Os lugares e destinos mais românticos da Europa

Lugares e destinos mais românticos da Europa

Os destinos mais românticos da Europa são daqueles mais procurados pelos casais para lua de mel mas também para comemorar aniversários e datas importantes, ou simplesmente para uma escapadela romântica para reacender a chama da paixão. Há várias cidades e lugares onde se respira romance e paixão na Europa. São esses os destinos mais românticos da Europa. São esses os destinos que nós elegemos para acender a chama da nossa paixão.

1. VENEZA

Veneza é uma das cidades europeias onde se respira romance. Passear de mãos dadas pelos quelhos e ruelas da cidade é uma experiência única. Mas a cereja no topo do bolo é um passeio de gondola, a dois, acompanhado por um bom vinho, ao pôr-do-sol. À noite, Veneza tem sempre um calendário de eventos invejáveis, com óperas, concertos de música clássica ou moderna ou bares que transformam os seus dias em momentos inesquecíveis. Se for no Carnaval, será ainda mais mágico.  Um dos melhores destinos mais românticos da Europa.

Os destinos mais românticos da Europa

Procure aqui alojamento em Veneza

2. PARIS

Paris é a cidade do amor. Há poucos destinos que rivalizam com Paris no título de “lugar mais romântico do mundo”, e é por isso que Paris é um destino privilegiado para lua de mel. Paris tem motivos suficientes para que passe lá alguns dias, com a sua cara metade, e traga memórias incríveis. Há muitas coisas românticas para fazer em Paris, mas um passeio no Sena é, com certeza, uma das mais emblemáticas e que nunca mais esquecerá. Mas há o Mural do Amor, com a declaração “Amo-te” em todas as línguas do mundo, que pode eternizar o seu sentimento nas memórias fotográficas. Não perca um jantar de velas, com vista sobre a Torre Eiffel ou nos bairros tradicionais da cidade. Se procura inspiração, veja o nosso artigo com um roteiro para um dia romântico em Paris.

Os destinos mais românticos da Europa

Procure aqui alojamento em Paris

3. MALTA

Águas transparentes que exibem ruínas romanas no fundo. Comida mediterrânea suculenta e saborosa, bom vinho e doces que nos fazem lamber os dedos são apenas alguns dos trunfos que esta ilha-país, no meio do Mediterrâneo, tem para oferecer a quem a visita. Malta é um excelente destino para uma escapadinha romântica, onde os cafés e restaurantes têm um ambiente distinto e acolhedor e os hotéis, alguns com vistas fantásticas sobre o mar, vão deixá-lo a arfar.

Os destinos mais românticos da Europa

Procure aqui alojamento em Malta

4. ILHAS GREGAS

Há muito que as ilhas gregas atraem o imaginário dos amantes e apaixonados. Boas praias, bons alojamentos, belos pores-do-sol e muito romance são a receita ideal. Santorini é um dos destinos mais procurados mas há outras ilhas belíssimas com Micones, Rodes, Corfu, Quios, Milos ou Zanquitos, que podem ser excelentes opções para uma escapadela romântica ou até para uma lua de mel. Passear nas ruas tradicionais das ilhas, esperando pelo por-do-sol no mediterrâneo, promete ser uma viagem inesquecível. Um dos melhores destinos mais românticos da Europa.

Os destinos mais românticos da Europa

Procure aqui alojamento nas ilhas Gregas

5. TROMSO

Tromso, nas noites frias de Inverno, pode ser um excelente destino para uma escapadinha romântica. No frio e noites perpétuas de Inverno, o aconchego e calor de um bom quarto de hotel faz “milagres”. Agarre-se bem à sua cara metade e sai para as gélidas noites de forma a ver as Auroras Boreais. É um fenómeno extraordinário, que a dois, acompanhado por um bom café ou chá quente, vai esquentar esse amor.

Os destinos mais românticos da Europa

Procure aqui alojamento em Tromso

6. PRAGA

A capital da República Checa ainda conserva um romantismo associado aos regimes da Europa de Leste. Passear nas ruas empedradas do centro histórico, que leva nos leva em direcção à Ponte de Carlos, onde podemos subir à torre de uma igreja para contemplar o mundo a desfilar lá em baixo. Terminar o dia com um pôr-do-sol no castelo, com vista sobre o rio e a silhueta da cidade é indescritível. Mas as noites de Praga têm também muito para oferecer, desde bares e restaurantes iluminados com luzes de vela até aos lugares nocturnos menos conservadores e discotecas.

Os destinos mais românticos da Europa

Procure aqui alojamento em Praga

7. PORTO SANTO

Se procura praias de água transparente, areias douradas e calor, então Porto Santo, no arquipélago da Madeira, pode ser uma excelente opção. Um destino para relaxar, a dois, mas também para explorar, a pé ou de carro, percorrendo alguns dos mais belos trilhos da ilha e desfrutando da maravilhosa gastronomia portuguesa. Com certeza, um dos melhores destinos mais românticos da Europa.

Os destinos mais românticos da Europa

Procure aqui alojamento em Porto Santo

8. SEVILHA

Sevilha é a cidade que deu novos mundos ao mundo mas também pode ser uma excelente escapadinha romântica. Há hotéis divinais na cidade, cheios de glamour e romantismo. Passear nas ruas do centro histórica, sentar-se numa esplanada nas ruelas movimentadas a beber uma cerveja e comer umas tapas pode ser revigorante. As noites, essas são quentes, como se quer numa escapadela romântica.

Os destinos mais românticos da Europa

Procure aqui alojamento em Sevilha

9. BUDAPESTE

Buda ou Peste, qual das duas a mais bonita? Uma cidade que combina duas só pode ser um excelente destino para ser vivido a dois! E Budapeste é isso, de um lado do Danúbio tem Buda e do outro tem Peste, duas cidades que se uniram. Quer seja no calor do Verão ou no frio do Inverno, Budapeste encanta o mais enamorados. Comece por uns banhos revigorantes nos banhos termais da cidade, aproveitando as piscinas ao ar livre, que no Inverno ficam ainda mais mágicas devido à neblina. Percorra as ruas iluminadas à noite ou os mercados de rua, que o Natal têm um encanto ainda maior. Este é um dos melhores destinos mais românticos da Europa.

Os destinos mais românticos da Europa

Procure aqui alojamento em Budapeste

10. ESTOCOLMO

São poucas as cidades do mundo cuja silhueta seja o símbolo do romantismo. Estocolmo é uma delas. De Verão, quando se enche de cor e vida, ou de Inverno, quando se cobre de branco, Estocolmo convida a passeios longos e descontraídos para descobrir um centro histórico coeso, belo e praticamente intocável.

Os destinos mais românticos da Europa

Procure aqui alojamento em Estocolmo

Carla Mota

Geógrafa com uma enorme paixão pelas viagens e pelo mundo. Desde muito cedo que as viagens de exploração fazem parte da sua vida, culminando num doutoramento nos Andes, investigando ambientes glaciares. A busca do conhecimento do mundo leva-a em direcção a culturas perdidas e ameaçadas, tentando percebe-las. Hoje é também líder de viagens de aventura na Nomad.

More Posts - Facebook - Google Plus - Flickr - YouTube

Deixe uma resposta