Explorando BA – BUENOS AIRES, a aventura acaba | Argentina

Explorando BUENOS AIRES, a aventura acaba onde começou | Argentina
Explorando BA - BUENOS AIRES, a aventura acaba onde começou | ArgentinaSim… tudo acaba onde começa! BUENOS AIRES… – BA – será sempre Buenos Aires.
Cheguei a Buenos Aires em Novembro de 2010. Estava longe de saber o que este país me reservaria para o futuro. A principio estranhei a capital argentina. Era mais uma metrópole e o sentimento de insegurança deixava-me pouco à vontade. Com mais duas visitas, uma em Janeiro e outra em Maio, sinto que a cidade já me conquistou. O tango dá-lhe carisma, a vida nocturna dá-lhe alma e os monumentos dão-lhe história.
Passados sete meses sinto-me bem a percorrer as ruas da cidade. Estou mais liberta e desfruto da alma da Argentina. 
Explorando BA - BUENOS AIRES, a aventura acaba onde começou | Argentina
Mas, a Argentina está muito longe de ser Buenos Aires. Esta cidade borbulha de movimento dia e noite. O resto do país não é assim.
Em Ushuaia desfrutei da calma do fim do mundo, em El Calafate senti o frio gélido do Parque Nacional Los Glaciares, em Mendoza senti o odor das vinhas que inunda o ar, em Bariloche reencontro o prazer da montanha, no Aconcágua descobri que posso conquistar o mundo, em Salta o pó do deserto cobre-me o corpo, no Iguaçú a água que jorra das quedas lava-me a alma e na Península de Valdés as baleias transportam-me para um sonho. Explorando BA - BUENOS AIRES, a aventura acaba onde começou | Argentina
A Argentina descobre-se nos lugares mais improváveis. Foi em Sarmiento, no Bosque Petrificado, que senti a verdadeira Patagónia; Foi em El Chaltén que encontrei as paisagens mais belas que alguma vez vi e foi em Rosário que descobri a verdadeira hospitalidade do país.
Regresso a Buenos Aires – BA – no final de Maio. Foi aqui que tudo começou. Foi aqui que tudo terminou. Foi aqui que comecei e terminei o melhor ano da minha vida.
Explorando BUENOS AIRES, a aventura acaba onde começou | Argentina

Marque aqui os seus tours e passeios em BA – Buenos Aires

Carla Mota

Geógrafa com uma enorme paixão pelas viagens e pelo mundo. Desde muito cedo que as viagens de exploração fazem parte da sua vida. A busca do conhecimento do mundo leva-a em direcção a culturas perdidas e ameaçadas, tentando percebe-las. Hoje é também líder de viagens de aventura na Nomad.

More Posts - Facebook - Google Plus - Flickr - YouTube

.

PROGRAME A SUA VIAGEM

  Faça as suas reservas através das parcerias do nosso blogue. Você NÃO PAGA MAIS, nós ganhamos uma pequena comissão. Assim conseguimos manter o blogue com opiniões isentas.

Resultado de imagem para hotel icon Reserve o hotel no Booking.com e encontre as melhores promoções. Reserve e cancele sempre que necessitar.

Resultado de imagem para tourism iconMarque os seus bilhetes nos monumentos e tours, evitando filas usando o Get Your Guide.

Imagem relacionada Reserve os seus voos com a Skyscanner. Garanta os melhores preços.

Resultado de imagem para car icon Alugue carro usando o RentalCars, comparando e escolhendo o melhor preço antes de viajar.

Resultado de imagem para saúde icon Faça seguro de viagem na Iati Seguros ao menor preço do mercado e com seguros especializados para viajantes. Se usar este link gozará de 5% de desconto.

Resultado de imagem para livro icon Usamos os guias de viagem da Lonely Planet para preparar as nossas viagens. Se faz o mesmo, pode comprá-los online. Sai mais barato e os portes são grátis a partir dos 35€.

3 Comentários

  1. Olá,

    Adorei seu blog a Argentina me parece um país extenso e cheio de culturas e lugares diferentes igual ao Brasil.
    Realmente a cidade de Mendonza tem as melhores vinícolas da América do Sul, os vinhos de lá são muito saborosos.

    Abraços,
    Verônica

  2. Melhor ano da minha vida… até agora! Espero que venham muitos mais como este ou ainda melhores. Foi realmente uma viagem fabulosa e uma experiência fantástica. Mas sou uma pessoa positiva… quero mais.

    A viagem a África ficou adiada por um ano. Mas quando voltar a "estar em cima da mesa" vou procurar a sua ajuda.

    Resolvemos ir passar o verão ao sudeste asiático. Iremos agora em Julho. Eu e o Rui fazemos um blog específico para estas viagens mais… audázes! Espero que nos possa seguir. Para nós seria um prazer ter a sua companhia. A verdade é que ainda não nos conhecemos mas… quem sabe um dia mais ou menos próximo.

    Beijos

    Carla

  3. Olá Carla,

    Fantástica essa viagem pela América do Sul. Neste momento, acredito que a Carla seja quem melhor conheça essas paragens, que eu conheça, claro. Bem, na verdade, nem sequer nos conhecemos, mas eu nem por isso deixo de acreditar em tudo isto. Pelo contrário, não acredito que tenha sido o melhor ano da sua vida. Não sei a sua idade, nem interessa. É suficientemente jovem para, como dizem os velhos, ainda ter uma vida inteira pela frente. Quando sentir que ela esteja a chegar ao fim (agora lembrei-me de Frank Sinatra a cantar My Way. O meu Pai morreu a ouvir isso. Incrível…), logo me dirá qual foi o melhor ano da sua vida. Espero bem que não tenha sido este. Senão, terá pela frente umas décadas carregadas de nostalgia. E isso não é nada bom.

    Beijo,

    Alexandre

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.