Visitar SAN IGNÁCIO e ruínas jesuítas de Posadas | Argentina

Visitar SAN IGNÁCIO e as suas magníficas ruínas jesuítas de Posadas | Argentina
San Ignácio Mini foi fundada originalmente em 1610, junto ao rio Paranapanema, no Norte do Paraná. No entanto, o local original foi alterado, devido a constantes ataques dos bandeirantes portugueses que procuravam escravos guaranis. Fundada em 1632 pelos Jesuítas espanhóis, nas margens do rio Yaveviri, a actual San Ignácio Miní é um dos melhores exemplos da chamada arquitectura barroca Guaraní. Segundo muitos historiadores, é o exemplo mais espectacular das 30 missões construídas pelos jesuítas no território sul-americano (Argentina, Brasil e Paraguai). Em 1984, San Ignácio Miní foi decretado Património Mundial da UNESCO e foi construído um Museu jesuítico bastante interessante na entrada das ruínas.
Visitar SAN IGNÁCIO e as suas magníficas ruínas jesuítas de Posadas | Argentina
A magnífica igreja de San Ignácio, em estilo romano, foi construída por dois arquitectos italianos e apresenta 24 metros de largura, 74 de comprimento e uma altura de 11 metros. No altar maior da igreja estão enterrados 17 jesuítas, entre os quais dois dos fundadores da missão: José Cataldino e Simão Maseta.Visitar SAN IGNÁCIO e as suas magníficas ruínas jesuítas de Posadas | ArgentinaAs janelas da igreja de San Ignácio, outrora com vidros produzidos na própria missão, apresentava cores verde e branco e ainda podem ser vistos alguns pedaços no museu. Aqui podem também ser contemplados vários objectos recuperados do local, nomeadamente uma pia baptismal, vários utensílios domésticos em cerâmica e em ferro, e ainda pisos de vários tipos, vidros, telhas etc.
Esta é uma das zonas menos visitada na Argentina. A maioria das pessoas voa para visitar os cataratas do Iguaçu e não desfruta desta maravilha. É muito mais gratificante viajar por terra e aproveitar para visitar Posadas pelo caminho.
Visitar SAN IGNÁCIO e as suas magníficas ruínas jesuítas de Posadas | Argentina

Marque aqui os seus tours e passeios em San Ignácio

Carla Mota

Geógrafa com uma enorme paixão pelas viagens e pelo mundo. Desde muito cedo que as viagens de exploração fazem parte da sua vida. A busca do conhecimento do mundo leva-a em direcção a culturas perdidas e ameaçadas, tentando percebe-las. Hoje é também líder de viagens de aventura na Nomad.

More Posts - Facebook - Google Plus - Flickr - YouTube

.

PROGRAME A SUA VIAGEM

  Faça as suas reservas através das parcerias do nosso blogue. Você NÃO PAGA MAIS, nós ganhamos uma pequena comissão. Assim conseguimos manter o blogue com opiniões isentas.

Resultado de imagem para hotel icon Reserve o hotel no Booking.com e encontre as melhores promoções. Reserve e cancele sempre que necessitar.

Resultado de imagem para tourism iconMarque os seus bilhetes nos monumentos e tours, evitando filas usando o Get Your Guide.

Imagem relacionada  Reserve os seus voos com a Skyscanner. Garanta os melhores preços.

Resultado de imagem para car icon  Alugue carro usando o RentalCars, comparando e escolhendo o melhor preço antes de viajar.

Resultado de imagem para saúde icon  Faça seguro de viagem na Iati Seguros ao menor preço do mercado e com seguros especializados para viajantes. Se usar este link gozará de 5% de desconto.

Resultado de imagem para livro icon  Usamos os guias de viagem da Lonely Planet para preparar as nossas viagens. Se faz o mesmo, pode comprá-los online. Sai mais barato e os portes são grátis a partir dos 35€.

 Este blogue contém links de programas de afiliados.

3 Comentários

  1. nao achei oque queria

  2. Olá Alexandre,

    Realmente o Chile e a Argentina são enormes e haverão sempre lugares novos para conhecer. É um mundo de encanto e beleza. Estou rendida à beleza natural destes países.

    San Ignácio é realmente muito bonito e o bilhete de entrada permite visitar mais 3 ruínas jesuitas nas imediações. Eu não tive tempo porque só lá passei uma tarde. Se tiveres um dia e meio será o ideal porque podes visitar as missões todas que se localizam na parte argentina (perto de Posadas). Posadas é um óptimo local para ficares porque de lá dá para atravessares para o Paraguai (Encarnação)em apenas uma hora. Daí consegues visitar bem as ruínas de Trindade e Jesus num só dia. Vale bem a pena.

    Não te sei dizer quais as melhores porque são diferentes. A menos boa (por assim dizer) é Jesus. San Ignácio está muito bem recuperada e tem um museu na entrada muito interessante. A área é bastante grande. Aqui vais encontrar alguns (mas poucos) turistas.

    Trindade é magnífico porque fica numa área isolada e no interior do Paraguai. As ruínas são fantásticas e mantêm ainda no local algumas estátuas, uma cripta, etc. É o mais real possível. Aqui, e em Jesus, serás por certo o único a deambular pelas ruínas. Isso também é mágico. Sem as multidões de turistas estes lugares têm um outro encanto.

    Se eu puder ajudar em alguma coisa, dispõe. Alguma dúvida que tenhas, está à vontade.
    A Santa Catalina não fui porque não havia transporte público desde Córdoba. Fica para uma próxima oportunidade…

    Bjs
    Carla

  3. Olá Carla,

    Acompanhar a sua viagem tem sido um crescendo de prazer! Porque embora conheça muito do Chile e da Argentina, a Carla tem-me vindo a mostrar o que eu ainda não conheço, para além dos países à volta. Sem querer repetir-me, o Uruguai e o Paraguai já estão com visita marcada, ainda este ano. E vou aproveitar, claro, para conhecer essas incríveis missões jesuítas. Que, pelo que entendo das suas fotos, recebem muito poucos visitantes. Estou errado? E das várias que referiu, quais são imperdíveis? Obrigado!

    Beijo,

    Alexandre

    PS – Nas Sierras Chicas de Córdoba tibe oportunidade de conhecer por dentro a Estância de Santa Catalina, a única que é privada, e também Património da Humanidade. Foi uma visita memorável!

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.