COSTA DE ESPERANCE – Visitar as praias no sul da Austrália

COSTA DE ESPERANCE - Visitar as praias no sul da Austrália

A costa de Esperance integra a maior região da Austrália Ocidental, designada por Goldfields-Esperance (com uma área mais de oito vezes a de Portugal, mas uma população de apenas 60 mil habitantes). A costa de Esperance é uma pequena parte da extensa costa sul da Austrália Ocidental, indo desde Bremer Bay, a oeste da cidade de Esperance, até Israelite Bay, a leste de Esperance, onde começa a enorme baía aberta (ou golfo) da Great Australian Bight. A costa de Esperance pode ser pequena, mas está cheia de maravilhas naturais, baías magníficas e praias lindíssimas, tanto a oeste como a leste da cidade Esperance, uma pequena cidade de pouco mais de 10 mil habitantes e com uma economia baseada no turismo, agricultura e pesca. Visitar a costa de Esperance é descobrir algumas das paisagens mais magníficas da Austrália Ocidental.

CONTEÚDOS DO ARTIGO

A extraordinária geografia da costa de Esperance

A costa de Esperance tem pontos de interesse tanto a leste como a oeste da cidade de Esperance. A leste de Esperance encontra-se o Parque Nacional Cape Le Grand, famoso pelas suas formações rochosas graníticas, belas recônditas, praias de areia tão branca e fina que parece farinha, e águas de um azul tão cristalino que às vezes fere a vista. Lucky Bay atrai milhares de visitantes à costa de Esperance, não só pela praia e água, mas também pelos cangurus que por vezes se passeiam pela areia, e Wharton Beach é um popular spot de surf e praia. Embora a temperatura da água não seja tropical, o clima mediterrâneo da costa de Esperance faz com que os Verões não sejam tórridos como no interior da Austrália Ocidental e os Invernos sejam moderados mas húmidos, fazendo desta zona uma popular estância balnear.

A oeste de Esperance há uma série fabulosa de praias de beleza estonteante, e a estrada costeira que as percorre é designada por Esperance Great Ocean Drive (que não deve ser confundida com a Great Ocean Road, no estado de Vitória), e é por muitos considerada a estrada mais bela da Austrália, que não é um título fácil de ser ganho! Por tudo isto, explorar a costa de Esperance é, assim, algo a não perder quando viajar na Austrália Ocidental.

COSTA DE ESPERANCE - Visitar as praias no sul da Austrália

Se vai viajar na Austrália Ocidental, estes são os artigos que não pode perder:

  • GUIA DA AUSTRÁLIA OCIDENTAL – Este é um guia de viagem para viajar na Austrália, na costa ocidental, desde Esperance até Exmouth, passando por Perth, num roteiro com percurso para 30 dias. Está cheio de dicas práticas, lugares a visitar, transportes, onde dormir, comer e actividades a fazer. Ideal para planear viajar na costa de Esperance.
  • VIAJAR NA AUSTRÁLIA OCIDENTAL – Um artigo com dicas práticas para preparar a sua viagem na Austrália Ocidental. Ideal para planear viajar na costa de Esperance.
  • VISITAR PERTH – Se procura as melhores dicas para viajar na Austrália e visitar Perth este artigo é para si. Perth é a capital do estado da Austrália Ocidental e uma das cidades mais incríveis da Austrália e nós mostramos-lhe todos os lugares e dicas que não pode perder. Ideal para combinar com viajar na costa de Esperance.
  • VISITAR ROTTNEST ISLAND – Um artigo com todas as dicas sobre o que não perder na ilha que é uma das maiores atracções turísticas da Austrália Ocidental, situada mesmo ao largo de Perth. Ideal para combinar com viajar na costa de Esperance.
  • VISITAR SHARK BAY – Todas as dicas para visitar uma das áreas mais ricas em biodiversidade da Austrália Ocidental, e com paisagens fantásticas, incluindo o Parque Nacional François Peron. Ideal para combinar com viajar na costa de Esperance.
  • EXPLORAR O RECIFE NINGALOO – Um artigo com todas as dicas para explorar o melhor lugar para ver corais e biodiversidade na Austrália Ocidental, incluindo as localidades de Coral Bay e Exmouth. Ideal para combinar com viajar na costa de Esperance.
  • VISITAR A COSTA DE ESPERANCE – Todas as dicas para explorar as maravilhosas praias de areia branca e águas azuis-turquesa da costa sul da Austrália e ainda observar a fantástica vida selvagem.
  • VISITAR O PARQUE NACIONAL KALBARRI – Um artigo com todas as dicas para explorar um dos parques nacionais da Austrália com paisagens mais fantásticas e selvagens. Ideal para combinar com viajar na costa de Esperance.
  • VISITAR O SUDOESTE DA AUSTRÁLIA – Todas as dicas para explorar o cantinho sudoeste da Austrália, com tudo aquilo que não pode perder, desde a vida selvagem até aos vinhos. Ideal para combinar com viajar na costa de Esperance.

GUIA DE VIAGEM DA AUSTRÁLIA OCIDENTAL

COSTA DE ESPERANCE - Visitar as praias no sul da Austrália
GUIA DE VIAGEM DA AUSTRÁLIA OCIDENTAL

Se procura um guia em pdf, prático e sintético, sobre visitar a Austrália Ocidental, este é o melhor que vai encontrar em português para levar consigo na sua viagem. A Austrália é um país maravilhoso para quem procura praia, sol e mar de água azul-turquesa, mas também observação de vida selvagem, cultura aborígene, comida e divertimento, e vai encontrar neste guia todas as dicas que necessita para aproveitar o melhor da Austrália Ocidental. Um guia de viagem com a qualidade do Viajar entre Viagens. Estas páginas vão dar-lhe condições para viajar na costa de Esperance e na Austrália Ocidental de forma independente.

PODE COMPRAR O NOSSO GUIA DE VIAGEM DA AUSTRÁLIA OCIDENTAL AQUI


DICAS PRÁTICAS PARA VISITAR A COSTA DE ESPERANCE


Para poder desfrutar de tudo o que a costa de Esperance tem para lhe oferecer, deve planear a sua visita antecipadamente, nomeadamente como visitar e onde dormir. Deixamos então aqui algumas dicas práticas para não perder nada quando visitar a costa de Esperance.

COSTA DE ESPERANCE - Visitar as praias no sul da Austrália

1. Visitar a costa de Esperance

A melhor forma de viajar na costa de Esperance é tendo veículo próprio, pois isso irá proporcionar-lhe a autonomia necessária para poder explorar essa região e desfrutar de tudo das suas magníficas praias e baías.

Tem a opção de alugar um carro ligeiro ou um SUV para costa de Esperance, e dormir em hostels, hotéis ou ainda parques de campismo (por exemplo, em bungalows ou quartos).

Pesquise aqui o aluguer de carros aos melhores preços para viajar na costa de Esperance.

COSTA DE ESPERANCE - Visitar as praias no sul da Austrália

Outra opção para visitar a costa de Esperance é alugar uma campervan ou autocaravana e poder ficar a dormir em parques de campismo ou até em locais de free camping (se o veículo for “self contained, isto é, tiver casa de banho ou sanita química). Temos toda a informação detalhada para alugar van na Austrália no nosso guia de viagem.

Pesquise aqui o aluguer de campervans na Austrália Ocidental.

2. Visitar a costa de Esperance em excursão organizada

Se tiver pouco tempo na Austrália Ocidental, e quiser conhecer a costa de Esperance de forma organizada, pode juntar-se a uma excursão de seis dias à costa de Esperance e Parque Nacional Cape Le Grand, incluindo também a região de Margaret River e Albany, no Sudoeste da Austrália, com partida e chegada a Perth.

Reserve aqui o seu lugar numa excursão de seis dias à costa de Esperance e Sudoeste da Austrália, a partir de Perth.

COSTA DE ESPERANCE - Visitar as praias no sul da Austrália

3. Onde dormir quando viajar na costa de Esperance

Quando viajar na costa de Esperance, há várias alternativas com opções de alojamento, mas a principal é a cidade de Esperance. No entanto, se ficar alojado em parques de campismo, pode ficar ao lado de algumas das praias mais famosas da costa de Esperance como Lucky Bay e Wharton Beach. Ficam aqui as nossas sugestões para onde dormir quando viajar na costa de Esperance. Se quiser saber como se alojar em campings, temos essa informação no nosso guia da Austrália Ocidental. É conteúdo exclusivo do guia de viagem.

Se quiser ficar alojado em Esperance, quando viajar pela costa de Esperance, pode experimentar:

COSTA DE ESPERANCE - Visitar as praias no sul da Austrália

4. Seguro de viagem para viajar na Austrália e na costa de Esperance

A IATI tem um seguro que é ideal para viajar para a Austrália e a costa de Esperance. Todos os seguros da IATI cobrem tratamento por contágio por coronavírus e essa informação consta no certificado da apólice, já que alguns países pedem um seguro obrigatório com esta cobertura. Porém, se fizer o seguro do pack de seguro de viagem + seguro de cancelamento opcional, este cobre o cancelamento da viagem caso o segurado, seus pais ou filhos testem positivo para COVID-19 antes de ir para a Austrália. Por tudo isto, o seguro da IATI é claramente o melhor do mercado para viajar para a Austrália e explorar a costa de Esperance.

Faça aqui o seu seguro IATI aqui com 5% de desconto.

COSTA DE ESPERANCE - Visitar as praias no sul da Austrália

O QUE VER E FAZER NA COSTA DE ESPERANCE


Nós fizemos um percurso no Sudoeste da Austrália e costa de Esperance partindo e terminando em Perth, num total de oito dias, englobado na nossa viagem pela Austrália Ocidental. Para a costa de Esperance sugerimos um total de, pelo menos, quatro dias completos. Temos um roteiro completo e detalhado com os melhores locais da costa de Esperance no nosso guia de viagem. Ficam aqui as nossas sugestões sobre o que não perder quando visitar a costa de Esperance.

COSTA DE ESPERANCE - Visitar as praias no sul da Austrália

1. Percorrer a Esperance Great Ocean Drive

A Esperance Great Ocean Drive começa a alguns quilómetros de Esperance, e é um percurso circularde cerca de 40 km, mas o troço verdadeiramente obrigatório é aquele que percorre a costa de Esperance a oeste da cidade, de Esperance até Observatory Point, passando por algumas das mais belas praias da costa sul da Austrália.

COSTA DE ESPERANCE - Visitar as praias no sul da Austrália

A partir de Observatory Point, a paisagem não é tão espectacular, mas é um bonito passeio que regressa a Esperance, passando por locais como a Ten Mile Lagoon e o Pink Lake. E, claro, não é só um passeio de carro. Vai parar muitas vezes, em locais onde pode fazer snorkel, surf, nadar, andar de bicicleta, passear a pé, e até observar baleias (na época)! Absolutamente a não perder na costa de Esperance.

Também é possível fazer a Great Ocean Trail, um percurso circular de 17 km para percorrer a pé ou de bicicleta (a pé, entre 6 e 8 horas; de bicicleta, entre 2 e 3 horas). Os primeiros 8 km do trilho seguem a espectacular costa de Esperance, até Twilight Beach. Pode então regressar a Esperance pelo mesmo caminho ou continuar por mais 9 km e passar pelo Pink Lake para completar o circuito.

COSTA DE ESPERANCE - Visitar as praias no sul da Austrália

2. Admirar as vistas de Rotary Lookout na costa de Esperance

O Rotary Lookout é a primeira paragem na Great Ocean Drive, num miradouro rotativo com vistas memoráveis ​​de 360 graus do que está ainda por vir, tanto das praias como das ilhas ao largo (arquipélago de Recherche).

COSTA DE ESPERANCE - Visitar as praias no sul da Austrália

3. Admirar a West Beach na costa de Esperance

A primeira praia que encontrará na Great Ocean Drive é West Beach, com recife ao longo da costa. É uma praia muito fotogénica e encontra-se no troço onde a estrada é mais cénica, com formações rochosas impressionantes.

COSTA DE ESPERANCE - Visitar as praias no sul da Austrália

4. Desfrutar das vistas do Chapman’s Point

O Chapman´s Lookout é um miradouro de onde terá vistas fantásticas da Bluehaven Beach e, se não quiser descer até à praia, admirar as suas incríveis águas azuis do alto da costa de Esperance.

COSTA DE ESPERANCE - Visitar as praias no sul da Austrália

5. Deliciar-se com a Blue Haven Beach

O próprio nome deixa adivinhar a cor azul incrível das águas da Bluehaven Beach! As formações rochosas graníticas nos lados da praia protegem-na do vento, permitindo nadar e fazer snorkel, e dão um panorama de fundo perfeito. É uma praia pouco movimentada da Great Ocean Drive mas merece uma visita na costa de Esperance.

COSTA DE ESPERANCE - Visitar as praias no sul da Austrália

6. Tomar banho na Salmon Beach na costa de Esperance

Salmon Beach é uma pequena praia onde se pode pescar, mas também onde se pode tomar banho em águas azuis transparentes. Perfeita para refrescar-se do calor da Austrália Ocidwental, mas também tirar aquela foto de um azul penetrante.

COSTA DE ESPERANCE - Visitar as praias no sul da Austrália

7. Desfrutar da Fourth Beach

A Fourth Beach é uma das maiores praias da Great Ocean Drive, com um extenso areal e águas perfeitas para desportos aquáticos, como andar em stand up paddle ou kite surf. Também pode observar baleias de Junho a Outubro na costa de Esperance.

COSTA DE ESPERANCE - Visitar as praias no sul da Austrália

8. Deslumbrar-se com a Twilight Beach na costa de Esperance

A Twiçight Beach é, sem dúvida, uma das mais belas praias de toda a Austrália. As suas águas azul-turquesa incrivelmente cristalinas, areias brancas brilhantes e rochas graníticas ao largo formam um conjunto harmonioso e lindíssimo, que atrai milhares de visitantes e veraneantes à costa de Esperance.

COSTA DE ESPERANCE - Visitar as praias no sul da Austrália

O mar é calmo e perfeito para nadar, sendo até possível percorrer a distância até a uma formação rochosa com um enorme buraco.

COSTA DE ESPERANCE - Visitar as praias no sul da Austrália

Uma praia de classe mundial, provavelmente também a mais popular da Great Ocean Drive. Quando lá estivemos, foi o dia mais quente que tivemos na Austrália Ocidental, e o mergulho nas águas frias de Twilight Beach foi um dos melhores da nossa vida. Absolutamente a não perder na costa de Esperance.

COSTA DE ESPERANCE - Visitar as praias no sul da Austrália

9. Admirar as vistas do Observatory Point

O Observatory Point Lookout tem vistas fantásticas de Twiligfht Beach e ainda pode observar golfinhos e baleias migratórias, muito perto da costa, entre Junho e Outubro.

COSTA DE ESPERANCE - Visitar as praias no sul da Austrália

10. Admirar a Nine Mile Beach na costa de Esperance

As piscinas naturais da Nine Mile Beach são perfeitas para mergulho com snorkel e uma óptima maneira de relaxar no último troço da Great Ocean Drive na costa de Esperance.

COSTA DE ESPERANCE - Visitar as praias no sul da Austrália

11. Admirar a Ten Mile Lagoon

Esta “lagoa” é, na realidade, uma praia com água protegida pelo recife do mar mais exterior. É boa para nadar e pescar e dá fantásticas fotos dos miradouros da costa de Esperance.

COSTA DE ESPERANCE - Visitar as praias no sul da Austrália

12. Ver o rosa do Pink Lake

Embora o Pink Lake já não seja tão rosa como era antigamente (pois depende da concentração de minerais e algas na água), continua a ser uma paragem obrigatória no percurso da Great Ocean Drive na costa de Esperance.

13. Explorar o Parque Nacional Cape Le Grand na costa de Esperance

O parque Nacional Cape Le Grand é uma das grandes atracções da costa de Esperance. O seu nome, assim como o da costa, deriva de um oficial do L’Esperance, um navio de uma expedição francesa que explorou a costa sul da Austrália em 1792. Hoje é um dos parques nacionais mais selvagens e bonitos da Austrália. Verdadeiramente a não perder quando visitar a costa de Esperance.

COSTA DE ESPERANCE - Visitar as praias no sul da Austrália

14. Deliciar-se com Lucky Bay na costa de Esperance

Lucky Bay tem esse nome devido a um navio que ali se abrigou de uma tempestade em 1802. É oficialmente a praia com a areia mais branca da Austrália, com vários estudos a comprová-lo! Mas não é só isso. A areia é tão fina que parece farinha e chia quando está molhada e se põe o pé por cima. O mar não é muito convidativo a banhos, mas a cor da água é fenomenal. Absolutamente a não perder na costa de Esperance.

COSTA DE ESPERANCE - Visitar as praias no sul da Austrália

Percorrer o areal de Lucky Bay (ou pelo menos parte dele) é uma actividade obrigatória quando estiver nesta praia. A beleza da paisagem é hipnotizante e parece que o simples acto de estar naquele lugar nos alimenta a alma. De manhã cedo é a melhor altura pois a praia é concorrida. Atenção que Lucky bay é uma praia partilhada entre peões e carros.

COSTA DE ESPERANCE - Visitar as praias no sul da Austrália

15. Conduzir no areal de Lucky Bay

A areia de Lucky Bay é tão fina que, normalmente, com o fluxo e refluxo das marés, está extremamente compactada, permitindo guiar com segurança, mesmo com um veículo que não seja todo-o-terreno. Faça como nós, percorra um troço do areal de Lucky Bay ao volante e deslumbre-se com essa magnífica “estrada”

COSTA DE ESPERANCE - Visitar as praias no sul da Austrália

16. Tomar o pequeno-almoço na areia de Lucky Bay

Depois de estacionar o seu veículo na areia de Lucky bay, estenda uma toalha e prepare um dos pequenos-almoços que tomará na sua vida com melhor vista! Um momento na costa de esperance para mais tarde recordar.

COSTA DE ESPERANCE - Visitar as praias no sul da Austrália
COSTA DE ESPERANCE – Visitar as praias no sul da Austrália

17. Ver cangurus em Lucky Bay

Lucky Bay é uma zona habitada por cangurus e é bastante comum vê-los nas redondezas do parque de campismo, ou mesmo junto à estrada, especialmente de manhã cedo ou ao início da noite. Infelizmente, e após várias tentaivas a horas diferentes do dia, nós não conseguimos ver cangurus em Lucky Bay. Pareceu-nos que o movimento de pessoas e carros no areal de Lucky Bay está a afastar os cangurus de se aventurarem pelo areal da costa de Esperance. Mas vale sempre a pena arriscar a vê-los em tão singular paisagem.

NOTA: Tenha muito cuidado ao conduzir nesta zona depois do pôr-do-sol na costa de Esperance. Torna-se bastante perigoso pois os cangurus passam a correr e por vezes atravessam-se à frente dos veículos (como nos aconteceu). Recomendamos uma velocidade máxima de 50 km/h e muita atenção na costa de Esperance.

COSTA DE ESPERANCE - Visitar as praias no sul da Austrália
COSTA DE ESPERANCE – Visitar as praias no sul da Austrália

18. Admirar Rossiter Bay

Rossiter Bay é a baía vizinha de Lucky Bay (para leste) e pode chegar lá a pé, ou de carro por uma estrada de terra batida na costa de Esperance. O seu nome deriva do capitão de um navio baleeiro e é uma bela baía a conhecer na costa de Esperance.

COSTA DE ESPERANCE - Visitar as praias no sul da Austrália
COSTA DE ESPERANCE – Visitar as praias no sul da Austrália

19. Maravilhar-se com Thistle Cove

Thistle Cove é a baía vizinha de Lucky Bay (para oeste) e vale a pena fazer o pequeno desvio (asfaltado) da estrada principal. É uma baía lindíssima, com um mar de cor hipnotizante e cuja beleza rivaliza com a de Lucky Bay. Tem a vantagem de ser menos concorrida do que a sua vizinha mais mediática. A não perder na costa de Esperance.

COSTA DE ESPERANCE - Visitar as praias no sul da Austrália
COSTA DE ESPERANCE – Visitar as praias no sul da Austrália

20. Admirar as formações rochosas de Thistle Cove

Antes ou depois de descer a Thistle Cove, não deixe de passear por entre as formações rochosas no acesso à praia, de onde se tem vistas fabulosas sobre a baía e onde poderá admirar rochas como a “Whistling Rock”. Um passeio a não perder na costa de Esperance.

COSTA DE ESPERANCE - Visitar as praias no sul da Austrália
COSTA DE ESPERANCE – Visitar as praias no sul da Austrália

21. Deliciar-se com a Hellfire Bay

Hellfire Bay deve o seu nome ao fogo de Santelmo, a descarga luminiscente que por vezes se observava nos mastros dos navios. É uma das mais belas baías da costa de Esperance e um óptimo local para um piquenique ou um banho. Não deixe de subir às rochas no seu extremo para dar uma espreitadela à Little Hellfire Bay.

COSTA DE ESPERANCE – Visitar as praias no sul da Austrália

22. Subir ao Frenchman Peak

O Frenchman Peak é uma das montanhas mais emblemáticas do Parque Nacional Cape Le Grand, com 262 m de altitude, exibindo grutas cuja génese remonta há milhões de anos, quando o mar estava ao nível do topo destas montanhas, e tendo vistas fantásticas do seu topo sobre a costa e ilhas ao largo. O trilho é curto (3 km) mas exigente, devendo contar com pelo menos duas horas (ida e volta do parque de estacionamento).

COSTA DE ESPERANCE - Visitar as praias no sul da Austrália
COSTA DE ESPERANCE – Visitar as praias no sul da Austrália

23. Percorrer o Cape Le Grand Coastal Trail na costa de Esperance

Se é daqueles verdadeiramente aficionados dos trilhos, não deve perder o Cape Le Grand Coastal Trail, um trilho de 20 km que salta de baía em baía, por algumas das melhores paisagens da Austrália Ocidental. Este trilho é dividido em quatro troços: Cape Le Grand a Hellfire Bay (3h), Hellfire Bay a Thistle Cove (2–3h), Thistle Cove a Lucky Bay (1h) e Lucky Bay a Rossiter Bay (2h). Pode também fazer só um deles ou até só uma parte. Como nós não tínhamos tempo para fazer o trilho todo, fizemos apenas uma parte do troço entre Thistle Cove e Lucky Bay.

COSTA DE ESPERANCE - Visitar as praias no sul da Austrália
COSTA DE ESPERANCE – Visitar as praias no sul da Austrália

24. Visitar Le Grand Beach

Le Grand Beach é a maior praia do Parque Nacional Cape Le Grand, com um extenso areal, tão extenso que é possível guiar com um veículo todo-o-terreno. Aliás, pode guiar-se desde a cidade de Esperance até esta praia, percorrendo 20 km de areia (só para condutores experientes em areia e verificando as condições, em particular a hora da maré baixa). Quem não quiser esta aventura, pode desfrutar da bela praia e seu areal, mas tendo sempre em atenção que é uma praia partilhada entre peões e carros.

COSTA DE ESPERANCE - Visitar as praias no sul da Austrália
COSTA DE ESPERANCE – Visitar as praias no sul da Austrália

25. Maravilhar-se com a Wharton Beach na costa de Esperance

Mais afastada de Esperance, entre o Parque Nacional Cape Le Grand e o Parque Nacional Cape Arid, encontra-se uma das praias mais bonitas da Austrália, a Wharton Beach, com águas de azul brilhante, uma areia branquíssima e um mar convidativo a banhos (só para quem gostar de ondas) e surf. Vale a pena fazer um pouco mais de quilómetros para conhecer esta maravilha natural da costa de Esperance.

COSTA DE ESPERANCE - Visitar as praias no sul da Austrália
COSTA DE ESPERANCE – Visitar as praias no sul da Austrália

26. Observar raias na Duke of Orleans Bay

Ao lado de Wharton Beach, do outro lado de uma pequena península, encontra-se a bela e selvagem Duke of Orleans Bay, onde pode encontrar, se tiver sorte, raias mesmo junto à areia da praia da costa de Esperance.

COSTA DE ESPERANCE - Visitar as praias no sul da Austrália
COSTA DE ESPERANCE – Visitar as praias no sul da Austrália

27. Relaxar na cidade de Esperance

Antes ou depois de explorar a costa de Esperance, não deixe de relaxar na cidade de Esperance, passear à beira mar, deitar-se na praia ou dar um mergulho nas águas ao lado do novo cais de Esperance.

COSTA DE ESPERANCE - Visitar as praias no sul da Austrália
COSTA DE ESPERANCE – Visitar as praias no sul da Austrália

28. Passear no cais de Esperance

O novo cais de Esperance foi inaugurado em 2021, com 451 m de comprimento e com uma curva característica, inspirada no antigo cais de petroleiros de Esperance. Hoje é uma atracção da cidade na costa de Esperance. Junte-se aos locais que se dedicam à pesca ou pura e simplesmente passeie ao longo do cais e tire fotografias para eternizar esses momentos de descontracção.

COSTA DE ESPERANCE - Visitar as praias no sul da Austrália
COSTA DE ESPERANCE – Visitar as praias no sul da Austrália

Se vai viajar para a Austrália estes são alguns artigos que lhe podem interessar

  • VIAJAR NA AUSTRÁLIA – Este é um guia de viagem para viajar na Austrália, na costa leste, desde Cairns até Sidney e Melbourne, num roteiro a viajar na Austrália com percurso para 30 dias, que ainda lhe permite ir a Uluru e à Great Ocean Road. Está cheio de dicas práticas para viajar na Austrália, lugares a visitar, transportes, onde dormir, comer, e actividades a fazer.
  • VIAJAR NA GRANDE BARREIRA DE CORAL DA AUSTRÁLIA – Este é um guia de viagem para viajar na Austrália e viajar na Grande Barreira de Coral da Austrália, na costa leste, desde Cairns até Brisbane, num roteiro com percurso para 20 dias, permitindo-lhe conhecer o melhor da Austrália. Ideal para combinar com viajar na costa de Esperance.
  • VISITAR SYDNEY – Se procura as melhores dicas para viajar na Austrália e visitar Sydney este artigo é para si. Sydney é uma das cidades mais incríveis da Austrália e nós mostramos-lhe todos os lugares e dicas que não pode perder. Ideal para combinar com viajar na costa de Esperance.
  • VISITAR ULURU – AYERS ROCK – Uluru, no Território do Norte, é um dos locais mais incríveis para visitar na Austrália. Neste artigo encontrará todas as dicas que precisa para visitar Uluru de forma independente ou em tour quando viajar na Austrália. Ideal para combinar com viajar na costa de Esperance.
  • VISITAR MELBOURNE – Um artigo com todas as dicas que precisa para visitar Melbourne e aproveitar para conhecer uma das cidades mais incríveis quando viajar na Austrália. Ideal para combinar com viajar na costa de Esperance.
  • VISITAR A GOLD COAST DA AUSTRÁLIA – Um artigo com roteiro para 15 dias na Gold Coast a viajar na Austrália, entre Brisbane e Sydney, com dicas para viajar, lugares a visitar, transportes e alojamentos. Ideal para combinar com viajar na costa de Esperance.
  • VISITAR BYRON BAY – Visitar Byron Bay é uma das melhores experiências que pode fazer quando viajar na Austrália. A cidade tem um ambiente ligado ao surf fabuloso e muito bom para descansar uns dias. As dicas para visitar Byron Bay estão aqui neste artigo. Ideal para combinar com viajar na costa de Esperance.
  • VISITAR A GREAT KEPPEL ISLAND – A Great Keppel Island é o segredo mais bem guardado na Austrália. Em plena Barreira de Coral Australiana, tem algumas das melhores praias da Austrália. Ideal para combinar com viajar na costa de Esperance.
  • ILHAS WHITSUNDAY E AIRLIE BEACH – Visitar Airlie Beach e explorar as ilhas Whitsunday será, com certeza, um dos pontos altos de qualquer viagem à Austrália. Todas as dicas para visitar a cidade, as ilhas e a praia de Whitehaven Beach, uma das mais belas do mundo. Ideal para combinar com viajar na costa de Esperance.
  • VIAJAR NA TASMÂNIA – Um artigo cheio de dicas e roteiro para explorar a ilha da Tasmânia quando viajar na Austrália, com tudo o que precisa de saber para se alojar, deslocar, o que visitar e o que experimentar e fazer. Ideal para combinar com viajar na costa de Esperance.
  • GREAT OCEAN ROAD – Um artigo com todas as dicas que precisa para visitar e percorrer uma das estradas mais belas do mundo quando viajar na Austrália. Ideal para combinar com viajar na costa de Esperance.
  • GREAT OCEAN WALK – Este é um dos melhores trilhos do mundo com mais de 100 km ao longo da costa do sul da Austrália. E este é o artigo que lhe permite ajudar a preparar a sua viagem quando viajar na Austrália. Ideal para combinar com viajar na costa de Esperance.
  • VISITAR HOBART – Hobart é a capital da ilha australiana da Tasmânia. É uma cidade fabulosa para começar a preparar a viagem na Tasmânia mas também uma bela cidade para visitar quando viajar na Austrália. Ideal para combinar com viajar na costa de Esperance.
  • VISITAR ADELAIDE – Um artigo com todas as dicas que precisa para visitar Adelaide e aproveitar para conhecer uma das cidades mais incríveis quando viajar na Austrália. Ideal para combinar com viajar na costa de Esperance.
  • VISITAR ALICE SPRINGS – Todas as dicas que precisa para visitar Alice Strings, no Território do Norte, uma das cidades mais incríveis do centro da Austrália. Ideal para combinar com viajar na costa de Esperance.
  • PASSAGEM DE ANO EM SYDNEY – Tudo o que precisa de saber para passar a passagem de ano em Sydney numa das passagens de ano mais incríveis do mundo e obrigatória quando viajar na Austrália. Ideal para combinar com viajar na costa de Esperance.
  • VISITAR SURFERS PARADISE – Dicas para visitar Surfers Paradise, uma das cidades mais visitadas na Austrália, na Gold Coast, onde surf e praia fazem as delícias dos visitantes. Ideal para combinar com viajar na costa de Esperance.
  • VISITAR BRISBANE – Um artigo com todas as dicas que precisa para visitar Brisbane e aproveitar para conhecer uma das cidades mais incríveis quando viajar na Austrália. Ideal para combinar com viajar na costa de Esperance.
  • VISITAR FRASER ISLAND – Fraser Island é um dos locais mais bonitos da Austrália e vale a pena inclui-lo no seu roteiro de viagem. Neste artigo encontrará tudo o que precisa para conhecer este pedaço selvagem da Austrália. Ideal para combinar com viajar na costa de Esperance.
  • VISITAR AGNES WATER – Agnes Water e cidade de 1770 são duas localidades incríveis para conhecer na costa leste da Austrália. Ideal para combinar com viajar na costa de Esperance.
  • VISITAR A MAGNETIC ISLAND – Se procura encontrar cangurus, walabis e koalas em estado selvagem, tem de rumar a Magnetic Island e nós contamos-lhe tudo neste artigo. Ideal para combinar com viajar na costa de Esperance.
  • VISITAR CAIRNS – Cains é a porta de entrada na Austrália e um dos lugares obrigatórios a conhecer se quiser ver a Grande Barreira de Coral da Austrália. Todas as dicas, lugares a visitar e tours em Cairns estão neste artigo. Ideal para combinar com viajar na costa de Esperance.
  • VISTO DA AUSTRÁLIA – Tudo o que precisa de saber para tirar o visto da Austrália está neste artigo sobre viajar na Austrália. Ideal para planear viajar na costa de Esperance.
COSTA DE ESPERANCE - Visitar as praias no sul da Austrália
COSTA DE ESPERANCE – Visitar as praias no sul da Austrália

Rui Pinto

Físico de formação mas interessado em todos os aspectos da cultura e história da humanidade. As viagens são o meio privilegiado para um aprofundamento do conhecimento do mundo, das suas gentes e do nosso papel na vida.

More Posts - Facebook - Google Plus


SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER

Bem-vindos ao Viajar entre Viagens! Junte-se a esta comunidade e subscreva a nossa newsletter mensal. Uma vez por mês irá receber um email com todas as novidades do blogue e das redes sociais, tais como novos artigos, viagens, projectos e vídeos no youtube.

Irá receber um email com um link para confirmar a sua subscrição.

PROGRAME A SUA VIAGEM

  Faça as suas reservas através das parcerias do nosso blogue. Você NÃO PAGA MAIS, nós ganhamos uma pequena comissão. É uma forma de valorizar o nosso trabalho.

Resultado de imagem para hotel icon Reserve o hotel no Booking.com e encontre as melhores promoções. Reserve e cancele sempre que necessitar.

Local Tourism Svg Png Icon Free Download (#343998 ...  Marque os seus bilhetes nos monumentos e tours, evitando filas usando o Get Your Guide. Para tours use também o a Civitatis ou o Viator.

Imagem relacionada  Reserve os seus voos com a Skyscanner. Garanta os melhores preços.

Resultado de imagem para car icon  Alugue carro usando o AutoEurope  ou o RentalCars, comparando e escolhendo o melhor preço antes de viajar.

Resultado de imagem para saúde icon  Faça seguro de viagem na Iati Seguros ao menor preço do mercado e com seguros especializados para viajantes. Se usar este link gozará de 5% de desconto.

Resultado de imagem para livro icon  Se procura viagens de mergulho, encontre as melhores opções no LiveAboard.

Resultado de imagem para dinheiro icon Usamos o cartão WISE para levantar dinheiro em viagem sem taxas. Se usar este link, poderá pedir o seu cartãoCamera Icon - Free Icons  Veja todo o equipamento fotográfico e gadjets que usamos no nosso perfil no site da Amazon. A lista individual do equipamento que levamos em viagem pode consultar aqui..Material de fotografia do Viajar entre Viagens.

Este blogue contém links de programas de afiliados.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.