• São Petersburgo, um percurso à beira-rio | Rússia

No segundo dia em São Petersburgo continuamos a nossa ronda pelos principais pontos de interesse desta cidade. De manhã, não nos conseguimos levantar à hora prevista pois estávamos ambos muito cansados do dia anterior, mas tivemos uma agradável surpresa quando abrimos os olhos: a luz do sol entrava pela janela do nosso quarto! YES! Saímos rapidamente […]

• O metro de Moscovo, um palácio para o povo | Rússia

metro de moscovo

Poucos locais do mundo se podem gabar de possuírem atractivos turísticos invulgares. Moscovo encaixa neste perfil. Nas bancas turísticas abundam postais ilustrados das estações de metro da cidade. Depois da Praça Vermelha e do Kremlin, o metro de Moscovo é a principal atracção da cidade. Até aqui pode parecer estranho, mas se pensarmos que as estações […]

• O convento de Novodevichiy, uns momentos de sossego em Moscovo | Rússia

O movimento constante em Moscovo é algo capaz de afectar os transeuntes mais susceptíveis! O movimento de pessoas no metro só é rivalizado pelo movimento de carros nas ruas, ou melhor, nas avenidas larguíssimas da cidade. As passagens subterrâneas abundam na mesma razão que os semáforos escasseiam. O trânsito não pára! É por isto que […]

• Roteiro em Moscovo pelo Museu de Cosmonauta, teatro Bolshoy e beira-rio | Rússia

Moscovo

Era a nossa segunda vez na cidade dos Kzars. Moscovo voltou a receber-nos de braços abertos e mostrou-nos que ainda tem muito por desvendar. Desta vez, visitamos vários locais que ficaram para trás na viagem de Abril. Museu de Cosmonauta Começamos pelo Museu de Cosmonauta, um marco na história russa do sec. XX, especialmente na […]

• A bordo do Transiberiano: de Moscovo a Irkutsk | Rússia

O Transiberiano é uma viagem mítica para todos os amantes de comboios e, mesmo para aqueles afastados destas andanças, é conhecida como a travessia mais longa de comboio do mundo. Na realidade existem quatro linhas diferentes, começando todas em Moscovo e ramificando-se a partir de determinado ponto. O Transiberiano propriamente dito termina no extremo este […]