Sugestões para um FIM DE SEMANA NA EUROPA

Sugestões para um FIM DE SEMANA NA EUROPA

Reunimos aqui algumas sugestões para uma escapadinha de fim de semana na Europa. Apanhe um voo barato e vá dar uma volta pela Europa para mudar de ares. Aproveite!

PARIS

Paris é a cidade. A cidade da luz e do amor. Com inúmeros monumentos, há muito para visitar. Conhecer bem a cidade demoraria muitos dias, pelo que reunimos uma lista com os lugares mais encantadores para visitar em Paris. Faça as suas escolhas, monte o seu roteiro e descubra esta elegante cidade. Se quiser ver o nosso roteiro para um dia romântico em Paris, espreite aqui. Para ideias de cinco coisas românticas para surpreender o seu (sua) amado (a) em Paris, espreite aqui as nossas ideias.

ROMA

A cidade de Roma apresenta uma série de lugares emblemáticos, impossíveis de contornar, mesmo para um viajante “off the beaten track”. No coração da cidade, a Fontana di Trevi é um desses locais mas há tantos outros, como a Praça de Espanha, o Coliseu, a Via Apia Antiga, os museus, as igrejas, o Panteão, as obras de Bernini, o Vaticano ou o seu museu.

BUDAPESTE

Budapeste tem os seus próprios encantos e não desilude nem por um momento aqueles que a visitam, pois as atracções são para todos os gostos, quer em Buda, quer em Peste. Visite o castelo, os palácios ou os banhos termais. Deambule pela cidade, pelas ruelas e praças e perca-se nesta magnífica urbe. Veja mais aqui.

COPENHAGA

Copenhaga é uma cidade fabulosa e cheia de atracções turísticas. Tem imensos lugares menos conhecidos mas igualmente dignos de visita. Dois dias são necessários para conhecer a cidade, no entanto, o ideal é fazer um roteiro de três dias pois permite conhecer melhor a cidade e lugares fora dos roteiros mais tradicionais. É, no entanto, uma cidade cara para se viajar, pelo que a visita deve ser devidamente programada. Veja aqui todas as nossas dicas.

BERLIM

Berlim é uma das cidades mais fascinantes da Europa. Não tem monumentos emblemáticos, como uma Londres ou Paris, mas tem um ambiente fantástico e imensos lugares para conhecer. Para além disso, tem excelentes museus e, para quem gosta de História e Arte. Deambular pela cidade é uma aula sobre II Guerra Mundial e Guerra Fria ao vivo e a cores. Visite o Muro de Berlim, Postdam e o Campo de Concentração mesmo ao lado da cidade. Veja aqui as nossas dicas. É uma cidade barata para se viajar, alojar e comer.

VENEZA

Veneza é uma das cidades mais bonitas do mundo. É um lugar magnífico, onde o visitante se sente como se estivesse num museu ao ar livre. Passear nas ruas de Veneza durante o Carnaval é fabuloso. Para quem deseja conhecer a cidade e visitar alguns dos seus melhores palácios, igrejas e museus, deve dedicar-lhe cerca de quatro a cinco dias. Pode visitar também as ilhas de Murano, Burano e Torcello a partir de Veneza mas para isso precisa de mais um dia. Veja aqui as dicas para visitar Veneza.

TALLIN

O centro histórico da cidade de Tallin, cheio de iluminações de Natal e “enfeitado” pela neve omnipresente é um dos mais belos cartões postais de Natal e Inverno. Entrar na cidade velha pela bonita porta de Viru, e circular pela zona da Câmara Municipal, o edifício mais emblemático de Tallin, datando do século XIV e único edifício municipal gótico do norte da Europa, é uma das formas de explorar a cidade. A praça tem um mercado de Natal maravilhoso para fazer compras, podendo ser uma excelente escolha para um fim de semana na Europa, durante o Inverno. Veja os nossos relatos de viagem aqui.

MOSCOVO

Poucos locais do mundo se podem gabar de possuírem atractivos turísticos invulgares como as cidades russas. Nas bancas turísticas abundam postais ilustrados das estações de metro da cidade e artigos da Guerra Fria. Depois da Praça Vermelha e do Kremlin, o metro de Moscovo é a principal atracção da cidade. Até aqui pode parecer estranho, mas se pensarmos que as estações foram construídas para serem os “Palácios do Povo” compreendemos que, em Moscovo, o metro é muito mais do que um meio de transporte. Veja tudo sobre Moscovo aqui.

IMG_4264

ATENAS 

Atenas é uma cidade com 3500 anos e viveu a sua época gloriosa no período clássico da Grécia Antiga, do qual sobreviveram inúmeros edifícios, nomeadamente o seu mais emblemático, a Acrópole. Plaka é o coração histórico da cidade de Atenas e um dos seus mais belos bairros. Esta área deve o seu nome ao termo piaka (que significa antigo) e era utilizada pelos soldados albaneses ao serviço dos turcos no século XVI. Esta é uma excelente cidade para descobrir e passar um fim de semana na Europa. Veja tudo aqui.

IMGP5456

Aproveite o seu fim de semana na Europa!

Carla Mota

Geógrafa com uma enorme paixão pelas viagens e pelo mundo. Desde muito cedo que as viagens de exploração fazem parte da sua vida. A busca do conhecimento do mundo leva-a em direcção a culturas perdidas e ameaçadas, tentando percebe-las. Hoje é também líder de viagens de aventura na Nomad.

More Posts - Facebook - Google Plus - Flickr - YouTube

.

PROGRAME A SUA VIAGEM

  Faça as suas reservas através das parcerias do nosso blogue. Você NÃO PAGA MAIS, nós ganhamos uma pequena comissão. Assim conseguimos manter o blogue com opiniões isentas.

Resultado de imagem para hotel icon Reserve o hotel no Booking.com e encontre as melhores promoções. Reserve e cancele sempre que necessitar.

Resultado de imagem para tourism iconMarque os seus bilhetes nos monumentos e tours, evitando filas usando o Get Your Guide.

Imagem relacionada  Reserve os seus voos com a Skyscanner. Garanta os melhores preços.

Resultado de imagem para car icon  Alugue carro usando o RentalCars, comparando e escolhendo o melhor preço antes de viajar.

Resultado de imagem para saúde icon  Faça seguro de viagem na Iati Seguros ao menor preço do mercado e com seguros especializados para viajantes. Se usar este link gozará de 5% de desconto.

Resultado de imagem para livro icon  Usamos os guias de viagem da Lonely Planet para preparar as nossas viagens. Se faz o mesmo, pode comprá-los online. Sai mais barato e os portes são grátis a partir dos 35€.

 Este blogue contém links de programas de afiliados.

22 Comentários

  1. Aiii senti falta de Portugal nessa sua listinha mara!!! Só falta Copenhaga e Tallin pra dar um check em todas as sugestões 🙂

    1. Carla Mota diz: Responder

      Tem toda a razão. 😀

  2. Quantas fotos lindas! <3 Amei tuas escolhas. Ainda não conheço a Europa e cada post me mostra como preciso ir urgente, haha.

    1. Carla Mota diz: Responder

      Vai mesmo, Katarina. 😀

  3. Super dicas. Vou tentar encaixar Roma num estilo de viagem rapidinha assim esse ano. Tô fazendo loucuras com o roteiro pra caber o máximo de coisas em tres dias! haha Mas acho que vou ver bastante coisa e voltar super satisfeita 🙂

    1. Carla Mota diz: Responder

      Para conhecer bem Roma precisa de pelo menos 5 dias mas não precisa de conhecer tudo duma vez. Pode ficar 3 dias e um dia voltar. O mundo gira e nós giramos com ele. 😀

  4. Parece que Copenhaga e Budapeste andam a perseguir-me ultimamente, tenho mesmo mesmo de ir!
    Mas sinceramente não era capaz de ir de fim de semana para outro país, acho razoavel 5 dias no minimo numa cidade. Às vezes vou três dias ao algarve e já sinto que não dá para nada, faria se fosse para fors do país hehe

    1. Carla Mota diz: Responder

      Não precisa de ser para uma primeira viagem. Pode ser apenas uma escapadinha para “revisitar” cidades. Nós fazemos muito isso.

  5. QUEEEEEEEEEEEEEEE POST!! HAHAHA.. Parabéns! Arrasou nas sugestões. Já inclui todas na minha listinha de 2017. Se tudo dê certo, será uma eurotrip inesquecível graças a ajuda desse post.
    =*
    Keul

    1. Carla Mota diz: Responder

      Obrigada

  6. Já comecei a rir – e morrer de inveja – com o título do post. Para brasileiros, ir à Europa é o evento e não dá pra ficar menos de uma semana. Mas claro que vc escreveu para quem vive na Europa. Abraços!

    1. Carla Mota diz: Responder

      Sim, é isso mesmo. 😀 São sugestões para escapadinhas dentro da Europa. Pode até ser também brasileiro, mas se estiver em Berlim, pode fazer uma escapinha a Atenas num fim de semana. 😀 Mas eu percebi.

  7. ótimas escolhas, conheço a maioria, mas confesso que tenho vontade de voltar em muito destes lugares, me surpreendi muito com Copenhague e Moscou! Abraços

    1. Carla Mota diz: Responder

      Obrigada 😀

  8. Acho que nunca estive apenas um fim de semana num lugar. Mesmo que seja uma cidade pequena, conto sempre com um mínimo de 3 a 4 dias para uma primeira experiência. Há tantas coisas que quero fazer que o tempo me parece sempre pouco.

    1. Carla Mota diz: Responder

      O tempo é sempre pouco mesmo.

  9. Carla, eu moro na Espanha e simplesmente adoro a ideia de pegar um voo com a minha colega Ryanair e desbravar o velho continente.

    Aqui encontrei alguns destinos ainda não explorados, mas com certeza já entraram na lista =D

    1. Carla Mota diz: Responder

      Obrigada. 😀 Madrid é mesmo uma excelente porta de entrada para o mundo.

  10. Adoro o Viajar entre viagens, já sigo faz tempo, antes mesmo de mudar pro Porto. São matérias leves, cheias de boas dicas. Já viajei e me inspirei em muitos post daqui. Parabéns! Sigo acompanhando. Abraços, Gabriela

    1. Carla Mota diz: Responder

      Obrigada, Gabriela.

  11. Ainda não vi por aqui as aldeias de xisto, Lousã, gostaria de aconselhar a aldeia de Gondramaz, turismo rural, Pátio do Xisto, vejam no meu blogue.
    Aproveito o momento para vos desejar boas festas.
    Boa viagem.
    Abraços

    1. Carla Mota diz: Responder

      Obrigada, Manuel.Colocar as aldeias de xisto a par destas cidades europeias não nos parece o mesmo. No entanto, quando tivermos oportunidade, visitaremos as Aldeias de Xisto e escreveremos sobre elas. Obrigada pela sugestão. Boas festas.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.