Onde e o que comer nas Maldivas

comer nas Maldivas

A comida das Maldivas resulta da fusão de sabores vindos de Ásia e África. Os pratos nacionais incluem variedades gastronómicas da Indonésia, Índia ou Sri Lanka. A comida das Maldivas é muito limitada pois a maioria dos alimentos são importados. Ilhas de areia de coral não são boas para a agricultura! Com orçamentos de 10 – 12 usd/pessoa é possível comer nas Maldivas, especificamente nas ilhas habitadas tais como Malé ou Maafushi (ou noutras ilhas habitadas). Nos ilhas resort, os jantares são a preços astronómicos (pelo menos nos que experimentámos). A qualidade da comida é claramente superior (aliás é maravilhosa) mas, na nossa opinião, não vale tanto dinheiro.

comer Maldivas

ROYAL GARDEN CAFÉ – MALÉ

Em Malé escolhemos jantar no Royal Garden Café na única noite que estivemos na cidade. Não nos arrependemos porque a comida era mesmo deliciosa. A comida era muito saborosa e fresca. Foi confeccionada na hora e tivemos que esperar um bocadinho. O sumo natural de maracujá era verdadeiramente fabuloso. Provámos uma especialidade da Indonésia, arroz Nasi Goreng, que estava delicioso. Provamos ainda o bife de atum e os camarões agridoce. Tudo estava uma maravilha. O restaurante é pequenino e está construído numa casa típica de madeira. Pagámos cerca de 20 usd pelos dois. Se tivessemos que atribuir um top 1 nos lugares para comer nas Maldivas, este seria o eleito. Alia qualidade, sabor, autenticidade e preço.

comer Maldivas

comer maldivas

THILA RESTAURANT – KURUMBA

Restaurante Thila, no Kurumba tem fama de ser o melhor restaurante das Maldivas. Há quem venha de propósito de Malé jantar ali. Não é nada barato mas a comida é divinal. Iniciámos o nosso jantar com vieiras e tagliolini de lagosta. De pratos principais experimentámos as bochechas de bisonte e pargo com molho de lagosta. De sobremesa crocante de nouggat e uma sobremesa de caramelo. Bebemos um vinho fantástico da África do Sul. Pagámos cerca de 150 usd pelos dois.

comer nas maldivas

comer nas Maldivas

comer nas maldivas

comer nas maldivas

comer nas Maldivas

comer nas maldivas

comer nas maldivas

ISOLA RESTAURANT – KURUMBA

O Restaurante Isola é outro dos restaurantes do Kurumba Maldives. Neste restaurante a base são pratos de inspiração italiana. Acabámos por gostar ainda mais deste restaurante do que do Thila (embora fossem ambos divinais). Começámos por comer vieiras grelhadas de entrada. Estavam verdadeiramente deliciosas. De prato principal comemos costeletinhas com gorgonzola e risoto de gamas e ameijoas. De sobremesa partilhámos um leite creme com sorvete de framboesa. Acompanhámos tudo com um vinho chileno. Pagámos cerca de 130 usd pelo jantar.

comer nas maldivas

comer maldivas

PIZZARIA MAMA MIA – MAAFUSHI

Num dos dias que passámos em Maafushi decidimos jantar numa pizzaria local, a Mama Mia. O jantar foi bastante barato (pagámos cerca de 15 usd pelos dois) pois esta é uma pizzaria local, fruto da cooperação entre um italiano e um habitante de Maafushi. A pizza era deliciosa e, a nossa preferida, quatro queijos, até tinha gorgonzola e roquefort. Para além da pizza ser óptima, os sumos naturais também eram deliciosos.

comer nas Maldivas

RESTAURANTE HOTEL SULTAN – MAAFUSHI

Noutra das noites que jantámos em Maafushi, comemos numa esplanada junto à água do restaurante Sultan Hotel. Não comemos menu, decidimos pedir à la carte. A comida era boa mas não deslumbrou. Começámos com um cocktail de camarão. Depois comemos um misto de peixes e mariscos do recife, com mexilhões, gambas, calamares e um peixe do recife grelhado. O jantar em frente à água, com um céu estrelado por cima de nós, foi maravilhoso. Não pela genialidade da comida mas por todo o ambiente. Pagámos 40 euros pelo jantar.

comer Maldivas

comer maldivas

RESTAURANTE ARENA BEACH HOTEL – MAAFUSHI

Em Maafushi uma das formas mais económicas de jantar é escolher os buffets dos hotéis que existem na ilha. Normalmente variam entre 10 e 12 dólares. Só experimentámos o jantar buffet do hotel Arena Beach. O jantar custa 12usd/pessoa (mais taxas e sem bebidas) e foi um bom jantar. Só faltou o vinho para acompanhar a comida, já que em Maafushi não se vendem bebidas alcoólicas. Arranjámos uma mesa mesmo ao lado da praia e, desfrutámos da noite animada mas acompanhada por sumo natural. O menu inclui carnes e peixes grelhados, pastas, saladas e algumas sobremesas simples.

comer maldivas

Para além destes restaurantes há muitos lugares onde comer nas Maldivas. Nós experimentámos as sandes de atum, o prato de frutas e os sumos de fruta do café em frente à praia do Bikini, em Mafushi, que também recomendámos.

comer Maldivas

comer maldivas

Na ilha há ainda uma pastelaria magnífica (dentro do estilo e da limitação da ilha) na parte dos habitantes locais. Chama-se Fine Bake e tem óptimos bolos. Nós provámos os bolos de chocolate, ananás, banana e frutos secos. Há algumas mercearias na ilha onde se pode abastecer em bens essenciais. Não precisa de passar fome, no entanto tem que escolher bem onde vai comer nas Maldivas já que nos resorts os preços dos restaurantes são bastante elevados.

comer maldivas

comer maldivas

Carla Mota

Geógrafa com uma enorme paixão pelas viagens e pelo mundo. Desde muito cedo que as viagens de exploração fazem parte da sua vida, culminando num doutoramento nos Andes, investigando ambientes glaciares. A busca do conhecimento do mundo leva-a em direcção a culturas perdidas e ameaçadas, tentando percebe-las. Hoje é também líder de viagens de aventura na Nomad.

More Posts - Facebook - Google Plus - Flickr - YouTube

Deixar uma resposta