Visitar SUCRE e aproveitando as manifestações para descansar | Bolívia

Visitar SUCRE e aproveitando as manifestações para descansar | Bolívia
Era suposto termos apanhado o bus hoje de Sucre para La Paz, mas… quando chegámos ao terminal já não havia lugares para hoje. Só era possível para amanhã à noite. Mas este foi só o nosso primeiro contratempo! Vamos perder um dia em La Paz. Sendo assim, teremos que ficar mais um dia em Sucre e menos um em La Paz.
Visitar SUCRE e aproveitando as manifestações para descansar | Bolívia
Hoje é domingo e está tudo fechado. Limitamo-nos a dar uma volta pela cidade onde foi assinada a declaração da independência da Bolívia. Sucre é uma cidade acolhedora. Muito calma, pelo menos ao domingo. Lanchámos no Joycafe, um café tipicamente ocidental e cheio de estrangeiros. Para quem viaja, por vezes é necessário ver pessoas com rosto familiar (pelo menos em termos de conversa, de aspecto, de vestuário, etc). A forma como nos sentímos desenraizar do nosso país e do nosso continente é incrível. E dá muito que pensar.
Visitar SUCRE e aproveitando as manifestações para descansar | Bolívia
Aproveitamos ainda para experimentar os maravilhosos sumos naturais do mercado e por visitar o parque jurássico que existe nas proximidades de Sucre. Afinal não foi assim tão mau ter perdido o autocarro! Como o nosso hotel era fantástico, os dias que passamos em Sucre foram bastante bons. O parque dos dinossauros é muito interessante, especialmente para quem gosta de geologia e perceber mais sobre ciência. Tem miniaturas de dinossauros e equinofósseis numa parede rochosa quase vertical, que foi movida pela acção das placas tectónicas. É um lugar excelente para visitar, quer para miúdos como graúdos. Nó gostamos muito.
Visitar SUCRE e aproveitando as manifestações para descansar | Bolívia
 Usamos ainda a cidade para visitar a localidade de Tarabuco, onde um belo mercado semanal fez as nossas delícias. Fomos e viemos num dia o que deu para aproveitar os arredores mas também ainda mais a cidade de Sucre.

Marque aqui os seus tours e passeios em Sucre e nos seus arredores, na Bolívia

Carla Mota

Geógrafa com uma enorme paixão pelas viagens e pelo mundo. Desde muito cedo que as viagens de exploração fazem parte da sua vida. A busca do conhecimento do mundo leva-a em direcção a culturas perdidas e ameaçadas, tentando percebe-las. Hoje é também líder de viagens de aventura na Nomad.

More Posts - Facebook - Google Plus - Flickr - YouTube

.

PROGRAME A SUA VIAGEM

  Faça as suas reservas através das parcerias do nosso blogue. Você NÃO PAGA MAIS, nós ganhamos uma pequena comissão. Assim conseguimos manter o blogue com opiniões isentas.

Resultado de imagem para hotel icon Reserve o hotel no Booking.com e encontre as melhores promoções. Reserve e cancele sempre que necessitar.

Resultado de imagem para tourism iconMarque os seus bilhetes nos monumentos e tours, evitando filas usando o Get Your Guide.

Imagem relacionada Reserve os seus voos com a Skyscanner. Garanta os melhores preços.

Resultado de imagem para car icon Alugue carro usando o RentalCars, comparando e escolhendo o melhor preço antes de viajar.

Resultado de imagem para saúde icon Faça seguro de viagem na Iati Seguros ao menor preço do mercado e com seguros especializados para viajantes. Se usar este link gozará de 5% de desconto.

Resultado de imagem para livro icon Usamos os guias de viagem da Lonely Planet para preparar as nossas viagens. Se faz o mesmo, pode comprá-los online. Sai mais barato e os portes são grátis a partir dos 35€.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.