VISTO DA AUSTRÁLIA – O que precisa de saber para entrar na Austrália

VISTO DA AUSTRÁLIA - O que precisa de saber para entrar na Austrália

Procura informações sobre o visto da Austrália? Está no lugar certo. A Austrália é um destino preferido daqueles que querem viajar, mas também para aqueles que desejam trabalhar durante um curto período de tempo, ou ambos. O governo australiano disponibiliza várias opções para visto da Austrália, conforme as intenções do visitante e do seu país de origem. Para cidadãos portugueses que desejam viajar na Austrália, numa estadia inferior a 3 meses, a melhor opção é o visto da Austrália “eVisitor” (subclasse 651).

Veja o nosso artigo com roteiro e dicas para visitar a Costa Leste da Austrália e a Grande Barreira de Coral, desde Cairns a Brisbane.

VISTO DA AUSTRÁLIA - Tudo o que precisa de saber para viajar na Austrália

TIRAR O VISTO DA AUSTRÁLIA


1. APLICAÇÃO DO VISTO DA AUSTRÁLIA ONLINE – eVISITOR

A Embaixada da Austrália em Lisboa não trata do visto da Austrália. O processamento de visto da Austrália para cidadãos portugueses é efectuado electronicamente (e obrigatoriamente fora da Austrália) neste site. Este visto da Austrália é grátis e o tempo de processamento normal é de dois dias.

Não confunda o eVisitor com a ETA, Electronic Travel Authority (subclasse 601), um visto da Austrália electrónico muito semelhante, mas que não é grátis.

Após a aplicação do visto da Austrália ser aceite, o seu passaporte fica associado ao visto da Austrália de forma electrónica. O eVisitor do visto da Austrália tem a validade de 1 ano (a contar a partir da data de emissão) e pode viajar na Austrália por um período máximo de 3 meses de cada vez, sendo possível múltiplas entradas. Este visto da Austrália não é extensível.

VISTO DA AUSTRÁLIA - Tudo o que precisa de saber para viajar na Austrália

2. VISTO DA AUSTRÁLIA – VISITOR

Se desejar viajar na Austrália por mais de 3 meses seguidos, deve considerar o visto da Austrália “Visitor” (subclasse 601), que dá direito a uma estadia de até 12 meses, mas que custa 140 AUD (cerca de 90 euros) e com um tempo de processamento do visto da Austrália que pode chegar a um mês.

VISTO DA AUSTRÁLIA - Tudo o que precisa de saber para viajar na Austrália

3. VISTO PARA A AUSTRÁLIA – Work and Holiday

Desde 2014, o visto da Austrália “Work and Holiday” (subclasse 462) ficou disponível para cidadãos portugueses, entre os 18 e 30 anos de idade, que desejam trabalhar e viajar na Austrália. Custa 140 AUD (cerca de 280 euros) e com um tempo de processamento do visto da Austrália que pode chegar a dois meses.

VISTO DA AUSTRÁLIA - Tudo o que precisa de saber para viajar na Austrália

SEGURO DE VIAGEM PARA A AUSTRÁLIA

As autoridades da Austrália não exigem no visto da Austrália nem para entrar ao país ter um seguro de viagem para cobrir despesas médicas e hospitalares. Deve, no entanto, adquirir o seguro no seu país de origem, antes da viagem. Nós fizemos o seguro em Portugal, mas não nos exigiram nada à entrada. É altamente recomendado que faça seguro. Nós usamos e recomendamos que faça o seguro IATI EstrelaSe usar este link terá 5% de desconto. Não facilite.

Se vai viajar para a Austrália estes são alguns artigos que lhe podem interessar

  • VIAJAR NA AUSTRÁLIA – Este é um guia de viagem para viajar na Austrália, na costa leste, desde Cairns até Sidney e Melbourne, num roteiro a viajar na Austrália com percurso para 30 dias, que ainda lhe permite ir a Uluru e à Great Ocean Road. Está cheio de dicas práticas para viajar na Austrália, lugares a visitar, transportes, onde dormir, comer, actividades a fazer, visto da Austrália, ilhas a conhecer, tours a realizar quando viajar na Austrália, etc.
  • VIAJAR NA GRANDE BARREIRA DE CORAL DA AUSTRÁLIA – Este é um guia de viagem para viajar na Austrália e viajar na Grande Barreira de Coral da Austrália, na costa leste, desde Cairns até Brisbane, num roteiro com percurso para 20 dias, permitindo-lhe conhecer o melhor da Austrália. Está cheio de dicas práticas para viajar na Austrália, lugares a visitar, transportes, onde dormir, comer, actividades a fazer, ilhas a conhecer, tours a realizar, etc.
  • VISITAR SYDNEY – Se procura as melhores dicas para viajar na Austrália e visitar Sydney este artigo é para si. Sydney é uma das cidades mais incríveis da Austrália e nós mostramos-lhe todos os lugares e dicas que não pode perder.
  • VISITAR ULURU – AYERS ROCK – Uluru, no Território do Norte, é um dos locais mais incríveis para visitar na Austrália. Neste artigo encontrará todas as dicas que precisa para visitar Uluru de forma independente ou em tour quando viajar na Austrália.
  • VISITAR MELBOURNE – Um artigo com todas as dicas que precisa para visitar Melbourne e aproveitar para conhecer uma das cidades mais incríveis quando viajar na Austrália
  • VISITAR A GOLD COAST DA AUSTRÁLIA – Um artigo com roteiro para 15 na Gold Coast a viajar na Austrália, entre Brisbane e Sydney, com dicas para viajar, lugares a visitar, transportes e alojamentos.
  • VISITAR BYRON BAY – Visitar Byron Bay é uma das maiores experiências que pode fazer quando viajar na Austrália. A cidade tem um ambiente ligado ao surf fabuloso e muito bom para descasar uns dias. As dicas para visitar Byron Bay estão aqui neste artigo.
  • VISITAR A GREAT KEPPEL ISLAND – A Great Keppel Island é o segredo mais bem guardado na Austrália. Em plena Barreira de Coral Australiana tem algumas das melhores praias quando viajar na Austrália.
  • ILHAS WHITESUNDAY E AIRLIE BEACH – Visitar Airlie Beach e explorar as ilhas Whitesunday será, com certeza, um dos pontos altos de qualquer viagem à Austrália. Dicas para visitar a cidade, as ilhas e a praia de Whitehaven Beach, uma das mais belas do mundo estão neste artigo sobre viajar na Austrália.
  • VIAJAR NA TASMÂNIA – Um artigo cheio de dicas e roteiro para explorar a ilha da Tasmânia quando viajar na Austrália com tudo o que precisa de saber para se alojar, deslocar, o que visitar e o que experimentar e fazer.
  • GREAT OCEAN ROAD – Um artigo com todas as dicas que precisa para visitar e percorrer uma das estradas mais belas do mundo quando viajar na Austrália.
  • GREAT OCEAN WALK – Este é um dos melhores trilhos do mundo com mais de 100 km ao longo da costa do sul da Austrália. E este é o artigo que lhe permite ajudar a preparar a sua viagem quando viajar na Austrália.
  • VISITAR HOBART – Hobart é a capital da ilha australiana da Tasmânia. É uma cidade fabulosa para começar a preparar a viagem na Tasmânia mas também uma bela cidade para visitar quando viajar na Austrália. Este é um artigo cheio de dicas para visitar Hobart.
  • VISITAR ADELAIDE – Um artigo com todas as dicas que precisa para visitar Adelaide e aproveitar para conhecer uma das cidades mais incríveis quando viajar na Austrália.
  • VISITAR ALICE SPRINGS – Alice Springs, no Território do Norte, é uma das cidades mais incríveis do centro da Austrália. Neste artigo encontrará todas as dicas que precisa para visitar Alice Strings quando viajar na Austrália.
  • PASSAGEM DE ANO EM SYDNEY – Tudo o que precisa de saber para passar a passagem de ano em Sydney numa das passagens de ano mais incríveis do mundo e obrigatória quando viajar na Austrália.
  • VISITAR SURFERS PARADISE – Uma das cidades mais visitadas na Austrália, na Gold Coast, onde surf e praia fazem as delícias dos visitantes. As dicas para visitar Surfers Paradise estão neste artigo sobre viajar na Austrália.
  • VISITAR BRISBANE – Um artigo com todas as dicas que precisa para visitar Brisbane e aproveitar para conhecer uma das cidades mais incríveis quando viajar na Austrália.
  • VISITAR FRASER ISLAND – A Fraser Island é um dos locais mais bonitos da Austrália e vale a pena inclui-lo no seu roteiro de viagem. Neste artigo encontrará tudo o que precisa para conhecer este pedaço selvagem de viajar na Austrália.
  • VISITAR AGNES WATER – Agnes Water e cidade de 1770 são duas localidades incríveis para conhecer na costa leste da Austrália. Todas as dicas que precisa estão neste artigo sobre viajar na Austrália.
  • VISITAR A MAGNETIC ISLAND – Se procura encontrar cangurus, walabis e koalas em estado selvagem tem que rumas a Magnetic Island. Nós contamos-lhe tudo neste artigo para descobrir este pedaço selvagem de viajar na Austrália.
  • VISITAR CAIRNS – Cains é a porta de entrada na Austrália e um dos lugares obrigatórios a conhecer se quiser ver a Grande Barreira de Coral da Austrália. Todas as dicas, lugares a visitar e tours em Cairns estão neste artigo sobre viajar na Austrália.
  • VISTO DA AUSTRÁLIA – Tudo o que precisa de saber para tirar o visto da Austrália está neste artigo sobre viajar na Austrália depois de ter o visto da Austrália.

Carla Mota

Geógrafa com uma enorme paixão pelas viagens e pelo mundo. Desde muito cedo que as viagens de exploração fazem parte da sua vida. A busca do conhecimento do mundo leva-a em direcção a culturas perdidas e ameaçadas, tentando percebe-las. Hoje é também líder de viagens de aventura na Nomad.

More Posts - Facebook - Google Plus - Flickr - YouTube


SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER

Bem-vindos ao Viajar entre Viagens! Junte-se a esta comunidade e subscreva a nossa newsletter mensal. Uma vez por mês irá receber um email com todas as novidades do blogue e das redes sociais, tais como novos artigos, viagens, projectos e vídeos no youtube.

Irá receber um email com um link para confirmar a sua subscrição.

PROGRAME A SUA VIAGEM

  Faça as suas reservas através das parcerias do nosso blogue. Você NÃO PAGA MAIS, nós ganhamos uma pequena comissão. É uma forma de valorizar o nosso trabalho.

Resultado de imagem para hotel icon Reserve o hotel no Booking.com e encontre as melhores promoções. Reserve e cancele sempre que necessitar.

Local Tourism Svg Png Icon Free Download (#343998 ...  Marque os seus bilhetes nos monumentos e tours, evitando filas usando o Get Your Guide.

Imagem relacionada  Reserve os seus voos com a Skyscanner. Garanta os melhores preços.

Resultado de imagem para car icon  Alugue carro usando o AutoEurope  ou o RentalCars, comparando e escolhendo o melhor preço antes de viajar.

Resultado de imagem para saúde icon  Faça seguro de viagem na Iati Seguros ao menor preço do mercado e com seguros especializados para viajantes. Se usar este link gozará de 5% de desconto.

Resultado de imagem para livro icon  Se procura viagens de mergulho, encontre as melhores opções no LiveAboard.

Resultado de imagem para dinheiro icon Usamos o cartão TRANSFERWISE para levantar dinheiro em viagem sem taxas. Se usar este link, poderá pedir o seu cartão

Camera Icon - Free Icons  Veja todo o equipamento fotográfico e gadjets que usamos no nosso perfil no site da Amazon. A lista individual do equipamento que levamos em viagem pode consultar aqui.

. Material de fotografia do Viajar entre Viagens.

Este blogue contém links de programas de afiliados.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.