VISTO DA AUSTRÁLIA – Tudo o que precisa de saber para viajar na Austrália

VISTO DA AUSTRÁLIA - Tudo o que precisa de saber para viajar na Austrália

A Austrália é um destino preferido daqueles que querem viajar, mas também para aqueles que desejam trabalhar durante um curto período de tempo, ou ambos. O governo australiano disponibiliza várias opções para visto da Austrália, conforme as intenções do visitante e do seu país de origem. Para cidadãos portugueses que desejam viajar na Austrália, numa estadia inferior a 3 meses, a melhor opção é o visto “eVisitor” (subclasse 651).

Veja o nosso artigo com roteiro e dicas para visitar a Costa Leste da Austrália e a Grande Barreira de Coral, desde Cairns a Brisbane.

VISTO DA AUSTRÁLIA - Tudo o que precisa de saber para viajar na Austrália

1. APLICAÇÃO DO VISTO DA AUSTRÁLIA ONLINE – eVISITOR

A Embaixada da Austrália em Lisboa não trata de vistos. O processamento de vistos para cidadãos portugueses é efectuado electronicamente (e obrigatoriamente fora da Austrália) neste site. Este visto é grátis e o tempo de processamento normal é de dois dias. Não confunda o eVisitor com a ETA, Electronic Travel Authority (subclasse 601), um visto electrónico muito semelhante, mas que não é grátis.

Após a aplicação ser aceite, o seu passaporte fica associado ao visto de forma electrónica. O eVisitor tem a validade de 1 ano (a contar a partir da data de emissão) e pode viajar na Austrália por um período máximo de 3 meses de cada vez, sendo possível múltiplas entradas. Este visto não é extensível.

VISTO DA AUSTRÁLIA - Tudo o que precisa de saber para viajar na Austrália

2. VISTO DA AUSTRÁLIA – VISITOR

Se desejar viajar na Austrália por mais de 3 meses seguidos, deve considerar o visto “Visitor” (subclasse 601), que dá direito a uma estadia de até 12 meses, mas que custa 140 AUD (cerca de 90 euros) e com um tempo de processamento que pode chegar a um mês.

VISTO DA AUSTRÁLIA - Tudo o que precisa de saber para viajar na Austrália

3. VISTO PARA A AUSTRÁLIA – Work and Holiday

Desde 2014, o visto “Work and Holiday” (subclasse 462) ficou disponível para cidadãos portugueses, entre os 18 e 30 anos de idade, que desejam trabalhar e viajar na Austrália. Custa 140 AUD (cerca de 280 euros) e com um tempo de processamento que pode chegar a dois meses.

VISTO DA AUSTRÁLIA - Tudo o que precisa de saber para viajar na Austrália

SEGURO DE VIAGEM PARA A AUSTRÁLIA

As autoridades da Austrália não exigem, para entrar ao país, ter um seguro de viagem para cobrir despesas médicas e hospitalares. Deve, no entanto, adquirir o seguro no seu país de origem, antes da viagem. Nós fizemos o seguro em Portugal, mas não nos exigiram nada à entrada. É altamente recomendado que faça seguro. Nós usamos e recomendamos que faça o seguro IATI EstrelaSe usar este link terá 5% de desconto. Não facilite.

Carla Mota

Geógrafa com uma enorme paixão pelas viagens e pelo mundo. Desde muito cedo que as viagens de exploração fazem parte da sua vida. A busca do conhecimento do mundo leva-a em direcção a culturas perdidas e ameaçadas, tentando percebe-las. Hoje é também líder de viagens de aventura na Nomad.

More Posts - Facebook - Google Plus - Flickr - YouTube

.

PROGRAME A SUA VIAGEM

  Faça as suas reservas através das parcerias do nosso blogue. Você NÃO PAGA MAIS, nós ganhamos uma pequena comissão. Assim conseguimos manter o blogue com opiniões isentas.

Resultado de imagem para hotel icon Reserve o hotel no Booking.com e encontre as melhores promoções. Reserve e cancele sempre que necessitar.

Resultado de imagem para tourism iconMarque os seus bilhetes nos monumentos e tours, evitando filas usando o Get Your Guide.

Imagem relacionada  Reserve os seus voos com a Skyscanner. Garanta os melhores preços.

Resultado de imagem para car icon  Alugue carro usando o RentalCars, comparando e escolhendo o melhor preço antes de viajar.

Resultado de imagem para saúde icon  Faça seguro de viagem na Iati Seguros ao menor preço do mercado e com seguros especializados para viajantes. Se usar este link gozará de 5% de desconto.

Resultado de imagem para livro icon  Usamos os guias de viagem da Lonely Planet para preparar as nossas viagens. Se faz o mesmo, pode comprá-los online. Sai mais barato e os portes são grátis a partir dos 35€.

Resultado de imagem para dinheiro icon Use o cartão REVOLUT para levantar dinheiro em viagem. Se usar este link, não terá custo com o envio do cartão, poupando assim 5,99€.   Este blogue contém links de programas de afiliados.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.