Visitar a COSTA DE KRABI e explorar a costa maravilhosa tailandesa | Tailândia

Visitar a COSTA DE KRABI e explorar a costa maravilhosa tailandesa | Tailândia
Quando optamos por fazer uma viagem pelo sudeste asiático, pensamos fazer a Tailândia só de passagem. No entanto, como nunca gozamos de férias com praia, e nunca temos tempo para relaxar, combinamos que este ano íamos dar uma hipótese ao turismo balnear. Mas, uma coisa é dar uma hipótese ao turismo balnear, outra coisa é desfrutar do turismo balnear. Bem, penso que o Rui vinha um bocado iludido mas rapidamente percebeu que os dias na praia não significavam fazer praia e relaxar, mas sim mergulho, snorkeling e exploração das áreas circundantes.

Visitar a COSTA DE KRABI e explorar a costa maravilhosa tailandesa | Tailândia

Como não estávamos muito seguros do tempo que encontraríamos na costa Este e Oeste da Tailândia optamos por conhecer (ou nalguns casos rever) as duas. Na costa Este optamos por Koh Samui (ver outro post) e na costa Este pela região de Krabi. Na preparação desta área estávamos bastante indecisos. A principal praia é Ao Nang, mas tivemos receio que fosse demasiado turístico e descaracterizada, pelo que optamos por ficar na vila de Krabi, mais genuína mas com muito menos infraestruturas turísticas e longe da praia. Aparentemente a opção parecia não ter sido a melhor mas no final mostrou-se realmente a mais acertada.

Krabi é uma base excelente para explorar a região. O mercado nocturno é fantástico, genuíno, com pouquíssimos ocidentais e excelente comida, especialmente mariscos a preços “de saldo”.

Visitar a COSTA DE KRABI e explorar a costa maravilhosa tailandesa | Tailândia
A partir de Krabi fomos passar uns dias a Koh Phi Phi (ver post) e exploramos a baía de Phang Nga. A praia de Ao Nang é muito bonita e não tem nada a ver com Pucket. A marginal, ao contrário do que acontecia em Koh Samui não está ladeada por resorts e restaurantes. Pode-se passear na rua e contemplar a magnífica praia cheia de barcos e com rochedos ao fundo.

A partir de Ao Nang ou Krabi é possível chegar ao local mais idílico da Tailândia, uma península de seu nome Railay. Aqui, numa da margens temos praias lindas de coral e na outra uma área pantanosa de mangal e argila. A partir desta última é possível fazer um trilho por entre grutas e alcançar a praia que põe num bolso as Phi Phi. A praia chama-se Han Phra Nang, onde se pode tomar banho em águas transparentes e relaxar nas areias de coral.

Visitar a COSTA DE KRABI e explorar a costa maravilhosa tailandesa | Tailândia
Apesar de não termos desfrutando tanto como gostaríamos das praias, conhecemo-las e já engrossamos a nossa lista de locais a repetir. Railay estará no topo da lista.

Se vai viajar para a Tailândia, estes são artigos que lhe podem interessar

  • VISITAR COSTA DE KRABI – Tudo o que precisa de saber para preparar a sua viagem e explorar a região de Krabi, na Tailândia.
  • VISITAR KOH PHI PHI – Tudo o que precisa de saber para visitar Kho Phi Phi e não sofrer desilusões está aqui.
  • VISITAR BANGKOK – Um artigo para o ajudar a preparar e perceber a cidade de Bangkok, a capital da Tailândia.
  • VISITAR CHIANG MAI – Um artigo sobre a nossa visita a Chiang Mai e aos templos da cidade no norte da Tailândia.
  • VISITAR AS MULHERES GIRAFAS – Tudo o que precisa de saber para visitar as mulheres girafas na Tailândia, na zona de Mae Hong Son.
  • VISITAR KOH SAMUI E AS PRAIAS – Tudo o que precisa de saber para visitar a ilha de Koh Samui e as suas praias idílicas na Tailândia, está aqui.
  • ROTEIRO PARA VIAJAR NA TAILÂNDIA – Um artigo com o nosso roteiro pela Tailândia numa viagem no sudeste asiático.

Carla Mota

Geógrafa com uma enorme paixão pelas viagens e pelo mundo. Desde muito cedo que as viagens de exploração fazem parte da sua vida. A busca do conhecimento do mundo leva-a em direcção a culturas perdidas e ameaçadas, tentando percebe-las. Hoje é também líder de viagens de aventura na Nomad.

More Posts - Facebook - Google Plus - Flickr - YouTube


SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER

Bem-vindos ao Viajar entre Viagens! Junte-se a esta comunidade e subscreva a nossa newsletter mensal. Uma vez por mês irá receber um email com todas as novidades do blogue e das redes sociais, tais como novos artigos, viagens, projectos e vídeos no youtube.

Irá receber um email com um link para confirmar a sua subscrição.

PROGRAME A SUA VIAGEM

  Faça as suas reservas através das parcerias do nosso blogue. Você NÃO PAGA MAIS, nós ganhamos uma pequena comissão. É uma forma de valorizar o nosso trabalho.

Resultado de imagem para hotel icon Reserve o hotel no Booking.com e encontre as melhores promoções. Reserve e cancele sempre que necessitar.

Local Tourism Svg Png Icon Free Download (#343998 ...  Marque os seus bilhetes nos monumentos e tours, evitando filas usando o Get Your Guide. Para tours use também o a Civitatis ou o Viator.

Imagem relacionada  Reserve os seus voos com a Skyscanner. Garanta os melhores preços.

Resultado de imagem para car icon  Alugue carro usando o AutoEurope  ou o RentalCars, comparando e escolhendo o melhor preço antes de viajar.

Resultado de imagem para saúde icon  Faça seguro de viagem na Iati Seguros ao menor preço do mercado e com seguros especializados para viajantes. Se usar este link gozará de 5% de desconto.

Resultado de imagem para livro icon  Se procura viagens de mergulho, encontre as melhores opções no LiveAboard.

Resultado de imagem para dinheiro icon Usamos o cartão WISE para levantar dinheiro em viagem sem taxas. Se usar este link, poderá pedir o seu cartãoCamera Icon - Free Icons  Veja todo o equipamento fotográfico e gadjets que usamos no nosso perfil no site da Amazon. A lista individual do equipamento que levamos em viagem pode consultar aqui..Material de fotografia do Viajar entre Viagens.

Este blogue contém links de programas de afiliados.

8 Comentários

  1. Barbara Alves diz: Responder

    Adorei e adoro toda a explicação que dá sobre os locais! Tenho andado a adiar uma viagem à Tailandia desde que começou o Covid. Eramos para ir em Abril 2022 mas estou a ver q vão fechar tudo novamente. Tem alguma dica de mais algum sitio onde podemos ir barato de praia e cultura para Abril? Obg e boas viagens!

    1. Carla Mota diz: Responder

      Cabo Verde é maravilhoso, Maldivas, Seychelles, Belize, México, todos estes destinos estão abertos e são bons.

  2. Julio diz: Responder

    Obrigado Carla! Eu ti ha uma pergunta similar! Ficou resolvido! 😜

    Entre às ilhas, é fácil mexer-se? Apanhar barcos-taxis-whatever? E a questão de ir com adolescentes?

    1. Carla Mota diz: Responder

      Tranquilo.

  3. Helena Manuela Sousa Rocha Santos diz: Responder

    Olá, Boa tarde. Tenho seguido o vosso blog por ser completamente apaixonada por viagens.
    Quer dizer, sou uma apaixonada “frustrada” porque gostaria muito de viajar todos os anos e a vida tem passado e não consigo concretizar os meus sonhos porque financeiramente não tenho possibilidades. Há alguns anos atrás ainda comecei timidamente, inicialmente por algumas ilhas espanholas, Egipto, Tunísia, Cabo Verde, Cuba, mas ultimamente as coisas estão um pouco difíceis.
    Adiante, estou a tentar programar uma das minhas viagens de sonho – Tailândia 2020. Tenho pesquisado, pesquisado e acho que estou cada vez mais confusa!!!!
    Será que me poderiam ajudar a criar um itinerário médio/seguro/pouco massificado.
    Gostaria de conhecer um pouco a cidade de bangekok e depois seguir para fazer uns dias de praia e relaxe absoluto.

    Obrigada

    Helena Rocha

    1. Carla Mota diz: Responder

      Helena, eu faria Bangkok (2 dias), zona de Krabi (8 ou 10 dias) e depois, se tiveres tempo, o norte, Chiang Mai e Pai (4 dias). Ficas com uma ideia geral.

      1. Eu fiz 4 dias em Bangkok e tenho de voltar porque ficaram recantos por conhecer. Chiang Mai 4 dias, em que 1 dia fiz tour de dia inteiro a Pai, mas recomendo ficar pelo menos 1 noite em Pai, pois a viagem do tour torna-se cansativa, são muitas horas, e há mais para ver. Quando voltar à Tailândia será para ver mais coisas em Bangkok, Chiang Rai e as praias no Sul 🙂

        1. Carla Mota diz: Responder

          Excelente plano. A Tailândia é maravilhosa. Vale mesmo a pena.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.