Parque Nacional VICENTE PEREZ ROSALES e lago Nuapi Huapi | Chile

Parque Nacional VICENTE PEREZ ROSALES e lago Nuapi Huapi | Chile
Localizado nos Andes Patagónicos, o Parque Nacional Vicente Perez Rosales é a continuação chilena do Parque Nacional Nuapi Huapi, na Argentina. Se quando visitei o parque argentino tive imensa sorte com o tempo, o mesmo não se passou agora. No entanto, não tive chuva, dei-me por isso bastante satisfeita.
De manhã bem cedo apanhei um colectivo em Puerto Varas e passado uma hora e meia cheguei a Petrohué, a entrada para o parque. O lago de Todos-os-Santos domina a paisagem. O vulcão Osorno está escondido pelas nuvens negras que existem no céu. Começo o meu percurso pedestre pelo parque. O tempo começa a melhorar e o vulcão, apesar de parcialmente tapado pelas nuvens, dá um ar da sua graça. É lindo.
Parque Nacional VICENTE PEREZ ROSALES e lago Nuapi Huapi | Chile
O lago de Todos-os-Santos é um lago de origem glaciar. Ter-se-á formado no Plistocénico, à semelhança dos seus “vizinhos” argentinos. Tal como do outro lado da fronteira, os glaciares hoje resumem-se ao cume do vulcão Osorno, misturados com rios de lava solidificados de erupções recentes.Parque Nacional VICENTE PEREZ ROSALES e lago Nuapi Huapi | ChileParque Nacional VICENTE PEREZ ROSALES e lago Nuapi Huapi | ChileO lago está rodeado por várias montanhas para além do Osorno. Uma delas é o vulcão Ponteagudo. Nos dias de céu limpo pode-se ver também o Cerro Tronador.Parque Nacional VICENTE PEREZ ROSALES e lago Nuapi Huapi | Chile
Parque Nacional VICENTE PEREZ ROSALES e lago Nuapi Huapi | Chile Os glaciares moldaram esta paisagem há milhões de anos. Na actualidade, são os vulcões e a actividade vulcânica secundária que caracteriza a área, nomeadamente com várias fumarolas e termas.Parque Nacional VICENTE PEREZ ROSALES e lago Nuapi Huapi | ChileConsegui fazer um passeio de barco no lago por 2500 pesos. Foi uma sorte, porque estava a sair um barco com 4 chilenos e eu “meti-me” um pouco à pressão. O dia podia não estar perfeito mas quer o passeio, quer a caminhada, foram muito bons e permitiram-me conhecer uma área do Chile Patagónico ainda pouco explorada. O Parque Nacional Vicente Perez Rosales, no Chile, foi assim uma grande viagem.Parque Nacional VICENTE PEREZ ROSALES e lago Nuapi Huapi | Chile

Marque aqui as suas tours e passeios

Carla Mota

Geógrafa com uma enorme paixão pelas viagens e pelo mundo. Desde muito cedo que as viagens de exploração fazem parte da sua vida. A busca do conhecimento do mundo leva-a em direcção a culturas perdidas e ameaçadas, tentando percebe-las. Hoje é também líder de viagens de aventura na Nomad.

More Posts - Facebook - Google Plus - Flickr - YouTube

.

PROGRAME A SUA VIAGEM

  Faça as suas reservas através das parcerias do nosso blogue. Você NÃO PAGA MAIS, nós ganhamos uma pequena comissão. Assim conseguimos manter o blogue com opiniões isentas.

Resultado de imagem para hotel icon Reserve o hotel no Booking.com e encontre as melhores promoções. Reserve e cancele sempre que necessitar.

Resultado de imagem para tourism iconMarque os seus bilhetes nos monumentos e tours, evitando filas usando o Get Your Guide.

Imagem relacionada  Reserve os seus voos com a Skyscanner. Garanta os melhores preços.

Resultado de imagem para car icon  Alugue carro usando o RentalCars, comparando e escolhendo o melhor preço antes de viajar.

Resultado de imagem para saúde icon  Faça seguro de viagem na Iati Seguros ao menor preço do mercado e com seguros especializados para viajantes. Se usar este link gozará de 5% de desconto.

Resultado de imagem para livro icon  Usamos os guias de viagem da Lonely Planet para preparar as nossas viagens. Se faz o mesmo, pode comprá-los online. Sai mais barato e os portes são grátis a partir dos 35€.

 Este blogue contém links de programas de afiliados.

4 Comentários

  1. Eu fui em Abril, no outono. No verão é raro chover. É muito legal. vai gostar.

  2. Anónimo diz: Responder

    Obrigada, querida, pelas informações. Vc foi em que época? Eu estou indo em fevereiro, tava olhando a previsão do tempo nos meses de fevereiro dos anos anteriores, sempre chove e tem nevoeiro. Vc sabe me dizer como é o verão lá?Chove o dia todo ou é só no início da manhã?Sou da Bahia, habituada ao calor, rsrsrs.

  3. Não me lembro exactamente o preço do bus mas foi à volta de 5USD. Eu não fui ao vulcao Osorno mas penso que não dá tudo no mesmo dia.A parte de Petrohué é muito grande. Tem grandes percursos de caminhadas e muita coisa para explorar. A estrada para Petrohué é um pouco má mas dá para fazer de carro.
    Eu peguei um barco no lago que ia sair com um grupo de chilenos. Foi uma espécie de boleia. Não paguei nada. Mas como era época baixa não havia barcos turisticos (tirando umbarco grande que faz o percurso de cruzeiro no lago e que é usado para cruzar para a Argentina). Na época alta de verão tem vários barcos para passear no lago. Pode pagar lá mesmo.

  4. Anónimo diz: Responder

    Olá. Gostei do seu post. Eu pretendo ir p Puerto Varas no carnaval de 2013, vi que vc pegou um ônibus p Petrohué. Vc pode me informar qto foi a passagem do ônibus para lá? Em P Varas tem ônibus para o Vulcão Osorno? Dá para conhecer Osorno e Petrohué de ônibus em um dia? Meu namorado tá querendo alugar um carro p conhecer os lugares, o q vc achou da pista? Hum vc pegou um barco no lago. Vc pode me informar se tem passeios de barco lá próximos a este lago que se pode pagar lá mesmo no local? Desde já grata!

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.