Visitar o PARQUE NACIONAL LOS ALERCES | Argentina

Visitar o PARQUE NACIONAL LOS ALERCES e descobrir um segredo argentino | Argentina
O Parque Nacional Los Alerces é um dos parques menos visitados pelos turistas; um dos locais com o ar mais puro da Argentina; o local do mundo que concentra a 2ª espécie arbórea com maior longevidade. Eis algumas das características que me levaram a percorrer mais este recanto da Patagónia.
Visitar o PARQUE NACIONAL LOS ALERCES e descobrir um segredo argentino | Argentina
O Parque Nacional Los Alerces alberga a maior concentração de Alerces, Fitzroya Cupressoias , uma espécia arbórea endémica da floresta patágónica, nomeadamente da Selva Valdiviana. Esta árvore pode atingir os 60-70m. Para além da sua altura, os alerces são conhecidos pela sua grande longevidade. O chamado bosque milenário, no parque, alberga vários exemplares de alerces centenários e milenários.
O alerce tem um ritmo de crescimento extremamento lento, variando entre os 0,8 e os 1,2 mm/ano. Isto significa que o tronco de um alerce com 100 anos de idade terá aproximadamente 10 cm de diâmetro.Visitar o PARQUE NACIONAL LOS ALERCES e descobrir um segredo argentino | Argentina

A maior atracção do Parque Nacional Los Alerces é o “abuelo“, um alerce cuja idade se estima ser de 2600 anos já que o seu tronco tem 2,6 m de diâmetro. Fora da área do trilho há alerces com 4000 anos. Os registos de Darwin, que também andou por estas paragens, falam num exemplar com 12,6 m de diâmetro. Esta espécie é a segunda espécie com maior longevidade do mundo, logo depois da Pinus longaeva, nos EUA. As tão afamadas secóias gigantes aparecem em terceiro lugar.Visitar o PARQUE NACIONAL LOS ALERCES e descobrir um segredo argentino | Argentina
Para além dos magníficos exemplares de alerces que se podem visitar no parque, é ainda possível fazer vários percursos a pé e de barco, inclusive para ver o glaciar Torrecillas.Visitar o PARQUE NACIONAL LOS ALERCES e descobrir um segredo argentino | ArgentinaTodos eles são magníficos e as paisagens dignas de figurar nos melhores postais da Patagónia. Visitar o PARQUE NACIONAL LOS ALERCES e descobrir um segredo argentino | Argentina

Marque aqui os seus tours e passeios

Carla Mota

Geógrafa com uma enorme paixão pelas viagens e pelo mundo. Desde muito cedo que as viagens de exploração fazem parte da sua vida. A busca do conhecimento do mundo leva-a em direcção a culturas perdidas e ameaçadas, tentando percebe-las. Hoje é também líder de viagens de aventura na Nomad.

More Posts - Facebook - Google Plus - Flickr - YouTube

.

PROGRAME A SUA VIAGEM

  Faça as suas reservas através das parcerias do nosso blogue. Você NÃO PAGA MAIS, nós ganhamos uma pequena comissão. Assim conseguimos manter o blogue com opiniões isentas.

Resultado de imagem para hotel icon Reserve o hotel no Booking.com e encontre as melhores promoções. Reserve e cancele sempre que necessitar.

Resultado de imagem para tourism iconMarque os seus bilhetes nos monumentos e tours, evitando filas usando o Get Your Guide.

Imagem relacionada  Reserve os seus voos com a Skyscanner. Garanta os melhores preços.

Resultado de imagem para car icon  Alugue carro usando o RentalCars, comparando e escolhendo o melhor preço antes de viajar.

Resultado de imagem para saúde icon  Faça seguro de viagem na Iati Seguros ao menor preço do mercado e com seguros especializados para viajantes. Se usar este link gozará de 5% de desconto.

Resultado de imagem para livro icon  Usamos os guias de viagem da Lonely Planet para preparar as nossas viagens. Se faz o mesmo, pode comprá-los online. Sai mais barato e os portes são grátis a partir dos 35€.

 Este blogue contém links de programas de afiliados.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.