PARQUE NACIONAL KALBARRI – Como visitar e o que fazer

PARQUE NACIONAL KALBARRI - Como visitar e o que fazer

O Parque Nacional Kalbarri é um dos parques nacionais mais espectaculares da Austrália, com uma paisagem moldada pelos movimentos tectónicos, e pela acção de rios, vento e mar, criando vales fluviais em forma de garganta, formações rochosas de formas curiosas e falésias vertiginosas. Miradouros naturais, percursos pedestres e plataformas de observação, o Parque Nacional Kalbarri permite admirar a obra da Natureza, num território agreste e inóspito, onde as temperaturas são extremas no Verão Austral (Novembro a Março), mas onde é um privilégio conhecer uma Austrália selvagem e intocada pelo Homem, apenas moldada pelas forças da Natureza. Visitar o Parque Nacional Kalbarri é algo a não perder numa viagem pela Austrália Ocidental.

CONTEÚDOS DO ARTIGO

A geografia do Parque Nacional Kalbarri

Localizado quase 500 km a norte de Perth, na região Mid West da Austrália Ocidental, uma região que se estende desde a costa até ao interior do estado, com uma área equivalente a 3 vezes a de Portugal, mas com uma população de pouco mais de 50 mil pessoas, o Parque Nacional Kalbarri divide-se também ele numa zona costeira e numa zona interior. No interior do Parque Nacional Kalbarri, a acção tectónica e o rio Murchison moldaram uma paisagem de gargantas e de meandros, quebrando e esculpindo o arenito da região, uma rocha estratificada cuja formação data de há mais de 400 milhões de anos.

Na costa, a povoação de Kalbarri situa-se na foz do mesmo rio Murchison, e a sul sucedem-se falésias que se erguem mais de 100 m sobre o nível actual das águas. A acção implacável do Oceano Índico leva ao desgaste contínuo desta paisagem e à criação de formações rochosas curiosas e de arquitectura que parece desafiar as leis da gravidade. Tanto no interior, como na faixa costeira, a geografia do Parque Nacional Kalbarri é revelada em vários percursos pedestres, com miradouros e painéis explicativos. Visitar o Parque Nacional Kalbarri permite-nos assim, não só admirar a obra da Mãe Natureza, mas também perceber de que forma é que ela trabalha incansavelmente desde os primórdios do nosso planeta, com os resultados assombrosos que podemos hoje testemunhar.

Se vai viajar na Austrália Ocidental, estes são os artigos que não pode perder:

  • GUIA DA AUSTRÁLIA OCIDENTAL – Este é um guia de viagem para viajar na Austrália, na costa ocidental, desde Esperance até Exmouth, passando por Perth, num roteiro com percurso para 30 dias. Está cheio de dicas práticas, lugares a visitar, transportes, onde dormir, comer e actividades a fazer. Ideal para planear visitar o Parque Nacional Kalbarri.
  • VIAJAR NA AUSTRÁLIA OCIDENTAL – Um artigo com dicas práticas para preparar a sua viagem na Austrália Ocidental.
  • VISITAR PERTH – Se procura as melhores dicas para viajar na Austrália e visitar Perth este artigo é para si. Perth é a capital do estado da Austrália Ocidental e uma das cidades mais incríveis da Austrália e nós mostramos-lhe todos os lugares e dicas que não pode perder. Ideal para combinar com visitar o Parque Nacional Kalbarri.
  • VISITAR ROTTNEST ISLAND – Um artigo com todas as dicas sobre o que não perder na ilha que é uma das maiores atracções turísticas da Austrália Ocidental, situada mesmo ao largo de Perth. Ideal para combinar com visitar o Parque Nacional Kalbarri.
  • VISITAR SHARK BAY – Todas as dicas para visitar uma das áreas mais ricas em biodiversidade da Austrália Ocidental, e com paisagens fantásticas, incluindo o Parque Nacional François Peron. Ideal para combinar com visitar o Parque Nacional Kalbarri.
  • EXPLORAR O RECIFE NINGALOO – Um artigo com todas as dicas para explorar o melhor lugar para ver corais e biodiversidade na Austrália Ocidental, incluindo as localidades de Coral Bay e Exmouth. Ideal para combinar com visitar o Kalbarri.
  • VISITAR A COSTA DE ESPERANCE – Todas as dicas para explorar as maravilhosas praias de areia branca e águas azuis-turquesa da costa sul da Austrália e ainda observar a fantástica vida selvagem. Ideal para combinar com visitar o Parque Nacional Kalbarri.
  • VISITAR O PARQUE NACIONAL KALBARRI – Um artigo com todas as dicas para explorar um dos parques nacionais da Austrália com paisagens mais fantásticas e selvagens.
  • VISITAR O SUDOESTE DA AUSTRÁLIA – Todas as dicas para explorar o cantinho sudoeste da Austrália, com tudo aquilo que não pode perder, desde a vida selvagem até aos vinhos. Ideal para combinar com visitar o Parque Nacional Kalbarri.

GUIA DE VIAGEM DA AUSTRÁLIA OCIDENTAL

GUIA DE VIAGEM DA AUSTRÁLIA OCIDENTAL
GUIA DE VIAGEM DA AUSTRÁLIA OCIDENTAL

Se procura um guia em pdf, prático e sintético, sobre visitar a Austrália Ocidental, este é o melhor que vai encontrar em português para levar consigo na sua viagem. A Austrália é um país maravilhoso para quem procura praia, sol e mar de água azul-turquesa, mas também observação de vida selvagem, cultura aborígene, comida e divertimento, e vai encontrar neste guia todas as dicas que necessita para aproveitar o melhor da Austrália Ocidental. Um guia de viagem com a qualidade do Viajar entre Viagens. Estas páginas vão dar-lhe condições para visitar o Parque Nacional Kalbarri e viajar na Austrália Ocidental de forma independente.

PODE COMPRAR O NOSSO GUIA DE VIAGEM DA AUSTRÁLIA OCIDENTAL AQUI


DICAS PRÁTICAS PARA VISITAR O PARQUE NACIONAL KALBARRI


Para poder desfrutar de tudo que o Parque Nacional Kalbarri tem para lhe oferecer, deve planear a sua visita antecipadamente, nomeadamente como visitar e onde dormir, e o que não perder dentro do parque. Deixamos então aqui algumas dicas práticas para não perder nada quando visitar o Parque Nacional Kalbarri.

1. Como chegar e como se deslocar quando visitar o Parque Nacional Kalbarri

A melhor forma de visitar o Parque Nacional Kalbarri é de forma independente, em veículo próprio, pois isso irá proporcionar-lhe a autonomia necessária para poder explorar o parque e desfrutar de tudo o que ele tem para lhe oferecer.

Tem a opção de alugar um carro ligeiro ou um SUV, e dormir em hostels, hotéis ou ainda parques de campismo (por exemplo, em bungalows ou quartos).

Pesquise aqui o aluguer de carros aos melhores preços para viajar na Austrália Ocidental.

Outra opção é alugar uma campervan ou autocaravana e poder ficar a dormir em parques de campismo ou até em locais de free camping. Se quiser dicas sobre campings e alugar autocaravana ou vans, temos toda essa informação exclusiva no nosso guia de viagem da Austrália Ocidental.

Pesquise aqui o aluguer de campervans na Austrália.

2. Visitar o Parque Nacional Kalbarri em excursão organizada

O Parque Nacional Kalbarri fica demasiado longe para poder ser visitado numa excursão de um dia a partir de Perth. Sendo assim, se quiser visitar o Parque Nacional Kalbarri em excursão organizada, terá de optar por uma de vários dias.

Uma opção é uma excursão organizada de 4 dias, com partida de Perth, passando pelo Deserto dos Pináculos, o Parque Nacional Kalbarri e Monkey Mia, e com regresso a Perth.

Marque aqui a sua excursão ao longo da costa ocidental da Austrália, desde Perth até Monkey Mia, passando por Kalbarri e Shark Bay, e regresso a Perth.

Outra opção é uma excursão mais prolongada, num total de seis dias, numa viagem de só ida, partindo de Perth, e passando pelo Deserto dos Pináculos, o Parque Nacional Kalbarri, Monkey Mia e Coral Bay e terminando em Exmouth.

Marque aqui a sua excursão ao longo da costa ocidental da Austrália, numa viagem só de ida entre Perth e Exmouth, passando pelo Parque Nacional Kalbarri e Shark Bay.

3. Onde dormir quando visitar o Parque Nacional Kalbarri

Kalbarri é uma pequena cidade na costa ocidental, e a entrada do Kalbarri fica apenas a alguns quilómetros. Sendo assim, Kalbarri é a base perfeita para se alojar quando visitar o Parque Nacional Kalbarri. Este é um destino popular, e a cidade tem bastantes opções de alojamento. Quando visitar o Parque Nacional Kalbarri, algumas excelentes opções de alojamento são:

4. Seguro de viagem para viajar na Austrália e visitar o Parque Nacional Kalbarri

A IATI tem um seguro que é ideal para viajar para a Austrália. Todos os seguros da IATI cobrem tratamento por contágio por coronavírus e essa informação consta no certificado da apólice, já que alguns países pedem um seguro obrigatório com esta cobertura. Porém, se fizer o seguro do pack de seguro de viagem + seguro de cancelamento opcional, este cobre o cancelamento da viagem caso o segurado, seus pais ou filhos testem positivo para COVID-19 antes de ir para a Austrália. Por tudo isto, o seguro da IATI é claramente o melhor do mercado para viajar para a Austrália Ocidental e visitar o Parque Nacional Kalbarri.

Faça aqui o seu seguro IATI aqui com 5% de desconto.


O QUE VER E FAZER QUANDO VISITAR O PARQUE NACIONAL KALBARRI


O Parque Nacional kalbarri foi uma das nossas paragens na nossa viagem pela Austrália Ocidental, percorrendo a “Coral Coast Highway”, entrte Perth e Exmouth. Ficámos alojados em Kalbarri e dali partimos à descoberta do parque nacional. Recomendamos que tenha pelo menos dois dias completos para visitar o Parque Nacional Kalbarri e desfrutar desse tempo, tanto na parte costeira do parque como na parte interior. Ficam aqui as nossas sugestões sobre o que não perder quando visitar o Parque Nacional Kalbarri.

1. Visitar a Hutt Lagoon a caminho de Kalbarri

A Hutt Lagoon é uma lagoa marinha, isto é, é uma lagoa com ligação ao mar (por túneis ou infiltração da água do mar), a cerca de 50 km de Kalbarri. Esta lagoa tem uma taxa de evaporação bastante elevada (no Verão fica completamente seca), por isso o teor de sal é elevado e o sal cristaliza nas suas margens criando formas espectaculares.

Além disso, a Hutt Lagoon é um “pink lake” devido, claro, à coloração rosa da sua água, devido à presença de uma alga que produz β-caroteno, um pigmento orgânico. O efeito cor-de-rosa depende da altura do ano, mas é mais forte junto da estrada que passa mesmo junto à lagoa, em direcção à povoação de Gregory. Um lugar a não perder para quem vai em direcção ao Parque Nacional Kalbarri; é só um pequeno desvio e vale mesmo a pena.

2. Fazer trilhos no Parque Nacional Kalbarri

Não há outra forma de conhecer e explorar o Parque Nacional Kalbarri; é preciso percorrê-lo a pé. Mas, ainda assim, o Parque Nacional Kalbarri é acessível a todos, sendo que está equipado com miradouros que são facilmente acessíveis. Há, claro, a opção de fazer trilhos mais longos, mas para se ficar com uma boa ideia do parque não é necessário fazer trilhos de mais de um dia.

NOTA: Todas as dicas para fazer os trilhos no Kalbarri e em segurança, estão no nosso guia de viagem da Austrália Ocidental.

3. Explorar a parte interior do Parque Nacional Kalbarri

A parte interior do Parque Nacional Kalbarri é dominada pelo vale do rio Murchison, que (juntamente com a acção tectónica) moldou a paisagem em gargantas, falésias e meandros, revelando os patamares da geologia de uma região cujo solo tem centenas de milhões de anos de idade. É necessário pelo menos um dia completo para explorar esta parte do parque e, se quiser fazer actividades só da parte da manhã, então necessitará de dois dias.

4. Fazer o percurso do Z-bend Lookout no Parque Nacional Kalbarri

O Z-bend Lookout é um dos melhores miradouros do Parque Nacional Kalbarri, com vistas espectaculares sobre o vale em garganta do rio Murchison, ali bastante encaixado. A grandiosidade da paisagem é embelezada pelas bandas de cores vermelha e branca do arenito. É um percurso curto (cerca de 1 km ida e volta), mas no calor do Verão parece muito mais.

Tem a opção de descer ao rio, mas nesse caso deve fazê-lo o mais cedo possível, por causa do calor, e contar com descidas e subidas exigentes. A não perder quando visitar o Parque Nacional Kalbarri.

5. Percorrer o Kalbarri Skywalk no Parque Nacional Kalbarri

Este miradouro é o mais popular e famoso do Kalbarri, sendo que foram construídas duas plataformas de observação em forma de cunha, com chão envidraçado, suspensas sobre o vale do rio Murchison.

A paisagem é avassaladora e as vistas que as plataformas permitem são fabulosas, quer sobre as falésias da garganta e o rio, quer sobre a outra plataforma, que dá uma boa noção da escala humana relativamente à escala da paisagem que se encontra em frente (e por baixo!). O percurso entre o parque de estacionamento e as duas plataformas é muito curto e é algo a não perder quando visitar o Parque Nacional Kalbarri.

6. Espreitar a Nature’s Window no Parque Nacional Kalbarri

A chamada Nature’s Window é uma formação rochosa natural, com uma cavidade que é uma verdadeira janela para o panorama em redor, com o vale do rio Murchison em meandro a dominar a paisagem, e é algo a não perder quando visitar o Parque Nacional Kalbarri.

O percurso desde o parque de estacionamento até à Nature’s Window é curto (cerca de 1 km ida e volta), mas é fabuloso, com possibilidade de se acercar (com cuidado) de alguns miradouros naturais antes de chegar a Nature’s Window.

NOTA: Todas as dicas para fazer os trilhos no Kalbarri e em segurança, estão no nosso guia de viagem da Austrália Ocidental.

7. Fazer o Loop Trail no Parque Nacional Kalbarri

O Loop Trail é o percurso longo mais famoso do Parque Nacional Kalbarri e é circular, descendo ao vale do rio Murchison, percorrendo parte do meandro do rio e depois voltando a subir. Tem cerca de  km de extensão e deve contar com  horas para o completar.

NOTA: Todas as dicas para fazer os trilhos no Kalbarri e em segurança, estão no nosso guia de viagem da Austrália Ocidental.

8. Admirar as vistas do Ross Graham Lookout no Parque Nacional Kalbarri

O Ross Graham Lookout é um miradouro com belas vistas sobre o vale do rio Murchison, mas não é tão espectacular como os acima mencionados. Além disso, fica bastante mais afastado (a cerca de 35 km de Kalbarri) por isso não consideramos que seja obrigatório quando visitar o Parque Nacional Kalbarri. No entanto, pode fazer como nós, e visitá-lo quando partir de Kalbarri em direcção a Shark Bay.

9. Desfrutar da povoação de Kalbarri

Kalbarri é uma pequena povoação, muito sossegada, mas ao mesmo tempo com todas as instalações para receber visitantes. A marginal da povoação, junto ao rio Murchison, é muito bonita e dá um belo passeio. Existem alguns restaurantes (não muitos), um supermercado e um Visitor Centre. Passar alguns momentos relaxantes em Kalbarri permite também testemunhar o quotidiano de uma pequena povoação do Mid West da Austrália Ocidental.

10. Ver pelicanos em Kalbarri

Em frente ao Murchison Caravan Park há uma zona ribeirinha onde por volta das 8.45 da manhã há alimentação de pelicanos. Nós não tivemos oportunidade de assistir, mas se tiver tempo poderá admirar estes belos animais em estado selvagem.

11. Fazer praia em Chinamans Beach

Chinamans Beach é uma praia na foz do rio Murchison, no extremo sul da povoação de Kalbarri. Ali poderá relaxar na areia e dar um mergulho na zona de contacto entre o rio e o mar, com águas tranquilas devido à protecção do Oyster Reef, um recife mesmo em frente.

12. Admirar as vistas de Kalbarri a partir do Zuytdorp Memorial

Mesmo à saída da povoação de Kalbarri, quando a estrada começa a subir um pouco, encontra-se o Zuytdorp Memorial, de onde terá vistas fantásticas sobre a cidade, o estuário do rio Murchison e da Gantheaume Bay. A não perder quando visitar o Parque Nacional Kalbarri.

13. Fazer snorkel nos Blue Holes em Kalbarri

A poucos quilómetros a sul da povoação de Kalbarri, embora oficialmente não fazendo parte do Parque Nacional Kalbarri, os Blue Holes são cavidades naturais no recife junto à costa, com uma água (como o nome indica) azul cristalina, e são uma atracção da região. Tem de ter em atenção que os Blue Holes só estão visíveis na maré baixa (consulte os horários das marés online ou, por exemplo, no Kalbarri Visitor Centre). Nós acabámos por não conseguir compatibilizar a maré baixa com as nossas outras visitas, mas se puder é algo a não perder quando visitar o Parque Nacional Kalbarri.

14. Fazer o trilho Melaleuca Trail

Se quiser explorar a costa de bicicleta, ou tiver mais tempo e quiser fazer a pé, pode percorrer o Melaleuca Trail, cerca de 8 km, que começa na povoação de Kalbarri e segue para sul junto à costa, terminando onde o Parque Nacional Kalbarri começa, em Red Bluff.

15. Explorar a parte costeira do Parque Nacional Kalbarri

O Parque Nacional Kalbarri tem também uma parte costeira, e nos cerca de 20 km a sul da povoação exibe falésias e formações rochosas, e vistas fabulosas sobre o mar e a geologia da região, sendo que tudo pode ser explorado de carro até aos parques de estacionamento e depois a pé (ou de bicicleta), em trilhos curtos ou mais longos. Não deve perder assim a oportunidade de conhecer a costa de Kalbarri quando visitar o Parque Nacional Kalbarri.

16. Fazer trilhos na costa do Parque Nacional Kalbarri

A zona costeira do Parque Nacional Kalbarri deve ser explorado a pé (ou de bicicleta) a partir dos parques de estacionamento que existem ao longo da costa. São trilhos curtos, com duas excepções, e quase todos em passadiço, permitindo absorver lentamente a paisagem, ir lendo os painéis informativos e, claro, fazer algum exercício e respirar o ar puro da Austrália Ocidental.

17. Visitar o Red Bluff no Parque Nacional Kalbarri

Quer chegue lá a pé, de bicicleta ou de carro, não deixe de visitar o Red Bluff Lookout, o ponto de maior elevação do Parque Nacional Kalbarri, com falésias que descem vertiginosamente para o mar, cerca de 100 m abaixo, e também um local histórico da exploração da região pelos europeus. O trilho a partir do parque de estacionamento é de apenas 1 km ida e volta.

18. Fazer o trilho da Red Bluff Beach em Kalbarri

A partir do Pederick Lookout (a caminho do Red Bluff Lookout) há um trilho que desce até à praia. São cecra de 1,5 km ida e volta mas com descidas (e no sentido contrário subidas!) acentuadas e terreno arenoso. É um trilho a considerar se tiver mais tempo, com vistas privilegiadas sobre as formações rochosas coloridas que dão nome à praia e ao miradouro.

19. Visitar Red Bluff Beach

Pode visitar Red Bluff Beach pelo trilho acima mencionado, mas também pode chegar lá de carro, com um parque de estacionamento mesmo junto ao mar. É uma praia popular na região, quer para nadar, quer para pescar.

20. Visitar o Eagle Gorge Lookout

O Eagle Gorge Lookout é um belo miradouro de onde se tem vistas privilegiadas sobre as falésias e a garganta do rio que desagua no mar. Dali pode descer à praia num trilho curto (1 km) mas exigente.

21. Percorrer o Bigurda Trail

O Bigurda Trail é o maior percurso costeiro dentro do Parque Nacional Kalbarri, de forma linear e com cerca de 8 km (16 km ida e volta). Vai desde Eagle Gorge Lookout até Natural Bridge, e é um trilho em terreno arenoso, com vistas fantásticas da costa, com algumas partes bem perto do limite das falésias, por isso deve ter alguma precaução.

22. Percorrer o Bigurda Trail entre Shellhouse Granstand e Island Rock

Uma opção mais curta é fazer apenas a secção do Bigurda Trail entre Shellhouse Grandstand (com parque de estacionamento) e Island Rock, um percurso com cerca de 3,5 km (7 km ida e volta).

23. Visitar o Island Rock Lookout

O Island Rock Lookout (com parque de estacionamento) é um miradouro de onde se tem vistas privilegiadas sobre uma formação rochosa que já esteve ligada a terra mas hoje é um pequeno ilhéu. A não perder quando visitar o Parque Nacional Kalbarri.

24. Percorrer o Bigurda Trail entre Island Rock e Natural Bridge

Outra opção ainda, a mais curta, mas suficiente para admirar a beleza da costa é fazer o percurso curto (1,2 km ida e volta) entre Island Rock e Natural bridge, em passadiço elevado (boardwalk). A não perder quando visitar o Parque Nacional Kalbarri.

25. Visitar o Natural Bridge Lookout

O Natural Bridge Lookout (com parque de estacionamento) é um miradouro de onde pode apreciar as vistas sobre uma formação rochosa que tem a forma de uma ponte, com um arco natural. Ali se pode constatar a construção (e destruição) permanente das formas costeiras pela acção inexorável do Oceano Índico e também do vento. A não perder quando visitar o Parque Nacional Kalbarri.

Se vai viajar para a Austrália estes são alguns artigos que lhe podem interessar

  • VIAJAR NA AUSTRÁLIA – Este é um guia de viagem para viajar na Austrália, na costa leste, desde Cairns até Sidney e Melbourne, num roteiro a viajar na Austrália com percurso para 30 dias, que ainda lhe permite ir a Uluru e à Great Ocean Road. Está cheio de dicas práticas para viajar na Austrália, lugares a visitar, transportes, onde dormir, comer, e actividades a fazer.
  • VIAJAR NA GRANDE BARREIRA DE CORAL DA AUSTRÁLIA – Este é um guia de viagem para viajar na Austrália e viajar na Grande Barreira de Coral da Austrália, na costa leste, desde Cairns até Brisbane, num roteiro com percurso para 20 dias, permitindo-lhe conhecer o melhor da Austrália. Ideal para combinar com visitar o Parque Nacional Kalbarri.
  • VISITAR SYDNEY – Se procura as melhores dicas para viajar na Austrália e visitar Sydney este artigo é para si. Sydney é uma das cidades mais incríveis da Austrália e nós mostramos-lhe todos os lugares e dicas que não pode perder. Ideal para combinar com visitar o Parque Nacional Kalbarri.
  • VISITAR ULURU – AYERS ROCK – Uluru, no Território do Norte, é um dos locais mais incríveis para visitar na Austrália. Neste artigo encontrará todas as dicas que precisa para visitar Uluru de forma independente ou em tour quando viajar na Austrália. Ideal para combinar com visitar o Parque Nacional Kalbarri.
  • VISITAR MELBOURNE – Um artigo com todas as dicas que precisa para visitar Melbourne e aproveitar para conhecer uma das cidades mais incríveis quando viajar na Austrália. Ideal para combinar com visitar o Parque Nacional Kalbarri.
  • VISITAR A GOLD COAST DA AUSTRÁLIA – Um artigo com roteiro para 15 dias na Gold Coast a viajar na Austrália, entre Brisbane e Sydney, com dicas para viajar, lugares a visitar, transportes e alojamentos. Ideal para combinar com visitar o Parque Nacional Kalbarri.
  • VISITAR BYRON BAY – Visitar Byron Bay é uma das melhores experiências que pode fazer quando viajar na Austrália. A cidade tem um ambiente ligado ao surf fabuloso e muito bom para descansar uns dias. As dicas para visitar Byron Bay estão aqui neste artigo. Ideal para combinar com visitar o Parque Nacional Kalbarri.
  • VISITAR A GREAT KEPPEL ISLAND – A Great Keppel Island é o segredo mais bem guardado na Austrália. Em plena Barreira de Coral Australiana, tem algumas das melhores praias da Austrália. Ideal para combinar com visitar o Parque Nacional Kalbarri.
  • ILHAS WHITSUNDAY E AIRLIE BEACH – Visitar Airlie Beach e explorar as ilhas Whitsunday será, com certeza, um dos pontos altos de qualquer viagem à Austrália. Todas as dicas para visitar a cidade, as ilhas e a praia de Whitehaven Beach, uma das mais belas do mundo. Ideal para combinar com visitar o Parque Nacional Kalbarri.
  • VIAJAR NA TASMÂNIA – Um artigo cheio de dicas e roteiro para explorar a ilha da Tasmânia quando viajar na Austrália, com tudo o que precisa de saber para se alojar, deslocar, o que visitar e o que experimentar e fazer. Ideal para combinar com visitar o Parque Nacional Kalbarri.
  • GREAT OCEAN ROAD – Um artigo com todas as dicas que precisa para visitar e percorrer uma das estradas mais belas do mundo quando viajar na Austrália. Ideal para combinar com visitar o Parque Nacional Kalbarri.
  • GREAT OCEAN WALK – Este é um dos melhores trilhos do mundo com mais de 100 km ao longo da costa do sul da Austrália. E este é o artigo que lhe permite ajudar a preparar a sua viagem quando viajar na Austrália. Ideal para combinar com visitar o Parque Nacional Kalbarri.
  • VISITAR HOBART – Hobart é a capital da ilha australiana da Tasmânia. É uma cidade fabulosa para começar a preparar a viagem na Tasmânia mas também uma bela cidade para visitar quando viajar na Austrália. Ideal para combinar com visitar o Parque Nacional Kalbarri.
  • VISITAR ADELAIDE – Um artigo com todas as dicas que precisa para visitar Adelaide e aproveitar para conhecer uma das cidades mais incríveis quando viajar na Austrália. Ideal para combinar com visitar o Parque Nacional Kalbarri.
  • VISITAR ALICE SPRINGS – Todas as dicas que precisa para visitar Alice Strings, no Território do Norte, uma das cidades mais incríveis do centro da Austrália. Ideal para combinar com visitar o Parque Nacional Kalbarri.
  • PASSAGEM DE ANO EM SYDNEY – Tudo o que precisa de saber para passar a passagem de ano em Sydney numa das passagens de ano mais incríveis do mundo e obrigatória quando viajar na Austrália. Ideal para combinar com visitar o Parque Nacional Kalbarri.
  • VISITAR SURFERS PARADISE – Dicas para visitar Surfers Paradise, uma das cidades mais visitadas na Austrália, na Gold Coast, onde surf e praia fazem as delícias dos visitantes. Ideal para combinar com visitar o Parque Nacional Kalbarri.
  • VISITAR BRISBANE – Um artigo com todas as dicas que precisa para visitar Brisbane e aproveitar para conhecer uma das cidades mais incríveis quando viajar na Austrália. Ideal para combinar com visitar o Parque Nacional Kalbarri.
  • VISITAR FRASER ISLAND – Fraser Island é um dos locais mais bonitos da Austrália e vale a pena inclui-lo no seu roteiro de viagem. Neste artigo encontrará tudo o que precisa para conhecer este pedaço selvagem da Austrália. Ideal para combinar com visitar o Parque Nacional Kalbarri.
  • VISITAR AGNES WATER – Agnes Water e cidade de 1770 são duas localidades incríveis para conhecer na costa leste da Austrália. Ideal para combinar com visitar o Parque Nacional Kalbarri.
  • VISITAR A MAGNETIC ISLAND – Se procura encontrar cangurus, walabis e koalas em estado selvagem, tem de rumar a Magnetic Island e nós contamos-lhe tudo neste artigo. Ideal para combinar com visitar o Parque Nacional Kalbarri.
  • VISITAR CAIRNS – Cains é a porta de entrada na Austrália e um dos lugares obrigatórios a conhecer se quiser ver a Grande Barreira de Coral da Austrália. Todas as dicas, lugares a visitar e tours em Cairns estão neste artigo. Ideal para combinar com visitar o Parque Nacional Kalbarri.
  • VISTO DA AUSTRÁLIA – Tudo o que precisa de saber para tirar o visto da Austrália está neste artigo sobre viajar na Austrália. Ideal para planear visitar o Parque Nacional Kalbarri.

Rui Pinto

Físico de formação mas interessado em todos os aspectos da cultura e história da humanidade. As viagens são o meio privilegiado para um aprofundamento do conhecimento do mundo, das suas gentes e do nosso papel na vida.

More Posts - Facebook - Google Plus


SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER

Bem-vindos ao Viajar entre Viagens! Junte-se a esta comunidade e subscreva a nossa newsletter mensal. Uma vez por mês irá receber um email com todas as novidades do blogue e das redes sociais, tais como novos artigos, viagens, projectos e vídeos no youtube.

Irá receber um email com um link para confirmar a sua subscrição.

PROGRAME A SUA VIAGEM

  Faça as suas reservas através das parcerias do nosso blogue. Você NÃO PAGA MAIS, nós ganhamos uma pequena comissão. É uma forma de valorizar o nosso trabalho.

Resultado de imagem para hotel icon Reserve o hotel no Booking.com e encontre as melhores promoções. Reserve e cancele sempre que necessitar.

Local Tourism Svg Png Icon Free Download (#343998 ...  Marque os seus bilhetes nos monumentos e tours, evitando filas usando o Get Your Guide. Para tours use também o a Civitatis ou o Viator.

Imagem relacionada  Reserve os seus voos com a Skyscanner. Garanta os melhores preços.

Resultado de imagem para car icon  Alugue carro usando o AutoEurope  ou o RentalCars, comparando e escolhendo o melhor preço antes de viajar.

Resultado de imagem para saúde icon  Faça seguro de viagem na Iati Seguros ao menor preço do mercado e com seguros especializados para viajantes. Se usar este link gozará de 5% de desconto.

Resultado de imagem para livro icon  Se procura viagens de mergulho, encontre as melhores opções no LiveAboard.

Resultado de imagem para dinheiro icon Usamos o cartão WISE para levantar dinheiro em viagem sem taxas. Se usar este link, poderá pedir o seu cartão Camera Icon - Free Icons  Veja todo o equipamento fotográfico e gadjets que usamos no nosso perfil no site da Amazon. A lista individual do equipamento que levamos em viagem pode consultar aqui. . Material de fotografia do Viajar entre Viagens.

Este blogue contém links de programas de afiliados.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.