Roteiro de viagem pelo sudeste asiático | Laos, Cambodja e Vietname

IMG_6842
Este foi o nosso percurso pela Indochina, o roteiro de viagem que delineamos e seguimos pelo sudeste asiático.

1ª semana

Será a partir de Bangkok que iremos explorar o Laos. Infelizmente, não temos muito tempo e por isso vamos concentrar-nos no norte do país. Vamos explorar a capital, Vietniane, e daí rumaremos a Vang Vieng onde tencionamos visitar o carso. Daí iremos para Luang Prabang, o ex-líbris do Laos. Regressaremos novamente de comboio a Bangkok.

2ª Semana

De regresso a Bangkok, apanharemos um comboio com destino ao Cambodja, para Siem Reap, onde passaremos alguns dias (provavelmente três) a explorar os templos de Angkor Wat e as imediações. De barco vamos descer o rio e alcançar Phnon Phen, a capital. Daí iremos até à costa e regressaremos.

3ª e 4ª Semanas

Será de Phnon Phen que iremos apanhar um barco para Chau Doc, no Vietname e no Delta de Mekong. Teremos alguns dias para explorar o delta (possivelmente 4 ou 5) e navegar nos seus canais antes de chegar a Ho Chi Minh, antiga Saigão e capital do Vietname do Sul durante a guerra. No Vietname tencionamos percorrer os lugares mais importantes e as marcas duma guerra que deixou, com certeza, marcas bastante profundas. Vamos visitar os túneis nas imediações de Ho Chi Minh mas também a Zona Desmilitarizada mais a norte.
De Ho Chi Ming rumaremos a Nha Trang e a Hoi An. Daí a Hué, onde visitaremos a cidade imperial e depois em direcção a Hanoi, capital do Vietname. Será a partir de Hanoi que exploraremos Sata e as tribos de montanha, no norte do país. De regresso a Hanoi, tencionamos terminar a nossa aventura na Baía de Halong. Serão várias semanas cheias de aventura e com um percurso bastante ambicioso. O roteiro de viagem pelo sudeste asiático está traçado, falta saber se o conseguiremos cumprir. Contamos com isso.

Carla Mota

Geógrafa com uma enorme paixão pelas viagens e pelo mundo. Desde muito cedo que as viagens de exploração fazem parte da sua vida, culminando num doutoramento nos Andes, investigando ambientes glaciares. A busca do conhecimento do mundo leva-a em direcção a culturas perdidas e ameaçadas, tentando percebe-las. Hoje é também líder de viagens de aventura na Nomad.

More Posts - Facebook - Google Plus - Flickr - YouTube

Deixar uma resposta