RALLY MONGOL | Mais de 15 mil quilómetros, 24 países e o sonho de tornar o mundo um lugar melhor

RALLY MONGOL | Mais de 15 mil quilómetros, 24 países e o sonho de tornar o mundo um lugar melhor

Esta ano o nosso verão vai ser dedicado a execução de um projecto que é muito mais do que uma viagem. É muito mais do que uma aventura. É muito mais do que solidariedade. É uma Missão. Vamos de Guimarães à Mongólia no Rally Mongol.

O que é o Rally Mongol?

O Rally Mongol começa oficialmente em Londres e termina em Ulan Ude, na Rússia, atravessando vários países ao longo do percurso, o mais mediático de todos, a Mongólia. Os percursos são definidos pelas equipas inscritas e foi isso que nós também fizemos. Depois de reunirmos várias vezes, pretendemos atravessar vinte e quatro países, em cerca de cinquenta dias e mostrar ao mundo a beleza e singularidade destas regiões, algumas tão conturbadas em termos políticos e tão pouco conhecidas em termos culturais.

RALLY MONGOL | Mais de 15 mil quilómetros, 24 países e o sonho de tornar o mundo um lugar melhor

Em simultâneo, e com a inscrição no Mongol Rally, proporciona-se a possibilidade de contribuir, financeiramente e através de divulgação, para causas nobres como a proteção do meio ambiente, promoção da igualdade de género, alterações climáticas ou o acesso à educação, só para referir alguns exemplos, uma vez que todas as equipas inscritas têm essa incumbência.

RALLY MONGOL | Mais de 15 mil quilómetros, 24 países e o sonho de tornar o mundo um lugar melhor

A nossa viagem tem cinco objetivos principais:

1. Criar uma série de conteúdos escritos e gráficos que serão publicados no blogue Viajar entre Viagens e, possivelmente, servirão para a publicação de um livro;

2. Criar conteúdos de vídeo sobre as actividades desenvolvidas, que alimentarão os canais de youtube e Facebook do blogue Viajar entre Viagens;

3. Promover a imagem de Portugal em territórios marginaliza-dos e periféricos, tão difíceis de alcançar em campanhas publicitárias tradicionais;

4. Escrever crónicas de viagem com assento tónico sobre aspetos que passam despercebidos à maioria dos viajantes, a saber: cultura, religião, história, ambiente, geografia, direitos humanos e ciência;

5. Levar a cabo as nossas missões ambientais e educacionais no terreno e, posteriormente, através de comunicações a realizar junto de público escolar.

Conheça melhor aqui o nosso projecto e veja o que nos propomos a fazer durante esta aventura

É isso que nos propomos fazer na viagem que começa dentro de alguns dias! SIM, queremos mesmo mudar o MUNDO!

RALLY MONGOL | Mais de 15 mil quilómetros, 24 países e o sonho de tornar o mundo um lugar melhor

Carla Mota

Geógrafa com uma enorme paixão pelas viagens e pelo mundo. Desde muito cedo que as viagens de exploração fazem parte da sua vida. A busca do conhecimento do mundo leva-a em direcção a culturas perdidas e ameaçadas, tentando percebe-las. Hoje é também líder de viagens de aventura na Nomad.

More Posts - Facebook - Google Plus - Flickr - YouTube

.

PROGRAME A SUA VIAGEM

  Faça as suas reservas através das parcerias do nosso blogue. Você NÃO PAGA MAIS, nós ganhamos uma pequena comissão. Assim conseguimos manter o blogue com opiniões isentas.

      Reserve o hotel no Booking.com e encontre as melhores promoções. Reserve e cancele sempre que necessitar.

 Reserve os seus voos com a Skyscanner. Garanta os melhores preços.

Alugue carro usando o Rent a Car, comparando e escolhendo o melhor preço antes de viajar. Tudo na comodidade de sua casa.

      Faça seguro de viagem na World Nomads ao menor preço do mercado.

     Usamos os guias de viagem da Lonely Planet para preparar as nossas viagens. Se faz o mesmo, pode comprá-los online. Sai mais barato e os portes são grátis a partir dos 35€.

2 Comentários

  1. Simplesmente Viajar diz: Responder

    Parabéns pela iniciativa. ….suponho que na vossa vasta experiência de viagens esta seja a de maior desafio! Boa viagem e obrigada pela partilha desta vossa experiência com todos nós leitores

    1. Carla Mota diz: Responder

      O nosso maior desafia até hoje foi a Rota da Seda. Esta é mais controlada.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.