Visitar o Castelo de Almourol, uma jóia da arquitectura militar | Portugal

Castelo de Almourol Portugal

Às portas de Lisboa, o castelo de Almourol, é um dos mais belos castelos de Portugal. Localizado no concelho de Vila Nova da Barquinha, o castelo ergue-se num rochedo no meio do Tejo e para ali chegar requer apanhar um barco.

Visitar o Castelo de Almourol Portugal

O castelo relembra os cenários medievais, e não fosse estarmos em Portugal, seriamos levados a pensar que estávamos nos cenários da Guerra dos Tronos. O castelo de Almourol datará do século X ou XI, e ainda pouco se sabe da sua construção. A sua história está intimamente ligada à presença dos Templários em Portugal.

Visitar o Castelo de Almourol Portugal

O castelo de Almourol pode ser visitado todos os dias, de 1 de Maio a 30 de Setembro, e, de 1 de Outubro de 30 de Abril, de terça-feira a domingo, sendo que encerra à segunda-feira. Os horários de abertura dependem muito da época do ano, pois a travessia de barco para o castelo de Almourol é feita pelos militares.

Visitar o Castelo de Almourol Portugal

Visitar o Castelo de Almourol Portugal

De 1 de Novembro a 29 de Fevereiro, a travessia para o castelo de Almourol abre às 10h e encerra às 13h (atenção que a última passagem para o castelo às 12h20), e das 14h30 às 17h30 (a última passagem é às 16h40). Já de 1 de Março a 31 de Outubro, a passagem de barco inicia-se às 10h até às 13h (última passagem para o Castelo às 12h20) e da parte da tarde, das 14h30 às 19h00 (última passagem às 18h20).

Visitar o Castelo de Almourol Portugal

PROCURE AQUI ALOJAMENTO PERTO DE ALMOUROL

Carla Mota

Geógrafa com uma enorme paixão pelas viagens e pelo mundo. Desde muito cedo que as viagens de exploração fazem parte da sua vida, culminando num doutoramento nos Andes, investigando ambientes glaciares. A busca do conhecimento do mundo leva-a em direcção a culturas perdidas e ameaçadas, tentando percebe-las. Hoje é também líder de viagens de aventura na Nomad.

More Posts - Facebook - Google Plus - Flickr - YouTube

Deixe uma resposta