos a IATI Seguros. Se usar este link terá 5% de desconto. Não facilite.

Carla Mota

Geógrafa com uma enorme paixão pelas viagens e pelo mundo. Desde muito cedo que as viagens de exploração fazem parte da sua vida. A busca do conhecimento do mundo leva-a em direcção a culturas perdidas e ameaçadas, tentando percebe-las. Hoje é também líder de viagens de aventura na Nomad.

More Posts - Facebook - Google Plus - Flickr - YouTube

.

PROGRAME A SUA VIAGEM

  Faça as suas reservas através das parcerias do nosso blogue. Você NÃO PAGA MAIS, nós ganhamos uma pequena comissão. Assim conseguimos manter o blogue com opiniões isentas.

Resultado de imagem para hotel icon Reserve o hotel no Booking.com e encontre as melhores promoções. Reserve e cancele sempre que necessitar.

Resultado de imagem para tourism iconMarque os seus bilhetes nos monumentos e tours, evitando filas usando o Get Your Guide.

Imagem relacionada  Reserve os seus voos com a Skyscanner. Garanta os melhores preços.

Resultado de imagem para car icon  Alugue carro usando o RentalCars, comparando e escolhendo o melhor preço antes de viajar.

Resultado de imagem para saúde icon  Faça seguro de viagem na Iati Seguros ao menor preço do mercado e com seguros especializados para viajantes. Se usar este link gozará de 5% de desconto.

Resultado de imagem para livro icon  Usamos os guias de viagem da Lonely Planet para preparar as nossas viagens. Se faz o mesmo, pode comprá-los online. Sai mais barato e os portes são grátis a partir dos 35€.

Resultado de imagem para dinheiro icon Use o cartão REVOLUT para levantar dinheiro em viagem. Se usar este link, não terá custo com o envio do cartão, poupando assim 5,99€.   Este blogue contém links de programas de afiliados.

1 Comentário

  1. Cristiana diz: Responder

    Olá Carla, estou a planear o transmongol para o ano e na verdade servi me de maior inspiração e guia no vosso blog. Gostaria também m de parar em datong mas estou com dúvidas no roteiro do comboio porque não encontro nenhuma paragem chamada datong no percurso até Pequim. Apanharam o k24 e saíram em erlian oh jining? Mais uma questão para viajarem depois até Xian oh Pequim.. Comprar os bilhetes antecipadamente? Dá para comprar online? Desculpem todas estas questoes. Ah e parabéns pelo blog e mais recente livro

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.