Os melhores locais para explorar o Natal e o Inverno na Europa

Os melhores locais para explorar no Natal e Inverno na Europa

O Inverno é uma excelente estação para aproveitar para conhecer algumas capitais europeias, explorando as cidades e, ao mesmo tempo, desfrutando do espírito de Natal. Veja o que lhe recomendamos para o Inverno na Europa.

1. Tallinn

Tallinn é uma das cidades mais bonitas da Europa do Norte e, nos meses de Inverno, um excelente destino para uma escapadinha. Na altura do Natal cobre-se de neve e ganha um encanto especial iluminada e povoada de mercados de Natal.

Procure aqui alojamento em Tallinn

2. Bruxelas

Bruxelas é gelada no Inverno. O frio parece que corta mas a cidade ganha um outro encanto. Luzes coloridas iluminam as ruas e as praças. As decorações maravilhosas das pastelarias e das lojas testa os nossos limites consumistas. As pistas de gelo convidam a uma aventura. Uma escapadela de 3 ou 4 dias a Bruxelas é o suficiente para conseguir conhecer algumas maravilhas da capital belga mas também fazer uma incursão de um dia às maravilhosas cidades de Gante e Bruges, permitindo-lhe assim conhecer um pouco mais da Bélgica. Um belo destino de viagem para o Inverno na Europa.

Procure aqui alojamento em Bruxelas

3. Viena

Viena é bela em qualquer altura do ano, mas no Inverno, é-o ainda mais. A neve cobre as montanhas circundantes, acrescentado uma magia à cidade. Nos dias mais frios, a neve cai sobre os palácios e monumentos de Viena, transportando-nos para um cenário idílico. Chocolates, bebidas quentes e muita música marcam a imagem da cidade nesta altura do ano. Atreva-se e explora-a no Inverno na Europa.

Procure aqui alojamento em Viena

4. Berlim

Berlim é uma das cidades mais fascinantes da Europa e passa geralmente despercebida pelos turistas. Não tem monumentos emblemáticos, como uma Torre Eiffel ou um Coliseu, mas tem um ambiente fantástico e imensos lugares para conhecer e se perder, especialmente no Inverno e próximo do Natal, quando se enche de decoração e cor. Os mercados enchem as ruas e praças da cidade e fazem desta cidade um excelente destino de viagem no Inverno na Europa.

Procure aqui alojamento em Berlim

5. Estocolmo

São poucas as cidades do mundo cuja silhueta tenha o poder de Estocolmo. Estocolmo no Inverno cobre-se de branco e convida a passeios longos e descontraídos para descobrir um centro histórico coeso, belo e praticamente intocável. Os mercados de Natal enchem a cidade de uma nova vida, com o rio a convidar para uma patinagem no gelo. Não perca este destino de Inverno na Europa.

Procure aqui alojamento em Estocolmo

6. Copenhaga

Copenhaga é uma cidade magnífica, cheia de atracções turísticas, que se cobrem de cor e luz no Inverno. Os dias são curtos e muito frios mas a aventura compensa. Monumentos que dispensam apresentação, como a Pequena Sereia ou os palácios, merecem uma visita, assim como os museus (bela opção para fugir ao frio do Inverno). Se apanhar neve e mercados de Natal na cidade, a viagem terá ainda um maior encanto.

Procure aqui alojamento em Copenhaga

7. Paris

Paris no Inverno tem ainda mais encanto. O frio gélido de Inverno e as luzes coloridas dão um outro encanto à cidade. Paris tem motivos suficientes para que passe lá alguns dias, aproveitando para fazer compras, visitando os mercados de Natal espalhados pela cidade. Esta viagem de Inverno na Europa vai-lhe trazer memórias incríveis. Há muitas coisas românticas para fazer em Paris, mas um passeio no Sena é, com certeza, uma das mais emblemáticas e que nunca mais esquecerá. Se procura inspiração, veja o nosso artigo com um roteiro para um dia romântico em Paris.

Procure aqui alojamento em Paris

8. Londres

Poucas cidades no mundo conseguem rivalizar com Londres no que toca às decorações de Natal. Talvez Nova Iorque. Londres é um belo destino todo o ano, mas no Natal fica ainda mais bonita. Londres veste-se de cor, de esculturas natalícias, de mercados de rua, de luzes e de alegria. As músicas enchem a cidade de vida. Não perca a rua Carnaby, que se enche de decorações fenomenais nesta altura do ano. É um excelente destino para visitar no Inverno na Europa.

Procure aqui alojamento em Londres

9. Praga

Praga é uma das cidades mais bonitas da Europa, especialmente no frio do Inverno. Envolta numa áurea misteriosa, cheia de luzes e decorações natalícias, mercados de Natal e população acolhedora. Praga alia o preço à qualidade, com bons alojamentos e boa comida a preços baixos. Um excelente destino para uma escapadinha de Inverno na Europa.

Procure aqui alojamento em Praga

10. Budapeste

Budapeste é das cidades mais mágicas e surpreendentes da Europa, mas no Invero ganha ainda mais encanto. Luzes de Natal iluminam as longas noites, pistas de gelo enchem as pequenas praças, e barracas de artesanato fazem as delicias daqueles que querem fazer compras. A vantagem, é que em Budapeste pode arranjar alojamento de qualidade a baixos preços, alimentação barata e transportes bastante acessíveis e fáceis de usar. Tudo isto faz de Budapeste e da Hungria um óptimo destino de férias de Inverno na Europa.

Procure aqui alojamento em Budapeste

11. Cracóvia

Cracóvia tem uma das maiores praças do mundo e constitui uma base excelente para explorar a Polónia e o Inverno. Desde Novembro que os mercados de Natal enchem a cidade de uma nova vida, com barraquinhas, bebidas quentes e luzes. Uma cidade a visitar no Inverno na Europa.

Procure aqui alojamento em Cracóvia

12. Riga

Quase todos os países do norte da Europa permitem aproveitar belos dias de férias no Inverno, pelo contraste que apresentam com o nosso, mas especialmente pela forma como se vive a magia do Natal. Boa comida e bons passeios para se fazer de Inverno fazem da Riga um bom destino de viagem para o Inverno na Europa. O ideal é combinar uma viagem ao país com os seus dois países irmãos de Báltico, a Estónia e a Lituânia, já que em todos pode viajar com baixos orçamentos e explorar os diferentes mercados de Natal.

Procure aqui alojamento em Riga

Carla Mota

Geógrafa com uma enorme paixão pelas viagens e pelo mundo. Desde muito cedo que as viagens de exploração fazem parte da sua vida, culminando num doutoramento nos Andes, investigando ambientes glaciares. A busca do conhecimento do mundo leva-a em direcção a culturas perdidas e ameaçadas, tentando percebe-las. Hoje é também líder de viagens de aventura na Nomad.

More Posts - Facebook - Google Plus - Flickr - YouTube

Deixe uma resposta