VIAJAR EM JUNHO | TOP 10 Lugares para visitar no mês de Junho

VIAJAR EM JUNHO | TOP 10 Lugares para visitar no mês de Junho

Para onde viajar em Junho? Com o Verão a entrar em força na Europa é hora de estender a toalha na praia e aproveitar o sol um pouco por todo o mundo. Assim, reunimos neste artigo 10 lugares fantásticos para aproveitar no mês de Junho. São ideias para aproveitar e se inspirar para viajar em Junho.


VIAJAR EM JUNHO | TOP 10 Lugares para visitar no mês de Junho


1. GRÉCIA

Com a chegada do Verão é tempo de rumar para a Europa. e quiser explorar as ilhas gregas esta é a melhor altura. Dias longos, bom tempo, calor, água pouco fria e ainda longe das multidões que nos meses de Julho e Agosto “invadem” as ilhas. Vá para a Grécia mas lembre-se, fuja dos meses de Julho e Agosto!

Veja aqui as nossas dicas para viajar em Atenas.

2. ITÁLIA

A Itália é um dos destinos mais clássicos dos portugueses e não é por acaso. Roma, Veneza e Milão são cidades fantásticas para explorar em qualquer altura do ano, mas a costa e as praias requerem dias mais longos e tempo agradável para aproveitar bem o mar. Em Junho, as praias começam a encher-se de turistas e, com uma linha de costa tão grande, desde o Mediterrâneo ao Adriático, encontrará com certeza uma bela praia para estender a sua toalha.

Veja aqui 10 experiências incríveis a não perder em Veneza.

3. ISLÂNDIA

Com a chegada dos dias mais longos do ano, geralmente a 21 de Junho, esta é a melhor altura para visitar a Islândia. Aproveite os dias naturais quase perpétuos e a chegada do calor (que aqui nunca é muito). Alugue carro e vádar a volta à ilha (no mínimo precisará de 10 dias) ou então faça várias escapadinhas perto de Reykjavik (5 dias já dá para conhecer muita coisa).

Se acha que a Islândia é cara (e é) veja as nossas dicas para viajar na Islândia em Low Cost e saiba que aqui a forma mais económica de viajar é acampando.

4. MONGÓLIA

A Mongólia é um país extraordinário em qualquer altura do ano mas a partir de Junho é muito mais fácil viajar. Os dias são maiores, o tempo muito mais agradável, a probabilidade de chuva muito menor e as populações nómadas começam a montar as suas gers nas estepes verdejantes e é uma excelente altura para testemunhar os modos de vida ancestrais. A Mongólia é um excelente destino para viajar em Junho.

Veja aqui as nossas dicas para viajar na Mongólia.

5. NEPAL

O Nepal é uma versão mais limpa, mais tranquila e com mais montanhas da Índia. Pode parecer desonesto para com o Nepal, e é, pois o país é muito mais do que isso, mas a verdade é que visitar o Nepal vai prepará-lo para uma futura viagem à Índia. E por isso, e muito mais, este deveria ser um destino muito mais visitado. O Nepal tem montanhas e trilhos maravilhosos. Montanhas de fazer chorar de emoção. Rios de águas bravas selvagens que lembram os tempos em que o homem não barrava a natureza. O Nepal é ainda um país puro no mundo e por isso merece uma visita.

Se usar este link para fazer o seu seguro de viagem gozará de 5% de desconto.

6. CHINA

A China é quase um continente e por isso há muitos lugares para visitar no mês de Junho. Aposte nos cantões mais inóspitos e isolados, como Xinjiang ou o Tibete. Sichuan pode também ser uma excelente escolha. A China é um dos nossos destinos preferidos no mundo e por isso nunca é demais recomendá-lo. Não se vai arrepender de visitar a China!

Veja aqui as nossas dicas para visitar Pequim.

7. TURQUIA

Desde o sul da Turquia, com belas praias, até à magnífica e encantadora cidade de Istambul, passando pelas formações rochosas da Capadócia, a Turquia é um destino de viagem excelente para visitar em Junho. Nesta altura do ano a alegria vem para as ruas. A população abre as portas de suas casas. As flores inundam os campos. E o país respira ainda mais cultura e tradição.

E, não se esqueça, se for à Turquia em Junho, faça mesmo um passeio de balão na Capadócia!

8. CUBA

Embora o Verão não seja a altura ideal para ir a Cuba, o mês de Junho ainda é um bom mês para o fazer. Os furações começam mais tarde e a probabilidade de apanhar bom tempo nesta altura do ano ainda é muito elevada. Sendo assim, se quer ir a Cuba no Verão, este é o mês certo! E com a ajuda deste artigo, poderá saber quais as melhores praias de Cuba!

Veja aqui as nossas melhores dicas para preparar uma viagem independente a Cuba.

9. CABO VERDE

Somos apaixonados por Cabo Verde! Sim, é verdade! Somos mesmo. E nunca é demais referir que Cabo Verde é maravilhoso durante todo o ano. Assim, se quer fazer trilhos, vá para Santo Antão ou Fogo. Se quer praia, procure a Boa Vista ou o Sal. Mas se quer praias paradisíacas longe das multidões, vá até à ilha do Maio. Há tanto mundo é Cabo Verde! É um óptimo destino para viajar em Junho.

Veja aqui as melhores dicas para visitar Cabo Verde, ilha por ilha.

10. NORUEGA

A Noruega é, provavelmente, o país mais belo da Europa Continental. Um destinos excelente para viajar em Junho se gostar de caminhadas e trilhos pela natureza, com uma qualidade de vida surpreendente. No entanto, tem um senão… é caro! Mesmo caro. Mas se for muito disciplinado, pode conseguir viajar no Árctico com um orçamento mediano.

Carla Mota

Geógrafa com uma enorme paixão pelas viagens e pelo mundo. Desde muito cedo que as viagens de exploração fazem parte da sua vida. A busca do conhecimento do mundo leva-a em direcção a culturas perdidas e ameaçadas, tentando percebe-las. Hoje é também líder de viagens de aventura na Nomad.

More Posts - Facebook - Google Plus - Flickr - YouTube

.

PROGRAME A SUA VIAGEM

  Faça as suas reservas através das parcerias do nosso blogue. Você NÃO PAGA MAIS, nós ganhamos uma pequena comissão. Assim conseguimos manter o blogue com opiniões isentas.

Resultado de imagem para hotel icon Reserve o hotel no Booking.com e encontre as melhores promoções. Reserve e cancele sempre que necessitar.

Resultado de imagem para tourism iconMarque os seus bilhetes nos monumentos e tours, evitando filas usando o Get Your Guide.

Imagem relacionada  Reserve os seus voos com a Skyscanner. Garanta os melhores preços.

Resultado de imagem para car icon  Alugue carro usando o RentalCars, comparando e escolhendo o melhor preço antes de viajar.

Resultado de imagem para saúde icon  Faça seguro de viagem na Iati Seguros ao menor preço do mercado e com seguros especializados para viajantes. Se usar este link gozará de 5% de desconto.

Resultado de imagem para livro icon  Usamos os guias de viagem da Lonely Planet para preparar as nossas viagens. Se faz o mesmo, pode comprá-los online. Sai mais barato e os portes são grátis a partir dos 35€.

 Este blogue contém links de programas de afiliados.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.