Kaani Beach Hotel, o lugar ideal para se alojar em Maafushi | Maldivas

Kaani Beach Hotel Maafushi Maldivas

Escolhemos Maafushi como base para explorar as Maldivas de forma independente. E quando lá chegámos, vindos de ferry de Malé, já tínhamos reservado três noites no Kaani Beach Hotel. Este hotel localiza-se bem na ponta da ilha, junto à praia exclusiva para turistas, resguardada dos olhares da população local conservadora, e chamada de “Bikini Beach”. Quando saímos do ferry, já alguém esperava por nós e levaram as nossas mochilas num carro de mão. A ilha é tão pequena que não se justifica o tráfego automóvel.

Kaani Beach Hotel

Chegados ao lobby do hotel, fomos recebidos com um sorriso, e uma bebida fresca, que agradecemos, pois o calor apertava. Depois de uma breve conversa, durante a qual fomos informados das regras do funcionamento do hotel, rapidamente fomos conduzidos ao nosso quarto, um belo quarto duplo deluxe com vista para o mar. O quarto era espaçoso, permitindo-nos espalhar as nossas coisas, a casa de banho tinha um chuveiro espectacular, e a varanda, com cadeiras e uma pequena mesa, permitia admirar o paraíso onde tínhamos acabado de chegar.

Kaani Beach Hotel

Em frente ao hotel, uma pequena praça, decorada com palmeiras, e logo em frente o mar, com uma água fabulosa azul-turquesa. Logo depois de nos termos instalado, dirigimo-nos para a praia, experimentámos a água, e assistimos ao pôr-do-sol, a beber um sumo de fruta natural. No terceiro andar do Kaani Beach Hotel localiza-se um Sun Deck, equipado com cadeiras e um chuveiro, ideal para relaxar ao sol e ter vistas fantásticas sobre a praia e o mar, e é possível usar uma piscina no Kaani Village & Spa, mas nós acabámos por não desfrutar desses espaços, uma vez que tínhamos a Bikini Beach logo ali ao lado e preferimos o contacto com a areia e o mar.

Kaani Beach Hotel

Quando escolhemos ficar em Maafushi sabíamos que estaríamos no centro da acção no que toca à organização de tours dedicadas às mais variadas actividades, e a um preço muito acessível. A escolha é realmente muito diversificada, e o Kaani Beach Hotel é um dos centros mais movimentados da ilha. Existem tours para todos os gostos: snorkelling em recifes de coral, bancos de areia, pesca, observação de golfinhos e visita a outras ilhas, além da possibilidade de passar um dia num resort. O pessoal do hotel foi muito prestável, esclarecendo as nossas dúvidas, fazendo sugestões e organizando as tours, conforme o número de pessoas interessadas (número mínimo de seis pessoas por tour). Para o dia seguinte, combinámos logo um Picnic Safari (35 USD/pessoa), com direito a snorkelling em dois recifes, explorando o Atol Malé Sul, almoço num banco de areia e visita à ilha de Guraidhoo.

Kaani Beach Hotel

Kaani Beach Hotel

Ao lado do hotel encontra-se a Maldives Passions Dive School, que pertence à mesma organização do Kaani Beach Hotel e que será com certeza mais uma opção para explorar os recifes das Maldivas com segurança e qualidade. Temos um curso de mergulho PADI, mas estamos um pouco enferrujados pois já não mergulhamos desde 2012, ao largo da ilha de Cozumel, no México, mas seria sempre possível fazer um refresh e rapidamente aventurarmo-nos nas maravilhosas águas das Maldivas. No entanto, devido a limitação de tempo, resolvemos dar prioridade ao snorkelling e deixámos o mergulho para uma próxima oportunidade.

Kaani Beach Hotel

Durante a nossa estadia em Maafushi, os nossos dias começavam com o excelente pequeno-almoço do Kaani Beach Hotel, variado e delicioso e que nos dava energia para as actividades do dia. O restaurante do hotel também serve todos os dias um jantar-buffet no meio das palmeiras em frente ao hotel, por apenas 10 USD/pessoa (+ taxas). As tours acabavam por ocupar grande parte dos nossos dias. Regressávamos já de tarde, recolhíamos ao nosso quarto para tomarmos banho e descansarmos um pouco, e saímos logo de seguida para explorar a ilha ou para ir um bocado à praia. A localização central do Kaani Beach Hotel permitia-nos ter uma facilidade na escolha do que fazer e quando. À noite, o nosso quarto era o lugar ideal para descansar de um dia agitado, sentarmo-nos na varanda, assistirmos a um pouco de TV, ou simplesmente relaxarmos na confortável e espaçosa cama de casal.

Kaani Beach Hotel

O Kaani Beach Hotel é assim a escolha perfeita para uma estadia em Maafushi, pela qualidade das suas instalações, pela sua localização e pela diversidade de actividades à disposição.

Rui Pinto

Físico de formação mas interessado em todos os aspectos da cultura e história da humanidade. As viagens são o meio privilegiado para um aprofundamento do conhecimento do mundo, das suas gentes e do nosso papel na vida.

More Posts - Facebook - Google Plus

Deixe uma resposta