Os melhores lugares para ver as redes de pesca chinesas em Querala | Índia

redes de pesca chinesas em Querala

Os canais e redes de pesca chinesas em Querala podem ser vistos em Cochim, mas também em muitos lugares próximos da cidade. O mais conhecido é Alleppey, mas existem outras áreas igualmente interessantes e que valem a pena ser visitadas. Estes são os quatro melhores locais para o fazer.

1. Backwaters de Alleppey

Este é o lugar clássico para apanhar uma casa-barco e navegar durante um ou dois dias pelos canais das Águas Paradas de Querala. A paisagem é maravilhosa e é uma experiência verdadeiramente incrível.

redes de pesca chinesas em Querala

Nos canais é possível ver os habitantes locais a pescar, no entanto, a quantidade de redes de pesca chinesas é menor de que noutros lugares. Falámos mais detalhadamente nesta nossa aventura num artigo dedicado às casas-barco nas backwaters de Querala.

redes de pesca chinesas em Querala

2. Lago Kumarakom

O lago Kumarakom é uma das zonas mais belas de Querala. É mais calma do que Alleppey, do ponto de vista turístico, e menos explorada. Há vários alojamentos disponíveis nas margens do lago, nomeadamente o melhor hotel onde fiquei (considerado por muitos o melhor hotel da Índia), o Kumarakom Lake Resort. A partir dali é possível ver as tradicionais redes de pesca chinesas em Querala.

redes de pesca chinesas em Querala

Há algumas agências que promovem tours para as aldeias, permitindo o contacto com a população local e um turismo mais sustentável, como o caso da Nodal Agency for Responsible Tourism Kerala.

redes de pesca chinesas em Querala

Nestas visitas é possível subir aos coqueiros, aprender a fazer corda com fibra de coco, provar toddy, a cerveja de coco, e conviver com a população local. Estas visitas são guiadas pela população da aldeia.

redes de pesca chinesas em Querala

3. Região de Kottappuram

Nas proximidades do Forte de Kottappuram, entre Forte Cochim e Calicute, é possível visitar o forte postuguês e, através de um circuito de barco criado pela empresa Muziris, visitar uma das áreas mais importantes no comércio das especiarias que atravessa uma rede de canais próximos do Palácio de Paliam (Paliyam Kovilakom).

redes de pesca chinesas em Querala

Este foi o melhor lugar onde estive para ver as redes de pesca chinesas em Querala. Os canais estão completamente cheios de redes de pesca e a viagem é memorável.

redes de pesca chinesas em Querala

4. Cochim

Na cidade de Cochim há redes de pesca chinesas por todo o lado mas nas proximidades da praia Mahatma Gandhi, em Forte Cochim, é a melhor zona para as ver. Os pescadores ficam contentes por receber os turistas e, em troco de uma pequena gorjeta, colocam as redes a funcionar para que as possam ver. Este é o local mais fácil para ver as redes de pesca chinesas em Querala.

redes de pesca chinesas em Querala

Carla Mota

Geógrafa com uma enorme paixão pelas viagens e pelo mundo. Desde muito cedo que as viagens de exploração fazem parte da sua vida, culminando num doutoramento nos Andes, investigando ambientes glaciares. A busca do conhecimento do mundo leva-a em direcção a culturas perdidas e ameaçadas, tentando percebe-las. Hoje é também líder de viagens de aventura na Nomad.

More Posts - Facebook - Google Plus - Flickr - YouTube

Deixar uma resposta