BUENOS AIRES – Roteiro do Microcentro a La Recoleta | Argentina

Visitar BUENOS AIRES - Um dia de roteiro do Microcentro a La Recoleta | Argentina
Buenos Aires, a mítica BA! Quando o avião aterra em BA já tenho 13 horas de vôo desde Madrid. No entanto, consegui dormir (o que é raro) e tive por companhia um cinquentão argentino cheio de charme com quem fui conversando. Das conversas com o Daniel, depreendi que a cidade ainda sofre bastante com os rescaldos duma crise económica em 2001 e uma consequente intervenção do FMI. Será este o futuro do nosso país? Parece que para a Argentina as coisas não resultaram muito bem. Espera-se um crescimento económico de 8% mas a realidade é muito diferente das percentagens anunciadas. Daniel avisa-me para a criminalidade e violência nalguns bairros da capital.
Quando começo a percorrer as “calles” vejo que a pobreza está nas ruas. Não estamos na Índia, mas há muita gente sem abrigo. Chego a BA numa segunda-feira. As ruas estao desertas! Que estranho!!! Descubro que é feriado nacional, o dia da Soberania. Escolhi um hostel no Microcentro, o Rayuela. É tranquilo, familiar e acolhedor. Os empregados são bastante simpáticos. Não organizam tours mas estão dispostos a explicar-nos todos os caminhos e transportes públicos que devemos apanhar para visitar os locais que queremos. Começo a deambular pelas ruas da cidade. Há pouca gente e ameaça chover a qualquer momento. A minha primeira paragem foi num boteco típico que se cruzou no meu caminho. Chama-se El Sítio e aí provei o famoso “bife de chourizo”. Que delícia… uhmmm…
Visitar BUENOS AIRES - Um dia de roteiro do Microcentro a La Recoleta | Argentina
Com uma passagem rápida pela zona do Congresso (até porque não me pareceu muito seguro) segui em direcção ao Microcentro e ao Retiro. Tentei resistir ao gelado argentino mas não fui bem sucedida! É divinal! Ao nível do Giolitti!Visitar BUENOS AIRES - Um dia de roteiro do Microcentro a La Recoleta | Argentina
Algumas entradas e saídas em livrarias de segunda mão e depois cheguei à Calle Florida, o centro nevrálgico comercial da cidade. Fui caminhando até chegar à praça San Martin e descobri uma coloração lilás nas árvores que até aí desconhecia.Visitar BUENOS AIRES - Um dia de roteiro do Microcentro a La Recoleta | Argentina
O Retiro, nomeadamente a estação de bus, era o meu destino. Depois de descobrir que o preço dos bilhetes de autocarro aqui são caríssimos (55 euros de BA para Mendoza), encontrei o Luís, um português a viajar na Argentina. Foi um encontro muito engraçado porque ele desconfiou que eu era portuguesa pelo meu maaaaagnífico espanhol!Visitar BUENOS AIRES - Um dia de roteiro do Microcentro a La Recoleta | Argentina
Buenos Aires é muito mais do que qualquer monumento ou local. BA é os bairros, a identidade dos locais e acima de tudo, o tango! Um dos pontos altos de qualquer viagem é assistir às manifestações culturais do país. Na Argentina, o tango é incontornável.Visitar BUENOS AIRES - Um dia de roteiro do Microcentro a La Recoleta | ArgentinaEscolhi o Café Tortoni, uma instituição em BA. Por companhia tinha um casal suíço e um rapaz grego. Deliciamo-nos a ver o show. O tango é a Argentina, é a alma deste país.Visitar BUENOS AIRES - Um dia de roteiro do Microcentro a La Recoleta | Argentina
La recoleta merece uma visita tranquila, principalmente o cemitério, que é talvez o monumento mais exuberante de Buenos Aires. Depois de ter visitado a Fundação Eva Peron, terminei a minha visita a BA no túmulo de Evita.
Visitar BUENOS AIRES - Um dia de roteiro do Microcentro a La Recoleta | Argentina
Visitar BUENOS AIRES - Um dia de roteiro do Microcentro a La Recoleta | Argentina
Para me despedir desta cidade almocei num local imperdível. Chama-se Parrilla Al Carbon… e é indescritível! Barato, como toda a gente gosta, e com a carne mais saborosa que já alguma vez comi. Um assado típico por 24 pesos. Que forma extraordinária para terminar esta visita a Buenos Aires.
Visitar BUENOS AIRES - Um dia de roteiro do Microcentro a La Recoleta | Argentina

Marque aqui os seus tours e passeios

Carla Mota

Geógrafa com uma enorme paixão pelas viagens e pelo mundo. Desde muito cedo que as viagens de exploração fazem parte da sua vida. A busca do conhecimento do mundo leva-a em direcção a culturas perdidas e ameaçadas, tentando percebe-las. Hoje é também líder de viagens de aventura na Nomad.

More Posts - Facebook - Google Plus - Flickr - YouTube

.

PROGRAME A SUA VIAGEM

  Faça as suas reservas através das parcerias do nosso blogue. Você NÃO PAGA MAIS, nós ganhamos uma pequena comissão. Assim conseguimos manter o blogue com opiniões isentas.

Resultado de imagem para hotel icon Reserve o hotel no Booking.com e encontre as melhores promoções. Reserve e cancele sempre que necessitar.

Resultado de imagem para tourism iconMarque os seus bilhetes nos monumentos e tours, evitando filas usando o Get Your Guide.

Imagem relacionada Reserve os seus voos com a Skyscanner. Garanta os melhores preços.

Resultado de imagem para car icon Alugue carro usando o RentalCars, comparando e escolhendo o melhor preço antes de viajar.

Resultado de imagem para saúde icon Faça seguro de viagem na Iati Seguros ao menor preço do mercado e com seguros especializados para viajantes. Se usar este link gozará de 5% de desconto.

Resultado de imagem para livro icon Usamos os guias de viagem da Lonely Planet para preparar as nossas viagens. Se faz o mesmo, pode comprá-los online. Sai mais barato e os portes são grátis a partir dos 35€.

2 Comentários

  1. Mendoza já está! Agora falta os Andes… *

  2. Magníficas descrições de BA, entusiásticas! Uma maravilha, em pouco tempo consegues aproveitar tudo. Estamos à espera de Mendonza e dos Andes claro! … nos próximos capítulos. Vamos na tua peugada. *

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.