Ano Novo, viagens novas, é este o nosso lema a cada ano que passa. O ano de 2018 não é excepção. O artigo veio um bocado atrasado porque, tal como vos contamos, estive com alguns problemas de saúde que ainda estão em fase de recuperação.
JANEIRO
Recebemos o ano de 2018 na Geórgia, um país nas montanhas do Cáucaso, e uma ex-republica da União Soviética, com uma história conturbada e um futuro ainda incerto. Com duas regiões que lutam pela independência no interior do país, Abecásia e Ossétia do Sul, a Geórgia mantém uma relação musculada com a Rússia. O país tem muito para descobrir e nós fomos tentar descobrir os encantos da Geórgia e da Abecásia.
FEVEREIRO
O mês de Fevereiro é altura de Carnaval. Ainda ponderamos ir ao Brasil mas acabamos por desistir. A nossa escolha acabou por ser a ilha do Chipre, um destino cultural, com muita coisa para ensinar, uma história milenar assinalável, uma história contemporânea conturbada e, ao mesmo tempo, um lugar onde pudéssemos descansar, porque o corpo e a alma também o exigem.
ABRIL
Em Abril é altura de aproveitar a interrupção da Páscoa e viajar em direcção a Cuba, uma ilha nas caraíbas que há muito nos atrai. Desde que estamos juntos que Cuba faz parte dos nossos planos. No entanto, temos adiado este destino, especialmente devido ao elevado preço dos voos. Pois bem, este ano arranjamos um preço bem em conta e vamos mesmo conhecer e explorar a ilha de Fidel Castro.
Ainda no mês de Abril tivemos oportunidade de visitar Malta a convite da Air Malta. Foi uma viagem incrível que descrevemos e partilhamos também aqui no blogue.
MAIO
Maio vai ser mês de regressarmos aos Açores. Desta vez vamos em direcção à ilha das Flores, com esperança de dar um saltinho até ao Corvo. Os Açores são um dos nossos destinos preferidos em Portugal e, como tal, é sempre um prazer regressar para explorar duas ilhas que ainda não conhecemos.
JULHO
O destino vai-me levar até à Gronelândia, onde acompanharei um grupo de viajantes Nomad e os levarei a ver aquilo que considero ser o melhor da Gronelândia, a minha Gronelândia.
AGOSTO
O Verão promete ter a maior aventura do ano, com a realização do RALLY MONGOL, um projecto a 5, cinco amigos que se juntaram para percorrer de carro desde Londres até Ulan Ude. Serão 15 000 km, pelo menos 24 países e muita aventura. A aventura vai contar connosco e com o José Oliveira, Eduardo Figueiredo e Agostinho Leitão.
OUTUBRO
Em Outubro decidimos visitar a Gran Canária. A primeira vez que tentamos ir tivemos que desistir porque um dos familiares do Rui estava com problemas de saúde. Mas, no final do mês voltamos a marcar outro fim de semana prolongado e fomos conhecer a Gran Canária.
DEZEMBRO
No mês de dezembro temos dois projectos. No próximo fim de semana vamos “resgatar a Burra” à Alemanha. No final do mês vamos passar o Natal e a Passagem de Ano aos Balcãs, sendo que percorreremos a Bósnia Herzegovina, Montenegro, Albânia, Macedónia e Kosovo.
Para 2019 já temos imensos planos para vão ter que esperar pelo início do ano para descobrir.
Prontos para acompanhar este mês de Dezembro !!! 🤗🤗
Que bom! 😀 Obrigada
Por favor, poderão me dizer que destino em Portugal é ótimo para um fim de semana em maio, por favor.
Não faltam sugestões aqui no blogue. Dê uma vista de olhos no separador de Portugal. Vai adorar.
Obrigada por partilharem todo o conhecimento de viagens que têm e estarem sempre disponíveis com dicas incríveis e relatos tentadores. Motivam qualquer pessoa a lançar-se nesse mundo e a acreditar que é possível viajar sem ser rico 🙂
Sou uma grande fã, continuem o excelente trabalho e mal posso esperar pelos relatos deste ano!
Muito obrigada, Ana. <3
Bom dia Carla e Rui,
Para começar, dizer que já li muitos e muitos textos aqui publicados e só tenho a agradecer e felicitar pelo magnífico trabalho depositado neste espaço – vocês são excelentes!
De seguida, e porque fiquei um pouco impressionado com o relato do que aconteceu na Índia, desejar à Carla uma rápida recuperação em termos de saúde. Nem quero imaginar toda a angústia e preocupações com o que aconteceu. As melhoras!
Bem, vamos falar de aspectos mais alegres e positivos: viagens!
Antes de mais, gostei muito de alguns destinos que aqui colocam, com especial destaque para a Gronelândia. Como sempre, acompanharei os relatos dos vossos passeios e aventuras. Prometem!
No seguimento, mais a título pessoal, como vou a Dublin e Belfast em finais de Abril – e o ‘Viajar entre Viagens’ já me ajudou com várias dicas – que mais conselhos e sugestões podem transmitir? Sim, claro que já espreitei aqui:
https://www.viajarentreviagens.pt/paises/irlanda/
Os meus cumprimentos a esta fantástica dupla que nos faz sonhar e libertar o espírito para outros cheiros, outras cores, outras culturas, paisagens e vivências. Boas viagens!
Ricardo
Olá Ricardo, obrigada. Efectivamente nós não conhecemos muito da Irlanda, só o que escrevemos no blogue. Infelizmente ficou muito por conhecer. Um conselho é marcar os alojamentos cedo, porque esgotam (os melhores) rapidamente, especialmente quartos duplos. Para além disso,que aproveite a hospitalidade local. É muito bom, nesse aspecto. E prove a gastronomia local, vale a pena.
Olá Carla! Obrigado pela resposta.
O meu roteiro passa por voo Lisboa-Dublin-Lisboa e, no dia da chegada, irei logo para Belfast (via Aircoach) onde ficarei 3 dias. Um deles será dedicado, exclusivamente, a explorar as redondezas, através de um tour com especial incidência na ‘Calçada dos Gigantes’. Ainda não reservei alojamento, mas já tenho pesquisado algumas hipóteses.
Posteriormente, após a estadia na capital da Irlanda do Norte, regressarei a Dublin (novamente via Aircoach) onde ficarei 2 noites em casa de uma amiga que vive e trabalha ali há vários anos. Deste modo, não terei de me preocupar com alojamento pelo que o orçamento agradece.
Até lá, ainda irei (re)ler os textos aqui publicados no ‘Viajar entre Viagens’ e, talvez, possa solicitar uma dica de última hora (actividade, restaurante, pub, museu, outros).
Boas viagens!
Ricardo
Vai ser uma grande viagem. Força, Ricardo.
Ahhh vou esperar ansiosamente pelo relato do Rali Mongol!!
Promete. 😉
Estou curiosa para saber mais em detalhe e acompanhar as vossas viagens.
Basta ficar ligada aqui no blog e nas nossas redes sociais. Boas e muitas viagens. 😀