RALLY MONGOL | Mais de 15 mil quilómetros, 24 países e o sonho de tornar o mundo um lugar melhor

RALLY MONGOL | Mais de 15 mil quilómetros, 24 países e o sonho de tornar o mundo um lugar melhor

Esta ano o nosso verão vai ser dedicado a execução de um projecto que é muito mais do que uma viagem. É muito mais do que uma aventura. É muito mais do que solidariedade. É uma Missão. Vamos de Guimarães à Mongólia no Rally Mongol.

O que é o Rally Mongol?

O Rally Mongol começa oficialmente em Londres e termina em Ulan Ude, na Rússia, atravessando vários países ao longo do percurso, o mais mediático de todos, a Mongólia. Os percursos são definidos pelas equipas inscritas e foi isso que nós também fizemos. Depois de reunirmos várias vezes, pretendemos atravessar vinte e quatro países, em cerca de cinquenta dias e mostrar ao mundo a beleza e singularidade destas regiões, algumas tão conturbadas em termos políticos e tão pouco conhecidas em termos culturais.

RALLY MONGOL | Mais de 15 mil quilómetros, 24 países e o sonho de tornar o mundo um lugar melhor

Em simultâneo, e com a inscrição no Mongol Rally, proporciona-se a possibilidade de contribuir, financeiramente e através de divulgação, para causas nobres como a proteção do meio ambiente, promoção da igualdade de género, alterações climáticas ou o acesso à educação, só para referir alguns exemplos, uma vez que todas as equipas inscritas têm essa incumbência.

RALLY MONGOL | Mais de 15 mil quilómetros, 24 países e o sonho de tornar o mundo um lugar melhor

A nossa viagem tem cinco objetivos principais:

1. Criar uma série de conteúdos escritos e gráficos que serão publicados no blogue Viajar entre Viagens e, possivelmente, servirão para a publicação de um livro;

2. Criar conteúdos de vídeo sobre as actividades desenvolvidas, que alimentarão os canais de youtube e Facebook do blogue Viajar entre Viagens;

3. Promover a imagem de Portugal em territórios marginaliza-dos e periféricos, tão difíceis de alcançar em campanhas publicitárias tradicionais;

4. Escrever crónicas de viagem com assento tónico sobre aspetos que passam despercebidos à maioria dos viajantes, a saber: cultura, religião, história, ambiente, geografia, direitos humanos e ciência;

5. Levar a cabo as nossas missões ambientais e educacionais no terreno e, posteriormente, através de comunicações a realizar junto de público escolar.

Conheça melhor aqui o nosso projecto e veja o que nos propomos a fazer durante esta aventura

É isso que nos propomos fazer na viagem que começa dentro de alguns dias! SIM, queremos mesmo mudar o MUNDO!

RALLY MONGOL | Mais de 15 mil quilómetros, 24 países e o sonho de tornar o mundo um lugar melhor

Carla Mota

Geógrafa com uma enorme paixão pelas viagens e pelo mundo. Desde muito cedo que as viagens de exploração fazem parte da sua vida. A busca do conhecimento do mundo leva-a em direcção a culturas perdidas e ameaçadas, tentando percebe-las. Hoje é também líder de viagens de aventura na Nomad.

More Posts - Facebook - Google Plus - Flickr - YouTube

.

PROGRAME A SUA VIAGEM

  Faça as suas reservas através das parcerias do nosso blogue. Você NÃO PAGA MAIS, nós ganhamos uma pequena comissão. Assim conseguimos manter o blogue com opiniões isentas.

Resultado de imagem para hotel icon Reserve o hotel no Booking.com e encontre as melhores promoções. Reserve e cancele sempre que necessitar.

Resultado de imagem para tourism iconMarque os seus bilhetes nos monumentos e tours, evitando filas usando o Get Your Guide.

Imagem relacionada Reserve os seus voos com a Skyscanner. Garanta os melhores preços.

Resultado de imagem para car icon Alugue carro usando o RentalCars, comparando e escolhendo o melhor preço antes de viajar.

Resultado de imagem para saúde icon Faça seguro de viagem na Iati Seguros ao menor preço do mercado e com seguros especializados para viajantes. Se usar este link gozará de 5% de desconto.

Resultado de imagem para livro icon Usamos os guias de viagem da Lonely Planet para preparar as nossas viagens. Se faz o mesmo, pode comprá-los online. Sai mais barato e os portes são grátis a partir dos 35€.

2 Comentários

  1. Simplesmente Viajar diz: Responder

    Parabéns pela iniciativa. ….suponho que na vossa vasta experiência de viagens esta seja a de maior desafio! Boa viagem e obrigada pela partilha desta vossa experiência com todos nós leitores

    1. Carla Mota diz: Responder

      O nosso maior desafia até hoje foi a Rota da Seda. Esta é mais controlada.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.