VISITAR PERTH – O que fazer na capital da Austrália Ocidental

Visitar Perth - O que fazer na Austrália Ocidental

Visitar Perth é conhecer uma das cidades australianas mais singulares. Visitar Perth é visitar aquela que é a capital do estado da Austrália Ocidental. Perth é muito mais selvagem e pouco populosa do que a sua congénere oriental e é considerada uma das cidades com melhor qualidade de vida no mundo. Visitar Perth é visitar a cidade do seu tamanho mais isolada do mundo (Adelaide, por exemplo, fica a mais de 2000 km de distância).

CONTEÚDOS DO ARTIGO

Visitar Perth

Fundada em 1829, Perth viu a sua população aumentar imenso na corrida ao ouro e, depois da Segunda Guerra Mundial, como base para a exploração mineira, e hoje alberga 80 % da população do maior estado australiano, com um terço da área da Austrália e equivalente a 28 vezes a área de Portugal, mas cuja população não chega a 3 milhões de habitantes (11% da população australiana). Mas o território praticamente vazio de pessoas da Austrália Ocidental esconde maravilhas naturais, como desfiladeiros, desertos, praias, recifes, ilhas e baías. Perth é hoje a principal atracção turística da Austrália Ocidental, não só pelos seus atractivos, mas também por ser uma base de exploração das regiões circundantes, quer a sul, quer a norte. Visitar Perth é, assim, obrigatório quando viajar na Austrália Ocidental.

VISITAR PERTH - A capital do estado da Austrália Ocidental
VISITAR PERTH – A capital do estado da Austrália Ocidental

Se vai viajar na Austrália Ocidental, estes são os artigos que não pode perder:

  • GUIA DA AUSTRÁLIA OCIDENTAL – Este é um guia de viagem para viajar na Austrália, na costa ocidental, desde Esperance até Exmouth, passando por Perth, num roteiro com percurso para 30 dias. Está cheio de dicas práticas, lugares a visitar, transportes, onde dormir, comer e actividades a fazer. Ideal para planear visitar Perth.
  • VIAJAR NA AUSTRÁLIA OCIDENTAL – Um artigo com dicas práticas para preparar a sua viagem na Austrália Ocidental. Ideal para planear visitar Perth.
  • VISITAR PERTH – Se procura as melhores dicas para viajar na Austrália e visitar Perth este artigo é para si. Perth é a capital do estado da Austrália Ocidental e uma das cidades mais incríveis da Austrália e nós mostramos-lhe todos os lugares e dicas que não pode perder.
  • VISITAR ROTTNEST ISLAND – Um artigo com todas as dicas sobre o que não perder na ilha que é uma das maiores atracções turísticas da Austrália Ocidental, situada mesmo ao largo de Perth. Ideal para combinar com visitar Perth.
  • VISITAR SHARK BAY – Todas as dicas para visitar uma das áreas mais ricas em biodiversidade da Austrália Ocidental, e com paisagens fantásticas, incluindo o Parque Nacional François Peron. Ideal para combinar com visitar Perth.
  • EXPLORAR O RECIFE NINGALOO – Um artigo com todas as dicas para explorar o melhor lugar para ver corais e biodiversidade na Austrália Ocidental, incluindo as localidades de Coral Bay e Exmouth. Ideal para combinar com visitar Perth.
  • VISITAR A COSTA DE ESPERANCE – Todas as dicas para explorar as maravilhosas praias de areia branca e águas azuis-turquesa da costa sul da Austrália e ainda observar a fantástica vida selvagem. Ideal para combinar com visitar Perth.
  • VISITAR O PARQUE NACIONAL KALBARRI – Um artigo com todas as dicas para explorar um dos parques nacionais da Austrália com paisagens mais fantásticas e selvagens. Ideal para combinar com visitar Perth.
  • VISITAR O SUDOESTE DA AUSTRÁLIA – Todas as dicas para explorar o cantinho sudoeste da Austrália, com tudo aquilo que não pode perder, desde a vida selvagem até aos vinhos. Ideal para combinar com visitar Perth.

GUIA DE VIAGEM DA AUSTRÁLIA OCIDENTAL

GUIA DE VIAGEM DA AUSTRÁLIA OCIDENTAL
GUIA DE VIAGEM DA AUSTRÁLIA OCIDENTAL

Se procura um guia em pdf, prático e sintético, sobre visitar a Austrália Ocidental, este é o melhor que vai encontrar em português para levar consigo na sua viagem. A Austrália é um país maravilhoso para quem procura praia, sol e mar de água azul-turquesa, mas também observação de vida selvagem, cultura aborígene, comida e divertimento, e vai encontrar neste guia todas as dicas que necessita para aproveitar o melhor da Austrália Ocidental. Um guia de viagem com a qualidade do Viajar entre Viagens. Estas páginas vão dar-lhe condições para visitar Perth e viajar na Austrália Ocidental de forma independente.

PODE COMPRAR O NOSSO GUIA DE VIAGEM DA AUSTRÁLIA OCIDENTAL AQUI


DICAS PRÁTICAS PARA VISITAR PERTH


Para poder desfrutar de tudo o que Perth tem para lhe oferecer, deve planear a sua visita antecipadamente, nomeadamente como visitar Perth e onde dormir em Perth, e o que fazer a partir da cidade. Deixamos então aqui algumas dicas práticas para não perder nada quando visitar Perth, contudo as dicas completas para visitar Perth fazem parte do nosso guia de viagem da Austrália Ocidental.

VISITAR PERTH - A capital do estado da Austrália Ocidental
VISITAR PERTH – A capital do estado da Austrália Ocidental

1. Como chegar a Perth

A cidade de Perth é a maior cidade da Austrália Ocidental, e capital económica e financeira do maior estado australiano. Considerando as enormes distâncias envolvidas em chegar a Perth, vindos quer de Darwin, no norte, e Adelaide ou Melbourne, no leste, (e, claro, o facto de a Austrália ser uma ilha) a melhor forma de chegar a Perth é de avião. Perth é servido por um Aeroporto Internacional (o quarto mais movimentado da Austrália), a cerca de 10 km do centro da cidade. Sendo assim, visitar pode ser longe mas não é difícil.

Reserve aqui o seu voo para Perth, na Austrália.

Quando chegar ao aeroporto de Perth, deverá dirigir-se para o centro, de forma a poder visitar Perth.

Reserve aqui o seu transfer privado entre o aeroporto e o seu hotel quando visitar Perth.

VISITAR PERTH - A capital do estado da Austrália Ocidental
VISITAR PERTH – A capital do estado da Austrália Ocidental

2. Como se deslocar quando visitar Perth

Pode visitar Perth e as suas atracções deslocando-se a pé, uma vez que o centro da cidade é bastante compacto, e para deslocações maiores pode usar o sistema de transportes colectivos da cidade. Uma opção engraçada para visitar Perth é o autocarro hop-on hop-off, com um circuito pelas maiores atracções da cidade, e que pode usar durante 24 ou 48 horas.

Reserve aqui o seu bilhete de autocarro hop-on hop-off de 24 ou 48h em Perth.

No entanto, se quiser explorar a região em volta de Perth, a melhor forma é tendo veículo próprio, pois isso irá proporcionar-lhe a autonomia necessária para poder explorar essa região. Tem a opção de alugar um carro ligeiro ou um SUV, e dormir em hostels, hotéis ou ainda parques de campismo (por exemplo, em bungalows ou quartos).

Pesquise aqui o aluguer de carros aos melhores preços para visitar Perth e explorar a região.

Outra opção é alugar uma campervan ou autocaravana e poder ficar a dormir em parques de campismo ou até em locais de free camping (se o veículo for “self contained, isto é, tiver casa de banho ou sanita química).

Pesquise aqui o aluguer de campervans na Austrália Ocidental.

VISITAR PERTH - A capital do estado da Austrália Ocidental

3. Visitar Perth em excursão organizada

Se tiver pouco tempo em Perth, e quiser conhecer a cidade de forma organizada e com um guia local, pode juntar-se a uma excursão pela história, arte e cultura de Perth.

Reserve aqui o seu lugar numa visita guiada de 3 horas à cidade de Perth.

VISITAR PERTH - A capital do estado da Austrália Ocidental
VISITAR PERTH – A capital do estado da Austrália Ocidental

4. Onde dormir quando visitar Perth

Perth é uma cidade com muitas opções de alojamento, e quando viajar na Austrália Ocidental, é quase obrigatório ficar alojado em Perth. Nós ficámos alojados num hostel muito bem localizado, o Britannia on William, num quarto com beliche duplo mas casa de banho partilhada. Este hostel, com boas condições e onde pode conhecer imensas pessoas, é uma instituição na cidade e é verdadeiramente uma excelente opção para quem pretende centralidade e acessibilidade.

Reserve aqui a sua estadia no Britannia on William, em Perth.

Ficam aqui outras sugestões para onde dormir quando visitar Perth. Se quiser ficar alojado em Perth, quando viajar na Austrália Ocidental, pode experimentar:

VISITAR PERTH - A capital do estado da Austrália Ocidental
VISITAR PERTH – A capital do estado da Austrália Ocidental

5. Seguro de viagem para viajar na Austrália e visitar Perth

A IATI tem um seguro que é ideal para viajar para a Austrália. Todos os seguros da IATI cobrem tratamento por contágio por coronavírus e essa informação consta no certificado da apólice, já que alguns países pedem um seguro obrigatório com esta cobertura. Porém, se fizer o seguro do pack de seguro de viagem + seguro de cancelamento opcional, este cobre o cancelamento da viagem caso o segurado, seus pais ou filhos testem positivo para COVID-19 antes de ir para a Austrália. Por tudo isto, o seguro da IATI é claramente o melhor do mercado para viajar para a Austrália Ocidental e visitar Perth.

Faça aqui o seu seguro IATI aqui com 5% de desconto.

VISITAR PERTH - A capital do estado da Austrália Ocidental
VISITAR PERTH – A capital do estado da Austrália Ocidental

O QUE VER E FAZER QUANDO VISITAR PERTH


Perth serviu de ponto de partida e de chegada do nosso périplo pela Austrália Ocidental. Foi dali que partimos em direcção ao Sudoeste da Austrália e à costa de Esperance, e depois em direcção à costa a norte de Perth. Finalmente foi dali que fomos visitar a ilha de Rottnest. Para a cidade em si, sugerimos um total de, pelo menos, dois dias completos. Ficam aqui as nossas sugestões sobre o que não perder quando visitar Perth, contudo as dicas completas fazem parte do nosso guia de viagem da Austrália Ocidental.

VISITAR PERTH - A capital do estado da Austrália Ocidental
VISITAR PERTH – A capital do estado da Austrália Ocidental

1. Passear no Elizabeth Quay

Elizabeth Quay era a zona portuária de Perth mas hoje é o epicentro do esforço de revitalização do centro da cidade, contando já com os mais modernos e luxuosos hotéis, bares da moda e restaurantes com terraços com vistas sobre a cidade e o rio. É uma zona a não perder para, pelo menos, dar um passeio quando visitar Perth.

VISITAR PERTH - A capital do estado da Austrália Ocidental
VISITAR PERTH – A capital do estado da Austrália Ocidental

2. Percorrer a ponte pedonal de Elizabeth Quay

A ponte pedonal de Elizabeth Quay é uma bela obra de arte e um marco arquitectónico do centro de Perth e constitui um belo passeio e uma forma de admirar a cidade de Perth vista a partir do rio. A não perder quando visitar Perth.

VISITAR PERTH - A capital do estado da Austrália Ocidental
VISITAR PERTH – A capital do estado da Austrália Ocidental

3. Apreciar o skyline de Perth

O centro financeiro de Perth está em franco crescimento e são muitos os projectos em construção, mas o que já está edificado perfaz um belo conjunto de arranha-ceús que constituem o skyline da zona ribeirinha de Perth. Quando visitar Perth, não deixe de admirar a face mais moderna da cidade.

VISITAR PERTH - A capital do estado da Austrália Ocidental
VISITAR PERTH – A capital do estado da Austrália Ocidental

4. Visitar a Bell Tower de Perth

A espiral em vidro da Bell Tower de Perth alberga 12 sinos centenários (o mais antigo data de 1550) que foram trazidos de Inglaterra. Do topo, terá belas vistas da zona ribeirinha de Perth.

VISITAR PERTH - A capital do estado da Austrália Ocidental
VISITAR PERTH – A capital do estado da Austrália Ocidental

5. Fazer um cruzeiro em Swan River

O rio dos Cisnes, ou Swan River, e o seu enorme estuário, é a marca geográfica mais indelével na paisagem de Perth, dividindo a cidade em duas partes, servindo como via de comunicação de Perth com o mar e permitindo aos seus habitantes o contacto com a água e os desportos aquáticos. Quando visitar Perth, não deixe de fazer um cruzeiro pelo Swan River, apreciar a vida selvagem que convive com as margens urbanizadas, e conhecer a malha urbana que rodeia a cidade, em particular Fremantle, que contém algumas das principais atracções da região metropolitana de Perth.

Marque aqui o seu cruzeiro pelo rio Swan com jantar, bebidas e música ao vivo.

VISITAR PERTH - A capital do estado da Austrália Ocidental
VISITAR PERTH – A capital do estado da Austrália Ocidental

6. Almoçar no Ribs & Burger em Perth

Quando visitar Perth, não pode deixar passar a oportunidade de almoçar (ou jantar) no Ribs & Burgers, um restaurante bem no centro de Perth e especializado em burgers e costelas assadas. Tanto um como o outro são pratos que fazem valer a pena uma visita a este restaurante super popular em Perth.

VISITAR PERTH - A capital do estado da Austrália Ocidental
VISITAR PERTH – A capital do estado da Austrália Ocidental

Nós acabámos por visitar em duas ocasiões e tanto as costelas como os hambúrgueres estavam deliciosos. Se é fã de carne, é um restaurante a não perder quando visitar Perth.

VISITAR PERTH - A capital do estado da Austrália Ocidental
VISITAR PERTH – A capital do estado da Austrália Ocidental

7. Passear no Kings Park e admirar o Jardim Botânico

Mesmo numa cidade grande como Perth, o contacto com a Natureza nunca está muito longe, e mesmo ao lado do centro de Perth pode encontrar a grande área verde da cidade, onde pode passear e visitar o Jardim Botânico. Se tiver tempo livre quando visitar Perth, ou estiver a viajar em família, não deixe de respirar ar puro no Kings Park.

VISITAR PERTH - A capital do estado da Austrália Ocidental
VISITAR PERTH – A capital do estado da Austrália Ocidental

8. Visitar a Perth Mint

Se gosta de moedas, pepitas e barras de ouro, a Casa da Moeda, ou Perth Mint, é um local a considerar quando visitar Perth, num edifício que data do final do século XIX, com uma exposição que atrai miúdos e graúdos.

Reserve aqui o bilhete de autocarro hop-on hop-off de 48 horas e a entrada na The Perth Mint Gold Exhibition e Gold Pour.

9. Fazer compras quando visitar Perth

Perth é uma cidade vibrante, com uma economia pujante, e em constante crescimento, e isso nota-se no lado mais consumista dos seus habitantes e visitantes. Quando visitar Perth, não deixe de fazer compras nas lojas mais tradicionais ou nos centros comerciais nas ruas mais comerciais da cidade, como Murray St, Hay St e William St.

VISITAR PERTH - A capital do estado da Austrália Ocidental
VISITAR PERTH – A capital do estado da Austrália Ocidental

10. Fazer praia quando visitar Perth

Perth é uma cidade virada para o mar, sendo que o centro é banhado pelo estuário do rio Swan, mas quando visitar Perth não deixe de se deslocar até à linha de costa com o Oceano Índico, onde se encontram as melhores praias da cidade, como Cottesloe Beach (com rede anti-tubarões) e Scarborough Beach (com piscina ao ar livre). Nós não tivemos tempo de visitar a parte das praias de Perth, pois demos prioridade a Rottnest Island, mas se tiver tempo na cidade, não deixe de conhecer o lado mais veraneante de Perth.

VISITAR PERTH - A capital do estado da Austrália Ocidental
VISITAR PERTH – A capital do estado da Austrália Ocidental

11. Jantar no Hunter & Barrel em Perth

Quando visitar Perth, e se é fã de pratos de carne de qualidade, um restaurante a não perder é o Hunter & Barrel, um verdadeiro local de culto para os carnívoros de Perth. Nós experimentámos os bifes e estavam deliciosos!

VISITAR PERTH - A capital do estado da Austrália Ocidental
VISITAR PERTH – A capital do estado da Austrália Ocidental

12. Visitar Fremantle quando visitar Perth

Fremantle é uma das cidades que orbitam Perth mas margens do estuário de Swan River. No entanto, Fremantle é muito mais do que uma cidade-dormitório ou um subúrbio de Perth. A sua agitada vida nocturna, a oferta de qualidade e diversa de restaurantes, e alguns museus importantes fazem de Fremantle um local popular para os habitantes de Perth, e um destino a não perder quando visitar Perth. Nós não tivemos tempo de explorar Fremantle quando visitámos Perth, e só admirámos as vistas a partir do cruzeiro no rio Swan, mas se tiver tempo dê uma volta por Fremantle e conheça uma vertente mais popular e genuína da Grande Perth.

Marque aqui o seu cruzeiro pelo rio Swan de Perth até Fremantle, só ida, ou ida e volta.

VISITAR PERTH - A capital do estado da Austrália Ocidental
VISITAR PERTH – A capital do estado da Austrália Ocidental

12.1. Visitar a Prisão de Fremantle

A prisão de Fremantle é um lugar óptimo para se conhecer o passado de colónia penal da Austrália, num local que albergou prisioneiros entre 1855 e 1991. Se gosta de histórias de crime e de explorar celas e túneis, então não deixe escapar a oportunidade de visitar a prisão de Fremantle.

12.2. Visitar o Western Australia Shipwrecks Museum

A história dos naufrágios confunde-se com a história da Austrália moderna, e o Western Australia Shipwrecks Museum é o lugar a visitar se tiver interesse na exploração marítima da Austrália e nos seus desaires, podendo observar peças históricas relacionadas com a exploração da costa australiana pelos primeiros exploradores europeus a chegarem à ilha-continente.

12.3. Visitar o Western Australia Museum – Maritime

O Western Australia Museum – Maritime é um museu a não perder se estiver interessado na história marítima da Austrália, desde os seus primórdios com as canoas dos aborígenes, até aos embarcações e veleiros modernos que fazem as delícias de todos aqueles que adoram o mar, incluindo um submarino.

12.4. Fazer compras nos Fremantle Markets

Os centenários Fremantle Markets reabriram nos anos setenta e hoje o mercado de frescos, a praça de alimentação e as lojas de souvenirs atraem muitos visitantes, sendo um lugar a não perder se quiser comprar aquela recordação especial quando visitar Perth.

VISITAR PERTH - A capital do estado da Austrália Ocidental
VISITAR PERTH – A capital do estado da Austrália Ocidental

O QUE VISITAR A PARTIR DE PERTH


A posição estratégica de Perth na costa ocidental e o facto de ser a maior cidade da Austrália Ocidental, com as infraestruturas correspondentes, faz com que seja possível visitar a partir de Perth alguns dos locais a não perder no grande estado. Apesar de a melhor forma de viajar na Austrália Ocidental ser de forma independente e a ficar a dormir nos locais, se tiver pouco tempo no país deverá considerar também fazer excursões organizadas a partir de Perth. Ficam aqui as nossas sugestões sobre o que ver e fazer a partir de Pertth. As dicas completas e a forma como chegar e fazer cada uma delas estão no nosso guia de viagem da Austrália Ocidental.

VISITAR PERTH - A capital do estado da Austrália Ocidental
VISITAR PERTH – A capital do estado da Austrália Ocidental

1. Visitar Rottnest Island quando visitar Perth

Rottnest Island é uma das grandes atracções turísticas de toda a Austrália Ocidental, com as suas águas cristalinas, baías com coral, praias de águas de cor azul-turquesa, um ambiente relaxado (sem carros) e ainda uma população significativa de um dos animais mais simpáticos e fotogénicos da Austrália, os quokkas. Tudo isto a cerca de uma hora de barco de Perth, e absolutamente a não perder quando visitar Perth. No entanto, para visitar Rottnest island tem duas opções. A melhor opção é mesmo ficar alojado em Rottnest Island alguns dias e absorver o ambiente da ilha.

Consulte aqui o nosso artigo sobre visitar Rottnest Island.

Se não tiver tempo para ficar alojado em Rottnest Island, tem a opção de visitar Rottnest Island numa excursão de um dia a partir de Perth. Pode optar por explorar a ilha de bicicleta e conhecer assim as suas famosas praias.

Reserve aqui o seu bilhete de ferry ida e volta a Rottnest Island, com aluguer de bicicletas.

Outra opção é percorrer a ilha de Rottnest usando o serviço de autocarro (o único veículo motorizado de transporte na ilha) e ainda experimentar um comboio histórico.

Marque aqui a sua excursão de dia inteiro a Rottnest Island, com passeio guiado de autocarro e comboio histórico (e almoço piquenique).

VISITAR PERTH - A capital do estado da Austrália Ocidental
VISITAR PERTH – A capital do estado da Austrália Ocidental

2. Conhecer a região vinícola de Swan Valley quando visitar Perth

Swan Valley é uma região que fica alguns quilómetros de Perth a montante no rio Swan e é uma região conhecida pelos seus vinhos, onde poderá visitar adegas e destilarias, mas também pela comida, sendo os queijos e os chocolates os produtos mais chamativos. Quando visitar Perth, não deixe de conhecer Swan Valley e não há melhor forma do que fazer um cruzeiro nessa região.

Marque aqui o seu cruzeiro de dia inteiro no Swan Valley e degustação de vinhos com almoço, a partir de Perth.

VISITAR PERTH - A capital do estado da Austrália Ocidental
VISITAR PERTH – A capital do estado da Austrália Ocidental

3. Visitar Wave Rock a partir de Perth

Wave Rock é uma maravilha geológica da Austrália e uma atracção turística perto de Perth (à escala australiana, a pouco mais de 300 km de distância!), junto à pequena povoação de Hyden. Para além da Wave Rock, há outros pontos de interesse na região, que não deve perder quando visitar Perth.

3.1. Visitar Wave Rock

Wave Rock é uma incrível falésia de granito (com cerca de 15 metros de altura) com a forma de uma onda prestes a rebentar. Criada ao longo de 2700 milhões de anos pelo desgaste da face da rocha pela água e vento, esta maravilha natural atrai a curiosidade dos visitantes pela sua beleza singular. Um local a não perder quando visitar Perth.

VISITAR PERTH - A capital do estado da Austrália Ocidental
VISITAR PERTH – A capital do estado da Austrália Ocidental

3.2. Visitar Hippo’s Yawn

Hippo’s Yawn é uma formação rochosa nas proximidades de Wave Rock e, como o próprio nome indica, tem uma forma natural semelhante à de um hipopótamo a bocejar. Na cultura aborígene, tinha um papel importante no culto da fertilidade feminina.

VISITAR PERTH - A capital do estado da Austrália Ocidental
VISITAR PERTH – A capital do estado da Austrália Ocidental

3.3. Visitar Mulka’s Cave

Perto de Wave Rock, a Mulka’s Cave é uma gruta com gravuras rupestres aborígenes datadas de há cerca de 30.000 anos. As lendas aborígenes ligam esta gruta à história de Mulka, um gigante terrível que terá vivido na caverna, e que era filho ilegítimo de uma mulher que se apaixonou por um homem de outra tribo. Mulka terá caçado e comido crianças, e por isso a gruta é ainda hoje um local tabu para os aborígines. No seu interior pode ver-se a impressão de dezenas de mãos nas sua paredes, numa visão impressionante. Um local a não perder quando visitar Perth.

Marque aqui o seu lugar numa excursão de dia inteiro, a partir de Perth, a Wave Rock e à cultura aborígene de Mulka’s Cave.

VISITAR PERTH - A capital do estado da Austrália Ocidental

4. Visitar Penguin Island a partir de Perth

Penguin Island é um local a não perder para visitar a partir de Perth, estando a cerca de 30 minutos a sul de Perth. Como o próprio nome indica, nesta pequena ilha poderá encontrar pinguins (a maior população da Austrália Ocidental), em particular da espécie mais pequena que existe, os pinguins azuis, e onde também poderá fazer snorkel. Um local a não perder quando visitar Perth.

Marque aqui o seu lugar numa excursão de 1 hora à Penguin Island.

VISITAR PERTH - A capital do estado da Austrália Ocidental
VISITAR PERTH – A capital do estado da Austrália Ocidental

5. Visitar o deserto dos Pináculos a partir de Perth

O deserto dos Pináculos é, simplesmente, uma das paisagens mais incríveis e belas de toda a Austrália Ocidental, e não é por acaso que é a atracção turística mais visitada do estado a seguir a Perth, pertencendo ao Nambung National Park. Formados há cerca de 25.000 anos, devido à recessão do mar e à acção dos agentes erosivos, a rocha mais dura resistiu e formou os pináculos que se pode ver hoje.

Marque aqui o seu lugar numa excursão a partir de Perth ao pôr-do-sol no deserto dos Pináculos, com jantar e de observação de estrelas.

VISITAR PERTH - A capital do estado da Austrália Ocidental

É possível fazer um percurso a pé ou em veículo próprio (de preferência todo-o-terreno para guiar em cima de areia) e a melhor altura para visitar é ao final da tarde, quando as cores do sol poente incendeiam os pináculos e a areia amarela. Um local a não perder quando visitar Perth.

VISITAR PERTH - A capital do estado da Austrália Ocidental

5. Visitar Cervantes e Jurien Bay a partir de Perth

Cervantes e Jurien Bay são duas pequenas povoações a cerca de 200 km a norte de Perth e são famosas pela observação de vida selvagem, nomeadamente golfinhos, leões-marinhos e baleias. São ambas localidades a não perder para visitar a partir de Perth.

5.1. Nadar com leões-marinhos em Cervantes

Enquanto as baleias são visitantes sazonais, os leões-marinhos são habitantes permanentes da região de Cervantes e Jurien Bay, em particular em pequenos ilhéus rochosos ao largo da costa. É possível nadar com estes fabulosos animais, curiosos e brincalhões, em tours de barco que partem destas duas povoações.

VISITAR PERTH - A capital do estado da Austrália Ocidental

Nós fizemos a tour a partir de Cervantes e foi das actividades que mais gostámos de fazer na Austrália Ocidental. Os leões-marinhos rodeavam-nos às dezenas e rodopiavam e brincavam, chegando tão perto que nos pareciam dar beijos. Uma experiência memorável, e tudo tão perto de Perth que é possível fazer num dia a partir da cidade.

VISITAR PERTH - A capital do estado da Austrália Ocidental

5.2. Comer lagosta em Cervantes

Cervantes e Jurien Bay são também o epicentro da pesca de lagostim, um negócio de milhões baseado na exportação para o Japão e EUA, mas é possível provar localmente a iguaria tão desejada. Nós experimentámos em Cervantes o lagostim grelhado e a sopa de lagostim e tudo estava maravilhoso!

VISITAR PERTH - A capital do estado da Austrália Ocidental

Se vai viajar para a Austrália estes são alguns artigos que lhe podem interessar

  • VIAJAR NA AUSTRÁLIA – Este é um guia de viagem para viajar na Austrália, na costa leste, desde Cairns até Sidney e Melbourne, num roteiro a viajar na Austrália com percurso para 30 dias, que ainda lhe permite ir a Uluru e à Great Ocean Road. Está cheio de dicas práticas para viajar na Austrália, lugares a visitar, transportes, onde dormir, comer, e actividades a fazer.
  • VIAJAR NA GRANDE BARREIRA DE CORAL DA AUSTRÁLIA – Este é um guia de viagem para viajar na Austrália e viajar na Grande Barreira de Coral da Austrália, na costa leste, desde Cairns até Brisbane, num roteiro com percurso para 20 dias, permitindo-lhe conhecer o melhor da Austrália. Ideal para combinar com visitar Perth.
  • VISITAR SYDNEY – Se procura as melhores dicas para viajar na Austrália e visitar Sydney este artigo é para si. Sydney é uma das cidades mais incríveis da Austrália e nós mostramos-lhe todos os lugares e dicas que não pode perder. Ideal para combinar com visitar Perth.
  • VISITAR ULURU – AYERS ROCK – Uluru, no Território do Norte, é um dos locais mais incríveis para visitar na Austrália. Neste artigo encontrará todas as dicas que precisa para visitar Uluru de forma independente ou em tour quando viajar na Austrália. Ideal para combinar com visitar Perth.
  • VISITAR MELBOURNE – Um artigo com todas as dicas que precisa para visitar Melbourne e aproveitar para conhecer uma das cidades mais incríveis quando viajar na Austrália. Ideal para combinar com visitar Perth.
  • VISITAR A GOLD COAST DA AUSTRÁLIA – Um artigo com roteiro para 15 dias na Gold Coast a viajar na Austrália, entre Brisbane e Sydney, com dicas para viajar, lugares a visitar, transportes e alojamentos. Ideal para combinar com visitar Perth.
  • VISITAR BYRON BAY – Visitar Byron Bay é uma das melhores experiências que pode fazer quando viajar na Austrália. A cidade tem um ambiente ligado ao surf fabuloso e muito bom para descansar uns dias. As dicas para visitar Byron Bay estão aqui neste artigo. Ideal para combinar com visitar Perth.
  • VISITAR A GREAT KEPPEL ISLAND – A Great Keppel Island é o segredo mais bem guardado na Austrália. Em plena Barreira de Coral Australiana, tem algumas das melhores praias da Austrália. Ideal para combinar com visitar Perth.
  • ILHAS WHITSUNDAY E AIRLIE BEACH – Visitar Airlie Beach e explorar as ilhas Whitsunday será, com certeza, um dos pontos altos de qualquer viagem à Austrália. Todas as dicas para visitar a cidade, as ilhas e a praia de Whitehaven Beach, uma das mais belas do mundo. Ideal para combinar com visitar Perth.
  • VIAJAR NA TASMÂNIA – Um artigo cheio de dicas e roteiro para explorar a ilha da Tasmânia quando viajar na Austrália, com tudo o que precisa de saber para se alojar, deslocar, o que visitar e o que experimentar e fazer. Ideal para combinar com visitar Perth.
  • GREAT OCEAN ROAD – Um artigo com todas as dicas que precisa para visitar e percorrer uma das estradas mais belas do mundo quando viajar na Austrália. Ideal para combinar com visitar Perth.
  • GREAT OCEAN WALK – Este é um dos melhores trilhos do mundo com mais de 100 km ao longo da costa do sul da Austrália. E este é o artigo que lhe permite ajudar a preparar a sua viagem quando viajar na Austrália. Ideal para combinar com visitar Perth.
  • VISITAR HOBART – Hobart é a capital da ilha australiana da Tasmânia. É uma cidade fabulosa para começar a preparar a viagem na Tasmânia mas também uma bela cidade para visitar quando viajar na Austrália. Ideal para combinar com visitar Perth.
  • VISITAR ADELAIDE – Um artigo com todas as dicas que precisa para visitar Adelaide e aproveitar para conhecer uma das cidades mais incríveis quando viajar na Austrália. Ideal para combinar com visitar Perth.
  • VISITAR ALICE SPRINGS – Todas as dicas que precisa para visitar Alice Strings, no Território do Norte, uma das cidades mais incríveis do centro da Austrália. Ideal para combinar com visitar Perth.
  • PASSAGEM DE ANO EM SYDNEY – Tudo o que precisa de saber para passar a passagem de ano em Sydney numa das passagens de ano mais incríveis do mundo e obrigatória quando viajar na Austrália. Ideal para combinar com visitar Perth.
  • VISITAR SURFERS PARADISE – Dicas para visitar Surfers Paradise, uma das cidades mais visitadas na Austrália, na Gold Coast, onde surf e praia fazem as delícias dos visitantes. Ideal para combinar com visitar Perth.
  • VISITAR BRISBANE – Um artigo com todas as dicas que precisa para visitar Brisbane e aproveitar para conhecer uma das cidades mais incríveis quando viajar na Austrália. Ideal para combinar com visitar Perth.
  • VISITAR FRASER ISLAND – Fraser Island é um dos locais mais bonitos da Austrália e vale a pena inclui-lo no seu roteiro de viagem. Neste artigo encontrará tudo o que precisa para conhecer este pedaço selvagem da Austrália. Ideal para combinar com visitar Perth.
  • VISITAR AGNES WATER – Agnes Water e cidade de 1770 são duas localidades incríveis para conhecer na costa leste da Austrália. Ideal para combinar com visitar Perth.
  • VISITAR A MAGNETIC ISLAND – Se procura encontrar cangurus, walabis e koalas em estado selvagem, tem de rumar a Magnetic Island e nós contamos-lhe tudo neste artigo. Ideal para combinar com visitar Perth.
  • VISITAR CAIRNS – Cains é a porta de entrada na Austrália e um dos lugares obrigatórios a conhecer se quiser ver a Grande Barreira de Coral da Austrália. Todas as dicas, lugares a visitar e tours em Cairns estão neste artigo. Ideal para combinar com visitar Perth.
  • VISTO DA AUSTRÁLIA – Tudo o que precisa de saber para tirar o visto da Austrália está neste artigo sobre viajar na Austrália. Ideal para planear visitar Perth.
VISITAR PERTH - A capital do estado da Austrália Ocidental
VISITAR PERTH – A capital do estado da Austrália Ocidental

Rui Pinto

Físico de formação mas interessado em todos os aspectos da cultura e história da humanidade. As viagens são o meio privilegiado para um aprofundamento do conhecimento do mundo, das suas gentes e do nosso papel na vida.

More Posts - Facebook - Google Plus


SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER

Bem-vindos ao Viajar entre Viagens! Junte-se a esta comunidade e subscreva a nossa newsletter mensal. Uma vez por mês irá receber um email com todas as novidades do blogue e das redes sociais, tais como novos artigos, viagens, projectos e vídeos no youtube.

Irá receber um email com um link para confirmar a sua subscrição.

PROGRAME A SUA VIAGEM

  Faça as suas reservas através das parcerias do nosso blogue. Você NÃO PAGA MAIS, nós ganhamos uma pequena comissão. É uma forma de valorizar o nosso trabalho.

Resultado de imagem para hotel icon Reserve o hotel no Booking.com e encontre as melhores promoções. Reserve e cancele sempre que necessitar.

Local Tourism Svg Png Icon Free Download (#343998 ...  Marque os seus bilhetes nos monumentos e tours, evitando filas usando o Get Your Guide. Para tours use também o a Civitatis ou o Viator.

Imagem relacionada  Reserve os seus voos com a Skyscanner. Garanta os melhores preços.

Resultado de imagem para car icon  Alugue carro usando o AutoEurope  ou o RentalCars, comparando e escolhendo o melhor preço antes de viajar.

Resultado de imagem para saúde icon  Faça seguro de viagem na Iati Seguros ao menor preço do mercado e com seguros especializados para viajantes. Se usar este link gozará de 5% de desconto.

Resultado de imagem para livro icon  Se procura viagens de mergulho, encontre as melhores opções no LiveAboard.

Resultado de imagem para dinheiro icon Usamos o cartão WISE para levantar dinheiro em viagem sem taxas. Se usar este link, poderá pedir o seu cartãoCamera Icon - Free Icons  Veja todo o equipamento fotográfico e gadjets que usamos no nosso perfil no site da Amazon. A lista individual do equipamento que levamos em viagem pode consultar aqui..Material de fotografia do Viajar entre Viagens.

Este blogue contém links de programas de afiliados.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.