Encantos a descobrir numa viagem à Andaluzia | Espanha

o que visitar na Andaluzia

A Andaluzia esconde alguns dos destinos mais mediáticos do sul de Espanha. Paredes meias com o sul de Portugal, a Andaluzia é um excelente destino de férias. Aqui ficam alguns lugares a não perder quando preparar a sua viagem à Andaluzia.

1. Sevilha

Sevilha é a mais bela cidade da Andaluzia, cheia de motivos e desculpas que o vão fazer passar lá vários dias, sempre com actividades magníficas e deslumbrantes. Não perca a magnífica Catedral, de onde partiram Cristovão Colombo ou Fernão Magalhães, homens que deram novos mundos ao mundo, ou o Alcazar e a Praça de Espanha. Uma das melhores alturas para visitar a cidade é durante a Feria de Abril.

Andaluzia sevilha

2. Antequera

Antequera é uma povoação no coração da Andaluzia. Decretada Património Mundial da Humanidade, Antequera conserva um centro histórico e núcleo antigo muito bem preservado com magníficas igrejas e um castelo que se ergue sobre a cidade. Ao longe, parece existir um gigante adormecido. É a Peña de los Enamorados, conhecido também como o “Índio de Antequera”, já que a montanha com cerca de 874 m parece a cabeça de um Índio. Perto existem vários locais de interesse como dólmenes ou as montanhas de El Torcal de Antequera.

Antequera Andaluzia

3. Ronda

Ronda é um das povoações da Andaluzia que mais visitantes atrai. E não é por acaso. A geografia foi prodigiosa. Construída em cima de um promontório rochoso, Ronda estende-se ao longo do topo do promontório, com um canhão fluvial a dividir a cidade. Para atravessar o canhão foi construída uma ponte no século XVIII que continua inexpugnável a dominar a cidade. Explore a zona da praça de touros, o pueblo blanco mourisco e aproveite para fazer alguns percursos pedestres nas redondezas.

Ronda Andaluzia

4. Caminito del Rey

O Caminito del Rey é um dos mais belos passeios para se fazer na Andaluzia. São aproximadamente oito quilómetros de percurso pedestre, com cerca de três em passadiços vertiginosos sobre o rio Gaitanes. Se tem vertigens, tem que combatê-las porque o trilho é verdadeiramente maravilhoso e uma experiência inesquecível. Prepare a sua visita ao Caminito dele Rey usando as dicas que criamos neste artigo. A nossa experiência foi magnífica.

Andaluzia caminito del rey

5. Rota dos Povoados Brancos (Ruta de los Pueblos Blancos)

A Ruta de los Pueblos Blancos é um dos ex-libris da Andaluzia. Pegue no carro e vá descobrir alguns dos mais belos povoados do sul de Espanha, tais como Zahara de la Sierra, Grazalema, Setenil de la Bodega, Gaucín, Arcos de La Frontera, Jimena de la Frontera ou Ubrique. Estes povoados fortificados são magníficos e resultam da necessidade dos povos se defenderem em colinas.

Ruta de los pueblos blancos Andaluzia

Carla Mota

Geógrafa com uma enorme paixão pelas viagens e pelo mundo. Desde muito cedo que as viagens de exploração fazem parte da sua vida, culminando num doutoramento nos Andes, investigando ambientes glaciares. A busca do conhecimento do mundo leva-a em direcção a culturas perdidas e ameaçadas, tentando percebe-las. Hoje é também líder de viagens de aventura na Nomad.

More Posts - Facebook - Google Plus - Flickr - YouTube

Deixar uma resposta