Ano Novo, viagens novas, é este o nosso lema a cada ano que passa. O ano de 2017 é um ano muito especial. Porquê?
JANEIRO
Vamos receber o ano de 2017 na Tunísia, um país que tem lutado muito por reconquistar a confiança dos turistas e voltar a entrar na rota do turismo mundial. Contamos, com o nosso humilde contributo, mostrar ao mundo uma nova Tunísia. Um destino não de praia, mas de cultura, de etnografia, de natureza e de aventura.
Depois do calor de inverno na Tunísia vamos “caçar” Auroras Boreais ao Árctico, uma viagem que temos na “manga” já há anos e que é um dos nossos desejos. Resolvemos não esperar mais e passar o nosso sonho a realidade. Será uma viagem arriscada porque só temos quatro dias para conseguir ver as auroras mas com a ajuda das condições climatéricas vai tudo correr bem. Tromso, a capital da Aurora Boreal, na Noruega, vai ser o nosso destino.
FEVEREIRO
O Inverno ainda nos vai levar até Bruxelas, na Bélgica, para mudar de ares e aproveitar para passear e descobrir mais uma capital europeia.
MARÇO
Mas 2017 é também uma data muito especial para nós enquanto casal nesta viagem que é a vida. Faz dez anos que decidimos viver juntos e abraçar o mundo, lado a lado. Às vezes com dificuldade, outras vezes de forma mais tranquila. As viagens têm criado novos desafios à nossa relação e têm-nos feito crescer e adaptar a esta “viagem a dois”. Viajar a dois não é fácil, quer em contexto de viagem, quer na vida quotidiana. É uma luta constante contra a rotina. Assim, resolvemos oferecer a nós próprios uma férias para relaxar. Onde? Nas Maldivas! Vamos mesmo desfrutar da praia, do mar, dos cocktails e vamos tirar férias em viagem.
ABRIL
Viajar é um vício, uma autêntico vício que nos consome a cada dia que passa. Um vício que nos arrasta para o desconhecido e para destinos cada vez mais enigmáticos. É nesta busca que decidimos visitar Omã no mês de Abril. Um país desconhecido para a maioria dos portugueses mas que “conhecemos” um bocadinho melhor nas pesquisas que fizemos este ano sobre a Rota dos Escravos. Vai ser uma viagem de descoberta cultural pela Península Arábica.
JULHO
A Gronelândia vai-me levar até à Gronelândia, onde acompanharei um grupo de viajantes Nomad e os levarei a ver aquilo que considero ser o melhor da Gronelândia, a minha Gronelândia. 🙂
AGOSTO
Mas este ano faz 10 anos que fizemos a nossa primeira grande viagem à Índia. Na altura ainda não tínhamos blogue de viagem, mas a nossa epopeia de dois meses, de mochila às costas, dava um livro! Na altura prometemos a nós próprios que iríamos voltar dez anos depois, para ver se a Índia tinha mudado, e/ou se nós também tínhamos mudado. Dez anos depois, é hora de voltar! Mas a Índia desta vez não vem sozinha. Vamos dar a volta à Índia mas vamos explorar novas regiões tais como a parte leste do país, tais como Sikkim e Assam, o que nos vai levar também até ao Bangladesh.
OUTUBRO
Vamos aproveitar o feriado de 5 de Outubro para tentar subir o vulcão Teide, em Tenerife. Vamos explorar a ilha de Tenerife, procurando conhecer o interior da ilha, e as suas paisagens mais naturais e rurais.
NOVEMBRO
Com a chegada do frio de Inverno, iremos aproveitar para rumar aos Alpes. Genebra será o nosso destino. Vamos visitar o CERN, mas contamos também explorar um pouco da paisagem alpina com as primeiras neves da estação fria.
DEZEMBRO
O nosso ano vai terminar na Geórgia. Este será o nosso destino final para fechar mais um ano pleno de viagens. Um ano em que conseguimos combinar uma vida “normal” com a vida de viajantes intrépidos.
O resto do ano ainda está em aberto! Mas viagens já há muitas, basta estar atento e espreitar desse lado do ecrã para nos acompanhar em mais um ano de viagens pelo mundo. Ano novo, viagens novas!
Olá.
Muitos parabéns pelo vosso trabalho.
E que tal myanmar?
Talvez vá Dezembro.
Ainda não fomos mas temos muita vontade. Talvez em 2018 ou 2019.
Quando forem a Bruxelas nao percam a oportunidade de passarem em Brugge e Gent (pequenas cidades muito charmosas). Acessivel de comboio.
Obrigada, Isabel. Brugges já conhecemos. Como só vamos um fim de semana não deve dar tempo. Vamos só mudar de ares um bocadinho.
Adoro viajar e sigo o blogue há já algum tempo! Nunca vos escrevi mas desta vez não podia deixar passar a oportunidade 😉
Vivo na Noruega e já andei a “caçar” auroras boreais em Tromso. Estou certa que já devem ter tudo planeado mas se precisarem de ajuda ou tiverem alguma dúvida estejam à vontade! Também vou viajar nas 2 primeiras semanas de Janeiro mas depois estarei por Oslo.
Boas viagens! 🙂
Obrigada, Ana. 😀 Por acaso ainda não temos nada programado porque antes ainda vamos para a Tunísia e estamos com pouco tempo livre. Tens algumas dicas especiais? Achas que seria vantajoso alugarmos carro, ou ir numa tour? Obrigada.
Ola Carla! 🙂 Eu quando fui contratei uma empresa especializada que tem contacto com o instituto meteorológico da zona e que te leva onde for necessário para veres as auroras boreais, o que pode significar conduzir até à Finlândia se for preciso! Para além disso os guias são bons e conhecem muito bem a área (já conhecem os melhores spots). Quando fomos as previsões eram muito más (nublado) e nesse caso eles dão hipótese de alterares para outra data sem perder o valor pago. Nós não tinhamos muitos dias lá e arriscamos na mesma e acabamos por ir até à Finlândia mesmo! Mas encontramos uma aberta e assentamos arraiais por lá: o equipamento é super, e eles servem até bebidas quentes e comida de astronauta à volta da fogueira 😀 No regresso estavamos bem cansados e soube bem ter alguem que nos conduzisse de volta ao hotel (eram 3h da manha). Por isso, aconselho este tipo de serviço em vez de alugar carro e ir à descoberta sozinhos. Para além disso as condições nas estradas podem ser mesmo muito perigosas. Eu usei a Artic Explorers, dá uma espreitadela: https://arcticholidays.org/
Na segunda noite ficamos a dormir numa tenda Sami no meio da montanha e vimos novamente as auroras boreais 🙂
Obrigada pelas dicas, Ana. Vou espreitar. 😀
Omã e Bangladesh, grandes apostas que já tenho em pensamento há muito, mas que por um motivo ou por outro ainda não concretizei. Força nisso!
Obrigada, Filipe. 😀
Que entusiasmado que estou para “viajar” convosco a todos esses sítios! Adoro o vosso blogue e não perco um único artigo! Tenho 17 anos e um dia quero viajar tanto como vocês! Beijinhos e boa sorte!
Obrigada, Gonçalo. 😀