Visitar CÓRDOBA, uma cidade de gaúchos e a cara argentina | Argentina
Colocado em
Córdoba, capital da província das Sierras Centrais, é a segunda maior cidade argentina. No entanto, ganha aos pontos à capital, em simpatia, civismo e humildade das suas gentes. Outrora uma das principais cidades criadas pelos colonizadores espanhóis, Córdoba preservou o seu centro histórico e os edifícios que herdou desta época. O legado dos tempos coloniais incluem igrejas antigas, criptas, o Cabildo (casa do governo) e a belíssima Universidade Nacional de Córdoba. Esta é uma das principais atracções da cidade, herdada dos tempos dos jesuítas e cujos edifícios são Património Mundial da Humanidade.
A vida universitária de Córdoba, aliada a um estilo moderno dos novos edifícios, shoppings e galerias de arte, transformaram a cidade na “cidade cultura” da Argentina.
Chamada “cidade dos sinos”, devido ao legado dos franciscanos e dominicanos, na cidade ainda se respira as “pampas”.Tive oportunidade de assistir a um encontro de gaúchos na praça San Martin, que me proporcionou uma visão completamente diferente daquela que, até então, tinha da Argentina.
Percorrendo a cidade sente-se o calor humano dos argentinos, sente-se parte integrante dum país onde a globalização tem actuado de tal forma que, infelizmente, do ponto de vista cultural o tem descaracterizado.
Viajar nestas zonas menos conhecidas na Argentina é muito compensador. Há poucos turistas, os modos de vida tradicionais ainda estão muito presentes e é maravilhoso explorar as ruas e contactar com as gentes deste país.
Arrisque e vá explorar a zona de Córdoba, na Argentina. Não se vai arrepender. É uma viagem à ruralidade do país, às tradições e à cultura gaúcha.
Se vai viajar para a Argentina estes são os artigos do nosso blogue que lhe podem interessar
VIAJAR NA PATAGÓNIA – Dicas de viagem e os melhores lugares para conhecer na Argentina e no Chile.
VISITAR BUENOS AIRES – Um artigo com tudo o que precisa de saber para visitar Buenos Aires e os bairros da capital da Argentina.
VISITAR EL CHALTÉN – Tudo o que precisa saber para fazer os trilhos do Parque Nacional dos Glaciares.
Geógrafa com uma enorme paixão pelas viagens e pelo mundo. Desde muito cedo que as viagens de exploração fazem parte da sua vida. A busca do conhecimento do mundo leva-a em direcção a culturas perdidas e ameaçadas, tentando percebe-las. Hoje é também líder de viagens de aventura na Nomad.
Faça as suas reservas através das parcerias do nosso blogue. Você NÃO PAGA MAIS, nós ganhamos uma pequena comissão. É uma forma de valorizar o nosso trabalho.
Reserve o hotel no Booking.com e encontre as melhores promoções. Reserve e cancele sempre que necessitar.
Marque os seus bilhetes nos monumentos e tours, evitando filas usando o Get Your Guide. Para tours use também o a Civitatis ou o Viator.
Reserve os seus voos com a Skyscanner. Garanta os melhores preços.
Alugue carro usando o AutoEurope ou o RentalCars, comparando e escolhendo o melhor preço antes de viajar.
Faça seguro de viagem na Iati Seguros ao menor preço do mercado e com seguros especializados para viajantes. Se usar este link gozará de 5% de desconto.
Se procura viagens de mergulho, encontre as melhores opções no LiveAboard.