SURFERS PARADISE – AUSTRÁLIA | Visitar e surfar na GOLD COAST

SURFERS PARADISE - AUSTRÁLIA | Visitar e surfar na GOLD COAST

Visitar Surfers Paradise foi o nosso primeiro passo ao descer a Gold Coast (Costa Dourada). Surfers Paradise é um paraíso para o surf (como o próprio nome indica), mas é muito mais do que isso. Quilómetros de praia, ondas que não acabam, lojas, restaurantes e centros comerciais, e espaços públicos agradáveis, para além do rio Nerang e as suas backwaters, são motivos mais do que suficientes para visitar Surfers Paradise.

Veja aqui os relatos da nossa viagem da Volta ao Mundo

Visitar SURFERS PARADISE e surfar na GOLD COAST (Costa Dourada)| Austrália

Viajar de Brisbane a Surfers Paradise

Depois de termos visitado a bela cidade de Brisbane, estava na altura de dizer adeus à Costa de Capricórnio e entrarmos na Gold Coast, a secção da costa leste da Austrália mais conhecida pelas ondas, pelo surf, e pelos corpos esculturais. Surfers Paradise fica a poucas dezenas de quilómetros de Brisbane (é aliás um excelente destino de fim de semana para quem vive na grande cidade), e a viagem de autocarro para Surfers Paradise demora apenas cerca de 1 hora e meia.

Saímos cedo de Brisbane, pois queríamos aproveitar o dia ao máximo quando chegássemos a Surfers Paradise. Apanhámos o autocarro da Greyhound às seis e meia da manhã e às nove estávamos a chegar a Surfers Paradise. Dirigimo-nos ao hostel, fizemos o check in, deixámos as mochilas guardadas e partimos à descoberta de Surfers Paradise. Ah! E tínhamos uma aula de surf à nossa espera…

Veja o nosso artigo com roteiro e dicas para visitar a Costa Leste da Austrália e a Grande Barreira de Coral, desde Cairns a Brisbane.

Visitar SURFERS PARADISE e surfar na GOLD COAST (Costa Dourada)| Austrália

Visitar Surfers Paradise

Surfers Paradise é uma das principais estâncias balneares da Austrália, com tudo o que isso tem de bom e de mau. No cômputo geral, no entanto, o balanço é extremamente positivo. É certo que os arranha-céus estão mesmo junto à praia, e que as multidões são atraídas por Surfers Paradise, principalmente na época alta (como a que visitámos, no Natal e Passagem de Ano), enchendo as ruas, os restaurantes e as praias de Surfers Paradise. Mas a oferta da cidade é tanta, e de qualidade, que o número de pessoas em Surfers Paradise não afecta a qualidade da estadia. Venha connosco conhecer Surfers Paradise.

Visitar SURFERS PARADISE e surfar na GOLD COAST (Costa Dourada)| Austrália

Onde ficar alojado em Surfers Paradise

Surfers Paradise tem, literalmente, centenas de opções de alojamento, desde as mais luxuosas, até às mais acessíveis. As zonas principais são a marginal em frente à praia de Surfers Paradise, Broadbeach, um pouco mais a sul, e Main Beach, um pouco a norte. Sem a vista do mar, as opções são mais baratas em Surfers Paradise, mas ainda assim com muita qualidade.

Visitar SURFERS PARADISE e surfar na GOLD COAST (Costa Dourada)| Austrália

SEGURO DE VIAGEM PARA VISITAR A AUSTRÁLIA

Viajar na Austrália não exige seguro de viagem mas é aconselhável fazê-lo principalmente porque vai visitar a Grande Barreira de Coral da Austrália, o deserto e fazer actividades aquáticas e de aventura em Surfers Paradise. Nós recomendamos o seguro de viagem da IATI, aquele que agora usámos na nossa viagem. Para 30 dias pode fazer um seguro IATI Estrela e pagar cerca de 180€ para duas pessoas. Faça o seu seguro para viajar na Austrália e se usar este link terá 5% de desconto.


LUGARES E EXPERIÊNCIAS A VER E FAZER QUANDO VISITAR SURFERS PARADISE


1. Surfar em Surfers Paradise

É inevitável. Se já for praticante de surf, Surfers Paradise é isso mesmo, um paraíso. Surfers Paradise tem quilómetros de praia para escolher onde estender a toalha e entrar na água com a prancha. A praia para norte, Main Beach, é mais sossegada do que as praias de Surfers Paradise e Broadbeach.

Visitar SURFERS PARADISE e surfar na GOLD COAST (Costa Dourada)| Austrália

2. Aprender a surfar em Surfers Paradise

Se não tiver prática, mas quiser experimentar aprender surf, Surfers Paradise também é o local. Nós já tínhamos experimentado aulas de surf em Portugal, no Baleal, mas resolvemos não deixar passar a oportunidade de surfar as ondas australianas. É muito divertido e, se quiser melhorar a sua performance, pode sempre optar por mais aulas, ou alugar uma prancha e experimentar por si mesmo em Surfers Paradise.

Marque aqui a sua lição de surf na Gold Coast.

Visitar SURFERS PARADISE e surfar na GOLD COAST (Costa Dourada)| Austrália

3. Tomar banho na Gold Coast

O mar na Gold Coast não é só para surfistas. Aliás, as praias estão sempre divididas em secções especialmente dedicadas aos banhistas e aos surfistas. Nade sempre entre as bandeiras vermelho-amarelas, que são vigiadas. Tenha cuidado com as correntes, que podem ser fortes, especialmente quando a maré está a descer. Se não for um nadador experimentado, desfrute da água junto à praia e não deixe de dar uns mergulhos.

Faça seguro de viagem na Iati Seguros ao menor preço do mercado e com seguros especializados para viajantes. Se usar este link gozará de 5% de desconto.

Visitar SURFERS PARADISE e surfar na GOLD COAST (Costa Dourada)| Austrália

4. Caminhar ao longo das praias de Surfers Paradise

Surfers Paradise tem quilómetros de praias, quer para norte, quer para sul da cidade. Caminhe, relaxe, escolha o sítio onde quer parar e desfrute do mar e do sol. Depois, se quiser, levante-se e repita o procedimento!

Visitar SURFERS PARADISE e surfar na GOLD COAST (Costa Dourada)| Austrália

5. Observar Surfers Paradise do alto

No topo da Torre Q1, o SkyPoint Observatio Deck oferece vistas incomparáveis de Surfers Paradise e arredores. Não perca a oportunidade de ter uma perspectiva diferente do mar, das praias e dos arranha-céus.

Reserve aqui o seu ingresso na plataforma de observação SkyPoint.

Visitar SURFERS PARADISE e surfar na GOLD COAST (Costa Dourada)| Austrália

6. Relaxar e divertir-se nas praias fluviais

Pois é, Surfers Paradise não é só mar! O rio Nerang serpenteia pela cidade e cria algumas praias e zonas balneares que vale a pena explorar. Para certas actividades auqáticas, como o paddling ou as motos de água, as águas do rio são até melhores, pois são mais calmas e há menos pessoas na água.

Visitar SURFERS PARADISE e surfar na GOLD COAST (Costa Dourada)| Austrália

7. Navegar o rio que banha Surfers Paradise

Outra forma de explorar o rio Nerang, mais confortável e sossegada, é fazer um cruzeiro de um dia pelo rio. Desfrute dos canais fluviais de Surfers Paradise e relaxe enquanto tem uma vista privilegiada da Gold Coast.

Pode marcar aqui o seu cruzeiro fluvial de meio dia.

Visitar SURFERS PARADISE e surfar na GOLD COAST (Costa Dourada)| Austrália

8. Visitar a bela ilha Moreton

Nós não tivemos tempo, mas se tiver tiver disponibilidade não deixe de visitar a belíssima ilha Moreton, onde passará um excelente dia, repleto de actividades e onde desfrutará de paisagens dignas da Grande Barreira de Coral.

Assegure a sua aventura de um dia na ilha Moreton aqui.

Visitar SURFERS PARADISE e surfar na GOLD COAST (Costa Dourada)| Austrália

Este artigo foi realizado durante a nossa Viagem de Volta ao Mundo em 2019/2020. Dia 172 – Visitar SURFERS PARADISE e surfar na GOLD COAST (Costa Dourada) | Austrália (Dez 2019)

Se vai viajar para a Austrália estes são alguns artigos que lhe podem interessar

  • VIAJAR NA AUSTRÁLIA – Este é um guia de viagem para viajar na Austrália, na costa leste, desde Cairns até Sidney e Melbourne, num roteiro a viajar na Austrália com percurso para 30 dias, que ainda lhe permite ir a Uluru e à Great Ocean Road. Está cheio de dicas práticas para viajar na Austrália, lugares a visitar, transportes, onde dormir, comer, actividades a fazer, ilhas a conhecer, tours a realizar quando viajar na Austrália, etc.
  • VIAJAR NA GRANDE BARREIRA DE CORAL DA AUSTRÁLIA – Este é um guia de viagem para viajar na Austrália e viajar na Grande Barreira de Coral da Austrália, na costa leste, desde Cairns até Brisbane, num roteiro com percurso para 20 dias, permitindo-lhe conhecer o melhor da Austrália. Está cheio de dicas práticas para viajar na Austrália, lugares a visitar, transportes, onde dormir, comer, actividades a fazer, ilhas a conhecer, tours a realizar, etc.
  • VISITAR SYDNEY – Se procura as melhores dicas para viajar na Austrália e visitar Sydney este artigo é para si. Sydney é uma das cidades mais incríveis da Austrália e nós mostramos-lhe todos os lugares e dicas que não pode perder.
  • VISITAR ULURU – AYERS ROCK – Uluru, no Território do Norte, é um dos locais mais incríveis para visitar na Austrália. Neste artigo encontrará todas as dicas que precisa para visitar Uluru de forma independente ou em tour quando viajar na Austrália.
  • VISITAR MELBOURNE – Um artigo com todas as dicas que precisa para visitar Melbourne e aproveitar para conhecer uma das cidades mais incríveis quando viajar na Austrália
  • VISITAR A GOLD COAST DA AUSTRÁLIA – Um artigo com roteiro para 15 na Gold Coast a viajar na Austrália, entre Brisbane e Sydney, com dicas para viajar, lugares a visitar, transportes e alojamentos.
  • VISITAR BYRON BAY – Visitar Byron Bay é uma das maiores experiências que pode fazer quando viajar na Austrália. A cidade tem um ambiente ligado ao surf fabuloso e muito bom para descasar uns dias. As dicas para visitar Byron Bay estão aqui neste artigo.
  • VISITAR A GREAT KEPPEL ISLAND – A Great Keppel Island é o segredo mais bem guardado na Austrália. Em plena Barreira de Coral Australiana tem algumas das melhores praias quando viajar na Austrália.
  • ILHAS WHITSUNDAY E AIRLIE BEACH – Visitar Airlie Beach e explorar as ilhas Whitsunday será, com certeza, um dos pontos altos de qualquer viagem à Austrália. Dicas para visitar a cidade, as ilhas e a praia de Whitehaven Beach, uma das mais belas do mundo estão neste artigo sobre viajar na Austrália.
  • VIAJAR NA TASMÂNIA – Um artigo cheio de dicas e roteiro para explorar a ilha da Tasmânia quando viajar na Austrália com tudo o que precisa de saber para se alojar, deslocar, o que visitar e o que experimentar e fazer.
  • GREAT OCEAN ROAD – Um artigo com todas as dicas que precisa para visitar e percorrer uma das estradas mais belas do mundo quando viajar na Austrália.
  • GREAT OCEAN WALK – Este é um dos melhores trilhos do mundo com mais de 100 km ao longo da costa do sul da Austrália. E este é o artigo que lhe permite ajudar a preparar a sua viagem quando viajar na Austrália.
  • VISITAR HOBART – Hobart é a capital da ilha australiana da Tasmânia. É uma cidade fabulosa para começar a preparar a viagem na Tasmânia mas também uma bela cidade para visitar quando viajar na Austrália. Este é um artigo cheio de dicas para visitar Hobart.
  • VISITAR ADELAIDE – Um artigo com todas as dicas que precisa para visitar Adelaide e aproveitar para conhecer uma das cidades mais incríveis quando viajar na Austrália.
  • VISITAR ALICE SPRINGS – Alice Springs, no Território do Norte, é uma das cidades mais incríveis do centro da Austrália. Neste artigo encontrará todas as dicas que precisa para visitar Alice Strings quando viajar na Austrália.
  • PASSAGEM DE ANO EM SYDNEY – Tudo o que precisa de saber para passar a passagem de ano em Sydney numa das passagens de ano mais incríveis do mundo e obrigatória quando viajar na Austrália.
  • VISITAR SURFERS PARADISE – Uma das cidades mais visitadas na Austrália, na Gold Coast, onde surf e praia fazem as delícias dos visitantes. As dicas para visitar Surfers Paradise estão neste artigo sobre viajar na Austrália.
  • VISITAR BRISBANE – Um artigo com todas as dicas que precisa para visitar Brisbane e aproveitar para conhecer uma das cidades mais incríveis quando viajar na Austrália.
  • VISITAR FRASER ISLAND – A Fraser Island é um dos locais mais bonitos da Austrália e vale a pena inclui-lo no seu roteiro de viagem. Neste artigo encontrará tudo o que precisa para conhecer este pedaço selvagem de viajar na Austrália.
  • VISITAR AGNES WATER – Agnes Water e cidade de 1770 são duas localidades incríveis para conhecer na costa leste da Austrália. Todas as dicas que precisa estão neste artigo sobre viajar na Austrália.
  • VISITAR A MAGNETIC ISLAND – Se procura encontrar cangurus, walabis e koalas em estado selvagem tem que rumas a Magnetic Island. Nós contamos-lhe tudo neste artigo para descobrir este pedaço selvagem de viajar na Austrália.
  • VISITAR CAIRNS – Cains é a porta de entrada na Austrália e um dos lugares obrigatórios a conhecer se quiser ver a Grande Barreira de Coral da Austrália. Todas as dicas, lugares a visitar e tours em Cairns estão neste artigo sobre viajar na Austrália.
  • VISTO DA AUSTRÁLIA – Tudo o que precisa de saber para tirar o visto da Austrália está neste artigo sobre viajar na Austrália.

Rui Pinto

Físico de formação mas interessado em todos os aspectos da cultura e história da humanidade. As viagens são o meio privilegiado para um aprofundamento do conhecimento do mundo, das suas gentes e do nosso papel na vida.

More Posts - Facebook - Google Plus


SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER

Bem-vindos ao Viajar entre Viagens! Junte-se a esta comunidade e subscreva a nossa newsletter mensal. Uma vez por mês irá receber um email com todas as novidades do blogue e das redes sociais, tais como novos artigos, viagens, projectos e vídeos no youtube.

Irá receber um email com um link para confirmar a sua subscrição.

PROGRAME A SUA VIAGEM

  Faça as suas reservas através das parcerias do nosso blogue. Você NÃO PAGA MAIS, nós ganhamos uma pequena comissão. É uma forma de valorizar o nosso trabalho.

Resultado de imagem para hotel icon Reserve o hotel no Booking.com e encontre as melhores promoções. Reserve e cancele sempre que necessitar.

Local Tourism Svg Png Icon Free Download (#343998 ...  Marque os seus bilhetes nos monumentos e tours, evitando filas usando o Get Your Guide. Para tours use também o a Civitatis ou o Viator.

Imagem relacionada  Reserve os seus voos com a Skyscanner. Garanta os melhores preços.

Resultado de imagem para car icon  Alugue carro usando o AutoEurope  ou o RentalCars, comparando e escolhendo o melhor preço antes de viajar.

Resultado de imagem para saúde icon  Faça seguro de viagem na Iati Seguros ao menor preço do mercado e com seguros especializados para viajantes. Se usar este link gozará de 5% de desconto.

Resultado de imagem para livro icon  Se procura viagens de mergulho, encontre as melhores opções no LiveAboard.

Resultado de imagem para dinheiro icon Usamos o cartão WISE para levantar dinheiro em viagem sem taxas. Se usar este link, poderá pedir o seu cartão Camera Icon - Free Icons  Veja todo o equipamento fotográfico e gadjets que usamos no nosso perfil no site da Amazon. A lista individual do equipamento que levamos em viagem pode consultar aqui. . Material de fotografia do Viajar entre Viagens.

Este blogue contém links de programas de afiliados.

2 Comentários

  1. Edilberto diz: Responder

    Sou viajante pelo mundo e estive em Surfers Paradise no natal 2019 e escolhi um caro mas bom hotel em Gold Coast chamado Palazzo Versace. Fui alguns dias na praia e achei o mar violento com perigoso de adentrar-se ao mar . Há avisos para permanecer em uma estreita faixa de 50 metros. Bom para surfistas…moro de frente ao mar no Campeche em Florianópolis, Santa Catarina, Brasil com ondas para surfistas também….viajei muito para ver o que tenho no meu quintal!!! Conheça as praias brasileiras e não vais te arrepender…

    1. Carla Mota diz: Responder

      Olá Edilbelto. Infelizmente ainda não conhecemos o Brasil mas um dia destes vamos.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.