Sete razões (humanas) para AMAR Querala | Índia

Querala Índia

Querala, no sul da Índia, tem algumas das paisagens mais belas do país mas há muitas mais riquezas escondidas por trás deste estado indiano. Uma viagem a Querala representa sempre uma visita a muitas das cidades e paisagens naturais da região, mas há mais. Muito mais! Fomos à procura das jóias, dos sorrisos e dos valores humanos escondidos da população de Querala. Aqui ficam sete razões para amar Querala. Razões que lhe vão fazer derreter o coração e querer marcar já uma viagem para este canto do mundo.

1. As pessoas mais simpáticas da Índia

Na generalidade os indianos são super simpáticos mas em Querala a sua simpatia excede as nossas expectativas. Olhos grandes, sorrisos rasgados, um aceno de cabeça, tudo conquista o nosso coração.

amar Querala

2. Os mais belos sorrisos do país

Os sorrisos rasgados dos habitantes de Querala, desde os mais jovens aos mais idosos, transportam-nos para um mundo muito mais alegre, mais simples e, ao mesmo tempo, muito mais genuíno. Um mundo onde só alguns podem entrar mas onde quem lá já entrou vive em paz. É fácil amar Querala.

amar Querala

3. Turismo sustentável e amigo do ambiente

Querala aposta cada vez mais num turismo sustentável, socialmente responsável e amigo do ambiente. Um turismo que leva os visitantes a contactar com habitantes locais das aldeias, a experimentar a cultura e tradições locais.

amar Querala

4. O estado indiano onde a mulher vê os seus direitos humanos mais reconhecidos

A Índia é um dos países onde a mulher enfrenta graves crimes e violações aos seus direitos básicos, os direitos humanos. No estado de Querala, a desigualdade entre homens e mulheres é muito menor do que no resto do país e a taxa de escolarização das mulheres é igual à dos homens.

amar Querala

5. Um dos estados indianos onde o sistema de castas está menos enraizado

Apesar de o Sistema de Castas ter sido banido da Índia há décadas, a verdade é que ele está profundamente enraizado na cultura indiana e escapar-lhe é extremamente difícil. No entanto, em Querala, a maioria da população já não aplica de forma radical o sistema de castas (embora o respeite) e, para quem visita Querala, ele passa completamente despercebido.

amar Querala

6. A riqueza cultural e artística é um rosto  

Querala é um estado onde a riqueza cultural e artística aparece toda escrita num só rosto; os rostos de Kathakali, as danças típicas.

amar Querala

7. Um dos estados indianos onde a Escolarização chega a quase toda a população

Querala (a par com mais dois estados indianos) são os únicos lugares do mundo onde o Partido Comunista foi eleito e governa em Democracia. Um exemplo para o mundo e uma prova que há vida para além do “círculo partidário habitual”. Querala orgulha-se de ter a maior Taxa de Escolarização da Índia, a par das menores taxas de analfabetismo e iliteracia.

amar Querala

Por tudo isto (e muito mais), Querala é especial. Esquecida no sudoeste da Índia, Querala luta diariamente por ver o nível de desenvolvimento humano crescer. Uma luta que, provavelmente, fará estes sorrisos ainda mais rasgados, quando for ainda mais bem sucedida. Por isto, e muito mais, é tão fácil amar Querala.

Carla Mota

Geógrafa com uma enorme paixão pelas viagens e pelo mundo. Desde muito cedo que as viagens de exploração fazem parte da sua vida, culminando num doutoramento nos Andes, investigando ambientes glaciares. A busca do conhecimento do mundo leva-a em direcção a culturas perdidas e ameaçadas, tentando percebe-las. Hoje é também líder de viagens de aventura na Nomad.

More Posts - Facebook - Google Plus - Flickr - YouTube

1 Comment

  1. […] Explore Querala e apaixone-se por esta região! […]

Deixar uma resposta