Ano novo, viagens novas! Os nossos destinos de viagem para 2018

Ano novo, viagens novas! Os nossos destinos de viagem para 2018

Ano Novo, viagens novas, é este o nosso lema a cada ano que passa. O ano de 2018 não é excepção. O artigo veio um bocado atrasado porque, tal como vos contamos, estive com alguns problemas de saúde que ainda estão em fase de recuperação. 

JANEIRO

Recebemos o ano de 2018 na Geórgia, um país nas montanhas do Cáucaso, e uma ex-republica da União Soviética, com uma história conturbada e um futuro ainda incerto. Com duas regiões que lutam pela independência no interior do país, Abecásia e Ossétia do Sul, a Geórgia mantém uma relação musculada com a Rússia. O país tem muito para descobrir e nós fomos tentar descobrir os encantos da Geórgia e da Abecásia.

Roteiro e relato de viagem na Geórgia e Abecácia (8 dias) | Geórgia

FEVEREIRO

O mês de Fevereiro é altura de Carnaval. Ainda ponderamos ir ao Brasil mas acabamos por desistir. A nossa escolha acabou por ser a ilha do Chipre, um destino cultural, com muita coisa para ensinar, uma história milenar assinalável, uma história contemporânea conturbada e, ao mesmo tempo, um lugar onde pudéssemos descansar, porque o corpo e a alma também o exigem.

ABRIL

Em Abril é altura de aproveitar a interrupção da Páscoa e viajar em direcção a Cuba, uma ilha nas caraíbas que há muito nos atrai. Desde que estamos juntos que Cuba faz parte dos nossos planos. No entanto, temos adiado este destino, especialmente devido ao elevado preço dos voos. Pois bem, este ano arranjamos um preço bem em conta e vamos mesmo conhecer e explorar a ilha de Fidel Castro.

Ainda no mês de Abril tivemos oportunidade de visitar Malta a convite da Air Malta. Foi uma viagem incrível que descrevemos e partilhamos também aqui no blogue.

MAIO

Maio vai ser mês de regressarmos aos Açores. Desta vez vamos em direcção à ilha das Flores, com esperança de dar um saltinho até ao Corvo. Os Açores são um dos nossos destinos preferidos em Portugal e, como tal, é sempre um prazer regressar para explorar duas ilhas que ainda não conhecemos.

JULHO

O destino vai-me levar até à Gronelândia, onde acompanharei um grupo de viajantes Nomad e os levarei a ver aquilo que considero ser o melhor da Gronelândia, a minha Gronelândia. :)

gronelândia

AGOSTO

O Verão promete ter a maior aventura do ano, com a realização do RALLY MONGOL, um projecto a 5, cinco amigos que se juntaram para percorrer de carro desde Londres até Ulan Ude. Serão 15 000 km, pelo menos 24 países e muita aventura. A aventura vai contar connosco e com o José Oliveira, Eduardo Figueiredo e Agostinho Leitão.

Os Carapaus de Corrida | Este ano o Viajar entre Viagens vai fazer o Rally Mongol

O resto do ano ainda está em aberto! Mas viagens já há muitas, basta estar atento e espreitar desse lado do ecrã para nos acompanhar em mais um ano de viagens pelo mundo. Ano novo, viagens novas!

Carla Mota

Geógrafa com uma enorme paixão pelas viagens e pelo mundo. Desde muito cedo que as viagens de exploração fazem parte da sua vida. A busca do conhecimento do mundo leva-a em direcção a culturas perdidas e ameaçadas, tentando percebe-las. Hoje é também líder de viagens de aventura na Nomad.

More Posts - Facebook - Google Plus - Flickr - YouTube

.

PROGRAME A SUA VIAGEM

  Faça as suas reservas através das parcerias do nosso blogue. Você NÃO PAGA MAIS, nós ganhamos uma pequena comissão. Assim conseguimos manter o blogue com opiniões isentas.

      Reserve o hotel no Booking.com e encontre as melhores promoções. Reserve e cancele sempre que necessitar.

 Reserve os seus voos com a Skyscanner. Garanta os melhores preços.

Alugue carro usando o Rent a Car, comparando e escolhendo o melhor preço antes de viajar. Tudo na comodidade de sua casa.

      Faça seguro de viagem na World Nomads ao menor preço do mercado.

     Usamos os guias de viagem da Lonely Planet para preparar as nossas viagens. Se faz o mesmo, pode comprá-los online. Sai mais barato e os portes são grátis a partir dos 35€.

10 Comentários

  1. Ana diz: Responder

    Obrigada por partilharem todo o conhecimento de viagens que têm e estarem sempre disponíveis com dicas incríveis e relatos tentadores. Motivam qualquer pessoa a lançar-se nesse mundo e a acreditar que é possível viajar sem ser rico :)
    Sou uma grande fã, continuem o excelente trabalho e mal posso esperar pelos relatos deste ano!

    1. Carla Mota diz: Responder

      Muito obrigada, Ana. <3

  2. Ricardo Cunha diz: Responder

    Bom dia Carla e Rui,
    Para começar, dizer que já li muitos e muitos textos aqui publicados e só tenho a agradecer e felicitar pelo magnífico trabalho depositado neste espaço – vocês são excelentes!
    De seguida, e porque fiquei um pouco impressionado com o relato do que aconteceu na Índia, desejar à Carla uma rápida recuperação em termos de saúde. Nem quero imaginar toda a angústia e preocupações com o que aconteceu. As melhoras!
    Bem, vamos falar de aspectos mais alegres e positivos: viagens!
    Antes de mais, gostei muito de alguns destinos que aqui colocam, com especial destaque para a Gronelândia. Como sempre, acompanharei os relatos dos vossos passeios e aventuras. Prometem!
    No seguimento, mais a título pessoal, como vou a Dublin e Belfast em finais de Abril – e o ‘Viajar entre Viagens’ já me ajudou com várias dicas – que mais conselhos e sugestões podem transmitir? Sim, claro que já espreitei aqui:
    https://www.viajarentreviagens.pt/paises/irlanda/
    Os meus cumprimentos a esta fantástica dupla que nos faz sonhar e libertar o espírito para outros cheiros, outras cores, outras culturas, paisagens e vivências. Boas viagens!
    Ricardo

    1. Carla Mota diz: Responder

      Olá Ricardo, obrigada. Efectivamente nós não conhecemos muito da Irlanda, só o que escrevemos no blogue. Infelizmente ficou muito por conhecer. Um conselho é marcar os alojamentos cedo, porque esgotam (os melhores) rapidamente, especialmente quartos duplos. Para além disso,que aproveite a hospitalidade local. É muito bom, nesse aspecto. E prove a gastronomia local, vale a pena.

      1. Ricardo Cunha diz: Responder

        Olá Carla! Obrigado pela resposta.
        O meu roteiro passa por voo Lisboa-Dublin-Lisboa e, no dia da chegada, irei logo para Belfast (via Aircoach) onde ficarei 3 dias. Um deles será dedicado, exclusivamente, a explorar as redondezas, através de um tour com especial incidência na ‘Calçada dos Gigantes’. Ainda não reservei alojamento, mas já tenho pesquisado algumas hipóteses.
        Posteriormente, após a estadia na capital da Irlanda do Norte, regressarei a Dublin (novamente via Aircoach) onde ficarei 2 noites em casa de uma amiga que vive e trabalha ali há vários anos. Deste modo, não terei de me preocupar com alojamento pelo que o orçamento agradece.
        Até lá, ainda irei (re)ler os textos aqui publicados no ‘Viajar entre Viagens’ e, talvez, possa solicitar uma dica de última hora (actividade, restaurante, pub, museu, outros).
        Boas viagens!
        Ricardo

        1. Carla Mota diz: Responder

          Vai ser uma grande viagem. Força, Ricardo.

  3. Ahhh vou esperar ansiosamente pelo relato do Rali Mongol!!

    1. Carla Mota diz: Responder

      Promete. 😉

  4. Estou curiosa para saber mais em detalhe e acompanhar as vossas viagens.

    1. Carla Mota diz: Responder

      Basta ficar ligada aqui no blog e nas nossas redes sociais. Boas e muitas viagens. 😀

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.