ROTEIRO DE VIAGEM na África do Sul, Namíbia, Botswana e Zimbábue

ROTEIRO DE VIAGEM na África do Sul, Namíbia, Botswana e Zimbábue

As areias do Kalahari, deserto na África Austral, estendem-se quase desde o Atlântico até ao Índico, numa área superior a 900 000 quilómetros quadrados. Mas, o Kalahari é muito mais do que um deserto. O Kalahari é uma vasta extensão de areia, rocha, estepe e até um local onde acontece o milagre da vida: delta do Okavango.

AS CORES DO KALAHARI - Um projecto de viagem por África Austral em 2015

Na África do Sul exploraremos o facto de estar tão próximo do extremo sul do planeta Terra, descobrindo enseadas e baías onde baleias, tubarões e pinguins se escondem. Partindo dos promontórios que descem em direcção ao mar, na Cidade do Cabo, na África do Sul, o nosso itinerário segue para norte em direcção à costa ocidental atlântica explorando os canhões fluviais sul-africanos e atravessando para a Namíbia. As areias do deserto da Namíbia far-nos-ão companhia durante vários dias até alcançarmos cidades costeiras onde a presença germânica marcou a vida urbana. No norte da Namíbia, exploraremos diversas tribos indígenas como os Himba e os Bosquímanos, antes de enfrentar a vida selvagem do Etosha ou a selva urbana de Windhoek, no seio do Kalahari.  

AS CORES DO KALAHARI - Um projecto de viagem por África Austral em 2015

  O milagre da vida no Kalahari acontece no Botswana, onde o rio Okavango, na estação das chuvas, desagua num delta, irrigando o deserto do Kalahari, transformando uma região estéril num dos lugares mais deslumbrantes da Terra.   O nosso itinerário seguirá em direcção à Zâmbia e ao Zimbábue, onde as quedas de água de Vitória permitem o encontro destes dois países, rumando de seguida para sul, em direcção ao parque nacional de Kruger, uma das jóias da vida selvagem africana. Terminaremos o nosso périplo na cidade de Joanesburgo, na África do Sul.  

Veja aqui as nossas etapas nesta viagem:

AS CORES DO KALAHARI – Um projecto de viagem por África Austral em 2015

Em 2015 resolvemos explorar o melhor da África Austral, um território gigantesco em torno do Deserto de Kalahari e cheio de lugares extraordinários para explorar. Depois de muito pesquisar, criamos um roteiro para 32 dias, em que conciliamos uma viagem independente pela África do Sul, com uma viagem de overland organizada por uma empresa internacional. O Roteiro final partilhamos aqui.
 
ROTEIRO DE VIAGEM na África do Sul, Namíbia, Botswana e Zimbábue
Este foi o roteiro que nós fizemos durante 32 dias em África:
 
1º dia: África do Sul: Cidade do Cabo- Hermanus
2º dia: Hermanus           
3º dia: Cabo Agulhas
4º dia: Cidade do Cabo
5º dia: Cabo Boa Esperança
6º dia: Região de Cederberg
8º dia: Namíbia: Canhão do rio Fish
9º dia: Naukluft National Park
11º dia: Swakopmund
12º dia: Swakopmund
13º dia: Spitzkoppe
14º dia: Kamanjab  e tribos Himba
16º dia: Etosha National Park
17º dia: Windhoek

18º dia: Botswana– Ghanzi
19º dia: Ghanzi
21º dia: Delta de Okavango
22º dia: Delta de Okavango e Caprivi
23º dia: Kasane – Chobe National Park

24º dia: Zimbábue– Victoria Falls
25º dia: Victoria Falls

26º dia: África do Sul: Palapye
27º dia: Martinsdrift
29º dia: Kruger National Park
30º dia: Kruger National Park
31º dia: Panorama Route

32º dia: Joanesburgo     

 Construa o seu roteiro e aventure-se em África. As melhores dicas estão aqui!

 

MARQUE AQUI OS SEUS TOURS E PASSEIOS

 

As CORES DO KALAHARI - O relato de uma aventura na África Austral | África (vídeo)
As CORES DO KALAHARI – O relato de uma aventura na África Austral | África (vídeo)

As CORES DO KALAHARI – O relato de uma aventura na África Austral

O video de uma viagem pela África austral, percorrendo a África do Sul, Namíbia, Botswana, Zimbabué e Zâmbia. Foi uma viagem de trinta e dois dias, cheia de aventuras e experiências fantásticas, onde visitamos Cidade do Cabo, rio Orange, canhão do rio Fish, Namibe, Etosha, tribos Himba, Spitzkoppe, delta de Okavango, tribos bosquímanos, faixa de Caprivi, Chobe, cataratas de Victoria, Joanesburgo e Kruger. Uma viagem memorável.   O video de uma viagem maravilhosa.  

A ideia de fazer esta viagem a África começou muito tempo antes. Mas, depois de fazer o trabalho de pesquisa, sobre os custos, nomeadamente de safaris e transportes, rapidamente percebemos que seria muito complicado fazê-la de forma independente. Então, resolvemos arranjar uma empresa de overland em África, que conseguisse aliar preço – qualidade. Depois tínhamos duas opções, em alojamento ou em regime de camping. Decidimo-nos pelo camping, primeiro porque gostamos e, segundo, porque era mais barato. Foi uma excelente opção.

Se vai viajar para a África do Sul, estes são alguns artigos que lhe podem interessar

  • VISITAR A CIDADE DO CABO – Um artigo com tudo o que precisa de saber para visitar a cidade do Cabo, cheio de dicas e sugestões.
  • SAFARI NO KRUGER – Um artigo para o ajudar a marcar a sua visita ao parque nacional do Kruger, obrigatório quando visitar a África do Sul.
  • SUBIR O LION’S HEAD – Tudo o que precisa de saber para subir ao Lions’s Head e ter as melhores vistas da Cidade do Cabo.
  • MERGULHAR COM TUBARÃO BRANCO – Tudo o que precisa de saber para ter uma experiência limite a mergulhar dentro de uma jaula com tubarões brancos na África do Sul.
  • VISITAR CABO AGULHAS – Tudo o que precisa de saber e o que deve visitar durante uma road trip para visitar o Cabo Agulhas, na África do Sul.
  • VISITAR HERMANUS – Um artigo cheio de dicas para visitar Hermanus, a capital da observação de baleias na África do Sul.
  • CANOAGEM NO RIO ORANGE – A partilha da nossa experiência numa aventura fantástica de canoagem no rio Orange, entre a África do Sul e a Namíbia.
  • ROTEIRO PELA ÁFRICA DO SUL, NAMIBIA, BOTSWANA E ZIMBÁBUE – O roteiro detalhado da nossa viagem de quase dois meses pelo sul do continente africano, passando pela África do Sul, Namíbia, Botswana e Zimbábue.

Se vai viajar para o Botswana, estes são alguns artigos que lhe podem interessar

Se vai viajar para a Namíbia, estes são alguns dos nossos artigos que lhe podem interessar

  • ROTEIRO DE LUGARES A VISITAR NA NAMÍBIA – Um artigo com os melhores lugares a incluir numa viagem pela Namíbia e que não pode deixar de visitar.
  • VISITAR A FAIXA DE CAPRIVI – O que precisa de saber para explorar e circular na faixa de Caprivi, entalada entre o Botswana e a Angola.
  • SAFARI NO ETOCHA – Tudo o que precisa de saber para fazer um safari no Parque Nacional do Etocha, um dos melhores lugares para ver vida selvagem no mundo.
  • VISITAR SPITZKOPPE – Tudo o que precisa de saber para visitar a região granítica e rochosa do deserto da Namíbia está neste artigo.
  • VISITAR FISH RIVER CANYON – Um artigo com a nossa experiência nos trilhos do Fish River Canyon na Namíbia.
  • VISITAR AS TRIBOS HIMBAS – Um artigo sobre a nossa experiência a visitar uma tribo Himba, na Namíbia.
  • VISITAR O DESERTO DA NAMÍBIA – Um artigo cheio de dicas e sugestões do que pode fazer para explorar o deserto da Namíbia, a pé, de jipe ou do ar! Vale a pena!

Se vai viajar para o Zimbábue, estes são alguns artigos que temos aqui no blogue que lhe podem interessar

  • VIAJAR NO ZIMBÁBUE – Um artigo com tudo o que precisa de saber para visitar a Zâmbia está neste artigo. Como chegar, visto, transportes, alojamento e o que fazer e visitar no país.
  • AVENTURAS NAS ESTRADAS DO ZIMBÁBUE – Um artigo em forma de crónica de viagem sobre a nossa aventura nos transportes públicos no Zimbábue a viajar em pleno coração da África Austral.
  • VISITAR O GRANDE ZIMBÁBUE – Tudo o que precisa de saber para visitar o Grande Zimbábue, uma das maravilhas do mundo esquecidas.
  • O COMBOIO MAIS LENTO DO MUNDO – A nossa aventura a bordo de um dos comboios mais fantásticos do mundo, o comboio mais lento de África, entre Vitoria Falls e Bulawayo.
  • HELICÓPTERO NAS CATARATAS DE VITÓRIA – Tudo o que precisa de saber para fazer e marcar o seu passeio de helicóptero sobre as cataratas de Vitória.
  • VISITAR AS CATARATAS DE VITÓRIA – Tudo o que precisa de saber para aproveitar o melhor que pode fazer na povoação de Vitoria Falls, cheia de actividades incríveis para fazer, desde trilhos, actividades radicais, etc.

A viagem que fizemos em África foi feita em Overland e pode ver as etapas da nossa viagem nos seguintes artigos

Carla Mota

Geógrafa com uma enorme paixão pelas viagens e pelo mundo. Desde muito cedo que as viagens de exploração fazem parte da sua vida. A busca do conhecimento do mundo leva-a em direcção a culturas perdidas e ameaçadas, tentando percebe-las. Hoje é também líder de viagens de aventura na Nomad.

More Posts - Facebook - Google Plus - Flickr - YouTube


SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER

Bem-vindos ao Viajar entre Viagens! Junte-se a esta comunidade e subscreva a nossa newsletter mensal. Uma vez por mês irá receber um email com todas as novidades do blogue e das redes sociais, tais como novos artigos, viagens, projectos e vídeos no youtube.

Irá receber um email com um link para confirmar a sua subscrição.

PROGRAME A SUA VIAGEM

  Faça as suas reservas através das parcerias do nosso blogue. Você NÃO PAGA MAIS, nós ganhamos uma pequena comissão. É uma forma de valorizar o nosso trabalho.

Resultado de imagem para hotel icon Reserve o hotel no Booking.com e encontre as melhores promoções. Reserve e cancele sempre que necessitar.

Local Tourism Svg Png Icon Free Download (#343998 ...  Marque os seus bilhetes nos monumentos e tours, evitando filas usando o Get Your Guide. Para tours use também o a Civitatis ou o Viator.

Imagem relacionada  Reserve os seus voos com a Skyscanner. Garanta os melhores preços.

Resultado de imagem para car icon  Alugue carro usando o AutoEurope  ou o RentalCars, comparando e escolhendo o melhor preço antes de viajar.

Resultado de imagem para saúde icon  Faça seguro de viagem na Iati Seguros ao menor preço do mercado e com seguros especializados para viajantes. Se usar este link gozará de 5% de desconto.

Resultado de imagem para livro icon  Se procura viagens de mergulho, encontre as melhores opções no LiveAboard.

Resultado de imagem para dinheiro icon Usamos o cartão WISE para levantar dinheiro em viagem sem taxas. Se usar este link, poderá pedir o seu cartão Camera Icon - Free Icons  Veja todo o equipamento fotográfico e gadjets que usamos no nosso perfil no site da Amazon. A lista individual do equipamento que levamos em viagem pode consultar aqui. . Material de fotografia do Viajar entre Viagens.

Este blogue contém links de programas de afiliados.

18 Comentários

  1. Leonor Ferreira diz: Responder

    Olá Carla, simplesmente incrível de certeza que vou utilizar um dia destes!!!
    Muito obrigada!

    1. Carla Mota diz: Responder

      Obrigada, Leonor.

  2. Luís Filipe Ribeiro Paiva diz: Responder

    Ola Carla,

    Obrigado pelas dicas. Podes dizer qual o Tour que fizeste com a Nomad?

    Obrigado !

    1. Carla Mota diz: Responder

      Foi com a Nomad Tours SA, era 25 dias do Cabo ao Krugger.

  3. Sandra diz: Responder

    Ola Carla,
    quando vi esta viagem fiquei tao animada! Uma grande pena que tenham feito uma viagem organizada por outrem.Tinha esperanca que tivessem feito por voces mesmo…alugar carro em capetown e irem indo…
    Espero fazer o mesmo brevemente de carro próprio (Vivo em Maputo) e queria tanto dicas!!Como voces fazem o mesmo estilo de viagens que eu aderi!
    Pela minha pesquisa ao river fish canyon nao ha como ir de carro próprio….estou certa?A sossusvlei posso ir num carro que nao seja 4×4 ate a entrada do parque e depois pego os carros do parque?
    A maioria faz este trajeto mesmo com agencias….
    Parabens pelo seu blogue.

    1. Carla Mota diz: Responder

      Dá tudo para fazer com carro alugado. Nós só não fizemos porque ficava mais caro. Fi por isso que fomos de overland. No overland as entradas nos parques já estavam incluídas e por isso ficou muito mais barato do que alugar carro. No entanto, o sul da África do Sul fizemos de carro alugado. Aí valeu a pena.

  4. Anderson diz: Responder

    Olá Carla. Adoro viagens cheias de aventura como esta! Fiquei com uma grande dúvida sobre o roteiro, como vcs fizeram para se locomover de uma cidade para outra ate chegar nos outros países? Foi de carro, aéreo, ônibus ou agencia de turismo? Grato

    1. Carla Mota diz: Responder

      Fizemos um overland com uma empresa sulafricana.

  5. Gustavo diz: Responder

    15 dias na África do Sul é suficiente?

    1. Carla Mota diz: Responder

      Depende do que quiser visitar…

  6. Sandra Figueiredo diz: Responder

    Olá Carla. Adorei o vosso post sobre a viagem em África.
    Tenho férias marcadas de 22 Abril a 5 Maio (2 semanas) e quero oferecer uma viagem ao meu namorado para conhecermos Namíbia, Botswana, Zimbabué e Áfica do Sul. Não sei se serão poucos dias mas gostava de encaixar nestes dias o que há de mais interessante a experienciar nestes países. Podes dar uma ajuda com dicas de sítios em cada país bem como os dias necessários?
    Pessoalmente não tenho muito jeito para organizar viagens (apesar de adorar viajar 🙂 ) tens alguma sugestão de agência onde poderia organizar a nossa viagem?

    Obrigada

    Sandra Figueiredo

    1. Carla Mota diz: Responder

      Olá Sandra, isso é muita coisa para 15 dias, mais vale escolher dois, no máximo 3. O melhor para ver muita coisa é um overland, de camping ou hotel. Nós fizemos na Nomad Tours, uma agência sul-africana. Veja o site deles, têm viagens muito boas. Delta de Okavango, Deserto da Namíbia, e Vitória Falls são os highligts. Um safari brutal pode ser no Kruger ou no Etocha. O safari do Chober também é muito bom.

      1. Cátia Vicente diz: Responder

        Olá Carla!
        Sou uma viciada em viagens e amei o vosso relato. Andei a explorar a NomadTours e encontrei experiências bem interessantes. Gostaria de saber a sua opinião em relação a eles. Embora no relato tenha ficado com a sensação que a escolha da empresa foi positiva, gostaria de saber se a recomenda!
        Muito obrigada.
        PS: Estou encantada com relato da PaPua/Papua-Nova Guiné
        Cátia Vicente

        1. Carla Mota diz: Responder

          Olá Cátia, sim a experiência foi muito positiva. Nós gostamos muito, tendo em atenção a relação preço-qualidade.

  7. Alice diz: Responder

    Olá Carla eu estou a pensar fazer um roteiro parecido em agosto com o meu marido e dois filhos. Normalmente sou eu que faço as marcações e gostamos de ter o nosso carro. No entanto está um pouco complicado para fazer algumas reservas. É possível me enviar o nome da empresa que usaram? Obrigada

    1. Carla Mota diz: Responder

      Usamos a Nomad Tours, uma empresa da África do Sul.

  8. Priscila diz: Responder

    Olá! Estou programando uma viagem em apenas um casal saindo de Cape Town para Windhoek. Depois de ter visto a estrada e os lugares de parada com o overland você acha que é tranquilo fazer de carro sozinho este trajeto?

    Obrigada!

    1. Carla Mota diz: Responder

      Olá Priscila, é tranquilo mesmo. Não fica é necessariamente mais barato.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.