• Chiclayo – As Tumbas Reais do Senhor de Sipan | Peru

O nosso grande objectivo, quando decidimos passar pela cidade de Chiclayo, era visitar o recente (2002) e famoso Museu das “Tumbas Reales de Sipan”. Porquê famoso? Durante séculos, os túmulos ou complexos religiosos das civilizações que se sucederam na ocupação do território andino foram quase sempre respeitados pelas civilizações que se seguiam. A “profanação” mais […]

• Explorando Huaraz | Peru

IMGP2823

A partir da cidade de Huaraz visitamos a laguna de Querococha, a 3980 m de altitude, na Cordilheira Branca. Com vistas fabulosas dos nevados de Huascaran contemplamos as águas geladas da laguna e aproveitamos o dia para aclimatar. Nos próximos dias faremos o trekking de Santa Cruz. Carla MotaGeógrafa com uma enorme paixão pelas viagens […]

• Yungay | Peru

A cidade de Yungay passou a constar nos mapas do mundo quando em 1970 um deslizamento de gelo, rochas e terra destruiu por completa a povoação. O sismo provocou um deslizamento de materiais que se soltou da face sul do Huascaran. Em três minutos a cidade ficou completamente soterrada, restando apenas uma colina com um […]

• Chavin de Huaraz | Peru

Neste nosso primeiro dia à descoberta da região de Huaraz e da cordilheira branca, resolvemos aproveitar para conhecer as principais ruínas da civilização de Chavin. Esta é considerada a mais antiga grande civilização do território peruano estando localizada aproximadamente entre 1200 A.C. e 400 D.C. Já os incas se referiam a esta civilização como um […]

• Visitar Huancayo | Peru

IMGP2409

A cidade de Huancayo foi uma autêntica desilusão. É muito de característica e não tem grandes (ou pequenos) atractivos. Chegamos aqui por volta da hora do almoço e alojamo-nos na Casa de la Abuela, um lugar óptimo, super interessante e característico (ao contrario do resto da cidade). Só vamos ficar cá esta tarde. Amanhã partiremos […]

• Ilhas Balestras| Peru

Carla MotaGeógrafa com uma enorme paixão pelas viagens e pelo mundo. Desde muito cedo que as viagens de exploração fazem parte da sua vida, culminando num doutoramento nos Andes, investigando ambientes glaciares. A busca do conhecimento do mundo leva-a em direcção a culturas perdidas e ameaçadas, tentando percebe-las. Hoje é também líder de viagens de […]

• Machu Pichu | Peru

A primeira visão que tivemos de Machu Pichu foi na Porta do Sol, no último dia do Caminho Inca, antes do nascer do dito cujo. Parecia (ainda) distante, pequenino e pouco impressionante. Talvez devido as expectativas criadas nos três dias anteriores de trek, ou às muitas ruínas visitadas, tanto no vale sagrado como durante o […]

• Explorando Cusco | Peru

Chegamos a Cusco depois de uma viagem horrível. Quando saímos de Arequipa no bus da Cruz del Sur nunca pensei que me esperaria a pior viagem da minha vida. Estive mesmo mal com a altitude. Desmaiei e estive inconsciente várias vezes. Foi terrível. Em Cusco existem várias coisas para visitar e nós resolvemos começar pelas […]