Prendas para viajantes e para quem adora viajar

Prendas para viajantes e para quem adora viajar
O Viajar entre Viagens adora receber prendas mas, às vezes, também é preciso comprá-las. Muitas vezes não sabemos o que comprar mas há uma coisa que sabemos: o que gostam os viajantes. Assim, resolvemos criar um post dedicado a quem procura sugestões de presentes para amigos que adoram viajar. Deixamos aqui algumas ideias, acompanhadas de links nas fotografias para o site da Amazon para que seja mais fácil visualizar aquilo que sugerimos. Esperamos que gostem das nossas sugestões. Se tiverem outras, deixem-nas nos comentários.
 

1. Mapa de raspar

Uma das melhores prendas para os viajantes viciados é um mapa onde eles podem raspar e contabilizar os países onde já estiveram. Nenhum viajante resiste a uma prenda destas.


2. Globo de cortiça

Um globo é uma boa prenda para todos os viajantes, mas um globo de cortiça permite ao viajar picotar os locais onde já esteve. Não são baratos, mas são uma boa prenda.


3. Mapa gigante de parede

Vamos decorar a parede da sala com um mapa? Tenho a certeza que o vosso amigo amante de viagens vai adorar esta ideia.


4. Narguilé

Se o seu amigo já viajou para o Médio Oriente vai adorar esta prenda. Especialmente se esteve tentado a comprar um lá, mas a limitação do peso na bagagem o impediu. Inove.


5. Batuques africanos

O continente africano é um daqueles que mais marcas deixa nas pessoas que viajam. Todos os viajantes que por aí passaram se enamoraram dos instrumentos musicais africanos. Assim, esta é uma excelente opção para presentear os seus amigos.

6. Guias de viagem

Já reparou que o seu amigo passa várias horas em casa, sozinho, a preparar viagens? Pois, está na hora de lhe dar uma boa prenda. Ele vai adorar receber guias de viagem para começar a preparar novas aventuras.


7. Livros de viagem

Todos os viajantes gostam de ler. Afinal é aí que começam todas as viagens.


8. Atlas

Um bom atlas deve fazer parte da biblioteca de qualquer viajante.


9. Filmes de viagem

O viajante adora cinema. Filmes que o façam viajar enquanto se encontra parado num lugar. Assim, um bom filme de viagem pode ser uma excelente prenda.


10. Livros de fotografia

A fotografia é uma paixão comum a quase todos os viajantes. Assim, na impossibilidade de oferecer material fotográfico ao seu amigo ou amiga, presentei-o com livros de edição fotográfica ou de fotografia.


11. Mochilas

Viajante que se preze tem que ter uma boa mochila. O mochileiro investe grande parte do orçamento da primeira viagem numa boa mochila. Mas, mesmo quem não viaja de mochila às costas, precisa de ter uma mochila pequena para as aventuras diárias na visita a uma cidade ou numa pequena caminhada. Aqui fica mais uma sugestão.


12. Kit de viagem

Há imensos kits de viagem. Uns para higiene, outros para lavar roupa, outros para segurança e saúde, etc. Esta é uma sugestão barata e acessível a todos. São objectos indispensáveis a qualquer viajante.


13. Roupa de trekking

Quando se viaja há tanta coisa para comprar que quando se fazem escolhas nem sempre sobra dinheiro para um bom casaco de trekking. Se se sente folgado, pode oferecer algum equipamento de trekking ao seu amigo viajante.


14. Artigos étnicos

Há artesanato africano, asiático e sul-americano verdadeiramente fantástico. Nenhuma mulher resiste a um lindo colar africano ou asiático, aos lenços indianos, aos padrões dos tecidos africanos ou a brincos coloridos. Uma mulher aprecia ter coisas que as outras não têm. É aqui que estas prendas podem fazer a diferença.


15. Material fotográfico polaróide

Uma das nossas recentes descobertas foi a máquina fotográfica polaróide. É uma forma extraordinária de interagir com a população local e de, nas viagens, se poder dar mais do que um simples sorriso.

Carla Mota

Geógrafa com uma enorme paixão pelas viagens e pelo mundo. Desde muito cedo que as viagens de exploração fazem parte da sua vida, culminando num doutoramento nos Andes, investigando ambientes glaciares. A busca do conhecimento do mundo leva-a em direcção a culturas perdidas e ameaçadas, tentando percebe-las. Hoje é também líder de viagens de aventura na Nomad.

More Posts - Facebook - Google Plus - Flickr - YouTube

Deixar uma resposta