Visitar VALPARAÍSO e as cores e elevadores da cidade | Chile

Visitar VALPARAÍSO e deslumbrar-se com as cores e elevadores da cidade | Chile
Quando Diego de Almagro chegou a Valparaiso, em 1536, estava longe de imaginar que a cidade cresceria para as suas 42 diferentes colinas e que se estenderia para quilómetros de distância. Já na altura, a baía era tão bela que o conquistador espanhol a baptizou de Valparaiso, devido aos vales que se formam entre as suas colinas.Visitar VALPARAÍSO e deslumbrar-se com as cores e elevadores da cidade | Chile
O simples porto pouco mais tinha do que uma igreja e um aglomerado muito pequeno de casas, na zona onde hoje se ergue a Igreja Matriz, mas a cidade depressa se tornou um porto importante no comércio com a coroa espanhola, nomeadamente do ouro do Peru. Tão importante que Sir Francis Drake e outros piratas ingleses a saquearam várias vezes.Visitar VALPARAÍSO e deslumbrar-se com as cores e elevadores da cidade | ChileO porto de Valparaíso foi crescendo ao longo dos anos mas, depois da independência do Chile, transformou-se numa zona franca e o seu crescimento disparou.Visitar VALPARAÍSO e deslumbrar-se com as cores e elevadores da cidade | ChileNas colinas da cidade começaram a aparecer habitações que se estendiam até ao topo. As casas pareciam desafiar a lei da gravidade mas aguentavam-se milagrosamente ao passar dos anos e os sismos frequentes. No Cerro Bellavista, Cerro Conception, Cerro Alegre e Cerro Artilleria construíram-se ascensores que hoje são Património Mundial da Humanidade. Muitos dos ascensores estão hoje encerrados porque os custos de manutenção são bastante elevados e a Câmara Municipal não os consegue suportar.
Visitar VALPARAÍSO e deslumbrar-se com as cores e elevadores da cidade | ChileVisitar VALPARAÍSO e deslumbrar-se com as cores e elevadores da cidade | ChileInfelizmente, as ruas estão sujas e a marginalidade chegou a Valparaíso, tão perto da capital chilena. No entanto, Valparaíso continua lindo e os poucos ascensores que funcionam levam-me aos mais belos cerros da cidade, onde a vista é deslumbrante. O porto marítimo continua cheio de vida e ao longe vê-se as praias de Viña del Mar. A verdadeira alma chilena parece residir aqui.
Visitar VALPARAÍSO e deslumbrar-se com as cores e elevadores da cidade | Chile

Marque aqui as suas tours e passeios

Carla Mota

Geógrafa com uma enorme paixão pelas viagens e pelo mundo. Desde muito cedo que as viagens de exploração fazem parte da sua vida. A busca do conhecimento do mundo leva-a em direcção a culturas perdidas e ameaçadas, tentando percebe-las. Hoje é também líder de viagens de aventura na Nomad.

More Posts - Facebook - Google Plus - Flickr - YouTube

.

PROGRAME A SUA VIAGEM

  Faça as suas reservas através das parcerias do nosso blogue. Você NÃO PAGA MAIS, nós ganhamos uma pequena comissão. Assim conseguimos manter o blogue com opiniões isentas.

Resultado de imagem para hotel icon Reserve o hotel no Booking.com e encontre as melhores promoções. Reserve e cancele sempre que necessitar.

Resultado de imagem para tourism iconMarque os seus bilhetes nos monumentos e tours, evitando filas usando o Get Your Guide.

Imagem relacionada  Reserve os seus voos com a Skyscanner. Garanta os melhores preços.

Resultado de imagem para car icon  Alugue carro usando o RentalCars, comparando e escolhendo o melhor preço antes de viajar.

Resultado de imagem para saúde icon  Faça seguro de viagem na Iati Seguros ao menor preço do mercado e com seguros especializados para viajantes. Se usar este link gozará de 5% de desconto.

Resultado de imagem para livro icon  Usamos os guias de viagem da Lonely Planet para preparar as nossas viagens. Se faz o mesmo, pode comprá-los online. Sai mais barato e os portes são grátis a partir dos 35€.

Resultado de imagem para dinheiro icon Use o cartão REVOLUT para levantar dinheiro em viagem. Se usar este link, não terá custo com o envio do cartão, poupando assim 5,99€.   Este blogue contém links de programas de afiliados.

1 Comentário

  1. Catarina Pimenta diz: Responder

    Olá Carla!
    Estive no Chile em 2014 e gostei imenso de Valparaíso!
    Contudo o Deserto é que me deixou verdadeiramente extasiada, é magnifico!
    Adorei subir até aos Geisers Del Tatio e apesar do frio e da baixa pressão valeu a pena!
    S. Pedro de Atacama, os Salares, a laguna Tebinquiche (onde pernoitei numa noite de lua cheia, linda!!!!), o vulcão Lincacabur… tudo experiências que repetia sem hesitar!
    Viajei de Santiago para Norte (não fui a Arica e Iquique), de autocaravana. Quem sabe numa próxima visita me desloco para sul, para a Patagónia!
    Entretanto vou viajando através das tuas Viagens!
    Saudações Geográficas!

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.