Explorar os bancos de areia do Atol Malé Sul | Maldivas

Atol Malé Sul Maldivas praias

Uma das experiências que se pode ter em Maafushi é um tour que nos leva aos bancos de areia do Atol Malé Sul. Geralmente estes tours são combinados com snorkel e até passeios para ver golfinhos. Em Maafushi comprámos dois tours de snorkel para o Atol Malé Sul e fizemos questão que o almoço fosse em bancos da areia. Alguns dos tours almoçam no barco, o que é claramente uma desvantagem. Sobre o snorkel nos recifes de coral do Atol Malé Sul já falámos no post anterior.

Maldivas praias Atol Malé Sul

Existem dezenas de bancos de areia nos atóis das Maldivas, uns permanentes, outros temporários. Nestes locais a combinação da areia de coral com as águas completamente transparentes resulta em paisagens de beleza imbatível. São dos lugares mais belos das Maldivas e é obrigatório visitar pelo menos um no Atol Malé Sul.

Maldivas praias Atol Malé Sul

Normalmente nos tours, os guias levam guarda-sóis coloridos, que montam junto à praia, e onde nos podemos abrigar do sol tórrido da zona equatorial. Dá tempo para dar uns mergulhos e até desfrutar do almoço sentado na (ou junto) à água. Nos tours que fizemos o almoço era bastante simples, saladas (óptimas) e arroz ou noodles com frango ou salsicha. Mas ainda que não houvesse comida, valeria a pena!

Maldivas praia Atol Malé Sul

Aproveitámos para dar uma volta pelos dois bancos de areia que conhecemos mas a verdade é que não há muito para ver, apenas areia e água. Pode parecer pouco, mas acreditem, vale mesmo a pena.

Maldivas praia Atol Malé Sul

Num dos tours tínhamos passeio para ver golfinhos. Acabámos por ver golfinhos nos dois, mas num deles, pedimos ao guia para nadar com os golfinhos. Ficámos surpreendidos e super animados quando ele nos disse que sim! Lançámo-nos logo na água e nadámos. Quando os golfinhos passavam por nós mergulhavam e nadavam por baixo . Foi uma experiência maravilhosa.

nadar com golfinhos Maldivas Atol Malé Sul

nadar com golfinhos Maldivas Atol Malé Sul

Maldivas praias Atol Malé Sul

Carla Mota

Geógrafa com uma enorme paixão pelas viagens e pelo mundo. Desde muito cedo que as viagens de exploração fazem parte da sua vida, culminando num doutoramento nos Andes, investigando ambientes glaciares. A busca do conhecimento do mundo leva-a em direcção a culturas perdidas e ameaçadas, tentando percebe-las. Hoje é também líder de viagens de aventura na Nomad.

More Posts - Facebook - Google Plus - Flickr - YouTube

2 Comment

  1. Carlos says: Responder

    Estou maravilhado com o vosso passeio, dicas muito boas e fotos espectaculares, de nos fazer sonhar.
    Estão de parabéns, continuem a mostrar esses lugares por esse mundo fora, cumprimentos.

    1. Carla Mota says: Responder

      Obrigada 😀

Deixe uma resposta