Os melhores hotéis para uma escapadinha de Outono | Portugal

Hotéis para uma escapadinha de Outono em Portugal

Ve aí o Outono e com ele há alguns fins de semana que pode aproveitar para conhecer o melhor de Portugal. Que tal um hotel fantástico para uma escapadinha de Outono? Nós mostramos-lhe algumas sugestões.

1. CASA MANUEL ESPREGUEIRA DE OLIVEIRA – Viana do Castelo

Bem no centro da cidade de Viana do Castelo, na Rua Manuel Espregueira, encontra-se a Casa Manuel Espregueira e Oliveira – Turismo de Habitação, o local ideal para a exploração da cidade. Viana do Castelo distingue-se pelo seu centro histórico, monumentos, museus e igrejas, mas principalmente por ser a cidade portuguesa mais virada para o mar, com uma actividade económica, uma história e uma cultura popular intimamente ligada ao Oceano Atlântico. Pode ver dicas para visitar Viana do Castelo aqui no blogue.

Os melhores hotéis para uma escapadinha de Outono | Portugal

2. VINTAGE HOUSE – Douro

Vintage House Douro é a cereja no topo do bolo do alojamento no Pinhão. Construído nos antigos edifícios de armazéns da estação do comboio do Pinhão, hoje é um dos hotéis mais luxuosos do Douro Vinhateiro. O edifício conquistou-nos mesmo quando entramos, com belas vinhas no parque de estacionamento e ramadas espalhadas pelos espaços exteriores. Várias esplanadas sobre o Douro fizeram as nossas delícias nos dias que aqui passamos. Soube muito bem sentar-nos, apanhando os raios de sol, de frente para o rio, contemplando os socalcos e a terra cultivada.Aproveite a altura das vindimas e vá para o Douro! Pode ver as nossas dicas sobre Quintas do Douro ou Onde comer no Douro. Também visitámos o Douro durante o período das vindimas e contamos-lhe tudo. Espreite aqui.

Vintage House Douro

3. HOTEL VILA BALEIRA – Porto Santo

Vila Baleira Porto Santo alia preço-qualidade. A simpatia de todos os funcionários é marcante e será um dos pontos altos da estadia no Porto Santo. O hotel dispõe de uma boa praia, aliás, excelente, com um areal extenso, mar tranquilo, muitas espreguiçadeiras e bar de praia (com bolas de Berlim gratuitas ao longo do dia). Para os amantes de piscina, há também duas piscinas, uma para adultos e outra para crianças, com animação durante o dia. Outra das grandes vantagens do Vila Baleira é o serviço de spa, com tratamentos de balneoterapia. Nós experimentámos o serviço de VitaPool e viemos completamente renovamos. Graças à localização geográfica do Porto Santo, esta é uma óptima opção para aproveitar a praia nos meses de Outono em Portugal. Veja as nossa dicas para o Porto Santo e os lugares que não pode perder.

Os melhores hotéis para uma escapadinha de Outono | Portugal

4. BAIRRO CASAL – Turismo de Aldeia – Foz Côa

Bairro Casal, tem várias casinhas magníficas viradas para o vale do Douro e com vistas fabulosas. A nossa casa era a Casa Folgosinha, uma casa para duas pessoas, com um quarto, casa de banho, sala, cozinha, varanda e terraço. Começar a manhã com um delicioso pequeno-almoço, composto por bolo caseiro, compotas caseiras e pão fresco caseiro, deixado na porta, é um luxo nos dias que correm. No Outono as vinhas vestem-se de vermelho e é a altura ideal para as contemplar a colorir os vales do Douro. A piscina da propriedade é fantástica Não vamos esquecer o banho refrescante que tomámos quando regressámos da Rota dos Túneis ou quando visitámos as Gravuras do Côa. Pode marcar através do Booking.

Os melhores hotéis para uma escapadinha de Outono | Portugal

5. QUINTA DAS AVELEIRAS – Torre de Moncorvo

Trás-os-Montes é um mundo por descobrir e Torre de Moncorvo pode ser a porta de entrada. A Quinta das Aveleiras é uma excelente opção porque permite explorar, os miradouros do Douro Internacional, assim como Miranda do Douro e todo o vale até Freixo de Espada à Cinta. A casa onde ficámos, o Retiro, era maravilhosa. A vista é verdadeiramente avassaladora. Prepare-se para um fim de semana magnífico e a Quinta das Aveleiras vai ter um papel determinante nisso.

Os melhores hotéis para uma escapadinha de Outono | Portugal

6. CASA VELHA DO PALHEIRO – Funchal

A Casa Velha do Palheiro foi restaurada e inaugurada na década de 90  e inclui um reconhecido restaurante gourmet e uma ala de jardins magníficos, para além de campo de golf, piscina e spa. As suites são bastante espaçosas e exalavam uma aura do século XIX, com móveis magníficos e paredes finamente decoradas. Pelas janelas, há vistas magníficas para os jardins do Palheiro, e para uma capela manada construir pelo 1º Conde de Carvalhal. O pequeno-almoço, magnífico, preparou-nos para os belíssimos passeios que se podem dar pelos jardins e pela ilha.

Os melhores hotéis para uma escapadinha de Outono | Portugal

Carla Mota

Geógrafa com uma enorme paixão pelas viagens e pelo mundo. Desde muito cedo que as viagens de exploração fazem parte da sua vida, culminando num doutoramento nos Andes, investigando ambientes glaciares. A busca do conhecimento do mundo leva-a em direcção a culturas perdidas e ameaçadas, tentando percebe-las. Hoje é também líder de viagens de aventura na Nomad.

More Posts - Facebook - Google Plus - Flickr - YouTube

Deixe uma resposta