VISITAR SHARK BAY e o Parque Nacional François Peron

VISITAR SHARK BAY e o Parque Nacional François Peron

Visitar Shark Bay é descobrir uma das pérolas da Coral Coast Highway, a estrada que percorre a costa da Austrália Ocidental desde Perth até Exmouth. Shark Bay foi a primeira zona da Austrália Ocidental a ganhar o estatuto de Património Mundial da UNESCO, em 1991. As paisagens coloridas de excepcional beleza, a raridade e diversidade da sua fauna e flora (Shark Bay tem 5 das 26 espécies ameaçadas de mamíferos da Austrália e 35 % de todas as espécies de pássaros da Austrália), e a sua geografia e geologia são factores que distinguem Shark Bay como um local único, onde a Natureza se exibe no seu estado primordial, com baías, lagoas, ilhas e penínsulas de rara beleza. É por isso que visitar Shark Bay é uma experiência única. Monkey Mia e os golfinhos e o Parque Nacional François Peron são dois dos pontos altos a não perder quando visitar Shark Bay. Visitar Shark Bay é assim uma paragem obrigatória numa viagem pela Austrália Ocidental.  

Visitar Shark Bay

Visitar Shark Bay é uma experiência por si só. Shark Bay é o nome de uma área visível no mapa-mundo como uma pontinha que sinaliza o extremo ocidental da Austrália. Faz parte da região de Gascoyne da Austrália Ocidental, sendo que as penínsulas Nanga e Peron estendem-se mar adentro, com a península Carrarang a fazer fronteira com o oceano. De um lado, Shark Bay propriamente dita, que constitui o Shark Bay Marine Park, e do outro, a baía de Hamelin Pool, que é uma reserva marinha. Na península Peron encontra-se o Parque Nacional François Peron, a joia da coroa de Shark Bay.

VISITAR SHARK BAY e o Parque Nacional François Peron

Shark Bay tem poucas estradas asfaltadas e é um paraíso para os aventureiros de todo-o-terreno. Para aqueles que preferem relaxar e não se preocupar em ficar atolado na areia, há sempre a opção de visitar Shark Bay e conhecer os locais mais recônditos em excursão organizada por agências locais, geralmente a partir da cidade de Denham. Do lado oposto da península, encontra-se Monkey Mia, um lugar privilegiado para observar de perto golfinhos, raias e pelicanos, obrigatório quando visitar Shark Bay.

VISITAR SHARK BAY e o Parque Nacional François Peron

Se vai viajar na Austrália Ocidental, estes são os artigos que não pode perder:

  • GUIA DA AUSTRÁLIA OCIDENTAL – Este é um guia de viagem para viajar na Austrália, na costa ocidental, desde Esperance até Exmouth, passando por Perth, num roteiro com percurso para 30 dias. Está cheio de dicas práticas, lugares a visitar, transportes, onde dormir, comer e actividades a fazer. Ideal para planear visitar Shark Bay.
  • VIAJAR NA AUSTRÁLIA OCIDENTAL – Um artigo com dicas práticas para preparar a sua viagem na Austrália Ocidental. Ideal para planear visitar Shark Bay.
  • VISITAR PERTH – Se procura as melhores dicas para viajar na Austrália e visitar Perth este artigo é para si. Perth é a capital do estado da Austrália Ocidental e uma das cidades mais incríveis da Austrália e nós mostramos-lhe todos os lugares e dicas que não pode perder. Ideal para combinar com visitar Shark Bay.
  • VISITAR ROTTNEST ISLAND – Um artigo com todas as dicas sobre o que não perder na ilha que é uma das maiores atracções turísticas da Austrália Ocidental, situada mesmo ao largo de Perth. Ideal para combinar com visitar Shark Bay.
  • VISITAR SHARK BAY – Todas as dicas para visitar uma das áreas mais ricas em biodiversidade da Austrália Ocidental, e com paisagens fantásticas, incluindo o Parque Nacional François Peron.
  • EXPLORAR O RECIFE NINGALOO – Um artigo com todas as dicas para explorar o melhor lugar para ver corais e biodiversidade na Austrália Ocidental, incluindo as localidades de Coral Bay e Exmouth. Ideal para combinar com visitar Shark Bay.
  • VISITAR A COSTA DE ESPERANCE – Todas as dicas para explorar as maravilhosas praias de areia branca e águas azuis-turquesa da costa sul da Austrália e ainda observar a fantástica vida selvagem. Ideal para combinar com visitar Shark Bay.
  • VISITAR O PARQUE NACIONAL KALBARRI – Um artigo com todas as dicas para explorar um dos parques nacionais da Austrália com paisagens mais fantásticas e selvagens. Ideal para combinar com visitar Shark Bay.
  • VISITAR O SUDOESTE DA AUSTRÁLIA – Todas as dicas para explorar o cantinho sudoeste da Austrália, com tudo aquilo que não pode perder, desde a vida selvagem até aos vinhos. Ideal para combinar com visitar Shark Bay.

GUIA DE VIAGEM DA AUSTRÁLIA OCIDENTAL

VISITAR SHARK BAY e o Parque Nacional François Peron
GUIA DE VIAGEM DA AUSTRÁLIA OCIDENTAL

Se procura um guia em pdf, prático e sintético, sobre visitar a Austrália Ocidental, este é o melhor que vai encontrar em português para levar consigo na sua viagem. A Austrália é um país maravilhoso para quem procura praia, sol e mar de água azul-turquesa, mas também observação de vida selvagem, cultura aborígene, comida e divertimento, e vai encontrar neste guia todas as dicas que necessita para aproveitar o melhor da Austrália Ocidental. Um guia de viagem com a qualidade do Viajar entre Viagens. Estas páginas vão dar-lhe condições para visitar Shark Bay e viajar na Austrália Ocidental de forma independente.

PODE COMPRAR O NOSSO GUIA DE VIAGEM DA AUSTRÁLIA OCIDENTAL AQUI


DICAS PRÁTICAS PARA VISITAR SHARK BAY


Para poder desfrutar de tudo que Shark Bay tem para lhe oferecer, deve planear a sua visita antecipadamente, nomeadamente como visitar Shark Bay e onde dormir, e o que não perder na região. Deixamos então aqui algumas dicas práticas para não perder nada quando visitar Shark Bay.

VISITAR SHARK BAY e o Parque Nacional François Peron

1. Como chegar e se deslocar quando visitar Shark Bay

A melhor forma de visitar Shark Bay é de forma independente, em veículo próprio, pois isso irá proporcionar-lhe a autonomia necessária para poder explorar a região e desfrutar de tudo o que ela tem para lhe oferecer.

Tem a opção de alugar um carro ligeiro ou um SUV quando visitar Shark Bay, e dormir em hostels, hotéis ou ainda parques de campismo (por exemplo, em bungalows ou quartos).

Pesquise aqui o aluguer de carros aos melhores preços para viajar na Austrália Ocidental.

VISITAR SHARK BAY e o Parque Nacional François Peron

Outra opção para visitar Shark Bay é alugar uma campervan ou autocaravana e poder ficar a dormir em parques de campismo ou até em locais de free camping. Temos um capítulo exclusivo sobre acampar e alugar autocaravanas e vans na Austrália no nosso guia de viagem. É conteúdo exclusivo do guia.

Pesquise aqui o aluguer de campervans na Austrália.

VISITAR SHARK BAY e o Parque Nacional François Peron

2. Visitar Shark Bay em excursão organizada

Shark Bay fica demasiado longe para poder ser visitada numa excursão de um dia a partir de Perth. Sendo assim, se quiser visitar Shark Bay em excursão organizada, terá de optar por uma de vários dias.

Uma opção é uma excursão organizada de 4 dias, com partida de Perth, passando pelo Deserto dos Pináculos, o Parque Nacional Kalbarri e Monkey Mia, e com regresso a Perth.

Marque aqui a sua excursão ao longo da costa ocidental da Austrália, desde Perth até Monkey Mia, passando por Kalbarri e Shark Bay, e regresso a Perth.

Outra opção para visitar Shark Bay é uma excursão mais prolongada, num total de seis dias, numa viagem de só ida, partindo de Perth, e passando pelo Deserto dos Pináculos, o Parque Nacional Kalbarri, Monkey Mia e Coral Bay e terminando em Exmouth.

Marque aqui a sua excursão ao longo da costa ocidental da Austrália, numa viagem só de ida entre Perth e Exmouth, passando pelo Parque Nacional Kalbarri e Shark Bay.

VISITAR SHARK BAY e o Parque Nacional François Peron

3. Onde dormir quando visitar Shark Bay

Denham é uma pequena cidade em Shark Bay, e é a melhor base para para se alojar quando visitar Shark Bay. Denham não tem muitas opções de alojamento, e são todas no segmento médio. Algumas boas opções de alojamento em Denham são:

A outra opção para ficar alojado quando visitar Shark Bay é Monkey Mia. Fica um pouco mais afastado, mas fica mesmo no meio da acção da observação de golfinhos.

Se quiser ficar em Monkey Mia, o RAC Monkey Mia Dolphin Resort é a única opção, mas uma boa escolha.

VISITAR SHARK BAY e o Parque Nacional François Peron

4. Seguro de viagem para viajar na Austrália e visitar Shark Bay

A IATI tem um seguro que é ideal para viajar para a Austrália. Todos os seguros da IATI cobrem tratamento por contágio por coronavírus e essa informação consta no certificado da apólice, já que alguns países pedem um seguro obrigatório com esta cobertura. Porém, se fizer o seguro do pack de seguro de viagem + seguro de cancelamento opcional, este cobre o cancelamento da viagem caso o segurado, seus pais ou filhos testem positivo para COVID-19 antes de ir para a Austrália. Por tudo isto, o seguro da IATI é claramente o melhor do mercado para viajar para a Austrália Ocidental e visitar Shark Bay.

Faça aqui o seu seguro IATI aqui com 5% de desconto.

VISITAR SHARK BAY e o Parque Nacional François Peron

O QUE VER E FAZER QUANDO VISITAR SHARK BAY


Shark Bay foi uma das nossas paragens na nossa viagem pela Austrália Ocidental, percorrendo a “Coral Coast Highway”, entre Perth e Exmouth. Ficámos alojados em Denham e dali visitámos Monkey Mia. Recomendamos que tenha pelo menos dois dias completos para visitar Shark Bay, Monkey Mia e o Parque Nacional François Peron. Ficam aqui as nossas sugestões sobre o que não perder quando visitar Shark Bay.

VISITAR SHARK BAY e o Parque Nacional François Peron

1. Parar nas roadhouses a caminho de Shark Bay

A estrada que vai de Geraldton a Denham é um dos troços da Coral Coast Highway, com um desvio para chegar ao Parque Nacional Kalbarri. Nesta clássica estrada australiana, as roadhouses são estabelecimentos fundamentais para quem anda na estrada, fornecendo combustível, comida e bebida e, em alguns casos, alojamento, tudo num ambiente inóspito e onde os carros ou camiões que passam são poucos e os condutores se cumprimentam.

Embora a costa da Austrália Ocidental seja onde se concentra a grande maior parte da sua população, mesmo aí se sente a baixíssima densidade populacional do estado. Por exemplo, a seguir a Northampton, uma pequena povoação perto de Geraldton, seguem-se mais de 200 km de estrada, sem povoações, sem abastecimento de combustível, sem nada nem ninguém, apenas os poucos veículos que se cruzam. Os únicos estabelecimentos que quebram a monotonia e o cansaço são, neste caso, a Bilabong Roadhouse e a Overlander Roadhouse, esta última no cruzamento que dá acesso a Denham, a povoação mais importante em Shark Bay. Parar, descansar e consumir nas roadhouses é uma das experiências icónicas de uma viagem pela Austrália e obrigatório quando visitar Shark Bay.

VISITAR SHARK BAY e o Parque Nacional François Peron

2. Visitar os estromatólitos de Hamelin Pool

Hamelin Pool é a baía que banha a península Nanga do lado oposto a Shark Bay. No extremo sul da baía encontra-se um local famoso pela sua importância relativa ao início da vida na Terra. É ali que se encontra um dos raros exemplos de estromatólitos vivos (como os do Lago Thetis, perto de Cervantes). Estima-se que os estromatólitos apareceram em Hamelin Pool há cerca de 3000 anos, mas os organismos que os construíram (cianobactérias, por exemplo) são descendentes das primeiras formas de vida do Planeta, que surgiram há uns inimagináveis 3500 milhões de anos. Sendo assim, os estromatólitos de Hamelin Pool são um raro exemplo de um “fóssil vivo” do planeta, estimando-se que cresçam à razão de 0,3 mm por ano.

VISITAR SHARK BAY e o Parque Nacional François Peron

NOTA: O passadiço por cima dos estromatólitos foi parcialmente destruído por um ciclone em 2021, estando ainda fechado (2023). Pode ver os estromatólitos apenas de longe ou, se usar um drone, a partir do ar. Espera-se que o passadiço seja recuperado brevemente.

VISITAR SHARK BAY e o Parque Nacional François Peron

3. Deslumbrar-se com Shell Beach quando visitar Shark Bay

A cerca de 50 km de Denham, no estreito entre o fim da península Nanga e o início da península Peron, há uma baía chamada L’haridon Bight, na qual se encontra uma das praias mais bonitas da Austrália, Shell Beach, um dos locais mais icónicos de Shark Bay. Como o próprio nome indica (mas difícil de se acreditar), em Shell Beach a “areia” não é, na realidade, areia mas sim conchas! Milhões de pequenas conchas brancas constituem assim o “areal” de Shell Beach (numa profundidade até 10m), num panorama verdadeiramente singular, sendo uma das duas únicas praias de conchas deste tipo no mundo.

VISITAR SHARK BAY e o Parque Nacional François Peron

A água tem uma salinidade acima do normal, um factor que contribui para a formação de conchas, e é tranquila, sendo boa para banhos. A praia é enorme (com cerca de 60 km de comprimento!), mas é acessível a carros tendo um parque de estacionamento perto do areal. Um lugar verdadeiramente a não perder quando visitar Shark Bay.

VISITAR SHARK BAY e o Parque Nacional François Peron

4. Ver tubarões em Eagle Bluff quando visitar Shark Bay

Foi por causa dos tubarões que o explorador inglês William Dampier deu o nome de Shark Bay a esta baía, em 1699. Hoje continua a ser uma zona onde os tubarões se encontram em grandes números, assim como outra vida marinha.

VISITAR SHARK BAY e o Parque Nacional François Peron

A cerca de 20 km a sul de Denham, já na península Peron, o Eagle Bluff Lookout é um óptimo sítio para observar tubarões a partir do passadiço que percorre o alto das falésias e é um lugar a não perder quando visitar Shark Bay. Dali, se tiver sorte, poderá também observar raias, tartarugas e até dugongs, que se alimentam das ervas marinhas e que habitam aos milhares na zona. A melhor forma de os observar é, no entanto, fazendo uma tour organizada.

VISITAR SHARK BAY e o Parque Nacional François Peron

5. Visitar Denham em Shark Bay

Denham é a principal povoação de Shark Bay, com todas as instalações necessárias para receber visitantes. Aquela que é a povoação mais ocidental da Austrália começou por ser uma estação de pesca e recolha de pérolas, mas hoje vive essencialmente do turismo, sendo a base para explorar a região de Shark Bay. É a partir de Denham que se organizam as excursões, por exemplo, ao Parque Nacional Francois Peron.

VISITAR SHARK BAY e o Parque Nacional François Peron

6. Visitar o Shark Bay World Heritage Discovery & Visitor Centre

O Shark Bay World Heritage Discovery & Visitor Centre é de visita obrigatória em Denham para se conhecer melhor a importância e a história da região de Shark Bay, com exibição de filmes e exposições interactivas, assim como objectos históricos. Um lugar a não perder quando visitar Shark Bay.

VISITAR SHARK BAY e o Parque Nacional François Peron

7. Comer no restaurante The Old Pearler em Denham

The Old Pearler, em Denham, é o único restaurante do mundo feito quase inteiramente em conchas (em Denham, a igreja anglicana também tem este tipo de construção) pois, antigamente, as conchas de Shell Beach eram compactadas, cortadas em blocos e usadas para a construção de edifícios. Quando visitar Shark Bay, não perca a oportunidade de jantar num restaurante tão singular. Tem de reservar antecipadamente.

VISITAR SHARK BAY e o Parque Nacional François Peron

8. Admirar a Little Lagoon quando visitar Shark Bay

A apenas 5 km de Denham, acessível por estrada (que segue para Monkey Mia) ou por trilho, a Little Lagoon era uma antiga salt pan fechada que foi inundada pelo mar há milhares de anos. Hoje é uma lagoa ligada ao mar, que constitui uma visão fenomenal do ar.

VISITAR SHARK BAY e o Parque Nacional François Peron

Mais de perto, poderá desfrutar das suas águas, nadar, fazer snorkel, paddle boarding ou ainda kitesurf, ou simplesmente relaxar nas margens desta maravilhosa lagoa de águas cristalinas. Um lugar a não perder quando visitar Shark Bay.

VISITAR SHARK BAY e o Parque Nacional François Peron

9. Ver golfinhos em Monkey Mia quando visitar Shark Bay

Monkey Mia é conhecida por ser um dos melhores locais do mundo para interagir com golfinhos no estado selvagem. A terceira geração de um grupo de golfinhos visita a praia de Monkey Mia há décadas. Os golfinhos vêm à praia livremente, mas todas as manhãs os rangers alimentam os golfinhos com peixes. Pode assistir a esta interacção desde as 7.45 (com três momentos de alimentação), e em alguns casos até pode participar. A Monkey Mia Dolphin Experience é uma experiência a não perder quando visitar Shark Bay.

VISITAR SHARK BAY e o Parque Nacional François Peron

10. Sentir a vida marinha de perto em Monkey Mia

Monkey Mia é um local privilegiado para a observação de vida marinha, e não só golfinhos. Ao final da tarde, quase sem ninguém na praia, pudemos observar de perto pelicanos, tartarugas e raias, mesmo junto ao molhe. Um lugar a não perder quando visitar Shark Bay.

VISITAR SHARK BAY e o Parque Nacional François Peron

11. Visitar o Parque Nacional François Peron

O nosso grande objectivo ao visitar Shark Bay era conhecer o Parque Nacional Francois Peron, com uma paisagem de beleza rara, com falésias de cor vermelha a contrastar com o azul das águas e o branco da areia, e as suas lagoas tranquilas. Naquilo que já foi uma estação de criação de ovelhas, o Parque Nacional Francois Peron ocupa a metade norte da península Peron e foi criado para restaurar também os níveis de diversidade e quantidade de vida selvagem pois até ao final do século XX o número de espécies de mamíferos se tinha reduzido para menos de metade, comparado com a época em que os exploradpores franceses Nicholas Baudin e François Péron visitaram Shark Bay, em 1801.

Infelizmente, o destino quis que não tivéssemos podido visitar este parque. Na manhã do dia em que tínhamos marcado a excursão, a Carla teve uma crise de pedra nos rins, foi atendida no centro de saúde de Denham e depois tivemos de voltar a Geraldton para mais exames. Este contratempo fez com que, ao voltar para norte, tivéssemos de seguir directamente para Coral Bay e deixar o Parque Nacional Francois Peron para outra oportunidade. Mas, claro, se visitar Shark Bay, não deixe de conhecer este parque nacional.

VISITAR SHARK BAY e o Parque Nacional François Peron

Se vai viajar para a Austrália estes são alguns artigos que lhe podem interessar

  • VIAJAR NA AUSTRÁLIA – Este é um guia de viagem para viajar na Austrália, na costa leste, desde Cairns até Sidney e Melbourne, num roteiro a viajar na Austrália com percurso para 30 dias, que ainda lhe permite ir a Uluru e à Great Ocean Road. Está cheio de dicas práticas para viajar na Austrália, lugares a visitar, transportes, onde dormir, comer, e actividades a fazer.
  • VIAJAR NA GRANDE BARREIRA DE CORAL DA AUSTRÁLIA – Este é um guia de viagem para viajar na Austrália e viajar na Grande Barreira de Coral da Austrália, na costa leste, desde Cairns até Brisbane, num roteiro com percurso para 20 dias, permitindo-lhe conhecer o melhor da Austrália. Ideal para combinar com visitar Shark Bay.
  • VISITAR SYDNEY – Se procura as melhores dicas para viajar na Austrália e visitar Sydney este artigo é para si. Sydney é uma das cidades mais incríveis da Austrália e nós mostramos-lhe todos os lugares e dicas que não pode perder. Ideal para combinar com visitar Shark Bay.
  • VISITAR ULURU – AYERS ROCK – Uluru, no Território do Norte, é um dos locais mais incríveis para visitar na Austrália. Neste artigo encontrará todas as dicas que precisa para visitar Uluru de forma independente ou em tour quando viajar na Austrália. Ideal para combinar com visitar Shark Bay.
  • VISITAR MELBOURNE – Um artigo com todas as dicas que precisa para visitar Melbourne e aproveitar para conhecer uma das cidades mais incríveis quando viajar na Austrália. Ideal para combinar com visitar Shark Bay.
  • VISITAR A GOLD COAST DA AUSTRÁLIA – Um artigo com roteiro para 15 dias na Gold Coast a viajar na Austrália, entre Brisbane e Sydney, com dicas para viajar, lugares a visitar, transportes e alojamentos. Ideal para combinar com visitar Shark Bay.
  • VISITAR BYRON BAY – Visitar Byron Bay é uma das melhores experiências que pode fazer quando viajar na Austrália. A cidade tem um ambiente ligado ao surf fabuloso e muito bom para descansar uns dias. As dicas para visitar Byron Bay estão aqui neste artigo. Ideal para combinar com visitar Shark Bay.
  • VISITAR A GREAT KEPPEL ISLAND – A Great Keppel Island é o segredo mais bem guardado na Austrália. Em plena Barreira de Coral Australiana, tem algumas das melhores praias da Austrália. Ideal para combinar com visitar Shark Bay.
  • ILHAS WHITSUNDAY E AIRLIE BEACH – Visitar Airlie Beach e explorar as ilhas Whitsunday será, com certeza, um dos pontos altos de qualquer viagem à Austrália. Todas as dicas para visitar a cidade, as ilhas e a praia de Whitehaven Beach, uma das mais belas do mundo. Ideal para combinar com visitar Shark Bay.
  • VIAJAR NA TASMÂNIA – Um artigo cheio de dicas e roteiro para explorar a ilha da Tasmânia quando viajar na Austrália, com tudo o que precisa de saber para se alojar, deslocar, o que visitar e o que experimentar e fazer. Ideal para combinar com visitar Shark Bay.
  • GREAT OCEAN ROAD – Um artigo com todas as dicas que precisa para visitar e percorrer uma das estradas mais belas do mundo quando viajar na Austrália. Ideal para combinar com visitar Shark Bay.
  • GREAT OCEAN WALK – Este é um dos melhores trilhos do mundo com mais de 100 km ao longo da costa do sul da Austrália. E este é o artigo que lhe permite ajudar a preparar a sua viagem quando viajar na Austrália. Ideal para combinar com visitar Shark Bay.
  • VISITAR HOBART – Hobart é a capital da ilha australiana da Tasmânia. É uma cidade fabulosa para começar a preparar a viagem na Tasmânia mas também uma bela cidade para visitar quando viajar na Austrália. Ideal para combinar com visitar Shark Bay.
  • VISITAR ADELAIDE – Um artigo com todas as dicas que precisa para visitar Adelaide e aproveitar para conhecer uma das cidades mais incríveis quando viajar na Austrália. Ideal para combinar com visitar Shark Bay.
  • VISITAR ALICE SPRINGS – Todas as dicas que precisa para visitar Alice Strings, no Território do Norte, uma das cidades mais incríveis do centro da Austrália. Ideal para combinar com visitar Shark Bay.
  • PASSAGEM DE ANO EM SYDNEY – Tudo o que precisa de saber para passar a passagem de ano em Sydney numa das passagens de ano mais incríveis do mundo e obrigatória quando viajar na Austrália. Ideal para combinar com visitar Shark Bay.
  • VISITAR SURFERS PARADISE – Dicas para visitar Surfers Paradise, uma das cidades mais visitadas na Austrália, na Gold Coast, onde surf e praia fazem as delícias dos visitantes. Ideal para combinar com visitar Shark Bay.
  • VISITAR BRISBANE – Um artigo com todas as dicas que precisa para visitar Brisbane e aproveitar para conhecer uma das cidades mais incríveis quando viajar na Austrália. Ideal para combinar com visitar Shark Bay.
  • VISITAR FRASER ISLAND – Fraser Island é um dos locais mais bonitos da Austrália e vale a pena inclui-lo no seu roteiro de viagem. Neste artigo encontrará tudo o que precisa para conhecer este pedaço selvagem da Austrália. Ideal para combinar com visitar Shark Bay.
  • VISITAR AGNES WATER – Agnes Water e cidade de 1770 são duas localidades incríveis para conhecer na costa leste da Austrália. Ideal para combinar com visitar Shark Bay.
  • VISITAR A MAGNETIC ISLAND – Se procura encontrar cangurus, walabis e koalas em estado selvagem, tem de rumar a Magnetic Island e nós contamos-lhe tudo neste artigo. Ideal para combinar com visitar Shark Bay.
  • VISITAR CAIRNS – Cains é a porta de entrada na Austrália e um dos lugares obrigatórios a conhecer se quiser ver a Grande Barreira de Coral da Austrália. Todas as dicas, lugares a visitar e tours em Cairns estão neste artigo. Ideal para combinar com visitar Shark Bay.
  • VISTO DA AUSTRÁLIA – Tudo o que precisa de saber para tirar o visto da Austrália está neste artigo sobre viajar na Austrália. Ideal para planear visitar Shark Bay.
VISITAR SHARK BAY e o Parque Nacional François Peron

Rui Pinto

Físico de formação mas interessado em todos os aspectos da cultura e história da humanidade. As viagens são o meio privilegiado para um aprofundamento do conhecimento do mundo, das suas gentes e do nosso papel na vida.

More Posts - Facebook - Google Plus


SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER

Bem-vindos ao Viajar entre Viagens! Junte-se a esta comunidade e subscreva a nossa newsletter mensal. Uma vez por mês irá receber um email com todas as novidades do blogue e das redes sociais, tais como novos artigos, viagens, projectos e vídeos no youtube.

Irá receber um email com um link para confirmar a sua subscrição.

PROGRAME A SUA VIAGEM

  Faça as suas reservas através das parcerias do nosso blogue. Você NÃO PAGA MAIS, nós ganhamos uma pequena comissão. É uma forma de valorizar o nosso trabalho.

Resultado de imagem para hotel icon Reserve o hotel no Booking.com e encontre as melhores promoções. Reserve e cancele sempre que necessitar.

Local Tourism Svg Png Icon Free Download (#343998 ...  Marque os seus bilhetes nos monumentos e tours, evitando filas usando o Get Your Guide. Para tours use também o a Civitatis ou o Viator.

Imagem relacionada  Reserve os seus voos com a Skyscanner. Garanta os melhores preços.

Resultado de imagem para car icon  Alugue carro usando o AutoEurope  ou o RentalCars, comparando e escolhendo o melhor preço antes de viajar.

Resultado de imagem para saúde icon  Faça seguro de viagem na Iati Seguros ao menor preço do mercado e com seguros especializados para viajantes. Se usar este link gozará de 5% de desconto.

Resultado de imagem para livro icon  Se procura viagens de mergulho, encontre as melhores opções no LiveAboard.

Resultado de imagem para dinheiro icon Usamos o cartão WISE para levantar dinheiro em viagem sem taxas. Se usar este link, poderá pedir o seu cartão Camera Icon - Free Icons  Veja todo o equipamento fotográfico e gadjets que usamos no nosso perfil no site da Amazon. A lista individual do equipamento que levamos em viagem pode consultar aqui. . Material de fotografia do Viajar entre Viagens.

Este blogue contém links de programas de afiliados.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.