Uma experiência no RIU Hotels & Resorts em Cabo Verde

Dois mochileiros num RIU Hotels & Resorts em Cabo Verde, com serviço tudo incluído 24h. Parece estranho, mas não é. Os seguidores do Viajar Entre Viagens sabem que somos viajantes “backpackers”, ou mochileiros. Somos mochileiros no espírito da viagem, conhecendo de perto as populações locais, comendo e dormindo nos locais mais típicos, no modo de viajar, usando os transportes comuns, e nos locais a visitar, tentando conhecer os lugares mais “off the beaten track”. No entanto, dependendo do destino e da viagem, também experimentamos restaurantes e hotéis de uma gama mais alta, utilizamos transportes mais selectivos, e visitamos os lugares mais turísticos. Ou seja, no que toca a viagens, não somos esquisitos. Claro que as nossas viagens têm um orçamento limitado e que isso restringe as nossas opções no que toca a alimentação, alojamento e experiências durante as viagens. No entanto, se poupamos dinheiro em alguns destes tópicos, podemos investir um pouco mais noutro. Assim, por exemplo, se conseguirmos comprar voos mais baratos do que o costume, poderemos escolher alojamento um pouco mais caro do que o habitual. Quanto ao espírito da viagem, também gostamos de intercalar o caos e adrenalina com momentos de descanso e conforto. Uns não invalidam os outros, e todos fazem parte da experiência de viajar.

Uma experiência no RIU Hotels & Resorts em Cabo Verde

E em Cabo Verde, não foi excepção. Como é habitual, o nosso objectivo era explorar e conhecer o território, neste caso visitando algumas ilhas do arquipélago, aprender com a sua história e privar com as suas gentes. Mas decidimos também experimentar o alojamento em resort, desfrutando das suas instalações, serviços e actividades. Uma coisa não deve excluir a outra. Sendo assim, fomos hóspedes do Hotel RIU Touareg, na ilha da Boa Vista, e do Club Hotel RIU Garopa, na ilha do Sal. A qualidade das instalações e do serviço tudo incluído, a variedade das actividades, a excelência da comida, e a localização privilegiada fazem destes hotéis destinos de sonho para qualquer viajante. O preço é um pouco superior àquele que estamos habituados, mas não é excessivo, dada a qualidade de tudo a que temos acesso. E há sempre a hipótese de aproveitar as inúmeras promoções sempre bem-vindas.

Uma experiência no RIU Hotels & Resorts em Cabo Verde

Marque aqui em baixo a sua experiência!

RIU TOUAREG, ilha da Boa Vista

Para aqueles que pretendem descanso, conforto, despreocupação, sol e praia, o RIU Touareg tem tudo o que possam desejar. Para aqueles que, como nós, pretendem mais de uma viagem, só têm de fazer tudo aquilo que costumam fazer, com a diferença que, quando regressam ao hotel, regressam ao RIU e tudo aquilo que ele oferece. Soube-nos muito bem, depois de explorar o interior da ilha da Boa Vista, ou de observar baleias, regressar ao RIU e tomar um belo duche, dar um mergulho na piscina, beber um sumo natural no bar da piscina, e apanhar sol junto ao mar.

Uma experiência no RIU Hotels & Resorts em Cabo Verde

Uma experiência no RIU Hotels & Resorts em Cabo Verde

O nosso quarto duplo era muito confortável e com uma varanda com vista para o mar. À noite, tínhamos várias opções para jantar: um restaurante buffet, e três restaurantes temáticos, para os quais é necessária marcação prévia. Decidimos experimentar o restaurante africano “Bereber”, na primeira noite, e o restaurante de especialidades cabo-verdianas “Boavista”, na segunda noite. Ambos foram óptimas escolhas, com um menu extenso de entradas, quentes e frias, e sobremesas. Gostamos muito do bife de atum e da catchupa, prato típico de Cabo Verde. Depois do jantar, o lobby bar “Atlas” era o local privilegiado para uma bebida e para usar o wi-fi grátis. Outra opção era assistir a um espectáculo de música e dança, diferentes todas as noites, como o “Abba”, com muitas músicas conhecidas da banda sueca.

Uma experiência no RIU Hotels & Resorts em Cabo Verde

De manhã, o pequeno-almoço era essencial para obter a energia necessária para um novo dia. O buffet era tão variado que era difícil escolher o que comer, e podia sempre experimentar-se algo novo todos os dias. Pequeno-almoço ao estilo inglês, ou ao estilo continental, ou simplesmente experimentar fruta deliciosa, era uma questão de escolha ou do apetite. E, para abrir o apetite para o pequeno-almoço, nada melhor do que dar umas braçadas na piscina logo pela manhã, quando as piscinas estavam quase vazias.

Uma experiência no RIU Hotels & Resorts em Cabo Verde

Uma experiência no RIU Hotels & Resorts em Cabo Verde

Durante o dia, como tínhamos pouco tempo, acabamos por desfrutar pouco das variadas experiências disponíveis, desde o spa, com diferentes tratamentos e massagens, passando pelo ginásio, discoteca, recintos desportivos, entre os quais 2 campos de ténis de piso duro e um campo poli-desportivo, hidroginástica e actividades desportivas, como o snorkelling, uma prova de mergulho na piscina, e até um curso de mergulho, em colaboração com uma escola profissional de mergulho de certificação PADI (pago à parte). Para as famílias com crianças, havia todo um conjunto de actividades e instalações dedicadas aos mais novos. Como é fácil de constatar, para quem fica mais tempo, há muito para fazer e experimentar.

Uma experiência no RIU Hotels & Resorts em Cabo Verde

Marque aqui em baixo a sua experiência!

RIU GAROPA, ilha do Sal

Na ilha do Sal, experimentamos ficar numa suite por uma noite, no RIU Garopa. O quarto era enorme, com um salão integrado com sofá-cama e televisão, e com uma banheira de hidromassagem junto à cama, e a varanda tinha vista para um palmeiral. Para quem chega ao Sal depois de fazer treks noutras ilhas, ou para quem, como nós, passou o dia a conhecer as atracções da ilha do Sal, como as Salinas de Pedra de Lume ou a piscina natural da Buracona, não há melhor lugar para descansar e recuperar energias. Mesmo em Abril, o calor já apertava durante o dia, e sabia sempre bem tomar uma bebida fresca no bar piscina com bar aquático “Mindelo”, ou no Lobby bar “Santo Antão”.

Uma experiência no RIU Hotels & Resorts em Cabo Verde

As instalações eram similares ao do RIU Touareg, e podíamos usufruir de experiências como o centro de wellness ”Renova Spa”, ou fazer actividades como ténis de mesa, voleibol, tiro, e a possibilidade adicional, já que o Sal é famoso pelas condições favoráveis à prática deste desporto, de ter aulas de windsurf para principiantes, ou alugar equipamento e aulas de Windsurf e Kite, em colaboração com uma escola profissional de surf (pago à parte).

Uma experiência no RIU Hotels & Resorts em Cabo Verde

Para jantar, tínhamos várias opções, como o restaurante asiático “Mandalay” e o restaurante africano “Mambana”, mas acabamos por escolher o restaurante-grill “Santa Maria”, onde o serviço foi de excelente qualidade e os grelhados eram muito saborosos. À noite, o Bar “Barracuda”, com palco e pista de dança, estava a atrair as atenções de muitos dos hóspedes, com uma afluência considerável.

Uma experiência no RIU Hotels & Resorts em Cabo Verde

A partir do hotel tínhamos também acesso directo a uma das melhores praias da ilha, entre Ponta Preta e Ponta Sino,a qual aproveitamos logo pela manhã, e, percorrendo a praia a pé, chega-se ao molhe da praia de Santa Maria. A bela cidade de Santa Maria é outro dos pontos altos da ilha e do hotel, já que estamos hospedados a uma distância que dá para fazer a pé ou num curto trajecto de táxi. Ali, a vida tradicional dos pescadores continua como era, vivendo agora lado a lado com as lojas e restaurantes turísticos. O ambiente é muito relaxado e tranquilo nos resorts em Cabo Verde.

Uma experiência no RIU Hotels & Resorts em Cabo Verde

Uma experiência no RIU Hotels & Resorts em Cabo Verde

No RIU Garopa, há muito por onde escolher, para os mais novos e para os mais velhos, para os mais activos e para os mais relaxados, e ninguém ficará desiludido com as suas opções. E, quanto mais tempo se fica, mais se pode experimentar nestes resorts em Cabo Verde.

Uma experiência no RIU Hotels & Resorts em Cabo Verde

Uma experiência no RIU Hotels & Resorts em Cabo Verde

Ficar hospedado num hotel RIU em Cabo Verde foi, para nós, uma experiência inesquecível e consideramos que é algo a não perder, nem que, por limitações de tempo ou dinheiro, seja apenas por uma ou duas noites (veja aqui o nosso roteiro). Ficamos fãs e contamos repetir estes Resorts em Cabo Verde!

Uma experiência no RIU Hotels & Resorts em Cabo Verde

PROCURE AQUI RESORTS EM CABO VERDE

Rui Pinto

Físico de formação mas interessado em todos os aspectos da cultura e história da humanidade. As viagens são o meio privilegiado para um aprofundamento do conhecimento do mundo, das suas gentes e do nosso papel na vida.

More Posts - Facebook - Google Plus

.

PROGRAME A SUA VIAGEM

  Faça as suas reservas através das parcerias do nosso blogue. Você NÃO PAGA MAIS, nós ganhamos uma pequena comissão. Assim conseguimos manter o blogue com opiniões isentas.

Resultado de imagem para hotel icon Reserve o hotel no Booking.com e encontre as melhores promoções. Reserve e cancele sempre que necessitar.

Resultado de imagem para tourism iconMarque os seus bilhetes nos monumentos e tours, evitando filas usando o Get Your Guide.

Imagem relacionada  Reserve os seus voos com a Skyscanner. Garanta os melhores preços.

Resultado de imagem para car icon  Alugue carro usando o RentalCars, comparando e escolhendo o melhor preço antes de viajar.

Resultado de imagem para saúde icon  Faça seguro de viagem na Iati Seguros ao menor preço do mercado e com seguros especializados para viajantes. Se usar este link gozará de 5% de desconto.

Resultado de imagem para livro icon  Usamos os guias de viagem da Lonely Planet para preparar as nossas viagens. Se faz o mesmo, pode comprá-los online. Sai mais barato e os portes são grátis a partir dos 35€.

 Este blogue contém links de programas de afiliados.

4 Comentários

  1. Stephanie diz: Responder

    Ola.
    Desde já, parabéns pelo blog, é fantástico e uma grande ajuda.
    Vou passar férias a cabo verde, visitar 5 ilhas e na Boa Vista tentei reservar para o Riu Resort no site deles mas só aceitam reservas de 7 noites. Como fizeram para reservar? Estávamos a pensar passar 3 noites. E 2 noites em SAL.
    OBRIGADA

    1. Carla Mota diz: Responder

      Foi por email, Stephanie.

  2. Ana diz: Responder

    Se não tiveram a estadia paga pela blatante publicidade que estão a fazer aos dois sítios deviam exigir.

    1. Carla Mota diz: Responder

      Talvez para a próxima! 😉

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.