Os melhores DESTINOS DE VIAGEM para 2018 | 10 lugares fantásticos para descobrir

Os melhores destinos de viagem para 2018 | 10 lugares fantásticos para descobrir

Vem aí um novo ano e o Viajar entre Viagens resolveu mostrar-lhe os quais as sugestões que tem para si, neste novo ano de 2018. Estes são, segundo a nossa opinião, os melhores destinos de viagem para 2018.

1. Ilulissat, Gronelândia

Detentora do título de capital dos icebergues, Ilulissat é a terceira maior cidade da Gronelândia, e o local mais próximo do Ilulissat Kangerlua, um fiorde gelado que é Património Mundial da UNESCO. Com um aeroporto internacional de pequena dimensão, tem ligações frequentes com Copenhaga, tornando a cidade cada vez mais acessível. Ilulissat é um dos destinos de viagem cada vez mais popular, especialmente entre os viajantes mais exigentes que fogem dos destinos mais convencionais.

O degelo do Árctico no Verão, cada vez maior nos últimos anos, tem aumentado a quantidade de icebergues à deriva no fiorde e em alto mar. A acumulação de gelo na entrada do fiorde permite às baleias refugiarem-se ali e há viagens de barco para testemunhar estes momentos. Há muito para fazer em Ilulissat, desde cruzeiros de barco para observar os glaciares e icebergues, percursos pedestres pelos fiordes, voos sobre os mantos de gelo da Gronelândia ou viagens para conhecer melhor o modo de vida inuit e alimentar os cães do Árctico. Um dos melhores destinos de viagem para 2018.

Os melhores destinos de viagem para 2018 | 10 lugares fantásticos para descobrir

2. Região de Dhorfar, Omã

Dhorfar, a região sul de Omã, é há muito tempo um dos lugares predilectos para as famílias do Médio Oriente se refugiarem do calor do Verão. Entre Junho e Setembro a região recebe a influência das monções asiáticas, a que os populares chamam “Khareef”, e a neblina e humidade transformam as áreas desertas em vales verdejantes. No resto do ano, as paisagens áridas e desérticas, povoadas por camelos, são a grande atracção. Salalah é a cidade mais importante e a melhor base de exploração da região, com um aeroporto internacional com ligação às principais cidades do Médio Oriente.

Com inúmeras mesquitas, praias de areia branca, mar azul-turquesa e um bazar de franquincenso, Salalah é uma cidade empolgante que ganha ainda mais encanto quando o sol se põe e as pessoas saem às ruas. Porém Dhorfar tem muito mais pontos de interesse, nomeadamente Taqah, uma vila piscatória com um forte de adobe e as ruínas de Khor Rori e de Al Baleed, dois portos marítimos da altura em que as rotas comerciais fervilhavam entre a Ásia e a Europa. O Wadi Darbat, um oásis verdejante, o Parque Natural de Franquincenso, as ruínas da cidade das caravanas de Ubar, o deserto de Rub’al-Khali ou as praias de Mughsail e Fizayah, na estrada para o Iémen, são locais que merecem ser visitados. Um dos melhores destinos de viagem para 2018.

Os melhores destinos de viagem para 2018 | 10 lugares fantásticos para descobrir

3. Montanhas de Tian Shan, Quirguistão

As montanhas de Tian Shan, no coração da Ásia Central, são partilhadas pelo Cazaquistão, Quirguistão e China mas a forma mais acessível de lá chegar é através da cidade de Karakol, no Quirguistão. Karakol tem ligações frequentes com Almaty, no Cazaquistão, e Bishkek, no Quirguistão. A cidade é pequena, com uma forte tradição soviética que se mantêm na arquitectura urbana e nas estátuas ainda presentes de Lenine, quer nas ruas, quer nos edíficios. A proximidade das margens do lago Issyk-Kol torna-a um bom destino de viagem para quem pretende relaxar, mas essencialmente para quem procura actividades de montanha.

Karakol tem uma bela mesquita (com arquitectura budista), uma igreja ortodoxa e um mercado de gado aos domingos de manhã. No entanto, rumar a Karakol é sinónimo de oportunidade para explorar a natureza das montanhas Tian Shan, com picos cobertos de neve e gelos glaciares, e percorrer os trilhos do vale de Altyn Arashan, passando pelo lago Ala Kol, ou ainda explorar o vale de Karkara e o glaciar Inylshek. Um dos melhores destinos de viagem para 2018.

Os melhores destinos de viagem para 2018 | 10 lugares fantásticos para descobrir

4. Ilha Sul, Nova Zelândia

A ilha Sul, na Nova Zelândia, é um dos lugares mais extraordinários para viajantes que apreciam paisagens naturais avassaladoras e de cortar a respiração. Com menos de um quarto da população do país, tem mais de dois terços da sua área. Com um aeroporto internacional em Christchurch e Queenstown, é facilmente acessível a partir da Austrália. Há muito que ver e fazer na ilha Sul. Para quem gosta de paisagens naturais, não pode perder o Parque Nacional Abel Tasman ou os glaciares Franz Josef e Fox, onde se podem fazer expedições a pé e de helicóptero.

Os trilhos do Monte Cook e de Milford Sound, onde não poderá perder um passeio de barco ou de canoa, prometem ficar na memória para a vida. Os amantes dos desportos radicais devem rumar a Queenstown onde, para além da cidade incrivelmente localizada, podem fazer bungy jump, downhill, parapente, paraquedismo ou ski. Christchurch merece também uma visita. Um dos melhores destinos de viagem para 2018.

5. Ilha das Flores, Indonésia

Longe das praias de Bali ou da agitação de Jacarta, a Indonésia tem uma pequena ilha, próxima de Timor Leste, com algumas das mais belas paisagens do país. A principal povoação é Labuanbajo, uma cidade encantadora e de onde se pode explorar os recifes de coral nos passeios de barco que permitem fazer snorkel e mergulho com mantas e tubarões. Labuanbajo é a porta de entrada para explorar o Parque Nacional de Komodo, na ilha Rinka, para conhecer os dragões de Komodo. O vulcão Kalimantu domina a paisagem da ilha das Flores e a povoação de Moni é o melhor acesso para subir ao seu cume nas primeiras horas da madrugada e assistir ao nascer do sol. Mas como qualquer ilha da Indonésia, as Flores são também um paraíso de praia, com algumas das mais belas do arquipélago, tais como as praias das ilhas Padar, Seraya, Bidadari e Kanawa, a praia da Pedra Azul ou as praias do Parque Nacional das 17 ilhas. Não perca uma das manifestações culturais mais interessantes da ilha, a dança de combate Caci, praticada pela população Manggarai, e o magnífico trilho de Wae Rebo. Aproveite o carácter rural da ilha e aloje-se numa casa familiar na área de arrozais em forma de teia de aranha. A magnífica gruta de Liang Bua é um bonús a não perder nas Flores, assim como o pôr-do-sol em Love Hill. Um dos melhores destinos de viagem para 2018.

6. Parque Nacional Luangwa Sul, Zâmbia

O Parque Nacional Luangwa Sul, na Zâmbia, é um dos melhores lugares do mundo para observação de vida selvagem no seu habitat natural. É facilmente acessível através do aeroporto doméstico de Mfuwe, com ligações diárias a Lusaka, capital da Zâmbia. Há acampamentos turísticos localizados no interior do parque e próximos das zonas com maior concentração de vida selvagem, o que garante excelentes oportunidades para safaris. É possível fazer safaris diurnos e nocturnos, bem como safaris a pé.

O Parque Nacional Luangwa Sul é uma área privilegiada quanto à observação de vida selvagem, nomeadamente animais de grande porte, quer carnívoros, quer herbívoros, uma vez que a água do rio Luangwa faz com que os animais se congreguem nas suas margens. É garantido a observação de gazelas, impalas, búfalos, zebras, girafas, elefantes e hipopótamos. Mas aquilo que todos procuram num safari em África é o avistamento dos felinos, especialmente leões e leopardos. O parque Nacional de Luangwa Sul é um dos que tem maior taxa de observação destes animais e é comum os visitantes conseguirem assistir a cenas de caça, a razão pela qual se está a tornar um ex-líbris em África. Um dos melhores destinos de viagem para 2018.

Os melhores destinos de viagem para 2018 | 10 lugares fantásticos para descobrir

7. Atol Malé Sul, Maldivas

Praias de areia branca de coral, mar azul-turquesa, sol e céu azul é receita garantida para uns dias de praia maravilhosos. Se a temperatura da água estiver a 290C então é ouro sobre azul. Malé e o seu aeroporto internacional é a porta de entrada no país e de onde se pode apanhar um hidroavião, ou um barco, para várias das ilhas e atóis do arquipélago. No Atol Malé Sul há ilhas para todas as bolsas, desde as lhas resort, privadas e exclusivas, com resorts de luxo como o Diamonds Thudufushi, o Anantara Dhigu Maldives Resort ou o Velassaru Maldives.

No entanto, a riqueza do Atol Malé Sul reside no facto de ter três ilhas habitadas por população local e onde o turismo independente começa a crescer, tais como Maafushi, Guraidhoo ou Gulhi. A partir destas ilhas é possível explorar bancos de areia, recifes de coral, mergulhar com tubarões, tartarugas, mantas e golfinhos, assim como o mais óbvio, fazer praia ou dar belos passeios de barco. Um dos melhores destinos de viagem para 2018.

Os melhores destinos de viagem para 2018 | 10 lugares fantásticos para descobrir

8. Kazbegi, Geórgia

No norte da Geórgia, bem próximo da fronteira com a Rússia e no coração do Caúcaso, está a região montanhosa de Kazbegi. Stepantsminda é a principal povoação da região e a partir da qual se pode explorar as áreas montanhosas com aldeias perdidas no Caúcaso, mosteiros escondidos e só alcançáveis a pé, cumes nevados, imensos trilhos e percursos pedestres para percorrer no Verão e estações de ski no Inverno. O aeroporto mais próximo é Tbilisi, a capital do país, que constitui uma excelente oportunidade para visitar aquela que é considerada a mais bela capital do Cáucaso. Um dos melhores destinos de viagem para 2018.

9. Ilhas Canárias, Espanha

Tenerife, Lanzarote, Grande Canária, Fuerteventura, La Palma, La Gomera e El Hierro são as sete ilhas que compõem o arquipélago das Canárias, em Espanha. Cada uma com as suas especificidades, a possibilidade de voar ou navegar entre as ilhas, faz deste arquipélago ideal para ser explorado numa única viagem. La Palma e Tenerife são destinos ideais para quem procura percursos pedestres, ao passo que La Palma e Fuerteventura são ideais para aqueles que procuram belas praias e até surf. O modo de vida tradicional é mais fácil de ser encontrado nas ilhas de La Gomera e El Hierro, ao passo que Lanzarote, a par com Tenerife, são imbatíveis no que toca a paisagens vulcânicas. Um dos melhores destinos de viagem para 2018.

Os melhores destinos de viagem para 2018 | 10 lugares fantásticos para descobrir

10. Antigua, Guatemala

A Antiga Guatemala já não é a capital do país, mas ainda é a sua mais bela cidade. Com o aeroporto internacional da Cidade da Guatemala a cerca de uma hora de distância, Antigua é a cidade ideal para explorar a herança cultural do passado colonial espanhol na América Central, tais como a magnífica catedral de San José, a igreja de La Merced, as ruínas do mosteiro de Santo Domingo, o arco de Santa Catarina ou as inúmeras igrejas e mosteiros espalhados pela cidade e em redor da Plaza Mayor, a praça central da cidade. Com o imponente vulcão Acatenango como pano de fundo, a cidade é um excelente ponto de partida para o explorar e conhecer o vulcão Pacaya. Um dos melhores destinos de viagem para 2018.

Os melhores destinos de viagem para 2018 | 10 lugares fantásticos para descobrir

Carla Mota

Geógrafa com uma enorme paixão pelas viagens e pelo mundo. Desde muito cedo que as viagens de exploração fazem parte da sua vida. A busca do conhecimento do mundo leva-a em direcção a culturas perdidas e ameaçadas, tentando percebe-las. Hoje é também líder de viagens de aventura na Nomad.

More Posts - Facebook - Google Plus - Flickr - YouTube

.

PROGRAME A SUA VIAGEM

  Faça as suas reservas através das parcerias do nosso blogue. Você NÃO PAGA MAIS, nós ganhamos uma pequena comissão. Assim conseguimos manter o blogue com opiniões isentas.

Resultado de imagem para hotel icon Reserve o hotel no Booking.com e encontre as melhores promoções. Reserve e cancele sempre que necessitar.

Resultado de imagem para tourism iconMarque os seus bilhetes nos monumentos e tours, evitando filas usando o Get Your Guide.

Imagem relacionada  Reserve os seus voos com a Skyscanner. Garanta os melhores preços.

Resultado de imagem para car icon  Alugue carro usando o RentalCars, comparando e escolhendo o melhor preço antes de viajar.

Resultado de imagem para saúde icon  Faça seguro de viagem na Iati Seguros ao menor preço do mercado e com seguros especializados para viajantes. Se usar este link gozará de 5% de desconto.

Resultado de imagem para livro icon  Usamos os guias de viagem da Lonely Planet para preparar as nossas viagens. Se faz o mesmo, pode comprá-los online. Sai mais barato e os portes são grátis a partir dos 35€.

 Este blogue contém links de programas de afiliados.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.