Visitar as SALINAS GRANDES do norte argentino desde Salta | Argentina

Visitar as SALINAS GRANDES do norte argentino desde Salta | Argentina
“Devia ter trazido outros óculos de sol”… É o que penso quando vejo que os que trazia na bolsa estão partidos! A 3350 m de altitude, as chamadas Salinas Grandes reflectem a luz de tal maneira que é impossível andar sem óculos.
Visitar as SALINAS GRANDES do norte argentino desde Salta | Argentina
Na chamada Puna argentina, as terras altas acima dos 3000 m, encontra-se um local remoto conhecido por Salinas Grandes. Esta área terá sido um lago que secou no Holocénico e se transformou numa extensa crosta de sal com cerca de 525 km2.
Hoje, só os tours mais longos ou os carros alugados aqui chegam. É necessário atravessar a chamada Yunga, uma área de floresta subtropical, depois as montanhas dos Andes Centrais, onde um passo atinge 4170 m, e voltar a descer para terminar na área salgada.Visitar as SALINAS GRANDES do norte argentino desde Salta | ArgentinaVisitar as SALINAS GRANDES do norte argentino desde Salta | Argentina
As salinas são um lugar encantador. Para quem conhece o Salar de Uyuni, na Bolívia, são como um parente pobre mas, no entanto, tem o seu encanto.Visitar as SALINAS GRANDES do norte argentino desde Salta | ArgentinaAlgumas aberturas artificiais permitem a extracção do mineral de halite, que posteriormente é enviado para uma fábrica que ali se instalou. A comercialização do sal é feita por toda a Argentina.Visitar as SALINAS GRANDES do norte argentino desde Salta | Argentina
As salinas são especialmente famosas junto dos turistas pois permitem fotografias bastante originais, já que a definição da linha do horizonte entre o sal e o azul do céu é bastante peculiar. Delicio-me com a paisagem, desfruto da tranquilidade do local e aproveito para explorar a máquina fotográfica.

Os vendedores de artesanato feito em sal também aqui estão e exibem a pele queimada pelo sol. Que lugar encantador. Rendo-me ao norte do país.

Visitar as SALINAS GRANDES do norte argentino desde Salta | Argentina

Hoje foi o meu último dia na província de Salta e amanhã regresso a Mendoza. Para trás deixo duas quebradas magníficas, Humahuaca e Cafayate, as salinas Grandes e uma cidade colonial que me encheu as medidas.

Marque aqui os seus tours e passeios em Salinas Grandes

Carla Mota

Geógrafa com uma enorme paixão pelas viagens e pelo mundo. Desde muito cedo que as viagens de exploração fazem parte da sua vida. A busca do conhecimento do mundo leva-a em direcção a culturas perdidas e ameaçadas, tentando percebe-las. Hoje é também líder de viagens de aventura na Nomad.

More Posts - Facebook - Google Plus - Flickr - YouTube

.

PROGRAME A SUA VIAGEM

  Faça as suas reservas através das parcerias do nosso blogue. Você NÃO PAGA MAIS, nós ganhamos uma pequena comissão. Assim conseguimos manter o blogue com opiniões isentas.

Resultado de imagem para hotel icon Reserve o hotel no Booking.com e encontre as melhores promoções. Reserve e cancele sempre que necessitar.

Resultado de imagem para tourism iconMarque os seus bilhetes nos monumentos e tours, evitando filas usando o Get Your Guide.

Imagem relacionada Reserve os seus voos com a Skyscanner. Garanta os melhores preços.

Resultado de imagem para car icon Alugue carro usando o RentalCars, comparando e escolhendo o melhor preço antes de viajar.

Resultado de imagem para saúde icon Faça seguro de viagem na Iati Seguros ao menor preço do mercado e com seguros especializados para viajantes. Se usar este link gozará de 5% de desconto.

Resultado de imagem para livro icon Usamos os guias de viagem da Lonely Planet para preparar as nossas viagens. Se faz o mesmo, pode comprá-los online. Sai mais barato e os portes são grátis a partir dos 35€.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.