PENÍNSULA DE VALDES – visitar a natureza selvagem | Argentina

Visitar a PENÍNSULA DE VALDÉS e celebrar o êxtase da natureza selvagem | Argentina
Com uma superfície superior a 4 mil quilómetros quadrados, a Península de Valdes penetra no Oceano Atlântico e está recortada por pequenos golfos e baías. Esta morfologia costeira permite uma abundância de aves e mamíferos marinhos invulgar que escolhem este local para reprodução. Para além da baleia austral, este local concentra grandes colónias de pinguins de Magalhães, lobos marinhos e leões marinhos.
Visitar a PENÍNSULA DE VALDÉS e celebrar o êxtase da natureza selvagem | Argentina
Porque se concentram cá tantas espécies? É esta questão que me assola. A resposta está na forma da península, com inúmeras enseadas protegidas dos predadores, mas também com a confluência da corrente do Brasil com a corrente das Maldivas. Esta situação cria uma riqueza de nutrientes bastante elevada e atrai inúmeras espécies. A elevada produção de fitoplancton produz zooplancton que constitui alimento para os vertebrados inferiores (ex.calamares) e superiores (ex. baleias). Os vertebrados inferiores acabam por ser a base da alimentação dos animais que escolhem a Península de Valdes.
No verão as colónias estão cheias de pinguins, lobos e elefantes marinhos. A orca pode também aparecer e as toninas, golfinhos de rio, espreitam a península.    
.
Visitar a PENÍNSULA DE VALDÉS e celebrar o êxtase da natureza selvagem | Argentina
Eu visitei a Península de Valdes em Maio, um dos piores meses para o fazer, mas vi animais que nunca tinha visto e desfrutei de uma paisagem encantadora. Vale a pena visitar este local no verão austral, quando a possibilidade de ver pinguins e orcas é maior. Para tal, aqui fica o calendário de observação da fauna marinha na península.
Visitar a PENÍNSULA DE VALDÉS e celebrar o êxtase da natureza selvagem | Argentina
Apesar do calendário “desfaverecer” o mês de maio, acabei por ver baleias, rapozas, armadilhos, lobos e elefantes marinhos.
Visitar a PENÍNSULA DE VALDÉS e celebrar o êxtase da natureza selvagem | Argentina
Nem quero imaginar o que será visitar esta península no mês certo…
Visitar a PENÍNSULA DE VALDÉS e celebrar o êxtase da natureza selvagem | Argentina

Se vai viajar para a Argentina estes são os artigos do nosso blogue que lhe podem interessar

Marque aqui os seus tours e passeios

Carla Mota

Geógrafa com uma enorme paixão pelas viagens e pelo mundo. Desde muito cedo que as viagens de exploração fazem parte da sua vida. A busca do conhecimento do mundo leva-a em direcção a culturas perdidas e ameaçadas, tentando percebe-las. Hoje é também líder de viagens de aventura na Nomad.

More Posts - Facebook - Google Plus - Flickr - YouTube


SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER

Bem-vindos ao Viajar entre Viagens! Junte-se a esta comunidade e subscreva a nossa newsletter mensal. Uma vez por mês irá receber um email com todas as novidades do blogue e das redes sociais, tais como novos artigos, viagens, projectos e vídeos no youtube.

Irá receber um email com um link para confirmar a sua subscrição.

PROGRAME A SUA VIAGEM

  Faça as suas reservas através das parcerias do nosso blogue. Você NÃO PAGA MAIS, nós ganhamos uma pequena comissão. É uma forma de valorizar o nosso trabalho.

Resultado de imagem para hotel icon Reserve o hotel no Booking.com e encontre as melhores promoções. Reserve e cancele sempre que necessitar.

Local Tourism Svg Png Icon Free Download (#343998 ...  Marque os seus bilhetes nos monumentos e tours, evitando filas usando o Get Your Guide. Para tours use também o a Civitatis ou o Viator.

Imagem relacionada  Reserve os seus voos com a Skyscanner. Garanta os melhores preços.

Resultado de imagem para car icon  Alugue carro usando o AutoEurope  ou o RentalCars, comparando e escolhendo o melhor preço antes de viajar.

Resultado de imagem para saúde icon  Faça seguro de viagem na Iati Seguros ao menor preço do mercado e com seguros especializados para viajantes. Se usar este link gozará de 5% de desconto.

Resultado de imagem para livro icon  Se procura viagens de mergulho, encontre as melhores opções no LiveAboard.

Resultado de imagem para dinheiro icon Usamos o cartão WISE para levantar dinheiro em viagem sem taxas. Se usar este link, poderá pedir o seu cartãoCamera Icon - Free Icons  Veja todo o equipamento fotográfico e gadjets que usamos no nosso perfil no site da Amazon. A lista individual do equipamento que levamos em viagem pode consultar aqui..Material de fotografia do Viajar entre Viagens.

Este blogue contém links de programas de afiliados.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.