VISITAR PUCON – Como é viver e visitar uma cidade na base de um vulcão? | Chile

VISITAR PUCÓN - Como é viver e visitar uma cidade na base de um vulcão? | Chile
Situada na Patagónia chilena, Pucon é uma pequena cidade que cresceu na base do vulcão Villarrica. Habituada a lidar com as constantes manifestações vulcânicas, a população tem presente que habita um dos locais de maior risco vulcânico do planeta. E viver num lugar assim não é fácil. Ou pelo menos não deve ser. Será que as pessoas se habituam?
VISITAR PUCON - Como é viver e visitar uma cidade na base de um vulcão? | ChileDa passagem da constatação do facto até ao saber lidar com o risco, é que esta povoação se distingue das outras circundantes. E distingue-se muito bem.
VISITAR PUCON - Como é viver e visitar uma cidade na base de um vulcão? | ChileO perigo de uma erupção vulcânica de grande magnitude é eminente, e a população de Pucon tem isso bem presente. O vulcão Villarrica tem uma história geológica recheada de erupções e a última, em 1984, quase destruiu a povoação de Coñaripe, a poucos quilómetros de Pucon. Hoje, a cidade conta com um sistema de alerta e um semáforo, localizado na Camara Municipal, que indica o nível de risco vulcânico. Os habitantes já aprenderam a viver assim e embora para nós pareça estranho, para eles é normal.
VISITAR PUCON - Como é viver e visitar uma cidade na base de um vulcão? | ChileVISITAR PUCON - Como é viver e visitar uma cidade na base de um vulcão? | ChileOs habitantes e os turistas já se habituaram a esta rotina e sempre que passam pelo centro olham o estado do vulcão. No caso de ocorrer uma crise vulcânica, a cidade possui um sistema de evacuação através das suas principais artérias rodoviárias devidamente sinalizado. Que técnica genial. Fiquei encantada.
VISITAR PUCÓN - Como é viver e visitar uma cidade na base de um vulcão? | ChileFelizmente Pucon nunca teve que lidar com uma manifestação vulcânica de grande magnitude que pusesse em risco a cidade. Ao que parece, as medidas de prevenção estão tomadas. Resta saber se serão suficientes. Só o futuro o dirá. Esperemos que sim. 
VISITAR PUCÓN - Como é viver e visitar uma cidade na base de um vulcão? | Chile

Marque aqui as suas tours e passeios em Pucon e no Chile

Carla Mota

Geógrafa com uma enorme paixão pelas viagens e pelo mundo. Desde muito cedo que as viagens de exploração fazem parte da sua vida. A busca do conhecimento do mundo leva-a em direcção a culturas perdidas e ameaçadas, tentando percebe-las. Hoje é também líder de viagens de aventura na Nomad.

More Posts - Facebook - Google Plus - Flickr - YouTube

.

PROGRAME A SUA VIAGEM

  Faça as suas reservas através das parcerias do nosso blogue. Você NÃO PAGA MAIS, nós ganhamos uma pequena comissão. Assim conseguimos manter o blogue com opiniões isentas.

Resultado de imagem para hotel icon Reserve o hotel no Booking.com e encontre as melhores promoções. Reserve e cancele sempre que necessitar.

Resultado de imagem para tourism iconMarque os seus bilhetes nos monumentos e tours, evitando filas usando o Get Your Guide.

Imagem relacionada  Reserve os seus voos com a Skyscanner. Garanta os melhores preços.

Resultado de imagem para car icon  Alugue carro usando o RentalCars, comparando e escolhendo o melhor preço antes de viajar.

Resultado de imagem para saúde icon  Faça seguro de viagem na Iati Seguros ao menor preço do mercado e com seguros especializados para viajantes. Se usar este link gozará de 5% de desconto.

Resultado de imagem para livro icon  Usamos os guias de viagem da Lonely Planet para preparar as nossas viagens. Se faz o mesmo, pode comprá-los online. Sai mais barato e os portes são grátis a partir dos 35€.

 Este blogue contém links de programas de afiliados.

2 Comentários

  1. Nossa lugar perfeito, alguém quer ir pra lá? Barraca + carona + comida na rua + coragem + sonhos + tudu = Fazer valer a pena e crescer e ficar na quietude do mundo, se alguém se interessas chama

  2. Lugar maravilhoso e de seta sobre a cabeça !!!!!!!!!!!
    Boas Fotos.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.