O velho EXPRESSO DA PATAGÓNIA em Esquel | Argentina

O velho EXPRESSO DA PATAGÓNIA em Esquel, uma história do país | Argentina

O velho expresso da Patagónia faz parte do imaginário de muitos dos viajantes. No entanto, o que poucos sabem é que o tão idílico comboio se resume hoje a uma linha de menos de 100 km que só funciona nos meses de verão para receber os turistas. O comboio liga as povoações de Esquel e El Maitén, no norte da Patagónia argentina.

.

O velho EXPRESSO DA PATAGÓNIA em Esquel, uma história do país | Argentina

O livro de Paul Theroux, um clássico da literatura de viagens, deixa o viajante “navegar” pelas paisagens da floresta patagónica argentina. Foi isso que eu tentei fazer, deixar-me levar pela Patagónia. Infelizmente, quando cheguei a Esquel já era mês de maio e o comboio não estava a funcionar.O velho EXPRESSO DA PATAGÓNIA em Esquel, uma história do país | Argentina

De seu nome “La Trochita“, este é possivelmente comboio a vapor, em funcionamento, mais antigo do mundo. Foi construído em 1922 para o transporte de madeiras e lã. Hoje, as lãs continuam a ser uma das maiores exportações da Patagónia (logo depois do petróleo) mas já não seguem no comboio. O velho expresso da Patagónia espera as centenas de turistas veraneantes que procuram este reduto dos tempos dourados.O velho EXPRESSO DA PATAGÓNIA em Esquel, uma história do país | Argentina
Deixei-me, no entanto, deambular pela linha férrea, pela estação, pelas velhas máquinas expostas e, inclusive fazer um pequeno troço a pé dessa tão afamada linha Patagónica.

A Patagónia e a Argentina são um destino fantástico para viajar. Um lugar cheio de paisagens sucessivamente deslumbrantes e encantadoras. Um sonho de país. Um país de sonho.

O velho EXPRESSO DA PATAGÓNIA em Esquel, uma história do país | Argentina

Marque aqui os seus tours e passeios na Patagónia

Carla Mota

Geógrafa com uma enorme paixão pelas viagens e pelo mundo. Desde muito cedo que as viagens de exploração fazem parte da sua vida. A busca do conhecimento do mundo leva-a em direcção a culturas perdidas e ameaçadas, tentando percebe-las. Hoje é também líder de viagens de aventura na Nomad.

More Posts - Facebook - Google Plus - Flickr - YouTube

.

PROGRAME A SUA VIAGEM

  Faça as suas reservas através das parcerias do nosso blogue. Você NÃO PAGA MAIS, nós ganhamos uma pequena comissão. Assim conseguimos manter o blogue com opiniões isentas.

Resultado de imagem para hotel icon Reserve o hotel no Booking.com e encontre as melhores promoções. Reserve e cancele sempre que necessitar.

Resultado de imagem para tourism iconMarque os seus bilhetes nos monumentos e tours, evitando filas usando o Get Your Guide.

Imagem relacionada  Reserve os seus voos com a Skyscanner. Garanta os melhores preços.

Resultado de imagem para car icon  Alugue carro usando o RentalCars, comparando e escolhendo o melhor preço antes de viajar.

Resultado de imagem para saúde icon  Faça seguro de viagem na Iati Seguros ao menor preço do mercado e com seguros especializados para viajantes. Se usar este link gozará de 5% de desconto.

Resultado de imagem para livro icon  Usamos os guias de viagem da Lonely Planet para preparar as nossas viagens. Se faz o mesmo, pode comprá-los online. Sai mais barato e os portes são grátis a partir dos 35€.

 Este blogue contém links de programas de afiliados.

1 Comentário

  1. Amiga, quais meses o trem funciona? Procurei na internet mas não achei nada!Parabéns pelo blog, já foi pros meus favoritos.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.