Ano novo, viagens novas! Os nossos destinos de viagem para 2017

Índia

Ano Novo, viagens novas, é este o nosso lema a cada ano que passa. O ano de 2017 é um ano muito especial. Porquê?

JANEIRO

Vamos receber o ano de 2017 na Tunísia, um país que tem lutado muito por reconquistar a confiança dos turistas e voltar a entrar na rota do turismo mundial. Contamos, com o nosso humilde contributo, mostrar ao mundo uma nova Tunísia. Um destino não de praia, mas de cultura, de etnografia, de natureza e de aventura.

Depois do calor de inverno na Tunísia vamos “caçar” Auroras Boreais ao Árctico, uma viagem que temos na “manga” já há anos e que é um dos nossos desejos. Resolvemos não esperar mais e passar o nosso sonho a realidade. Será uma viagem arriscada porque só temos quatro dias para conseguir ver as auroras mas com a ajuda das condições climatéricas vai tudo correr bem. Tromso, a capital da Aurora Boreal, na Noruega, vai ser o nosso destino.

FEVEREIRO

O Inverno ainda nos vai levar até Bruxelas, na Bélgica, para mudar de ares e aproveitar para passear e descobrir mais uma capital europeia.

MARÇO

Mas 2017 é também uma data muito especial para nós enquanto casal nesta viagem que é a vida. Faz dez anos que decidimos viver juntos e abraçar o mundo, lado a lado. Às vezes com dificuldade, outras vezes de forma mais tranquila. As viagens têm criado novos desafios à nossa relação e têm-nos feito crescer e adaptar a esta “viagem a dois”. Viajar a dois não é fácil, quer em contexto de viagem, quer na vida quotidiana. É uma luta constante contra a rotina. Assim, resolvemos oferecer a nós próprios uma férias para relaxar. Onde? Nas Maldivas! Vamos mesmo desfrutar da praia, do mar, dos cocktails e vamos tirar férias em viagem.

ABRIL

Viajar é um vício, uma autêntico vício que nos consome a cada dia que passa. Um vício que nos arrasta para o desconhecido e para destinos cada vez mais enigmáticos. É nesta busca que decidimos visitar Omã no mês de Abril. Um país desconhecido para a maioria dos portugueses mas que “conhecemos” um bocadinho melhor nas pesquisas que fizemos este ano sobre a Rota dos Escravos. Vai ser uma viagem de descoberta cultural pela Península Arábica.

JULHO

A Gronelândia vai-me levar até à Gronelândia, onde acompanharei um grupo de viajantes Nomad e os levarei a ver aquilo que considero ser o melhor da Gronelândia, a minha Gronelândia. :)

AGOSTO

Mas este ano faz 10 anos que fizemos a nossa primeira grande viagem à Índia. Na altura ainda não tínhamos blogue de viagem, mas a nossa epopeia de dois meses, de mochila às costas, dava um livro! Na altura prometemos a nós próprios que iríamos voltar dez anos depois, para ver se a Índia tinha mudado, e/ou se nós também tínhamos mudado. Dez anos depois, é hora de voltar! Mas a Índia desta vez não vem sozinha. Vamos dar a volta à Índia mas vamos explorar novas regiões tais como a parte leste do país, tais como Sikkim e Assam, o que nos vai levar também até ao Bangladesh.

OUTUBRO

Vamos aproveitar o feriado de 5 de Outubro para tentar subir o vulcão Teide, em Tenerife. Vamos explorar a ilha de Tenerife, procurando conhecer o interior da ilha, e as suas paisagens mais naturais e rurais.

NOVEMBRO

Com a chegada do frio de Inverno, iremos aproveitar para rumar aos Alpes. Genebra será o nosso destino. Vamos visitar o CERN, mas contamos também explorar um pouco da paisagem alpina com as primeiras neves da estação fria.

DEZEMBRO

O nosso ano vai terminar na Geórgia. Este será o nosso destino final para fechar mais um ano pleno de viagens. Um ano em que conseguimos combinar uma vida “normal” com a vida de viajantes intrépidos.

O resto do ano ainda está em aberto! Mas viagens já há muitas, basta estar atento e espreitar desse lado do ecrã para nos acompanhar em mais um ano de viagens pelo mundo. Ano novo, viagens novas!

Carla Mota

Geógrafa com uma enorme paixão pelas viagens e pelo mundo. Desde muito cedo que as viagens de exploração fazem parte da sua vida. A busca do conhecimento do mundo leva-a em direcção a culturas perdidas e ameaçadas, tentando percebe-las. Hoje é também líder de viagens de aventura na Nomad.

More Posts - Facebook - Google Plus - Flickr - YouTube

.

PROGRAME A SUA VIAGEM

  Faça as suas reservas através das parcerias do nosso blogue. Você NÃO PAGA MAIS, nós ganhamos uma pequena comissão. Assim conseguimos manter o blogue com opiniões isentas.

Resultado de imagem para hotel icon Reserve o hotel no Booking.com e encontre as melhores promoções. Reserve e cancele sempre que necessitar.

Resultado de imagem para tourism iconMarque os seus bilhetes nos monumentos e tours, evitando filas usando o Get Your Guide.

Imagem relacionada  Reserve os seus voos com a Skyscanner. Garanta os melhores preços.

Resultado de imagem para car icon  Alugue carro usando o RentalCars, comparando e escolhendo o melhor preço antes de viajar.

Resultado de imagem para saúde icon  Faça seguro de viagem na Iati Seguros ao menor preço do mercado e com seguros especializados para viajantes. Se usar este link gozará de 5% de desconto.

Resultado de imagem para livro icon  Usamos os guias de viagem da Lonely Planet para preparar as nossas viagens. Se faz o mesmo, pode comprá-los online. Sai mais barato e os portes são grátis a partir dos 35€.

12 Comentários

  1. Olá.
    Muitos parabéns pelo vosso trabalho.
    E que tal myanmar?
    Talvez vá Dezembro.

    1. Carla Mota diz: Responder

      Ainda não fomos mas temos muita vontade. Talvez em 2018 ou 2019.

  2. Isabel diz: Responder

    Quando forem a Bruxelas nao percam a oportunidade de passarem em Brugge e Gent (pequenas cidades muito charmosas). Acessivel de comboio.

    1. Carla Mota diz: Responder

      Obrigada, Isabel. Brugges já conhecemos. Como só vamos um fim de semana não deve dar tempo. Vamos só mudar de ares um bocadinho.

  3. Ana Chagas diz: Responder

    Adoro viajar e sigo o blogue há já algum tempo! Nunca vos escrevi mas desta vez não podia deixar passar a oportunidade 😉
    Vivo na Noruega e já andei a “caçar” auroras boreais em Tromso. Estou certa que já devem ter tudo planeado mas se precisarem de ajuda ou tiverem alguma dúvida estejam à vontade! Também vou viajar nas 2 primeiras semanas de Janeiro mas depois estarei por Oslo.
    Boas viagens! :)

    1. Carla Mota diz: Responder

      Obrigada, Ana. 😀 Por acaso ainda não temos nada programado porque antes ainda vamos para a Tunísia e estamos com pouco tempo livre. Tens algumas dicas especiais? Achas que seria vantajoso alugarmos carro, ou ir numa tour? Obrigada.

      1. Ana Chagas diz: Responder

        Ola Carla! :) Eu quando fui contratei uma empresa especializada que tem contacto com o instituto meteorológico da zona e que te leva onde for necessário para veres as auroras boreais, o que pode significar conduzir até à Finlândia se for preciso! Para além disso os guias são bons e conhecem muito bem a área (já conhecem os melhores spots). Quando fomos as previsões eram muito más (nublado) e nesse caso eles dão hipótese de alterares para outra data sem perder o valor pago. Nós não tinhamos muitos dias lá e arriscamos na mesma e acabamos por ir até à Finlândia mesmo! Mas encontramos uma aberta e assentamos arraiais por lá: o equipamento é super, e eles servem até bebidas quentes e comida de astronauta à volta da fogueira 😀 No regresso estavamos bem cansados e soube bem ter alguem que nos conduzisse de volta ao hotel (eram 3h da manha). Por isso, aconselho este tipo de serviço em vez de alugar carro e ir à descoberta sozinhos. Para além disso as condições nas estradas podem ser mesmo muito perigosas. Eu usei a Artic Explorers, dá uma espreitadela: https://arcticholidays.org/
        Na segunda noite ficamos a dormir numa tenda Sami no meio da montanha e vimos novamente as auroras boreais :)

        1. Carla Mota diz: Responder

          Obrigada pelas dicas, Ana. Vou espreitar. 😀

  4. Omã e Bangladesh, grandes apostas que já tenho em pensamento há muito, mas que por um motivo ou por outro ainda não concretizei. Força nisso!

    1. Carla Mota diz: Responder

      Obrigada, Filipe. 😀

  5. Que entusiasmado que estou para “viajar” convosco a todos esses sítios! Adoro o vosso blogue e não perco um único artigo! Tenho 17 anos e um dia quero viajar tanto como vocês! Beijinhos e boa sorte!

    1. Carla Mota diz: Responder

      Obrigada, Gonçalo. 😀

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.