Visitar as CATARATAS DO IGUAÇU do lado argentino | Argentina

Caminhar sobre as cataratas, olhá-las de baixo para cima, sentir a água molhar-me o corpo. Estou no Iguaçu, ou Iguazú, como lhe chamam na Argentina. Na parte Argentina da cataratas do Iguaçu é possível fazer vários percursos para admirar esta maravilha da natureza.

.

O circuito superior leva-me sobre as cataratas e é uma sensação incrível. Os trilhos metálicos estão construídos sobre as quedas de água e permite-me vê-las debaixo dos meus pés.Visitar as CATARATAS DO IGUAÇU do lado argentino | ArgentinaA densa floresta tropical emoldura a paisagem. Daqui consigo avistar vários arco-íris que se formam devido ao vapor de água que sobe do fundo da catarata. O fabuloso dia de sol ajuda.Visitar as CATARATAS DO IGUAÇU do lado argentino | ArgentinaO circuito inferior desce até à base das cataratas e permite-me contempla-las numa perspectiva completamente diferente. Sinto a água a espalhar-se pelo ar.Visitar as CATARATAS DO IGUAÇU do lado argentino | Argentina

Visitar as CATARATAS DO IGUAÇU do lado argentino | ArgentinaDesço até ao rio para apanhar um barco até à base do salto San Martin. Atravesso o rio num insuflável e percorro as quedas. Saio toda molhada deste encontro mas completamente satisfeita.Visitar as CATARATAS DO IGUAÇU do lado argentino | ArgentinaApanho o comboio ecológico da selva. Chego à estação Garganta del Diablo. Um percurso de 30 minutos por um trilho suspenso sobre as águas do rio leva-me até à mais impressionante e a maior queda de água – Garganta del Diablo. Esta catarata, em forma de ferradura, tem 80 m de altura e não existe forma alguma de a descrever, ou sequer fotografar, de maneira a mostrar a sua grandiosidade.Visitar as CATARATAS DO IGUAÇU do lado argentino | ArgentinaVisitar as CATARATAS DO IGUAÇU do lado argentino | ArgentinaAs cataratas do Iguaçú estão na lista das maravilhas naturais e não é por acaso. É realmente um lugar impressionante e grandioso. Sinto-me pequena a contemplar tamanha beleza.
O lado argentino não é mais, nem menos, impressionante do que o lado brasileiro. Uma visita às cataratas tem obrigatoriamente que incluir os dois lados.
No Brasil temos uma perspectiva panorâmica e muito clara do espaço. Vemos a grandiosidade da paisagem. Do lado argentino vemos as cataratas de perto, estamos no meio dos saltos, partilhamos o espaço com a natureza. Duas perspectivas distintas mas igualmente memoráveis.

Se precisarem de dicas para aproveitar a Noite em Puerto Iguazú na Argentina espreita o artigo do blogue Vamos por aí.

Marque aqui os seus tours e passeios no Iguaçu

Carla Mota

Geógrafa com uma enorme paixão pelas viagens e pelo mundo. Desde muito cedo que as viagens de exploração fazem parte da sua vida. A busca do conhecimento do mundo leva-a em direcção a culturas perdidas e ameaçadas, tentando percebe-las. Hoje é também líder de viagens de aventura na Nomad.

More Posts - Facebook - Google Plus - Flickr - YouTube

.

PROGRAME A SUA VIAGEM

  Faça as suas reservas através das parcerias do nosso blogue. Você NÃO PAGA MAIS, nós ganhamos uma pequena comissão. Assim conseguimos manter o blogue com opiniões isentas.

Resultado de imagem para hotel icon Reserve o hotel no Booking.com e encontre as melhores promoções. Reserve e cancele sempre que necessitar.

Resultado de imagem para tourism iconMarque os seus bilhetes nos monumentos e tours, evitando filas usando o Get Your Guide.

Imagem relacionada Reserve os seus voos com a Skyscanner. Garanta os melhores preços.

Resultado de imagem para car icon Alugue carro usando o RentalCars, comparando e escolhendo o melhor preço antes de viajar.

Resultado de imagem para saúde icon Faça seguro de viagem na Iati Seguros ao menor preço do mercado e com seguros especializados para viajantes. Se usar este link gozará de 5% de desconto.

Resultado de imagem para livro icon Usamos os guias de viagem da Lonely Planet para preparar as nossas viagens. Se faz o mesmo, pode comprá-los online. Sai mais barato e os portes são grátis a partir dos 35€.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.