Lugares para conhecer antes de morrer (e que devem fazer parte dos seus sonhos)

Lugares para conhecer antes de morrer

Está indeciso com o seu próximo destino de viagem? Eis seis lugares para conhecer antes de morrer.

1. Salar de Uyuni

O Salar de Uyuni, a 3650 m de altitude nos Andes bolivianos, é o maior deserto de sal do mundo. Outrora um extenso mar, hoje concentra 9 mil km2 de área que contêm mais de 10 000 milhões de toneladas de sal. No seu seio, uma ilha de recife – ilha do Pescado – constitui um “oásis” no meio do deserto de sal. Situado numa área vulcânica, o salar possui algumas manifestações secundárias de vulcanismo, como geysers, fumarolas e águas termais. As suas lagunas coloridas, resultado da concentração de diversos minerais, atraem inúmeras espécies de avifauna das quais se destacam os flamingos. Este é um dos  lugares para conhecer antes de morrer.

ser feliz

Procure aqui alojamento no Salar de Uyuni

2. Patagónia

Se há lugares mágicos no mundo, um deles será o Parque Nacional Los Glaciares, na Patagónia argentina. O parque divide-se em dois sectores: norte e sul. O sector norte inclui a cordilheira de Fitz Roy e vários glaciares de vale. Por trás desta cordilheira estendem-se os campos de gelo sul patagónicos. O único glaciar de gelo continental, no sector norte, que está relativamente acessível é o Glaciar Viedma que termina no lago homónimo. El Calafate é a base natural para explorar a parte sul do parque, nomeadamente o glaciar Perito Moreno. No parque, existe a opção de fazer passeios de barco, trekkings de vários dias ou trekkings sobre o gelo glaciar. É possível ver vários glaciares e desfrutar da beleza ímpar deste ambiente, nomeadamente os glaciares Upsala, Spegazzini, Seco, Viedma, Torre, Piedras Brancas, etc. O Parque Nacional Los Glaciares é Património Mundial da Humanidade e é fácil perceber porquê. Alberga 47 glaciares de grande dimensão, pertencentes ao Campo de Gelo Patagónico Sul e, outros glaciares de vale. Para além destes, inclui ainda vários glaciares mais pequenos alguns deles ainda não inventariados. Este é um dos  lugares para conhecer antes de morrer.

Lugares para conhecer antes de morrer

Procure aqui alojamento em Calafate

3. Angkor Wat

No dia 07/07/07 foram anunciadas, em Lisboa, as novas sete maravilhas do Mundo, resultado de um “concurso” que não contou com o apoio da UNESCO. Angkor Wat ficou de fora. Mas para quem já visitou este complexo de ruínas, é por demais evidente que merecia um lugar nas “7 wonders”.  O complexo estende-se por cerca de 200 km2 e é um dos sítios arqueológicos mais impressionantes do planeta. Na actualidade, de cidades inteiras, capitais de impérios construídas ao longo de séculos, restam apenas as ruínas dos templos construídos em pedra (ao contrário de casas, palácios e outras estruturas), dedicados aos deuses hindus e budistas. Este é um dos  lugares para conhecer antes de morrer.

Lugares para conhecer antes de morrer

Procure aqui alojamento em Siem Reap

4. Leh

Leh é uma cidade no reino do Ladakh, na Caxemira indiana. Localizada num oásis de montanha, Leh encontra-se rodeada por montanhas dos Himalaias e mosteiros budistas. A região é um prolongamento natural do planalto tibetano e atraí inúmeros refugiados tibetanos desde a invasão do Tibete pela China em 1951. O palácio real, actualmente em ruínas, lembra o Potala. O acesso por terra só é possível três meses por ano, na estação estival, e duas estradas de montanha permitem ligar Leh às cidades de Manali e Srinagar. Leh floresceu como centro urbano durante o período áureo das Rotas do Vale do Indus, que ligava o Paquistão ao Tibete. Este é um dos  lugares para conhecer antes de morrer.

Leh India Lugares para conhecer antes de morrer

Procure aqui alojamento em Leh

5. Yangshuo e o rio Yungong

A povoação de Yangshuo, na China, começou por ser o local onde terminava o cruzeiro do rio Li, mas depressa se tornou um destino turístico autónomo. As paisagens idilicas do rio Li e Yungong  são mundialmente conhecidas, nomeadamente a área que circunda Guilin. Mas, a povoação de Yangshuo, e o rio Yungong, menos procurados em termos turísticos apresentam paisagens tão ou mais bonitas. Pináculos de calcário sucedem-se uns aos outros rodeados de centenas de campos de arroz e grutas. Nas margens do Yungong, os pescadores seguem o seu ritmo de vida diário. Lançam as redes, pescam com corvos-marinhos e seguem a vida ao ritmo do sol. Este é um dos  lugares para conhecer antes de morrer.

Lugares para conhecer antes de morrer

Procure aqui alojamento em Yangshuo

6. Palmira

Tadmur é um oásis no deserto sírio, a três horas de distância de Damasco. Aparentemente, nada faria alguém vir aqui, mas a verdade é que esta pequena cidade com 50 000 habitantes está ao lado de um complexo de ruínas que constituem a maior atracção turística da Síria – Palmira. A cidade já era habitada desde o segundo milénio antes de Cristo, tendo por aqui passado os Assírios, os Persas e os Seleucidas, um império fundado por um dos generais de Alexandre, o Grande. O seu grande trunfo foi ter sido sempre uma encruzilhada de rotas antigas (entre as quais a Rota da Seda), um ponto nevrálgico ligando o Mediterrâneo com a Arábia, a Mesopotâmia e o Extremo Oriente. Palmira é um dos sítios arqueológicos mais fascinantes do Mundo. Este é um dos  lugares para conhecer antes de morrer. 

Lugares para conhecer antes de morrer

Prepare já a sua viagem e vá visitar estes lugares para conhecer antes de morrer

Carla Mota

Geógrafa com uma enorme paixão pelas viagens e pelo mundo. Desde muito cedo que as viagens de exploração fazem parte da sua vida. A busca do conhecimento do mundo leva-a em direcção a culturas perdidas e ameaçadas, tentando percebe-las. Hoje é também líder de viagens de aventura na Nomad.

More Posts - Facebook - Google Plus - Flickr - YouTube

.

PROGRAME A SUA VIAGEM

  Faça as suas reservas através das parcerias do nosso blogue. Você NÃO PAGA MAIS, nós ganhamos uma pequena comissão. Assim conseguimos manter o blogue com opiniões isentas.

Resultado de imagem para hotel icon Reserve o hotel no Booking.com e encontre as melhores promoções. Reserve e cancele sempre que necessitar.

Resultado de imagem para tourism iconMarque os seus bilhetes nos monumentos e tours, evitando filas usando o Get Your Guide.

Imagem relacionada  Reserve os seus voos com a Skyscanner. Garanta os melhores preços.

Resultado de imagem para car icon  Alugue carro usando o RentalCars, comparando e escolhendo o melhor preço antes de viajar.

Resultado de imagem para saúde icon  Faça seguro de viagem na Iati Seguros ao menor preço do mercado e com seguros especializados para viajantes. Se usar este link gozará de 5% de desconto.

Resultado de imagem para livro icon  Usamos os guias de viagem da Lonely Planet para preparar as nossas viagens. Se faz o mesmo, pode comprá-los online. Sai mais barato e os portes são grátis a partir dos 35€.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.